Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Carlos-Gois

Citação de: rdr10 em 09 de Maio de 2024, 18:01
Citação de: Carlos-Gois em 09 de Maio de 2024, 16:04Obrigado Rafa, caso gostasses de jogar futebol tinhas o dobro dos golos e assistências mas mesmo assim OBRIGADO

o dobro?



Ou seja

jogos golos assistências
51     40        28
47     28        18
45     24        34
46     18        16
36     22        16
44     42        4

E entretanto temos o Messi.

Acho que a malta não tem bem noção dos números absurdos do Rafa.

Sabes fazer contas, óptimo. A minha noção é que um jogador com aquela velocidade deveria ter tido mais treino de remate e inteligência no último passe.Se quiseres posso azer uma compilaçao de todas as épocas de passes absurdos e de falhanços em frente ao GR que Rafa (ao qual agradeço tudo o que deu ao Benfica) realizou.

zefo

Há seis meses andava tudo a implorar para renovar agora já o levam ao aeroporto  :whistle2:

Adepto10

Acho que o Rafa é um jogador fantástico para esticar e acelerar o jogo, leve porrada atrás de porrada e não me lembro de ir para o estaleiro, peca no capitulo da decisão e finalização.

Tenho pena que saia, ainda para mais sem dar retorno financeiro, mas é uma oportunidade para reconfigurarmos a nossa forma de jogar e dar uma nova alma e sangue fresco a esta equipa.


J Mário, Morato, Tengsted e Cabral deviam seguir o mesmo caminho


Entre Neres e Di Maria, prefiro o Neres

Borges Coutinho

Citação de: Carlos-Gois em 10 de Maio de 2024, 07:35
Citação de: rdr10 em 09 de Maio de 2024, 18:01
Citação de: Carlos-Gois em 09 de Maio de 2024, 16:04Obrigado Rafa, caso gostasses de jogar futebol tinhas o dobro dos golos e assistências mas mesmo assim OBRIGADO

o dobro?



Ou seja

jogos golos assistências
51     40        28
47     28        18
45     24        34
46     18        16
36     22        16
44     42        4

E entretanto temos o Messi.

Acho que a malta não tem bem noção dos números absurdos do Rafa.

Sabes fazer contas, óptimo. A minha noção é que um jogador com aquela velocidade deveria ter tido mais treino de remate e inteligência no último passe.Se quiseres posso azer uma compilaçao de todas as épocas de passes absurdos e de falhanços em frente ao GR que Rafa (ao qual agradeço tudo o que deu ao Benfica) realizou.

Esse foi sempre o problema do Rafa: a "má relação" com a baliza. Mas convenhamos, se Rafa, para além das qualidades que tem, ainda tivesse veia goleadora nunca teria ficado todos estes anos no Benfica.
Calculo que tenha pedido valores astronómicos para renovar. E se for, d e facto, para as Arábias, isso confirma essa suposição.
No entanto, creio que teria sido dever da Direção ter-lhe apresentado uma proposta de renovação e onde se incluísse uma cláusula de rescisão baixa (10 milhões, por exemplo).
Assim, se aparecesse um interessado, o Benfica não perderia um jogador (para mais, alguém com a importância de Rafa) a preço 0.

AHDRA77

#70129
Agradecer o quê e porquê? Ah tem bons números! Tem? Com as características inatas que dispõe se tivesse mais compromisso e atitude os números seriam muito melhores!
Já disse imensas vezes ídolos, para mim, são os Benfiquistas!
Este é mais um assalariado, e extremamente muito bem assalariado, que nunca fez nada de extraordinário pelo clube. Não demonstrou raça ou entrega acima do exigível, nunca demonstrou ligação ou paixão ao clube. Mais foram as vezes em que mostrou desconexão e desleixo!
Posto tudo isto, para o que tem de competências e qualidades, foi sempre um profissional com pouca entrega e compromisso!

GloriosoSLB1904

Citação de: Carlos-Gois em 10 de Maio de 2024, 07:35
Citação de: rdr10 em 09 de Maio de 2024, 18:01
Citação de: Carlos-Gois em 09 de Maio de 2024, 16:04Obrigado Rafa, caso gostasses de jogar futebol tinhas o dobro dos golos e assistências mas mesmo assim OBRIGADO

o dobro?



Ou seja

jogos golos assistências
51     40        28
47     28        18
45     24        34
46     18        16
36     22        16
44     42        4

E entretanto temos o Messi.

Acho que a malta não tem bem noção dos números absurdos do Rafa.

