Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slipknot_BMC

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 15:10
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 11:24
Vamos la tentar por uns pontos nos i.

1) Leo Jardim nao quer vir para o Tugão
2) MS , e PF são impossíveis neste momento.
3) Abel custa mt dinheiro a sair do Braga.
4) LFV nao contrata estrangeiros.

Quem sobra? digam-me honestamente quem é que queriam no Benfica ? Pepa?? por amor de deus que provou ele , se dizem que o Abel ta verde o pepa então esta verdissimo.

5) JJ tem umas clausulas que permitem vir mais cedo para PT mas tem que ser apenas em Janeiro .

6)Nao podemos andar 2 meses com este "pote" a treinar a equipa ainda para mais um gaijo que esta para la de despedido .

7) o Lage devia de segurar as pontas nestes 2 próximos meses.

É isto .

Vítor Pereira e Rui Jorge. E se é para dar 5M/ano ao JJ então a cláusula do Abel é barata.

LFV não contrata estrangeiros mas contratou Trap, Camacho, Koeman e Quique. 5M/ano se calhar dava para o Wenger, que encaixa que nem uma luva no projecto da formação que se tornou a obsessão do Vieira.

E desde o quique que foi o que foi nunca mais contratou nenhum...enquanto ele for presidente nao vem nenhum estrangeiro (com mt pena minha)

Quanto aos nomes que apontaste concordo mas como disse o Abel e quase impossivel de ir buscar nesta altura.

Slipknot_BMC

Citação de: Portuguese Giants em 05 de Novembro de 2018, 15:07
Citação de: MrKafafi em 05 de Novembro de 2018, 14:30
Citação de: Portuguese Giants em 05 de Novembro de 2018, 14:26
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 11:24
Vamos la tentar por uns pontos nos i.

1) Leo Jardim nao quer vir para o Tugão
2) MS , e PF são impossíveis neste momento.
3) Abel custa mt dinheiro a sair do Braga.
4) LFV nao contrata estrangeiros.

Quem sobra? digam-me honestamente quem é que queriam no Benfica ? Pepa?? por amor de deus que provou ele , se dizem que o Abel ta verde o pepa então esta verdissimo.

5) JJ tem umas clausulas que permitem vir mais cedo para PT mas tem que ser apenas em Janeiro .

6)Nao podemos andar 2 meses com este "pote" a treinar a equipa ainda para mais um gaijo que esta para la de despedido .

7) o Lage devia de segurar as pontas nestes 2 próximos meses.

É isto .

Porque não um Ivo Vieira ou mesmo o Pepa com contratos de curta duração, tipo um ano?

Qual o mal de uma opção destas? É n respondam 'não são treinadores para o Benfica', isso é estúpido.

Percebo o que dizes, mas para isso é preferível apostar na prata da casa.

O medo que eu tenho da aposta em Lage é que depois ele seja queimado. Acho que a entrar no Benfica merecia uma época de inicio, sem maus resultados acumulados por outros, algo que vai sempre condicionar o seu trabalho e retirar o espaço de manobra.

Também gosto da opção Bruno Lage.

A questão que o Slipknot levanta da capacidade de gerir a pressão ao treinar-se uma equipa como o Benfica só se coloca cá no burgo. Nós próprios (adeptos) é que fazemos esse filme. E esse filme existe só porque não existe algo que agora se faz de conta que existe: estrutura.

Existindo estrutura, essa é uma falsa questão. Só há incapacidade de gerir a pressão quando existe incompetência dentro do Clube. A performance de uma equipa de futebol não pode estar 100% dependente da equipa técnica. 

Quando falamos num Pepa, que foi jogador profissional, ou até no Ivo Vieira, que também o foi, embora num período mais curto, custa-me a engolir essa desculpa de não aguentar a pressão, isso também se aplicaou quando eram jogadores. Eles eram conhecidos pro não geriem bem apressão quando jogavam jogos importantes? Eu não sei a resposta a esta pergunta, mas esta é que é a pergunta a fazer, a resposta não pode ser em função de eles serem o Pepa ou o Ivo Vieira.



