Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: 20simao1 em 11 de Novembro de 2018, 01:06
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 00:57
Citação de: 20simao1 em 11 de Novembro de 2018, 00:53
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 00:45
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Novembro de 2018, 00:43
Citação de: 20simao1 em 11 de Novembro de 2018, 00:41
Citação de: Fernando_SLB em 11 de Novembro de 2018, 00:39
Citação de: Nrm2018 em 11 de Novembro de 2018, 00:36
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Novembro de 2018, 00:31
Van Gaal? Mas estamos no ano 2000!?
Para isso ficamos com o Rui Vitória

É o que há ¯¯\_(ツ)_/¯¯

Van Gaal tá "morto", acho que até já ele percebeu isso.
Quer é sopas e descanso no Algarve

O van gaal é maluco dos cornos. O United tem sido uma merda a escolher treinadores e por isso está no estado em que está, estou à vontade que disse-o aqui no dia que foi anunciado no United lol que era uma estupidez. E claro que deu merda, quem diria...
Todos os génios têm um lado louco. E este génio teve sucesso em todo o lado onde treinou. Aliás, um mês antes de ir para a casa a arder que é o United fez um pequeno milagre com a Holanda no Mundial.
o que ele fez com o Ajax, tem muitas semelhanças com o que o Vieira supostamente sonha para o Benfica.

Outros tempos... antes da lei Bosman.
E vieira lol... ele próprio disse 3 versões na própria entrevista que deu...
não tem nada que ver com lei bosman. O Ajax que foi campeão europeu perdeu jogadores importantes antes, à cabeça Bergkamp, E ganhou contra o Milan, uma das melhores equipas de todos os tempos.

Não tem nada que ver??? lol. Jogavam só com van der sar, os 2 irmãos de boer, kluivert, overmars, seedorf, davids... queres mais?

ok tinham perdido o Bergkamp, mas era a mesma coisa que nós só termos perdido o Bernardo mas jogarmos com Oblak ou Ederson, N.Semedo, Lindelof, Cancelo, Andre Gomes, Renato, Guedes...

brincadeira...
Amigo, em 92 ganham a Taça UEFA com
-   Stanley Menzo-   Frank de Boer-   Michel Kreek-   Sonny Silooy-   Danny Blind-   Wim Jonk-   Rob Alflen   Aron Winter-   Bryan Roy-   John van't Schip-   Stefan Pettersson

em 95 ganham a liga dos campeões com
1   Edwin van der Sar2   Michael Reiziger5   Frank de Boer3   Danny Blind (C)R45'4   Frank Rijkaard 8   Edgar Davids7   George Finidi6   Clarence Seedorf9   Ronald de Boer11   Marc Overmars 10   Jari Litmanen

Mesmo sem Lei Bosman, eles venderam a equipa de 92 como nós vendemos a de 13/14 e a 16/17.

sbremoved_28408

Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 01:11

O que mais me irrita é que não consigo torcer para que o Benfica perca.

É mais difícil ganhar um campeonato com RV e 4 pontos de atraso ou sem RV e 7 pontos de atraso?

Leonzo

#441152
Só para avisar que se amanhã ganharmos o jogo, faço uma jura que não volto a postar enquanto ele não sair.
Eu amo o Benfica, mas tenho de me amar mais a mim. Este assunto está me a corroer por dentro. Nem este incompetente, muito menos o Presidente merecem que eu desperdice energias com esta merda de situação.

Portanto eu não postarei mais até ao fim do jogo de amanhã, virei cá se perdermos pedir a cabeça desta ave rara a última vez! Se ganharmos continuem esta luta por mim e por nós, se desistirem eu sou o primeiro a entender, eles não merecem mais nada de nós.

Um bem acha a todos vós, porque apesar de tudo juntos conseguimos mudar a mente a milhares e milhares de Benfiquistas.

Quem quiser continuar a ser burro que seja, quem quiser continuar a ser vendido que seja e quem quiser continuar a ser desinteressado que seja.

