Rodrigo

Avançado, 33 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 119 jogos (6454 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

R3D3V1L

Citação de: ednilson em 03 de Setembro de 2010, 14:58A grande questão, é que nunca vêm explicar, eu ainda hoje estou à espera da explicação do negócio Simão. Esta situação só se agravou hoje, porque Rui Costa disse o que disse e se calhar não estava autorizado a dizê-lo, até em função do que disse o comentador benfiquista no programa Dia Seguinte.

Não te faz confusão, toda esta "confusão"?

É evidente que faz, como já afirmei noutros posts! Mas em vez de criar cenários na cabeça, vou aguardar até ter dados suficientes para formular uma opinião com base em factos, e não boatos ou suspeições! E é evidente que quero que alguém da direcção, aliás digo mais, gostava de ver uma conferência de imprensa com "JJ, RC e LFV" a explicar toda esta pré-época, e todos os negócios, um por um! como isso é bastante provável de não acontecer, espero por uma coisa ao semelhante, mas uns níveis abaixo!

Troglodite

Citação de: pilz-e em 03 de Setembro de 2010, 14:59
Citação de: Troglodite em 03 de Setembro de 2010, 14:41
Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2010, 14:37
Citação de: Troglodite em 03 de Setembro de 2010, 14:32
Citação de: pilz-e em 03 de Setembro de 2010, 14:29
Mas onde está a surpresa? achavam mesmo que tinha vindo de borla? no tal negócio do 25+5+6+alípio+rodrigo+jogo amigável? e achavam que os dirigentes do vigo andavam a inventar a dos 600mil que pretendiam receber ainda antes do real os receber do benfica? pensava que por esta altura já andavam todos habituados a estes negócios muito proveitosos para todos os intervenientes menos para o benfica pois claro.

Então sempre veio 25+5(garantidos)+6(prémios)+amigável. E à parte pagámos 6M€ pelo Rodrigo e o valor do Alípio ninguém sabe. BOM NEGÓCIO na mesma.

Gosto é dos 5(garantidos) apesar de ninguém saber bem porquê.

5 Milhões de € quando foi inscrito na liga espanhola. Foi o que foi dito pelo Cervan e na maioria dos órgãos de comunicação social. Sempre é mais credível que centenas de especulações neste fórum.

se vamos por factos o negócio rendeu 25M nem um tostão a mais mas se vamos por especulações serão 25 mais os 5€ serão pagos em função da utilização do jogador na liga e não na inscrição (x numero de jogos) e os 6M serão prémios por objectivos (quais? boa pergunta) por isso não vejo como é que os 5€ estejam garantidos nem como serão pagos, o que sei é que comunicado à cmvm da compra do Rodrigo nada enquanto um responsável do clube vem a público afirmar que foi adquirido por 6M e vamos ver se também não custou o Alípio os tais 5M, já nem falo de ser mau negócio porque me parece mais grave agora andarmos a fazer negócios tudo menos transparentes.

Concordo com o teu post. Fui rever o comunicado do Di Maria e é o que me pareceu mais correcto.

Os 5M€ do Alípio nunca vi essa informação na C.S. só aqui no fórum.

R3D3V1L

Citação de: Far(away) em 03 de Setembro de 2010, 15:03O JJ diz o que tem que dizer nesta altura, mas ainda há dois dias disse que gostaria de ter ficado com Ramires e que gostaria de ter tido mais uma alternativa a ele.

Recordo que o presidente LFV afirmou que após a saída de Ramires, 2 dias depois chegaria o seu substituto. Isto é hipocrisia, não tenho outro nome, isto é atirar areia para a cara dos sócios.

eu lembro-me dessas palavras! Mas segundo sei o Sálvio vai ocupar essa posição, OBVIAMENTE com caracteristicas diferentes! Mas isso faz parte do processo evolutivo de uma equipa de uma época para outra! Não podes esperar ter jogadores "espelho" para os que saem, só porque queres manter a táctica do ano passado! Veio um jogador para a posição, com características diferentes, a pedido do treinador, logo ele deve ter uma mudança estratégica em mente tendo em conta as realidades do plantel!