Amigo tipo o pepa foi aquele que nao aguentou a pressao e teve uma carreira de merda como futebolista


IloveSLB2014

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 15:10
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 11:24
Vamos la tentar por uns pontos nos i.

1) Leo Jardim nao quer vir para o Tugão
2) MS , e PF são impossíveis neste momento.
3) Abel custa mt dinheiro a sair do Braga.
4) LFV nao contrata estrangeiros.

Quem sobra? digam-me honestamente quem é que queriam no Benfica ? Pepa?? por amor de deus que provou ele , se dizem que o Abel ta verde o pepa então esta verdissimo.

5) JJ tem umas clausulas que permitem vir mais cedo para PT mas tem que ser apenas em Janeiro .

6)Nao podemos andar 2 meses com este "pote" a treinar a equipa ainda para mais um gaijo que esta para la de despedido .

7) o Lage devia de segurar as pontas nestes 2 próximos meses.

É isto .

Vítor Pereira e Rui Jorge. E se é para dar 5M/ano ao JJ então a cláusula do Abel é barata.

LFV não contrata estrangeiros mas contratou Trap, Camacho, Koeman e Quique. 5M/ano se calhar dava para o Wenger, que encaixa que nem uma luva no projecto da formação que se tornou a obsessão do Vieira.
O Vitor Pereira está a ganhar balúrdios na China amigo.

Phuket

O Vitor Pereira quando do estava no porto, foi campeão mas o seu futebol era muito pobre! Com excelentes planteis!

Dr.Lecter

Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Novembro de 2018, 15:42
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 15:10
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 11:24
Vamos la tentar por uns pontos nos i.

1) Leo Jardim nao quer vir para o Tugão
2) MS , e PF são impossíveis neste momento.
3) Abel custa mt dinheiro a sair do Braga.
4) LFV nao contrata estrangeiros.

Quem sobra? digam-me honestamente quem é que queriam no Benfica ? Pepa?? por amor de deus que provou ele , se dizem que o Abel ta verde o pepa então esta verdissimo.

5) JJ tem umas clausulas que permitem vir mais cedo para PT mas tem que ser apenas em Janeiro .

6)Nao podemos andar 2 meses com este "pote" a treinar a equipa ainda para mais um gaijo que esta para la de despedido .

7) o Lage devia de segurar as pontas nestes 2 próximos meses.

É isto .

Vítor Pereira e Rui Jorge. E se é para dar 5M/ano ao JJ então a cláusula do Abel é barata.

LFV não contrata estrangeiros mas contratou Trap, Camacho, Koeman e Quique. 5M/ano se calhar dava para o Wenger, que encaixa que nem uma luva no projecto da formação que se tornou a obsessão do Vieira.
O Vitor Pereira está a ganhar balúrdios na China amigo.

E eu já disse que se o Benfica lhe fizer o convite ele faz as malas e vem. Dito pelo próprio a mim, por duas vezes.

MrKafafi

Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2018, 15:42
O Vitor Pereira quando do estava no porto, foi campeão mas o seu futebol era muito pobre! Com excelentes planteis!

Vitor Pereira é excelente para adjunto, como treinador principal tem muitas lacunas.

bSY

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Novembro de 2018, 15:38
Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2018, 15:36
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Novembro de 2018, 15:33
Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2018, 15:26
O Benfica nunca deve ter tido tanta posse de bola como agora com o RV.

Eu quero é ver golos, massacre à equipa adversária! Se queremos ter posse, então vão contratar o Lopetegue, o rei da posse!

Isso.

Mas uma coisa é ter posse e saber ter posse, outra é ter posse para trás e para o lado porque não se sabe o que fazer à pu** da bola.

