Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

andoaleme

O Vieira quando os contrata não olha à competência, valoriza outros aspectos, este RV saiu-se melhor do que esperava e é tão banana que apesar do que falou dele na AG, ainda anda por cá sem se demitir.

Shoky

Citação de: Leitz em 02 de Outubro de 2017, 02:47
Agora lembrei-me de um nome que talvez pudesse fazer sentido, o Paulo Sousa, mas sei que teve alguns problemas com o Benfica, não sou desse tempo, o que se passou realmente? Pode ou não ser uma alternativa?

Preferia comer um cagalhão amanhã ao almoço.

Kravgnar

O tempo de Vitória esgotou-se.

Não há drama, acontece em muitas relações, seja na vida ou no futebol. Não significa que não existiram coisas muito boas, mas as coisas muito boas do passado jamais poderão justificar uma vida de infelicidade no presente, como disse, tanto na vida como no futebol.

A resposta colectiva da equipa parou faz meses e com a menor capacidade individual desta época tudo se torna ainda mais complicado e os desaires vão suceder com alguma naturalidade e frequência.

Mas que fique também claro que não vale a pena mudar de treinador se a forma de gerir o futebol profissional do clube se mantiver na mesma, o Benfica tem imperiosamente de parar com a forma arrogante, desleixada e despesista de gerir o seu plantel principal.

Arrogante porque os últimos títulos convenceram os "gestores" do Benfica que por cada Javi haveria sempre um Matic, que por cada Witsel haveria sempre um Enzo ou que por cada Rodrigo haveria sempre um Jonas. Mas os exemplos de sucesso não podem cegar os gestores do clube ao ponto de os fazer pensar que isto não é um "organismo vivo", que é, o facto de ontem ter corrido de forma x não quer dizer que hoje corra de forma igual, é preciso continuar a trabalhar como se nunca se tivesse ganho nada.

Desleixada porque não existe qualquer tipo de sensibilidade para para perceber as necessidades da equipa e dos jogadores, episódios como as vendas de Renato 6 meses depois da estreia, de Guedes a meio do ano ou de todo um sector defensivo num só defeso é de um desleixo inaceitável.

Despesista porque o Benfica teima em contratar muito para além das suas necessidades, o Benfica tem que estancar esta obsessão de busca pelo novo miúdo que será a galinha dos ovos de ouro, percebo as famosas "oportunidades de negócio", mas tem de ser algo esporádico, não podemos continuar a contratar 20 jogadores todos os anos sendo que 90% deles são perfeitas incógnitas sem que se espere que sejam uma mais valia imediata para a equipa profissional e o Benfica tem imperiosamente que se focar nestas mais valias "imediatas" e deixar para segundo plano jogadores com perspectivas de crescimento.

Mudar de treinador, sim, sem dúvida rigorosamente nenhuma. Mas tão ou mais importante é mudar a forma de trabalhar a equipa profissional.

Baron_Davis

Agora lembrei-me de um nome que talvez pudesse fazer sentido, o Paulo Sousa, mas sei que teve alguns problemas com o Benfica, não sou desse tempo, o que se passou realmente? Pode ou não ser uma alternativa?

no futebol tudo é possível mas isso nao é possível

quinjeajero

Citação de: marcopicos em 02 de Outubro de 2017, 02:46
Tuchel?

Seria menino para mandar embora uma porrada de jogadores do actual plantel.

Tipo...

Júlio César
Luisão
Samaris
Jardel
Filipe Augusto
Lisandro
André Almeida
Eliseu
Bruno Varela
Douglas

Seria guia de marcha para estes todos.
É que nem duvidem.

Após uns 4 ou 5 treinos ainda era gajo para acrescentar o Rafa e o Seferovic.

O Vieira alguma vez daria o lugar a um Tuchel, treinador esse que exigiria ter poder total com o plantel.

Qualquer treinador decente faria isso, aliás, para estarem jogadores desse nível, mais vale apostar na juventude, posso discutir um caso ou outro nessa lista que apresentaste, mas no geral a falta de qualidade é mais que evidente.

Pikes

Paulo Bento, Paulo Sousa, Vítor Pereira...

Vocês estão com sono.

Fdx.

fidalgo1

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Outubro de 2017, 02:32
Citação de: fidalgo1 em 02 de Outubro de 2017, 02:24
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Outubro de 2017, 02:16
Citação de: Slb23 em 02 de Outubro de 2017, 02:10
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Outubro de 2017, 02:08
Citação de: fidalgo1 em 02 de Outubro de 2017, 01:53
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Outubro de 2017, 01:46
Citação de: G10 em 02 de Outubro de 2017, 01:39

Acreditem.. porra..