Eu tenho uma opinião vincada, sou anti RV e por mim o Benfica vai morrer enquanto mantivermos esta farsa. Vou passar para os desinteressados, mas com opinião formada.

Basta!!! Até um dia fórum e que seja breve para o nosso bem!!!

Obrigado por haver gente imparcial e com opinião crítica, sois vocês que fazem o fórum!

Aka

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Novembro de 2018, 01:16
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 01:11

O que mais me irrita é que não consigo torcer para que o Benfica perca.

É mais difícil ganhar um campeonato com RV e 4 pontos de atraso ou sem RV e 7 pontos de atraso?

Não. Con. Si. Go.

Kinkolas

Se tiverem que amputar a perna para evitar que a doença se alastre pelo corpo todo, não vão cortar a perna?

Que se foda a perna.

Mais fodido não se pode ficar.

20simao1

Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 01:02
Citação de: 20simao1 em 11 de Novembro de 2018, 01:00
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Novembro de 2018, 00:51
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 00:45
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Novembro de 2018, 00:43
Citação de: 20simao1 em 11 de Novembro de 2018, 00:41
Citação de: Fernando_SLB em 11 de Novembro de 2018, 00:39
Citação de: Nrm2018 em 11 de Novembro de 2018, 00:36
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Novembro de 2018, 00:31
Van Gaal? Mas estamos no ano 2000!?
Para isso ficamos com o Rui Vitória

É o que há ¯¯\_(ツ)_/¯¯

Van Gaal tá "morto", acho que até já ele percebeu isso.
Quer é sopas e descanso no Algarve

O van gaal é maluco dos cornos. O United tem sido uma merda a escolher treinadores e por isso está no estado em que está, estou à vontade que disse-o aqui no dia que foi anunciado no United lol que era uma estupidez. E claro que deu merda, quem diria...
Todos os génios têm um lado louco. E este génio teve sucesso em todo o lado onde treinou. Aliás, um mês antes de ir para a casa a arder que é o United fez um pequeno milagre com a Holanda no Mundial.
o que ele fez com o Ajax, tem muitas semelhanças com o que o Vieira supostamente sonha para o Benfica.
Tempos diferentes, provavelmente não seria possível repetir a façanha nos dias de hoje. Mas também foi ele que lançou grande parte da geração de ouro do Barça, que meteu na cabeça que ia fazer do AZ Alkmaar campeão (e foi), que recuperou o Bayern depois de anos de mediania. Nessa passagem pelo Bayern olhou para o Schweinsteiger e pensou "extremo jeitoso, mas podia ser um médio centro muito melhor". E pimba, fez um dos melhores médios da última década.

Um génio. Um vencedor nato. Um treinador à Benfica.

Grande parte? Na 1ª passagem que foi quando esteve algum tempo, além do Xavi quem? o Gabri, esse jogador que teve um sucesso do crl

E na 2ª além do Iniesta... 
E isso de lançar vale o que vale (quando tens plantel de merda então...). Para isso, também o RV lançou uma série de jogadores, e não não estou a comparar os treinadores
tipo, só capitão, o puyol? creio que o valdez também.

Ok mais 2, não é grande parte... Valdes ninguém pensa nele como um dos principais do grande Barcelona, e foi muito criticado, se bem que depois mostrou que não era assim tão mau ou evoluiu com outros treinadores.

Chuck

Citação de: brankinho_gaspar em 11 de Novembro de 2018, 00:59
O Conte seria top. Vinha cá fazer 2 ou 3 aninhos, e depois sim podiamos voltar a apostar num treinador de "estrutura".



O Conte é seguido por meio mundo, impossível.

lonstrup

Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 01:06
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 01:01
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 00:59
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 00:58
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 00:56
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 00:53
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 00:51
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 00:50
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 00:49

O problema é que foi a história do qualquer um serve que fez com que ficássemos com este.

e na realidade, qualquer um serve, tendo em conta que até RV conseguiu ganhar 2 campeonatos.

