Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

rdr10

Citação de: 4-4-2 em 19 de Julho de 2023, 13:00
Citação de: abar85 em 19 de Julho de 2023, 12:26
Citação de: 4-4-2 em 19 de Julho de 2023, 12:18Eu não gosto do futebol do Rafa, apesar de defender que deve continuar no Benfica porque o treinador gosta muito dele e, mais do que as minhas preferências, interessa-me é que o treinador tenha à sua disposição aqueles que ele considera os melhores.

Dito isto, alguém tem de informar o senhor Rafa do seguinte:

A ser verdade o que vem hoje escrito nos jornais, que o senhor Rafa terá dito que abdicou de ganhar 7M/ano para continuar a jogar no Benfica, alguém terá de explicar ao senhor Rafa de que este não abdicou de coisa nenhuma. O senhor Rafa tem contrato e, a menos que tenham havido propostas de transferência aceites pelo clube e entretanto recusadas pelo jogador, coisa que nunca vi noticiada, o senhor Rafa não abdicou de nada.

Alguém devia explicar ao senhor Rafa que o significado de abdicar é (bem) diferente. Abdicar seria renovar contrato com o Benfica pelos valores que aufere actualmente, por exemplo. Isto, sim, é abdicar. É abdicar de melhores condições noutro lado para se manter no mesmo sítio e com condições que já tinha. Também renovar contrato com o Benfica por 7M/ano, o mesmo valor que supostamente lhe foi acenado nas Arábias, não é abdicar de nada.

Eu percebo que caia bem vir fazer juras de amor ao Benfica, mas é bom que os jogadores de futebol saibam que nem todos os adeptos e dirigentes são parvos.

O senhor Rafa tem todo o direito de procurar melhores condições de vida quando o seu contrato com o Benfica terminar. Ninguém o levará a mal por isso. O que o senhor Rafa devia evitar é vir dizer que se mantém no Benfica por ter um grande amor ao clube quando toda a gente sabe que o senhor Rafa tem um contrato para cumprir e o cumprimento desse contrato não se trata qualquer sacrifício pessoal, mas tão somente o cumprir das suas obrigações.

O senhor Rafa que demonstre o amor que diz sentir pelo Benfica com boas exibições e golos. É assim que nós queremos que o faça.

Falou-se que existia uma proposta de 15M. Se o clube aceitava ou não, não sei, mas a existir não seria difícil o Rafa forçar um bocadinho e sair.

Abdicar seria apenas ganhar menos do que o que poderia ganhar fora e não obrigatoriamente apenas o mesmo que ganha.

E os 7M que se fala seriam limpos ao contrário dos mesmos  7M que se falaram que pedia ao Benfica. Ontem já falaram em 7,5 mais 2,5 por objetivos, ou seja 10M limpos ano por 3 anos.

Dito isto o próprio Rafa talvez não tivesse vontade de ir para o Qatar, mas em todo o processo também não vi nada de mal vindo do Rafa, nem juras de amor. Li que aceitava ficar e estava comprometido em cumprir o contrato, o normal.

E eu também não sou daqueles que coloca o Rafa num nível que outros o colocam.

Concordo com a parte que sublinhei. Dei o exemplo de renovar pelos actuais valores que aufere, não porque uma renovação por valores maiores dos que ganha actualmente (mas sempre mais baixos do que os que lhe acenam noutras paragens) não fosse também sinal de abdicar, mas para exemplificar uma situação em que fazia sentido vir falar-se em abdicar. Na minha opinião, quanto mais próximos estiverem esses valores, isto é, os valores pelos quais renovaria com o Benfica e os valores da proposta de contrato que lhe fizeram da Arábia, menos legitimidade tem para usar o termo abdicar. Digamos que é graduar a abdicação  :)

Eu disse não apreciar o Rafa, mas estou contente com a sua permanência. É um jogador importante para o treinador e eu quero sempre que os treinadores tenham à sua disposição os jogadores que eles consideram melhores, mesmo que não coincidam com as minhas preferências.

O que eu dispenso, e foi essa a minha única crítica, é querer fazer-se da permanência do jogador, que uma vez mais refiro que tem contrato, uma demonstração de amor. O Rafa fica no Benfica porque tem contrato, porque os milhões que supostamente tinha a hipótese de ganhar noutro lado de nada valem se o Benfica não aceitar a sua saída e é nessa medida que, na minha opinião, não faz sentido falar-se em abdicar. A menos que o Benfica tenha aceite alguma proposta e tenha sido o Rafa a recusá-la, eu não vejo como o jogador pode falar em abdicar. 

Mas o "abdicar" saiu da boca do Rafa? Desde quando é que o que vem nos jornais é verdade?