Treina o Marítimo e perde num só mercado:

Dyego Souza, Raul Silva, Fransérgio, Patrick, Brito, Alex Soares ou Xavier.

E ganha:

Mas coitadinho do Rui Vitória, com o plantel que tem não dá para mais realmente.

nao quero defender o Rui porque ele tem feito mt merda esta epoca, mas quando ele estava no vitoria tinha um plantel de miudos ou pessoal vindo da 2ºB, isso do trabalho bom feito em clubes fraquitos nem sempre serve de compasso

nao percebo é como ele regrediu tanto, ou entao nao sabe mesmo mais que isto. De qualquer das formas tem que se achar uma solução e estes 15 dias têm que servir para alguma coisa

Plantéis fraquitos e miúdos da 2ªB...

11/12, 6º lugar:
Nilson/Douglas, Defendi, Freire, Teles, João Paulo, Alex, Pedro Mendes, El Adoua, Nuno Assis, Barrientos, João Alves, Toscano, Soudani, Edgar Silva, Paulo Sérgio.

12/13, 9º lugar:
Douglas, Alex, Defendi, Teles, Josué, Addy, Freire, Paulo Oliveira, El Adoua, André André, Barrientos, Olimpio, Tiago Rodrigues, Toscano, Ricardo Pereira, Marco Matias, Soudani.

13/14, 10º lugar:
Douglas, Josué, Paulo Oliveira, Abdoulaye, Addy, Freire, Moreno, Olimpio, André Santos, Tiago Rodrigues, Cafú, Bernard Mensah, André André, Marco Matias, Alex, Hernâni, Maazou, Tomané.

Estes plantéis não é fraquitos.
Na altura quando ele pegou na maioria deles eram fracos sim.

Faz-me lembrar quando se fala na dupla Matic/Enzo como se toda a gente soubesse o que ali estava quando ninguém sabia.

Pois, mas eram planteis superiores, diria até numa perspectiva romântica, similares ao do Estoril do Marco Silva e ao Paços do Fonseca (os 2 Paços) e não ficaram nem em 9º nem em 10º.

Posso estar enganado, e se tiver culpa minha, mas o Guimaraes nao estava em crise financeira na altura do RV? Pelo que me lembro havia um vasto numero de jogadores vindos da equipa b e jogadores dos escaloes inferiores, foi assim que o Guimas conseguiu se reerguer, pelo menos foi com a ideia que fiquei.

Sobre os jogadores que falaste, só há dois que têm lugar em planteis com mais capacidade financeira ... o AA e o Ricardo Pereira, de resto, muito jogador mediano para o baixo

e esqueceste-te que ele ganhou uma taça ao cavalo branco

O Josué e o Paulo Oliveira eram titulares no Benfica hoje. E o Soudani é craque, hoje no nosso campeonato era ele e mais 10 em qualquer equipa fora os 3 grandes. Mas não é jogador para aqui estar. Bernard se tem continuado a crescer era titular no Benfica hoje. O Cafú, pelo menos, melhor que o Filipe Augusto seria. Marco Matias é super jogador para equipas médias do tugão. Assim como o Hernâni. E o Toscano, fez muito bom trabalho aqui. Por isso ele independentemente das condições financeiras, teve sempre plantéis para fazer melhor que 9ºs e 10ºs lugares.

E sim ganhou uma taça. O Di Mateo também ganhou uma Champions. E o Couceiro uma Taça. E o Pedro Emanuel também pela Académica.
Josue talvez, PO nao, nem no sporting da epoca passada era titular

Eu disse jogadores que cabiam em equipas com capacidade financeira, Hernani, MM, Toscanos sao jogadores de meia tabela no tugao, ou vais me dizer que eles tinham alguma hipotese no Benfica, sporting ou porto?

E nao me respondeste sobre a capacidade financeira do Vitoria, a qual eu admito poder estar enganado.

Como dizes, esses treinadores ganharam 1 taça ... quantas taças é que o RV ja ganhou?