Até ao dia em que o próximo "qualquer um serve" for o treinador certo para o projecto mesmo que esteja em quinto.

perder campeonatos, todos perdem. o Benfica com JJ já esteve em quinto e pior. ninguém morreu.
mas o mito  de que o tugão é dificil e tal, é isso mesmo, um mito.

Mas quem ganhou esses dois campeonatos não foi o Vitória, foi o Jesus. O próximo a chegar leva com uma herança daquelas.

oh amigo, essas tretas a esta hora. daqui a pouco estão a falar de trabalho invisivel do quique no titulo de 09/10.

São tretas são. Tem-se visto o toque vitoriano.

tem-se visto o toque jesusiano.

eu percebo que tenham dificuldades em assimilar a realidade, mas isso não vos dá margem para moldarem as coisas à sua conveniência.

O Rui Vitória chega ao Benfica, pô-lo à sua maneira e começou tudo a correr mal. Passa para a táctica jesuíta, tem a sorte de praticamente ter sido obrigado a meter o Renato, os jogadores estavam com uma raiva daquelas para vencer o título e, veja-se só, a equipa começa a ganhar os jogos. O segundo ano já foi sofrível.

Começa a inventar, a usar a sua táctica (ou lá o que raio é aquilo), os seus ensinamentos, o seu "estilo de jogo" e, de um momento para o outro, a equipa parece das distritais.

Explica-me como é que um treinador que tem a capacidade de ganhar dois campeonatos por si mesmo e não pelo que herdou, passados quatro anos não apresenta qualquer fio de jogo a não ser chutão para a frente ou fé no Grimaldo? Porque é que o Benfica não jogava assim em 15/16?

Explica-me agora porque é que a equipa com RV nunca jogou como jogavam as equipas do JJ? Se já estava ensinada, porque raio a equipa não continuou a jogar naquele registo de correrias loucas etc?

O Benfica de RV é diferente do Benfica de JJ, e uma das marcas dessa diferença é o registo na liga dos campeões nas duas primeiras temporadas, que vai completamente contra o registo de JJ.

As equipas de JJ também começavam os campeonatos mal. Acho só por uma vez conseguimos vencer na primeira jornada. Em 13/14 íamos em 6º ou 7º à 8ªjornada ou algo parecido. Em 13/14 tivemos uma média de golos marcados por jogo abaixo de 2. Na primeira época de RV batemos o recorde de pontos.

São tantas as diferenças, que só usa essa argumentação quem está desesperado.

E depois é tudo sorte o que corre bem, obviamente.

JPE

Já o preparador físico Pedro Mourão diz isto do professor:

"É carismático e tem um sentido de humor fino. Utiliza com os jogadores muitas expressões da tauromaquia, como: 'Hoje vai ser rabo e orelha', ou 'hoje é para forcados da
cara'."


Destaco: "Humor fino, Rabo e Orelha e Forcados da Cara" como técnicas de treino avançadas para com os jogadores profissionais.

bmuc79

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Novembro de 2018, 01:16
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 01:11

O que mais me irrita é que não consigo torcer para que o Benfica perca.

É mais difícil ganhar um campeonato com RV e 4 pontos de atraso ou sem RV e 7 pontos de atraso?

Se formos pelo passado diriam com RV e 4 pts de atraso, porque no 1º ano ele recuperou mais do que isso.
O problema é que 3 anos depois e com a equipa "trabalhada" por ele claramente se percebe que é preferível sem RV e a 7 pts.

bmuc79

Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 01:19
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 01:06
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 01:01
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 00:59
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 00:58
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 00:56
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 00:53
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 00:51
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 00:50
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 00:49

O problema é que foi a história do qualquer um serve que fez com que ficássemos com este.

e na realidade, qualquer um serve, tendo em conta que até RV conseguiu ganhar 2 campeonatos.

Até ao dia em que o próximo "qualquer um serve" for o treinador certo para o projecto mesmo que esteja em quinto.

perder campeonatos, todos perdem. o Benfica com JJ já esteve em quinto e pior. ninguém morreu.
mas o mito  de que o tugão é dificil e tal, é isso mesmo, um mito.