Escrevem-se mil páginas e provavelmente o jogador nunca quis sair, quanto mais falar em abdicar.

rkc

Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2023, 08:33tenho feeling que vai renovar.

tem um bom contrato, está feliz, está na cidade dele, sente-se bem no clube, acarinhado pelos adeptos... duvido que ele queira ir para as arábias. aliás, se quisesse, poderia ir já
portanto, é ficar e renovar. seria uma excelente noticia para nós

De o Rafa for o que eu acho que ele é,é averso à mudança.

cristiano_1904

Citação de: Chairman em 19 de Julho de 2023, 15:14
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Julho de 2023, 11:49
Citação de: _Xebola_ em 19 de Julho de 2023, 11:31A bem da verdade, o facto de ter uma mulher não invalida nada.

Olhem o @cristiano_1904, também é casado e no entanto adora rolos de carne.

Fora de brincadeiras eu acho que o pessoal só diz isso pela personalidade dele, o que não sentido.
Não sou casado e nem adoro rolos de carne.

Contudo, se fosse maricas não iria jogar para países árabes.
É porque não? Pensava que os rapazes da religião da paz fossem de mente aberta e as críticas que lhes apontem fosse tudo mentira e qualquer coisa fobia. Aliás aquilo lá é supostamente tão mau que o mundial nas arábias começou por ser uma vergonha por ter morrido uma porrada de gente, alegadamente, na construção daquilo e passado uma semana já era porque os gays eram perseguidos e as mulheres não tinham direitos, ou assim qualquer coisa.
Calma, come um bollycao e assiste Naruto para acalmares.

abar85

Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2023, 08:33tenho feeling que vai renovar.

tem um bom contrato, está feliz, está na cidade dele, sente-se bem no clube, acarinhado pelos adeptos... duvido que ele queira ir para as arábias. aliás, se quisesse, poderia ir já
portanto, é ficar e renovar. seria uma excelente noticia para nós

As arábias não são todas iguais. Neste momento o Qatar ou a Arábia saudita devem ser bem diferentes em termos de atratividade para uma pessoa como o Rafa.

The_Riggs

tenho de deixar de vir aqui depois de almoço.

ontem eram o spam de bonecos chineses, hoje é isto :rir:

The_Riggs

Citação de: S1Benfica em 18 de Julho de 2023, 23:43
Citação de: Pablito13 em 18 de Julho de 2023, 23:39
Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2023, 23:31
Citação de: Pablito13 em 18 de Julho de 2023, 23:28
Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2023, 23:24
Citação de: Pablito13 em 18 de Julho de 2023, 23:22
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2023, 23:09simples bom senso.

fica esta temporada, e na próxima época vai à sua vida. todos satisfeitos.

Olha que muita gente não vai ficar satisfeita se for parar a um dos rivais quando acabar o contrato ;D

Não acredito nisso.

Nunca se sabe, os gajos lá do Norte fazem magia. E o empresário não é de confiança. Se não acontecer, é porque não têm guita. Noutros tempos seria mais do que uma possibilidade...

Mas da parte do jogador, não acredito que fizesse tal coisa sem dar oportunidade pelo menos igual ao Benfica.

Se sair do Benfica será por propostas impossíveis de igualar em Portugal.

Oportunidade dava, mas se não dessem o que ele queria e houvesse outro clube em Portugal com uma proposta irrecusável, não tenhas dúvidas do que aconteceria. Ainda por cima mantinha-se em Portugal, que lhe deve agradar muito. Vale para o Rafa e para muitos outros que estivessem na mesma situação. Só que esse clube está falido, por isso dificilmente acontecerá.

O Rafa, ao dia de hoje, troca um saco de dinheiro (muito maior do que aquele que alguma vez o Porto lhe poderia dar)...para ficar no Benfica.

...mas daqui a um ano iria para o Porto. Ya!

O Rafa viu propostas aceites pelo Braga de Porto e Sporting e recusou para vir para o Benfica mesmo que o empresário e muitas outras pessoas o quisessem noutras paragens.

Honestamente já chega a ser um bocado absurdo as coisas que inventam no tópico deste jogador.

É gay, não gosta de futebol, é mimado, faz birras, está-se a cagar se ganha ou não, ia para o Porto se oferecessem 10 euros a mais etc,etc. Aproveitam-se do perfil pacato e privado do jogador para inventar tudo o que querem e os moderadores que um dia baniam quem chamava " Rui Águas" ao treinador deixam passar.

É continuar que está bem.

The_Riggs

Citação de: Sá das Violas30 em 19 de Julho de 2023, 03:49Faz um sentido do caraças

A dica de 7.5Mpara ficar cá mas depois não abdica de 2 ou 3 para renovar  :rir:  :2funny:

Não é que eu acredite nessas novelas, mas não faz sentido porquê ?