PS: o que eu queria dizer com isto tudo é que nao ha opções para substituir o treinador a nivel interno, por isso, ou dava-se segurança ao novo treinador que ia começar a proxima epoca como ja aqui foi dito ou entao apostava-se forte em alguem para agora, e se o Benfica tinha dinheiro para pagar ao Jesus que hoje foi aniquilado pelo SC, tambem ha de haver dinheiro para algum bom treinador

Schuldiner

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2017, 02:45
Citação de: Schuldiner em 02 de Outubro de 2017, 02:44
Também sonho com esses, Tuchel, Favre, Paulo Fonseca, etc.. Mas depois acordo porque a realidade é um Paulo Bento, ou na melhor das hipóteses, um Vitor Pereira.

Quem nos dera o Vitor Pereira. Com este plantel...ainda acabávamos 8 pontos à frente.
Nas épocas anteriores sempre que surgiu esse nome, fui contra. Ou porque a sua proposta ofensiva não me enche as medidas, ou porque é andrade e cenas, teorias daquelas.

Agora já estou por tudo, andrades e lagartos já os temos na SAD, portanto que se foda. Ofensivamente de certeza que não faria pior que RV e tenho a certeza que defensivamente e a nível de organização, a equipa mudava da noite para o dia.

daniel.gomes

Citação de: SousaLB em 02 de Outubro de 2017, 02:47
Citação de: daniel.gomes em 02 de Outubro de 2017, 02:36
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Outubro de 2017, 02:32
Citação de: fidalgo1 em 02 de Outubro de 2017, 02:24
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Outubro de 2017, 02:16
Citação de: Slb23 em 02 de Outubro de 2017, 02:10
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Outubro de 2017, 02:08
Citação de: fidalgo1 em 02 de Outubro de 2017, 01:53
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Outubro de 2017, 01:46
Citação de: G10 em 02 de Outubro de 2017, 01:39

Acreditem.. porra..

Treina o Marítimo e perde num só mercado:

Dyego Souza, Raul Silva, Fransérgio, Patrick, Brito, Alex Soares ou Xavier.

E ganha:

Mas coitadinho do Rui Vitória, com o plantel que tem não dá para mais realmente.

nao quero defender o Rui porque ele tem feito mt merda esta epoca, mas quando ele estava no vitoria tinha um plantel de miudos ou pessoal vindo da 2ºB, isso do trabalho bom feito em clubes fraquitos nem sempre serve de compasso

nao percebo é como ele regrediu tanto, ou entao nao sabe mesmo mais que isto. De qualquer das formas tem que se achar uma solução e estes 15 dias têm que servir para alguma coisa

Plantéis fraquitos e miúdos da 2ªB...

11/12, 6º lugar:
Nilson/Douglas, Defendi, Freire, Teles, João Paulo, Alex, Pedro Mendes, El Adoua, Nuno Assis, Barrientos, João Alves, Toscano, Soudani, Edgar Silva, Paulo Sérgio.

12/13, 9º lugar:
Douglas, Alex, Defendi, Teles, Josué, Addy, Freire, Paulo Oliveira, El Adoua, André André, Barrientos, Olimpio, Tiago Rodrigues, Toscano, Ricardo Pereira, Marco Matias, Soudani.

13/14, 10º lugar:
Douglas, Josué, Paulo Oliveira, Abdoulaye, Addy, Freire, Moreno, Olimpio, André Santos, Tiago Rodrigues, Cafú, Bernard Mensah, André André, Marco Matias, Alex, Hernâni, Maazou, Tomané.

Estes plantéis não é fraquitos.
Na altura quando ele pegou na maioria deles eram fracos sim.

Faz-me lembrar quando se fala na dupla Matic/Enzo como se toda a gente soubesse o que ali estava quando ninguém sabia.

Pois, mas eram planteis superiores, diria até numa perspectiva romântica, similares ao do Estoril do Marco Silva e ao Paços do Fonseca (os 2 Paços) e não ficaram nem em 9º nem em 10º.

Posso estar enganado, e se tiver culpa minha, mas o Guimaraes nao estava em crise financeira na altura do RV? Pelo que me lembro havia um vasto numero de jogadores vindos da equipa b e jogadores dos escaloes inferiores, foi assim que o Guimas conseguiu se reerguer, pelo menos foi com a ideia que fiquei.

Sobre os jogadores que falaste, só há dois que têm lugar em planteis com mais capacidade financeira ... o AA e o Ricardo Pereira, de resto, muito jogador mediano para o baixo

e esqueceste-te que ele ganhou uma taça ao cavalo branco

O Josué e o Paulo Oliveira eram titulares no Benfica hoje. E o Soudani é craque, hoje no nosso campeonato era ele e mais 10 em qualquer equipa fora os 3 grandes. Mas não é jogador para aqui estar. Bernard se tem continuado a crescer era titular no Benfica hoje. O Cafú, pelo menos, melhor que o Filipe Augusto seria. Marco Matias é super jogador para equipas médias do tugão. Assim como o Hernâni. E o Toscano, fez muito bom trabalho aqui. Por isso ele independentemente das condições financeiras, teve sempre plantéis para fazer melhor que 9ºs e 10ºs lugares.