Mas quem ganhou esses dois campeonatos não foi o Vitória, foi o Jesus. O próximo a chegar leva com uma herança daquelas.

oh amigo, essas tretas a esta hora. daqui a pouco estão a falar de trabalho invisivel do quique no titulo de 09/10.

São tretas são. Tem-se visto o toque vitoriano.

tem-se visto o toque jesusiano.

eu percebo que tenham dificuldades em assimilar a realidade, mas isso não vos dá margem para moldarem as coisas à sua conveniência.

O Rui Vitória chega ao Benfica, pô-lo à sua maneira e começou tudo a correr mal. Passa para a táctica jesuíta, tem a sorte de praticamente ter sido obrigado a meter o Renato, os jogadores estavam com uma raiva daquelas para vencer o título e, veja-se só, a equipa começa a ganhar os jogos. O segundo ano já foi sofrível.

Começa a inventar, a usar a sua táctica (ou lá o que raio é aquilo), os seus ensinamentos, o seu "estilo de jogo" e, de um momento para o outro, a equipa parece das distritais.

Explica-me como é que um treinador que tem a capacidade de ganhar dois campeonatos por si mesmo e não pelo que herdou, passados quatro anos não apresenta qualquer fio de jogo a não ser chutão para a frente ou fé no Grimaldo? Porque é que o Benfica não jogava assim em 15/16?

Explica-me agora porque é que a equipa com RV nunca jogou como jogavam as equipas do JJ? Se já estava ensinada, porque raio a equipa não continuou a jogar naquele registo de correrias loucas etc?

O Benfica de RV é diferente do Benfica de JJ, e uma das marcas dessa diferença é o registo na liga dos campeões nas duas primeiras temporadas, que vai completamente contra o registo de JJ.

As equipas de JJ também começavam os campeonatos mal. Acho só por uma vez conseguimos vencer na primeira jornada. Em 13/14 íamos em 6º ou 7º à 8ªjornada ou algo parecido. Em 13/14 tivemos uma média de golos marcados por jogo abaixo de 2. Na primeira época de RV batemos o recorde de pontos.

São tantas as diferenças, que só usa essa argumentação quem está desesperado.

E depois é tudo sorte o que corre bem, obviamente.

Outra vez os rácios? Já foi provado anteriormente que não é verdade.
Pese embora tenha chegado aos quartos e aos oitavos.

SucintoBenfica

Citação de: Fernando Chalana em 11 de Novembro de 2018, 01:11
Citação de: SucintoBenfica em 11 de Novembro de 2018, 00:40
Citação de: Fernando Chalana em 11 de Novembro de 2018, 00:32
Citação de: SucintoBenfica em 11 de Novembro de 2018, 00:29
Citação de: Fernando Chalana em 11 de Novembro de 2018, 00:27
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 00:25

O facto do Benfica ter sido o primeiro clube do Mourinho ter sido o Benfica e a carreira dele ter sido boa não significa que o Rui Faria seja igual, do mesmo modo que o facto do Fernando Santos ter sido despedido à primeira jornada e não ter acabado bem não significa que qualquer troca de treinador corra mal.

O Rui Faria é o Rui Faria, não é o Mourinho. Pode ter os mesmos "estudos", mas há coisas nos treinadores que vão além do conhecimento teórico: quem decide é o Mourinho.

Pode correr bem, pode correr mal, é uma incógnita. O que eu sei é que quando as coisas correm mal ao Real Msdrid não vão buscar o Rui Faria, quando as coisas correm mal ao Bayern não vão buscar o Rui Faria. Isso do ano zero para mim é um disparate. Ou é para fazer as coisas bem ou então dêem o lugar a outros. Não sabem mesmo mais do que isto?

O Real quando as coisas correm mal vão buscar o Zidane, que nunca tinha treinado uma equipa principal.

O Real vai buscar o Zidane, que treinava as camadas jovens. Ou seja, faz toda a diferença. Pelo menos a pessoa está na mesma casa, sabem como trabalha, sabem como se prepara, sabem tudo. Concerteza  até o ajudaram a subir a esse nível.