O Rafa daqui a um ano pode perfeitamente ganhar 10 M de euros só por assinar um contrato, fora o ordenado.

The_Riggs

Citação de: nfgl em 19 de Julho de 2023, 11:21
Citação de: rdr10 em 19 de Julho de 2023, 02:24
Citação de: vermelhoftw em 18 de Julho de 2023, 23:52
Citação de: Lusiisul em 18 de Julho de 2023, 23:50
Citação de: vermelhoftw em 18 de Julho de 2023, 23:48
Citação de: Shoplifter20 em 18 de Julho de 2023, 22:51Fazendo esta última época e sem renovar, nada contra. Que saia campeão

e pessima gestao desportiva, falta de lucidez no clube

Se o Rafa ficar mais 1 ano é péssima gestão desportiva ?

se nao renovar claro, e mais que obvio, nem percebo a questao

Não percebes a questão?

Só se a tua compreensão roçar o zero, o Rafa ficar será sempre uma ótima decisão DESPORTIVA, no máximo, e o que deves querer dizer é que poderá ser uma má decisão FINANCEIRA.

Agora dizeres óbvio é patetice e estupidez pegada, se formos campeões (e com Rafa estamos bem mais perto disso) o Rafa está pago.

Podes explicar o racional para ser avaliado como uma má decisão financeira?
O Benfica vai comprometer os fluxos de caixa por manter o Rafa?

O Rafa já deu mais que suficiente ao Benfica para pagar o que custou.

Muita gente continua a avaliar o retorno fincaneiro de um jogador como o saldo entre o que custou e o que foi vendido, como se pelo meio disto não existissem sucessos desportivos que com a forte contribuição destes jogadores, outros foram vendidos, contratos de patrocínios foram assinados, etc, etc.

Sá das Violas30

Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2023, 16:17
Citação de: Sá das Violas30 em 19 de Julho de 2023, 03:49Faz um sentido do caraças

A dica de 7.5Mpara ficar cá mas depois não abdica de 2 ou 3 para renovar  :rir:  :2funny:

O Rafa daqui a um ano pode perfeitamente ganhar 10 M de euros só por assinar um contrato, fora o ordenado.
Yha.
O Rafa é o Messi

The_Riggs

Citação de: Sá das Violas30 em 19 de Julho de 2023, 16:25

Yha.
O Rafa é o Messi

meu deus, a falta de noção que tu tens lol

O prémio de assinatura do Messi no psg foi de 40 milhões.

E ficas a saber que o Benfica ofereceu 8 M ao Grimaldo de prémio de assinatura quando tentavam negociar.

raymanzarek

Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2023, 16:28

Yha.
O Rafa é o Messi

E ficas a saber que o Benfica ofereceu 8 M ao Grimaldo de prémio de assinatura quando tentavam negociar.

Ora, o que é que o Rafa tem a menos que o Grimaldo?

8 milhões assinatura  + 3.5 + 3.5 + 3.5 + 3.5 (milhões por época não líquidos)

14 + 8 - 22 milhões por 4 anos de contrato.

Basta analisar assim - São 8 milhões que não se gastam no Bento, por exemplo.

4 anos de Rafa para o melhor e para o pior.

djhifi

Yha.
O Rafa é o Messi

Wtf o que tem isso a ver?

O Jota foi ganhar 12M lel.

The_Riggs

Citação de: raymanzarek em 19 de Julho de 2023, 16:38
Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2023, 16:28

Yha.
O Rafa é o Messi

Ora, o que é que o Rafa tem a menos que o Grimaldo?

8 milhões assinatura  + 3.5 + 3.5 + 3.5 + 3.5 (milhões por época não líquidos)

14 + 8 - 22 milhões por 4 anos de contrato.

Basta analisar assim - São 8 milhões que não se gastam no Bento, por exemplo.

4 anos de Rafa para o melhor e para o pior.

Nem estava a comparar o que vale um jogador ou outro, só achei risível como esse jovem achava que dar 10 M a um jogador sem contrato estava ao nível dos melhores do mundo :rir:

Nós já devíamos andar a pagar aos 5 e 6 M aos Jonas e Júlios Césares há uns anos, não tenho grandes dúvidas. É quase como efetuar uma transferência em saldo.

The_Riggs

Citação de: djhifi em 19 de Julho de 2023, 16:39

Yha.
O Rafa é o Messi

Wtf o que tem isso a ver?

O Jota foi ganhar 12M lel.

Eu até estava a falar só de prémio de assinatura.
O Rafa nem sequer precisa de ir para Arábia para receber isso de prémio de assiantura. Qualquer Leverkusen dará.