Denim

Far(away)

Citação de: R3D3V1L em 03 de Setembro de 2010, 15:07
Citação de: Far(away) em 03 de Setembro de 2010, 15:03O JJ diz o que tem que dizer nesta altura, mas ainda há dois dias disse que gostaria de ter ficado com Ramires e que gostaria de ter tido mais uma alternativa a ele.

Recordo que o presidente LFV afirmou que após a saída de Ramires, 2 dias depois chegaria o seu substituto. Isto é hipocrisia, não tenho outro nome, isto é atirar areia para a cara dos sócios.

eu lembro-me dessas palavras! Mas segundo sei o Sálvio vai ocupar essa posição, OBVIAMENTE com caracteristicas diferentes! Mas isso faz parte do processo evolutivo de uma equipa de uma época para outra! Não podes esperar ter jogadores "espelho" para os que saem, só porque queres manter a táctica do ano passado! Veio um jogador para a posição, com características diferentes, a pedido do treinador, logo ele deve ter uma mudança estratégica em mente tendo em conta as realidades do plantel!

O Salvio veio fazer de Di Maria, ou seja de extremo, não de Ramires. Ainda que para mim ele seja um avançado que pode jogar sob as alas, e não um extremo propriamente dito, mas dou de barato, veio para esse lugar.

Red Men

Citação de: R3D3V1L em 03 de Setembro de 2010, 15:01
Citação de: Far(away) em 03 de Setembro de 2010, 14:55
Citação de: R3D3V1L em 03 de Setembro de 2010, 14:53
Citação de: Far(away) em 03 de Setembro de 2010, 14:44
Citação de: R3D3V1L em 03 de Setembro de 2010, 14:43
Engraçado! Toda a gente tem uma teoria, certezas é que são poucas, são os 25M e os 6M do Rodrigo, mas ninguém sabe se são a somar, a subtrair, a dividir, a multiplicar, a exponenciar... etc! Deve ser as mesmas fontes das transferências! É tanta fonte, tanta água... que mais parecem regadores!

Então fixa-te em Rui Costa e nos 6 M que o Benfica deu por Rodrigo segundo ele. Deve ser fonte suficiente para ti, então e que achas da compra?

Não conheço o Rodrigo, de maneira que não posso avaliar da mesma maneira que iluminados aqui! Mas alguns são os mesmos que disseram o mesmo do Di Maria e do Javi por exemplo!

Depois de o ver jogar, posso ter uma ideia mais clara do valor que lhe foi atribuido! Agora o que posso questionar será: o intuito era comprar para depois emprestar? Se foi, ainda terá de correr muita tinta, e só no fim se saberá se o dinheiro foi bem entregue ou não! O que eu acho é que não foi por isso que se deixaram de contratar outros!

Não? Então se formos de acordo com a teoria de que ele não esteve envolvido no negócio Di Maria, que esteve, mas que custou os tais 6 M, achas que esse dinheiro não fez falta nas negociações que o Benfica teve com alguns jogadores? Ou melhor ainda, porque raio andamos a reforçar posições para onde já temos soluções e a descurar os pontos fracos da equipa?

De uma forma ou de outra é má gestão. Nem está aqui em causa o valor do rapaz.

Ok, eu apesar de não concordar com algumas aquisições, procuro (até melhor informação) balancear-me entre má gestão ou gestão possível!

E o que para TI são pontos fracos, na visão do treinador podem não ser! Tudo bem que ele reclamou mais 2 reforços, para ambas as alas salvo erro! E aqui os entendidos  treinadores de bancada pedem mais 7 ou 8, é para quase todas as posições! Ou eu muito me engano ou o Jorge Jesus percebe um "poquito" mais de futebol do que a maioria aqui!

"E aqui os entendidos  treinadores de bancada pedem mais 7 ou 8, é para quase todas as posições! Ou eu muito me engano ou o Jorge Jesus percebe um "poquito" mais de futebol do que a maioria aqui!"

Afinal quem esses entendidos irresponsáveis...?