What?! Um treinador de juniores para treinar Ramos, Ronaldos e afins é uma solução?
Só foi porque é o Zidane, ex grande jogador.
Agora para treinar o Real ir buscar um treinador de juniores é sensato?!

Não. Não é solução nem é sensato. Mas é mais solução e mais sensato do que contratar alguém que nunca treinou, nem deu provas e sobre o qual o único que se sabe são as palavras do "mestre". Passa a ser mais sensato quando tens informação e material diário, a taxa da s os níveis, com o qual avaliar. Se ele está lá e dá garantias à estrutura, ou a quem decide ou a quem compete avaliar, então é mais sensato do que qualquer incógnita.

Ele era um treinador adjunto, há mais de 10 anos, não é um desconhecido...
Qualquer clube que queira terá informações sobre o trabalho dele, das suas valias e potencial como treinador.
Parece que estamos a falar de um gajo que saltou da bancada para o banco agora.

1. Obrigado pelo bold nas minhas palavras. Naturalmente eu quis dizer que ele nunca foi treinador principal.
2. Essas supostas infos a mim não me dizem nada. É natural que quem o queira promover fale bem dele e enalteça as suas qualidades. Também não sou dirigente de um clube. Haverá no clube quem saiba interpretar essas infos e tirar ilações. Eu, assim, do nada, não vejo ponta por onde se lhe pegue para que ele venha para o Benfica. Porque eu não sou da estrutura, não conheço nem nunca fui treinado por ele. Só me posso basear pelo jogo jogado, e aquilo que interpreto desse jogo. Ora como ele nunca me deu esse privilégio porque nunca foi treinador principal, está explicado. Atenção que eu não digo que seja impossível que ele dê treinador. Acho que devemos ser coerentes, só isso. Não sabendo se ele pode dar treinador eu ponho logo de parte a hipótese, porque não estamos neste Clube, que dizemos o Melhor, para andar a apostar em pessoal que vem fazer a primeira experiência a treinador principal. Pelo menos é assim que eu vejo, o meu Clube não é, nem devia ser um clube de experiências e tiros no escuro. Mas quem sou eu..
Admito mais três pontos que pessoalmente me afetam:
3. Não gosto do temperamento.
4. Não gosto nem nunca gostei do Futebol ou da pessoa do Mourinho.
5. Mendes.

lonstrup

Citação de: Fernando Chalana em 11 de Novembro de 2018, 01:20
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Novembro de 2018, 01:16
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 01:11

O que mais me irrita é que não consigo torcer para que o Benfica perca.

É mais difícil ganhar um campeonato com RV e 4 pontos de atraso ou sem RV e 7 pontos de atraso?

Se formos pelo passado diriam com RV e 4 pts de atraso, porque no 1º ano ele recuperou mais do que isso.
O problema é que 3 anos depois e com a equipa "trabalhada" por ele claramente se percebe que é preferível sem RV e a 7 pts.

Ainda o ano passado conseguiu recuperar a liderança depois de pontos de atraso.

MrKafafi

Citação de: JPE em 11 de Novembro de 2018, 00:30
Citação de: The_Riggs em 11 de Novembro de 2018, 00:28
Citação de: MrKafafi em 11 de Novembro de 2018, 00:27
Citação de: JPE em 11 de Novembro de 2018, 00:12
Segundo o amigo Botelho:

"É comunicador e ponderado. O maior defeito é ser teimoso. No Fátima, criámos o hábito de dar duas voltas a uma rotunda em Alverca, porque tinha resultado para inverter um ciclo negativo. "

Destaco o adjectivo Teimoso e a ideia cientifica de que "dar duas voltas a uma rotunda em Alverca, porque tinha resultado para inverter um ciclo negativo".


Essa cena das rotundas não é mito ?  :rir:

Fds Rui, puta de basico  :D

É mito não que foi um jogador que disse se não estou em erro .
Foi o Sérgio Botelho, adjunto dele que o disse ao Record...está escrito e impresso.

Treinos Seixal - Rui Vitoria    :D