As equipas atualmente dominantes no futebol europeu são equipas de posse, esquece lá as equipas de transição. Então em Portugal é quase impossível ser-se campeão não sendo uma equipa de posse. Para não falar das vergonhas nas competições europeias.
O porto da época passada e desta época é uma equipa de transição rápida, com Maregas, Brahimis e companhia, não é uma equipa de posse e foram campeões.

Foi campeão no ano passado porque fomos inaptos. Tão somente isso.
Quando rv limpou 2 foi porque os rivais foram inaptos?

pedroso

Jorge Jesus assinou pelo Benfica

Acordo terá sido firmado pelo presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, na ausência de Rui Costa, que estava em Roma.

Jorge Jesus já terá assinado com o Benfica. A notícia foi avançada pelo jornal desportivo "Record", que relata um encontro entre o treinador do Braga e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

O acordo terá sido formalizado ainda antes de almoço, entre o ainda treinador do Braga e o presidente do Benfica, que assumiu as rédeas do processo na ausência do director desportivo do Benfica, Rui Costa, que se deslocou a Roma para assistir à final da Liga dos Campeões.

Segundo aquele jornal desportivo, foi colocado já "o preto no branco", com a assinatura de um contrato que é "o culminar das conversas mantidas entre as duas partes nos últimos tempo".

Até ao momento, não foi possível obter qualquer reacção por parte dos responsáveis do Benfica, que na semana passada garantiram a continuidade de Quique Flores na Luz, em comunicado enviado para a Comissão de Mercado e Valores Mobiliários.

https://www.jn.pt/desporto/interior/jorge-jesus-assinou-pelo-benfica-1246504.html

Portuguese Giants

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 15:29
Citação de: Portuguese Giants em 05 de Novembro de 2018, 15:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Novembro de 2018, 15:18
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Novembro de 2018, 15:17
Gostava mesmo de saber que caralho muita gente vê no Vítor Pereira.... Foda_se.

Olha cada vez que o JJ jogava com ele, erámos sempre encavados. Metidos lá atrás e a tentar sair em transições e eles em posse, até na Luz...

Ok, é verdade. Mas isso é porque ele já sabia como o JJ jogava (ao fim do segundo ano Benfica, começou-se a perceber a tática do JJ, sempre a mesma). No estrangeiro, que fez ele de relevante?

É que ganhar os jogos contra nós diz pouco dele da sua qualidade como treinador, sendo que também tinha plantéis muito bons nessa altura.

Ele não ganhou jogos contra nós, ele fez 60 jogos no campeonato com 1 derrota.

O Porto dele era uma equipa tacticamente muito forte. Bons jogadores mas houve jogadores que ele valorizou muito e que nunca mais deram nada de jeito (Mangala acima de todos). Tinha um modelo e ideias de jogo e a verdade é que era muito difícil marcar golos àquela equipa.

Depois falhou no Fener. Mas antes já tinha cumprido no Olympiakos e vai ser agora campeão na China (que para mim nem conta muito, embora estejam lá o Roger Schmidt e o Cannavaro).

1860 Munique foi apenas e só uma opção de carreira ridícula.

Quem no-lo dera no lugar do RV.

O que dizes é factual, não vou contradizer.

Mas acho que devemos relativizar o facto de vir a ser Campeão na China e de o ter sido no Olympiakos.

Além disso, é um FDP e um anti-Benfiquista primário, não consigo imaginá-lo como treinador do meu Clube. Se tu consegues, eu não consigo, portanto, para mim será sempre carta fora do baralho. É um pouco como o Paulo Sousa, pode ser muito bom (não sei se é, acho que ele próprio deve achar-se melhor do que aquilo que verdadeiramente é), nunca sabes com o que é que podes contar.

Acho que um treinador deve ser avaliado pelo que faz - e como o faz - com os recursos que tem / pede. Por exemplo, um Carlos Carvalhal parece-me ter um rácio (lol) muito bom nesse aspeto.



rudra28

Citação de: pedroso em 05 de Novembro de 2018, 15:46
Jorge Jesus assinou pelo Benfica

Acordo terá sido firmado pelo presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, na ausência de Rui Costa, que estava em Roma.