Eu não sou entendido em futebol, mas também apenas pedia 1 para GR, e outro para fazer as laterais, a Esq.  e outro a Drtª, total de 3, tirando o Gatán que será um futuro 10 e o Jara que é um avançado do tipo Saviola, uteis para rodar o Plantel e para um futuro próximo, tudo o resto que veio e não são poucos, praticamente não acrestaram nada ao Plantel.

Se é preciso tirar um curso de treinador para ver isto, eu dispenso, porque qualquer leigo sabe quais eram as necessidades do Plantel.

Mas o tal Plantel equilibrado terá as provas de fogo nas próximas 2 ou 3 jornadas e então aí eu falo ou então fico calado até ao final da época o que seria preferivel.

ednilson

Citação de: R3D3V1L em 03 de Setembro de 2010, 15:04
Citação de: ednilson em 03 de Setembro de 2010, 14:58A grande questão, é que nunca vêm explicar, eu ainda hoje estou à espera da explicação do negócio Simão. Esta situação só se agravou hoje, porque Rui Costa disse o que disse e se calhar não estava autorizado a dizê-lo, até em função do que disse o comentador benfiquista no programa Dia Seguinte.

Não te faz confusão, toda esta "confusão"?

É evidente que faz, como já afirmei noutros posts! Mas em vez de criar cenários na cabeça, vou aguardar até ter dados suficientes para formular uma opinião com base em factos, e não boatos ou suspeições! E é evidente que quero que alguém da direcção, aliás digo mais, gostava de ver uma conferência de imprensa com "JJ, RC e LFV" a explicar toda esta pré-época, e todos os negócios, um por um! como isso é bastante provável de não acontecer, espero por uma coisa ao semelhante, mas uns níveis abaixo!

Então, peço desculpa, não aches ofensivo, mas espera sentado.

A questão é que toda esta falta de transparência, aliada a uma pré-época que não foi o que a maioria estaria à espera, provoca esses tais cenários, para mais em pessoas que à muito duvidam do actual presidente.

Quem as pode criticar, quando tantas e tantas vezes acontece a mesma coisa?

R3D3V1L

Citação de: Far(away) em 03 de Setembro de 2010, 15:08O Salvio veio fazer de Di Maria, ou seja de extremo, não de Ramires. Ainda que para mim ele seja um avançado que pode jogar sob as alas, e não um extremo propriamente dito, mas dou de barato, veio para esse lugar.

Lá está far... vieram jogadores para as posições dos que sairam, apenas com características diferentes! E agora? Agora Jesus tem de treinar como fez o ano passado! O ano passado andava tudo às aranhas por causa do Fábio a lateral, do Di Maria que vinha de 2 épocas pobres, do Javi que era um paquetón, e no fim lá celebramos todos juntos! É isso que importa! Vamos deixar o JJ acertar agulhas, ver realmente o valor de quem entrou e depois fazer juizos!

PS: MAs sim houve negócios que eu gostava de ver esclarecidos!

Rei

Citação de: Denim em 03 de Setembro de 2010, 15:07
Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2010, 14:57
Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2010, 09:53
Citação de: Rei em 21 de Agosto de 2010, 14:16
Citação de: Pedro Neto em 21 de Agosto de 2010, 14:13
Este jogador custou 6 milhões de euros?

Se disserem isso mais umas quantas vezes pode ser que se torne verdade.

E lá se tornou verdade...
Ah pois é "King" :whistle2:

:dance:

Dei a cara, assumo o que disse, e fiz um post.
No entanto, estou bem comigo mesmo, porque por vezes existem muitas fontes aqui, e eu prefiro sempre esperar por um comunicado oficial ou seja o que for.

Acredita em mim, ando aqui faz algum tempo, em 10, aqui acertam 1. :smokin:

:slb2:

R3D3V1L

Citação de: Red Men em 03 de Setembro de 2010, 15:11"E aqui os entendidos  treinadores de bancada pedem mais 7 ou 8, é para quase todas as posições! Ou eu muito me engano ou o Jorge Jesus percebe um "poquito" mais de futebol do que a maioria aqui!"

Afinal quem esses entendidos irresponsáveis...?