Sabes fazer contas, óptimo. A minha noção é que um jogador com aquela velocidade deveria ter tido mais treino de remate e inteligência no último passe.Se quiseres posso azer uma compilaçao de todas as épocas de passes absurdos e de falhanços em frente ao GR que Rafa (ao qual agradeço tudo o que deu ao Benfica) realizou.

Não é uma questão de inteligência. Decidir em velocidade é o mais difícil no futebol e é isso que diferencia os grandes dos bons.

O problema maior do Rafa é a técnica de remate. É muito deficitária para o patamar dele. E mesmo com treino não se corrige totalmente as limitações que tem nesse capítulo.



Innuendo

Citação de: zefo em 10 de Maio de 2024, 08:27Há seis meses andava tudo a implorar para renovar agora já o levam ao aeroporto  :whistle2:

Não é ao aeroporto, é ao outro lado da segunda circular.

aquaris

Citação de: zefo em 10 de Maio de 2024, 08:27Há seis meses andava tudo a implorar para renovar agora já o levam ao aeroporto  :whistle2:
Gosto de Rafa, ate certos valores pode ficar no SLB, mas esses valores sao inferiores aos atuais, por isso o melhor para todos e sair.

o SLB tem de ter nos jogadores mais bem pagos a capacidade de levarem a equipa as costas quando ele esta mal.
Rafa alem de perder muitas oportunidades, nao consegue ser o jogador que leva a equipa as costas quando esta esta mal e como quer o topo salarial, o melhor para todos e a sua saída.
O problema nao e a saída de Rafa, o problema e a incompetência no SLB a contratar, em especial de quem  (devia) perceber muito de futebol Rui Costa (em cada dez acerta 1.5)!

Dandy







   UNO DI NOI!  :cry2:

   Camisola "27" lá para cima!





ff77

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Maio de 2024, 00:48Era óptimo ir para o Sporting. E se fosse rebentar com o tecto salarial deles melhor ainda.
A sorte é que isso não vai acontecer, caso contrário a menos de meio da próxima época já estarias a chorar e a dizer "pois, aqui ele não jogava assim".

_JonasThern_

Citação de: ff77 em 10 de Maio de 2024, 10:55
Citação de: _JonasThern_ em 10 de Maio de 2024, 00:48Era óptimo ir para o Sporting. E se fosse rebentar com o tecto salarial deles melhor ainda.
A sorte é que isso não vai acontecer, caso contrário a menos de meio da próxima época já estarias a chorar e a dizer "pois, aqui ele não jogava assim".


Não me vês a chorar por gajos que não demonstram vontade de aqui estar. Nem pelo Grimaldo me vês a chorar e está a fazer uma época estrondosa.

Volto a referir, tomara eu que fosse para o Sporting e ser o mais bem pago de lá.

Red skin

O Benfica tem de aproveitar o final destes contratos e aliviar a carga salarial,  ao invés de agravar, especialmente de jogadores que pouco contam para o futuro e para o ativo do clube.

Ou seja, deixar o Rafa e Di Maria irem à sua vida. Tentar negociar a rescisão com o Otamendi e João Mário.

Renovar o contrato com o João Neves e o António Silva, pagando-lhe o equivalente ao seu estatuto atual no Benfica.

ruibenfica80

Citação de: ff77 em 10 de Maio de 2024, 10:55
Citação de: _JonasThern_ em 10 de Maio de 2024, 00:48Era óptimo ir para o Sporting. E se fosse rebentar com o tecto salarial deles melhor ainda.
A sorte é que isso não vai acontecer, caso contrário a menos de meio da próxima época já estarias a chorar e a dizer "pois, aqui ele não jogava assim".


Ele faria lá uma grande época. Talvez uma segunda ainda jeitosa.

Mas se lhes fosse impingir 5 anos de contrato com valores astronómicos, depois mamavam com 3 anos inteiros com um problema de todo o tamanho.

Sabes que até o João Vieira Pinto só lá foi campeão uma vez. E foi no ano do Jardel. Depois desse titulo, atravessaram um dos maiores jejuns da história deles.

Por mim...não me importava de repetir a dose.

ZICKLER

Citação de: JustMe em 10 de Maio de 2024, 00:15Está totalmente acomodado, desligado e desinteressado. Não creio que isso aconteça no Sporting (por vários motivos) e aposto que irá cagar assistências para o sueco.

Mas isso é lógico.

Junta um jogador acomodado por natureza a uma estrutura acomodada e tens o rendimento que o Rafa sempre teve.

Jogou só quando lhe apeteceu