Jorge Jesus já terá assinado com o Benfica. A notícia foi avançada pelo jornal desportivo "Record", que relata um encontro entre o treinador do Braga e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

O acordo terá sido formalizado ainda antes de almoço, entre o ainda treinador do Braga e o presidente do Benfica, que assumiu as rédeas do processo na ausência do director desportivo do Benfica, Rui Costa, que se deslocou a Roma para assistir à final da Liga dos Campeões.

Segundo aquele jornal desportivo, foi colocado já "o preto no branco", com a assinatura de um contrato que é "o culminar das conversas mantidas entre as duas partes nos últimos tempo".

Até ao momento, não foi possível obter qualquer reacção por parte dos responsáveis do Benfica, que na semana passada garantiram a continuidade de Quique Flores na Luz, em comunicado enviado para a Comissão de Mercado e Valores Mobiliários.

https://www.jn.pt/desporto/interior/jorge-jesus-assinou-pelo-benfica-1246504.html
Epá essa notícia é de 2009. ;D

1979

Citação de: lmalves em 05 de Novembro de 2018, 15:21
Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2018, 15:16
Será que há aqui pessoas que preferem a continuidade do RV só para o JJ não regressar ao Benfica?  :confused:

Como diria RV, há mais vida para além do JJ. Mas para o presi e para alguns foristas, parece que o mundo dos treinadores é simplesmente um binómio RV/JJ.


Pois...

Mas Vieira consegue articular o discurso fanfarrão que apresentou na TVI com a chegada de um técnico categorizado e de qualidade indiscutível?

Fonseca, Pereira, Carvalhal não são superiores a RV e se o são é pela margem mínima...

Ora urge trazer um treinador categorizado, sob pena de Vieira não passar de um fanfarrão da palavra...

IloveSLB2014

Citação de: pedroso em 05 de Novembro de 2018, 15:46
Jorge Jesus assinou pelo Benfica

Acordo terá sido firmado pelo presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, na ausência de Rui Costa, que estava em Roma.

Jorge Jesus já terá assinado com o Benfica. A notícia foi avançada pelo jornal desportivo "Record", que relata um encontro entre o treinador do Braga e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

O acordo terá sido formalizado ainda antes de almoço, entre o ainda treinador do Braga e o presidente do Benfica, que assumiu as rédeas do processo na ausência do director desportivo do Benfica, Rui Costa, que se deslocou a Roma para assistir à final da Liga dos Campeões.

Segundo aquele jornal desportivo, foi colocado já "o preto no branco", com a assinatura de um contrato que é "o culminar das conversas mantidas entre as duas partes nos últimos tempo".

Até ao momento, não foi possível obter qualquer reacção por parte dos responsáveis do Benfica, que na semana passada garantiram a continuidade de Quique Flores na Luz, em comunicado enviado para a Comissão de Mercado e Valores Mobiliários.

https://www.jn.pt/desporto/interior/jorge-jesus-assinou-pelo-benfica-1246504.html
BAN

Portuguese Giants

Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 15:41
Citação de: Portuguese Giants em 05 de Novembro de 2018, 15:07
Citação de: MrKafafi em 05 de Novembro de 2018, 14:30
Citação de: Portuguese Giants em 05 de Novembro de 2018, 14:26
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 11:24
Vamos la tentar por uns pontos nos i.

1) Leo Jardim nao quer vir para o Tugão
2) MS , e PF são impossíveis neste momento.
3) Abel custa mt dinheiro a sair do Braga.
4) LFV nao contrata estrangeiros.

Quem sobra? digam-me honestamente quem é que queriam no Benfica ? Pepa?? por amor de deus que provou ele , se dizem que o Abel ta verde o pepa então esta verdissimo.

5) JJ tem umas clausulas que permitem vir mais cedo para PT mas tem que ser apenas em Janeiro .

6)Nao podemos andar 2 meses com este "pote" a treinar a equipa ainda para mais um gaijo que esta para la de despedido .

7) o Lage devia de segurar as pontas nestes 2 próximos meses.

É isto .

Porque não um Ivo Vieira ou mesmo o Pepa com contratos de curta duração, tipo um ano?

Qual o mal de uma opção destas? É n respondam 'não são treinadores para o Benfica', isso é estúpido.

Percebo o que dizes, mas para isso é preferível apostar na prata da casa.

O medo que eu tenho da aposta em Lage é que depois ele seja queimado. Acho que a entrar no Benfica merecia uma época de inicio, sem maus resultados acumulados por outros, algo que vai sempre condicionar o seu trabalho e retirar o espaço de manobra.

Também gosto da opção Bruno Lage.

A questão que o Slipknot levanta da capacidade de gerir a pressão ao treinar-se uma equipa como o Benfica só se coloca cá no burgo. Nós próprios (adeptos) é que fazemos esse filme. E esse filme existe só porque não existe algo que agora se faz de conta que existe: estrutura.

Existindo estrutura, essa é uma falsa questão. Só há incapacidade de gerir a pressão quando existe incompetência dentro do Clube. A performance de uma equipa de futebol não pode estar 100% dependente da equipa técnica. 

Quando falamos num Pepa, que foi jogador profissional, ou até no Ivo Vieira, que também o foi, embora num período mais curto, custa-me a engolir essa desculpa de não aguentar a pressão, isso também se aplicaou quando eram jogadores. Eles eram conhecidos pro não geriem bem apressão quando jogavam jogos importantes? Eu não sei a resposta a esta pergunta, mas esta é que é a pergunta a fazer, a resposta não pode ser em função de eles serem o Pepa ou o Ivo Vieira.



Amigo tipo o pepa foi aquele que nao aguentou a pressao e teve uma carreira de merda como futebolista

Pronto, não te chateies  ;D

Eu só perguntei se ele era um tipo que cedia à pressão, pois eu não me recordo. E tu só respondente.

Dr.Lecter

Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2018, 15:42
O Vitor Pereira quando do estava no porto, foi campeão mas o seu futebol era muito pobre! Com excelentes planteis!

Pobre? Vai lá ver a altura da linha defensiva dele, a reacção à perda da bola, a transição defensiva, o aproveitamento do corredor central e a saída de bola.

Não era uma equipa particularmente espectacular com bola mas tacticamente era muito forte e segura. Aliás, o Shangai SIPG dele tem essa marca.

É um treinador que na regularidade é muito bom e não tenho dúvidas que faria grande trabalho aqui. Estamos a falar de um fanático do treino e do jogo, não que alguém que não valoriza a "hora e meia de treino".

crodrigues

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Novembro de 2018, 15:33
Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2018, 15:26
O Benfica nunca deve ter tido tanta posse de bola como agora com o RV.

Eu quero é ver golos, massacre à equipa adversária! Se queremos ter posse, então vão contratar o Lopetegue, o rei da posse!

Isso.

Mas uma coisa é ter posse e saber ter posse, outra é ter posse para trás e para o lado porque não se sabe o que fazer à pu** da bola.

As equipas atualmente dominantes no futebol europeu são equipas de posse, esquece lá as equipas de transição. Então em Portugal é quase impossível ser-se campeão não sendo uma equipa de posse. Para não falar das vergonhas nas competições europeias.

Estás errado amigo. Nem todas as equipas dominadoras jogam em posse.
Viste o Dortmund x Atlético? O Dortmund terminou o jogo com 49% de posse, ganhou 4-0. Simplesmente esta equipa do Favre joga em transições rápidas e tenta matar o adversario dessa forma.
Tanto esse estilo como o tiki taka são válidos, acho que depende mais dos jogadores que tens na equipa.
Numa coisa tens razão, não te adianta ter bola se não souberes o que fazer com ela. Tens de ter remates à baliza ou não fazes golos.