Eu não sou entendido em futebol, mas também apenas pedia 1 para GR, e outro para fazer as laterais, a Esq.  e outro a Drtª, total de 3, tirando o Gatán que será um futuro 10 e o Jara que é um avançado do tipo Saviola, uteis para rodar o Plantel e para um futuro próximo, tudo o resto que veio e não são poucos, praticamente não acrestaram nada ao Plantel.

Se é preciso tirar um curso de treinador para ver isto, eu dispenso, porque qualquer leigo sabe quais eram as necessidades do Plantel.

Mas o tal Plantel equilibrado terá as provas de fogo nas próximas 2 ou 3 jornadas e então aí eu falo ou então fico calado até ao final da época o que seria preferivel.

Qualquer leigo queria vender o Di Maria depois da primeira época, qualquer leigo dizia que o Javi era paquéton, qualquer leigo dizia que o Fábio não era lateral esquerdo e não é que foram campeões... Se podiamos esperar para ver o que a equipa vale? poder podiamos, mas não era a mesma coisa ;)

Far(away)

Citação de: R3D3V1L em 03 de Setembro de 2010, 15:12
Citação de: Far(away) em 03 de Setembro de 2010, 15:08O Salvio veio fazer de Di Maria, ou seja de extremo, não de Ramires. Ainda que para mim ele seja um avançado que pode jogar sob as alas, e não um extremo propriamente dito, mas dou de barato, veio para esse lugar.

Lá está far... vieram jogadores para as posições dos que sairam, apenas com características diferentes! E agora? Agora Jesus tem de treinar como fez o ano passado! O ano passado andava tudo às aranhas por causa do Fábio a lateral, do Di Maria que vinha de 2 épocas pobres, do Javi que era um paquetón, e no fim lá celebramos todos juntos! É isso que importa! Vamos deixar o JJ acertar agulhas, ver realmente o valor de quem entrou e depois fazer juizos!

Não veio "um Ramires", um jogador que possa ocupar a posição de médio interior e equilibrar mais a equipa, ficamos só com Amorim para esse lugar, que apesar de ser um bom jogador, não é o super homem, e se ele lesiona-se vamos ter problemas.

Tenho confiança em JJ, aliás é a pessoa dentro daquela estrutura em que mais tenho confiança, e tem o meu total apoio.

R3D3V1L

Citação de: ednilson em 03 de Setembro de 2010, 15:12Então, peço desculpa, não aches ofensivo, mas espera sentado.

A questão é que toda esta falta de transparência, aliada a uma pré-época que não foi o que a maioria estaria à espera, provoca esses tais cenários, para mais em pessoas que à muito duvidam do actual presidente.

Ouve Ednilson, eu não critico quem critica, apenas critico por vezes a forma como se critica... apenas e só! :) Eu também critico e tenho noção que houve coisas menos claras, coisas mal feitas, etc... mas existe um lado mais ponderado meu que não me deixa traçar cenários de luta pela manutenção! :)

R3D3V1L

Citação de: Far(away) em 03 de Setembro de 2010, 15:15
Citação de: R3D3V1L em 03 de Setembro de 2010, 15:12

Não veio "um Ramires", um jogador que possa ocupar a posição de médio interior e equilibrar mais a equipa, ficamos só com Amorim para esse lugar, que apesar de ser um bom jogador, não é o super homem, e se ele lesiona-se vamos ter problemas.

Tenho confiança em JJ, aliás é a pessoa dentro daquela estrutura em que mais tenho confiança, e tem o meu total apoio.

Julgo que há ovos suficientes para fazer omoletes a nível interno! :)

ednilson

Citação de: R3D3V1L em 03 de Setembro de 2010, 15:16
Citação de: ednilson em 03 de Setembro de 2010, 15:12Então, peço desculpa, não aches ofensivo, mas espera sentado.

Ouve Ednilson, eu não critico quem critica, apenas critico por vezes a forma como se critica... apenas e só! :) Eu também critico e tenho noção que houve coisas menos claras, coisas mal feitas, etc... mas existe um lado mais ponderado meu que não me deixa traçar cenários de luta pela manutenção! :)

Óbvio, isso já é exagero. Mas quantos jogou apanhou o Júlio César?  :2funny: