Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

jnobre

Citação de: Roy Kent em 18 de Maio de 2024, 08:38
Citação de: jnobre em 18 de Maio de 2024, 07:53
Citação de: Roy Kent em 18 de Maio de 2024, 07:21Há um divórcio (e ódio) claro, entre ele e os adeptos, é impossível continuar.

« Os adeptos » são quem?
Eu sou adepto e quero que ele continue. A sair só se a direção cair.

E vais aos estádios?

Teria que ir de avião.

Ginkgo

Citação de: Francescoli em 18 de Maio de 2024, 08:44Meter o Bernat em vez do Spencer, num jogo a feijões, foi mesmo à cabrão.


É um provocador. Um gajo muito mesquinho. Se não tem respeito pelos adeptos e nos considera um monte de merda, ao menos devia ter respeito pela instituição.

Essa situação do Bernat foi claramente para incendiar mais um bocado.

franciscoafonso

Os últimos seis meses são uma lição de má gestão. Nos momentos definidores tomou sempre a decisão errada.

Dito isto e sem passar panos, é o último culpado. É um homem perdido. Foi posto num pedestal. Renovou contrato até sei lá quando. Há 9 meses diziam-lhe que ele era o projeto do clube.

E à primeira contrariedade, deixaram-no sozinho completamente largado aos lobos. Está a sofrer do mesmo que sofreram todos os ex treinadores dos últimos dez anos, fossem piores ou melhores. É treinador, é director desportivo, é director de comunicação, é presidente.

É sabido o feitio de merda que tem, já tinha essa fama, mas acredito que daqui a 2 ou 3 anos tenha a cabeça fria para olhar para trás e ver as merdas que fez.

É outra vítima do contexto. Mas, reforço, tomou sempre as decisões erradas.

Roy Kent

Citação de: jnobre em 18 de Maio de 2024, 08:49
Citação de: Roy Kent em 18 de Maio de 2024, 08:38
Citação de: jnobre em 18 de Maio de 2024, 07:53
Citação de: Roy Kent em 18 de Maio de 2024, 07:21Há um divórcio (e ódio) claro, entre ele e os adeptos, é impossível continuar.

« Os adeptos » são quem?
Eu sou adepto e quero que ele continue. A sair só se a direção cair.

E vais aos estádios?

Teria que ir de avião.


Então, respondendo à tua pergunta, os adeptos que falo, são claramente os que vão regularmente aos estádios ver o Benfica jogar.

Nenad25

Citação de: Slevin Kelevra em 18 de Maio de 2024, 08:20
Citação de: Nenad25 em 18 de Maio de 2024, 03:14
Citação de: kid bengala em 18 de Maio de 2024, 00:37Não me lembro de ver um treinador fazer-se tanto à indemnização como este. É descarado. Só lhe falta tatuar na testa "Paga-me banana".

Já vi treinadores desgastados, já vi treinadores derrotados, já vi treinadores que notoriamente estavam incompatibilizados com adeptos, jogadores ou dirigentes, mas era sempre pelo resultado do trabalho deles, e no final de contas, muitos tiveram a elevação de sair por sua iniciativa, ou os dirigentes chegaram-se à frente rapidamente.

Nunca vi ninguém durante tanto tempo a querer sair por questões extra campo, e a fazer de tudo para partir a corda, mas sem tomar a iniciativa, apenas e só para receber o dinheiro.

Desde o episódio da garrafa que quer ir embora, mas só vai com o bom do cheque.

É impossível alguém tão longe da realidade de maneira inconsciente. As declarações cada vez mais absurdas, as rotações ridículas de jogadores, só fazem sentido neste cenário.

Hoje foi a última tentativa, e deduzo que foi porque as noticias que saíram de que para o Banana é para continuar, são mesmo verdade, e tentou um último esforço para partir o que há a partir e receber o dinheiro.

Não.

Alguém que acredita no projecto e nas suas capacidades. Que assinou um contrato porque gosta do clube, e com vontade de o cumprir.

E que tem coragem para enfrentar os acéfalos dos adeptos do Benfica.

Assim está melhor.
nao, não está.
Quem gosta do clube não fica após uma derrota ou empate impávido a dizer "we have to accept"!
Não entende que a força deste clube são os adeptos que pagam para fazer deslocações a Salzburgo mesmo com a proibição de entrada dos mesmos no estádio e depois diz que estes mesmos adeptos não são benfiquistas.
Não aliena os adeptos que quando estão a levar 4-0 no dragão e continuam a cantar "eu amo o Benfica" no estádio e depois teem que ouvir uma flash miserável com "I don't have to justify anything!"
Não faz sabotagem, propositada ou não, na passagem da eliminatória com o Marselha e depois culpabiliza o " ambiente" pela derrota.

O Sr. Schmidt não gosta do Benfica, gosta sim como qualquer alemão da nossa comida, clima e dos cavalos na quinta de Azeitao.

Quanto ao RC, não há " acreditar no projecto ", não há é € para pagar indemnização ou acreditas que se se tivesse em fim de contrato iria renovar agora em nome do projecto?

O "projeto"?
Qual é o projecto?
Tu sabes? Eu não!
Nada vejo nada diferente dos projetos dos outros anos em que não importa o treinador. Importa potencializar recursos para vender é assim há anos o projecto

Em relação ao Schmidt gostar ou não do clube, não sei. Sempre que fala do mesmo tem palavras elogiosas. Mais do que a maioria que por aqui anda teria, tenho a certeza, se tivesse nas mesmas condições.

Em relação ao projecto, até posso concordar. Mas se lhe deram 4 anos, foi para transformar o plantel em relação ao que encontrou.

Em 2 anos, venceu num e noutro não. Fez em ambos mais pontos que o seu antecessor. Seja a nível doméstico, seja europeu. Rejuvenesceu o plantel.

Errou? Claro que sim. Como qualquer outro treinador erra, à excepção de Guardiola talvez.

Não merece o que aqui se escreve dele, não merece esta palhaçada todos os jogos.

É ler a entrevista do Lage. Enquanto não se aprender nada, de 2 em 2 anos (sendo optimista), estaremos assim. Seja Schmidt, com Gasperini, De Zerbi ou qualquer outro treinador da moda.


O'Brien

Citação de: Paulo Fonseca em 18 de Maio de 2024, 08:44Foi a bancada central quem começou a guerra contra o treinador. Não foram os no name boys. Foi a bancada central quem arremessou lixo ao treinador. Foi a bancada central quem exibiu lenços brancos.

O divórcio com o treinador começou com os turistas do futebol.

Os no name boys por muito que se critique focam o descontentamento na direção desde há anos.

Não tentem mudar a narrativa de que quem está contra o treinador é apenas a claque. Porque não é e não foi a claque que começou.

Estive em uma assembleia em que vários elementos da claque NN ou DV andaram a coagir os sócios que estavam contra a estrutura vierista/Rui costa.

É por isso que a claque está dividida. O Benfica internamente está uma casa a arder, e muita gente agarradinha ao tacho. Elementos que nem benfiquistas são.

|OnE|

Citação de: Francescoli em 18 de Maio de 2024, 08:44Meter o Bernat em vez do Spencer, num jogo a feijões, foi mesmo à cabrão.


Inserir comentário "ah mas meteu 2 jogadores da equipa B".

O gajo está se bem a cagar.

Ghost.Of.Red

Citação de: Nenad25 em 17 de Maio de 2024, 23:05É o culpado hoje também?

Está certo.



Mas vem este palhaço dizer no fim do jogo que o resultado não interessa?

Só prova uma coisa, este badameco não faz a mais pequena ideia do que é o Benfica.

Por isso não serve.

Mas a culpa não é dele, a culpa vem de cima.

GoloDeLetra


jnobre

Citação de: Ginkgo em 18 de Maio de 2024, 08:42
Citação de: jnobre em 18 de Maio de 2024, 07:53
Citação de: Roy Kent em 18 de Maio de 2024, 07:21Há um divórcio (e ódio) claro, entre ele e os adeptos, é impossível continuar.

« Os adeptos » são quem?
Eu sou adepto e quero que ele continue. A sair só se a direção cair.
Os adeptos são, por exemplo, toda a gente ontem da bancada da Porta 1 do estádio do Rio Ave.

Sim, devemos despedir um treinador porque esses adeptos detestam o treinador.
É verdadeiramente impressionante a perseguição que foi feita a este treinador. Com os anos que tenho disto, nunca tinha visto tal coisa. Mais impressionante ainda é insultarem o treinador e aplaudir o Rui Costa.


Mértola_10

Deviam ter-te deixado ir...
A malta certamente fugia toda de ti

paulomaia1972



|OnE|

Citação de: jnobre em 18 de Maio de 2024, 08:54
Citação de: GoloDeLetra em 18 de Maio de 2024, 08:54Tem que sair ao bem ou ao mal!!!

O rui costa?
Ambos.

Juro que não percebo a puta da matemática de só sai um incompetente se o outro também sair.

O Roger tem 0 condições para ser treinador do Benfica. Independentemente de quem é o presidente.


Um gajo que fica de mãos nos bolsos a ver a equipa à deriva até mamar golo não serve para o Benfica. Ponto.