E sim ganhou uma taça. O Di Mateo também ganhou uma Champions. E o Couceiro uma Taça. E o Pedro Emanuel também pela Académica.

Qual José Couceiro ? Se foi a taça que nos limparam foi o José Rachão ;D que o Couceiro tinha ido para o olho da rua.
Não propriamente. Tinha ido para o Porto.

Bem sei que não é muito melhor...

Acho que foi despedido primeiro, ele só fez 6 ou 7 jogos. O Fernandez não se aguentou assim tão pouco tempo no Porto, só depois é que acabou por ir para o Porto mais para a frente.
Ou despedido ou problemas com a direcção algo do género, não foi é directo para o Porto. Quase de certeza.

SousaLB

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2017, 02:45
Também sonho com esses, Tuchel, Favre, Paulo Fonseca, etc.. Mas depois acordo porque a realidade é um Paulo Bento, ou na melhor das hipóteses, um Vitor Pereira.

Quem nos dera o Vitor Pereira. Com este plantel...ainda acabávamos 8 pontos à frente.
Pondo de parte o monte de esterco que é enquanto pessoa, não entendo tanto fascínio pelo gajo.

Não deu em mais lado nenhum. Mandou o Munique 1860 para a 3ª (sim, eu sei que já estavam em maus lençóis, mas havia tempo).

Falar de futebol, também o Azenha falava muito quando era comentador na RTP ;D

dtfstoko

Treinador fraco e é um cabrão, faz uma breve pesquisa no google.

MitroGlicerina

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2017, 02:18
Em 15/16 houve contestação na Madeira, depois do União. Hoje nada...isto é que me mata por dentro.
A seguir ao União tivemos o jogo com o Braga que se houvesse derrota, o RV tem ido com o crl. Este deveria ter sido como esse mesmo jogo, mas houve um desfecho diferente.

Spider1502

Foi para o SCP no verão quente de 1993!

quinjeajero

Citação de: Pikes em 02 de Outubro de 2017, 02:46

Vítor Pereira?

Ainda há quem se iluda com o VP.

Eu sempre achei o VP um treinador mediano e continuo a achar, mas comparado com o Rui Vitória...

JoaoPedroLopes

Citação de: Jonny-Venezuela em 02 de Outubro de 2017, 02:44
Citação de: JoaoPedroLopes em 02 de Outubro de 2017, 02:42
Citação de: Leitz em 02 de Outubro de 2017, 02:29
Eu acho que o RV não tem condições de continuar na equipa, e depois penso:

Existe algum treinador nas equipas portuguesas que ache uma mais-valia para o Benfica?

Daniel Ramos? Futebol muito esforçado, bom processo defensivo, fraco ofensivamente, não acho que seja mais valia.
Miguel Cardoso? Boas ideias, muito poucos jogos na 1ª Divisão, tinha tudo para correr mal na minha opinião.
Pedro Martins? Futebol miserável, defesa super permeável, talvez ainda pior que RV.

Depois treinadores portugueses lá fora "acessíveis":
Marco Silva : excelente arranque na Premier League, é inteligente, não vai sair dum projecto confortável para se vir enfiar numa equipa em crise, com tudo que pode vir a correr mal.
Paulo Fonseca : salário principesco embora ache que este é mais acessível que o Marco Silva, adoro os princípios de jogo que incute às suas equipas.

Treinadores estrangeiros? O último treinador estrangeiro que teve algum sucesso no Benfica foi o Trapp e mesmo esse com uma época super atípica.

Em conclusão, se despedirmos o RV não vejo nenhuma opção lógica para o substituir, ia ser provavelmente um estrangeiro sem conhecer o campeonato, ainda nos aparecia algum Vercautren.

Luís Castro.

Sim é verdade. A esta hora ainda estou acordado por:

- Otite do pequenote.

- empate do Benfica, sem jogar pivea.

- estar à espera de uma notícia de última hora a anunciar a demissão do Rui Vitória.

Piada do caralho.

Tudo bem aí por terras de maduro? Que horas são aí? Não devias estar a trabalhar?