Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ricardo Maia

Citação de: raymanzarek em 01 de Novembro de 2015, 16:37
Eu não sei como vocês interpretam isto, mas para mim é intolerável um Clésio ser titular na equipa do meu coração.

E podem dar as voltas que quiserem, isso só demonstra um completo amadorismo e são como punhaladas que me dão. Isso coadjuvado às exibições patéticas que tenho visto.

É triste
Exactamente,é mesmo isso. Apesar de vermos os jogos e termos sempre a esperança que a equipa melhore,encarrilhe nas boas exibições como pensei que estávamos a fazer até ao jogo de Madrid,o treinador mostra logo a seguir a confusão que reina na sua cabeça,as escolhas que ninguém percebe,a irregularidade dos onzes.O jogo com o Sporting foi um pesadelo e mostrou-nos a todos o treinador que temos(não temos).A partir daqui,ver um jogador que nunca jogou na B a ser testado nos treinos da equipa A para jogar a titular é... surreal.Aos adeptos resta ter a esperança que os jogadores dêem o máximo de si e lutem pelo emblema do Benfica.Quanto ao presidente estou à espera que não faça nada e deixe andar.Resta apoiar a equipa na medida do possível e esperar que os jogadores ,grande parte deles campeões nacionais nacionais defendam a camisola,e tentem disfarçar ao máximo a falta de visão ,rigor e liderança do treinador. Manter a equipa de pé em Novembro é fundamental!

I Am The Walrus

Citação de: Gottschalk em 01 de Novembro de 2015, 18:50
Citação de: Mzungo em 01 de Novembro de 2015, 18:48
Citação de: I Am The Walrus em 01 de Novembro de 2015, 16:17
Citação de: Gottschalk em 01 de Novembro de 2015, 15:57
Citação de: I Am The Walrus em 01 de Novembro de 2015, 15:55
Citação de: Gottschalk em 01 de Novembro de 2015, 15:53
Citação de: markovic32 em 01 de Novembro de 2015, 15:51
Citação de: Gottschalk em 01 de Novembro de 2015, 15:44
Citação de: markovic32 em 01 de Novembro de 2015, 15:41
Citação de: Gottschalk em 01 de Novembro de 2015, 14:43
Citação de: Aguia_Vitoria04 em 01 de Novembro de 2015, 03:47Já Toni dizia em 1991, ia comprar jogadores com um "saco de rebuçados". Comparar os jogadores que Judas teve com os que Rui Vitoria tem, é desonestidade intelectual, de forma clara.

Isso não foi em 1991.

Isso foi quando o Toni foi DD em 1996 e andou a dar a volta ao mundo com um saco de rebuçados.

Lembro-me desses tempos,senão me engano foi o Toni que trouxe o Gamarra!

E o Jamir.
Mas indicado pelo Paulo Autuori,certo?

Provavelmente. Já não tenho bem presente.

Foi, bem como o Donizete .. mas esse era craque.

Confere.

Pena que não tenha vingado. Consta que a relação com JVP não era a melhor. Tempos difíceis. O Paulo Nunes foi igual.

O Paulo Nunes demonstra bem o que era o Benfica naquela altura, uma confusão sem fim.
P.Nunes foi um craque no Grémio, mas uma cópia do JVP .. uma equipa que em 97-98 teve uma das pré épocas com mais pessoas nos treinos, parecia que tínhamos ganho a Champios, eram estrelas a chegar e as promessas que íriamos ganhar tudo, bastou o 2º jogo da Liga para mudar tudo .. essa fase, de 95 até 02 foi um circo diário.

É sempre bom lembrar esses tempos, por sinal bastante difíceis. Sim, naquela altura era um circo diário e houve um artista que o afirmou na comunicação social: o mesmo que ajudou a criar o circo - Artur Jorge.

E muito temos a agradecer a um jogador que merecia um Benfica diferente: Michel Preud'Homme - livrou-nos de muitas vergonhas.

E o Benfica de hoje, relativamente à prestação em campo, é muito semelhante com o Benfica desses tempos.

Artur Jorge foi um mero actor a quem deram irresponsavelmente carta branca.

O verdadeiro obreiro do desnorte desportivo do Benfica foi o presidente Damásio.

Uma coisa curiosamente se mantém desde a temporada de 94-95 até aos dias de hj ... que são as dezenas e dezenas de jogadores que chegam ao Benfica ano após ano.

E eu bato sempre na mesma tecla que é, neste clube poucos deveriam vestir esta camisola, poucos mesmos ... e o que vimos nos últimos 20 anos, é um festival deprimente de jogadores sem qualidade, sem categoria, sem personalidade para vestir esta camisola..

Errar é humano, falhar contratações é normal nos clubes, agora errar tanto, gastar tanto e tanto com jogadores e em quantidade loucas,essa e foi e continua a ser a razão de o nosso clube hj não ter mais de 40 títulos e mais taças ...

Se hj em dia a nível do betão, das modalidades, os funcionários todos recebem, das estruturas o Benfica ser Top! A nível do futebol muita merda se tem feito e se Manuel Damásio foi o PRINCIPAL responsável para isso .. noutro patamar vem o Vale e Azevedo e o Artur Jorge ....LFV, esse tb tem muita culpa em muita coisa sobre o futebol.....e continua a fazê-la... e a ser apoiado.

OclassicoNº10

Eu quando vejo análise do Pinheiro até me arrepio todo. É incrível como é que a equipa não consegue progredir ofensivamente e defensivamente. É uma vergonha, a linha defensiva do Benfica. Está um buraco.

Começo a perder a paciência, não vi melhoras nenhumas nestes últimos 3 jogos.

minimix

Citação de: Gottschalk em 01 de Novembro de 2015, 18:50
Citação de: Mzungo em 01 de Novembro de 2015, 18:48
Citação de: I Am The Walrus em 01 de Novembro de 2015, 16:17
Citação de: Gottschalk em 01 de Novembro de 2015, 15:57
Citação de: I Am The Walrus em 01 de Novembro de 2015, 15:55
Citação de: Gottschalk em 01 de Novembro de 2015, 15:53
Citação de: markovic32 em 01 de Novembro de 2015, 15:51
Citação de: Gottschalk em 01 de Novembro de 2015, 15:44
Citação de: markovic32 em 01 de Novembro de 2015, 15:41
Citação de: Gottschalk em 01 de Novembro de 2015, 14:43
Citação de: Aguia_Vitoria04 em 01 de Novembro de 2015, 03:47Já Toni dizia em 1991, ia comprar jogadores com um "saco de rebuçados". Comparar os jogadores que Judas teve com os que Rui Vitoria tem, é desonestidade intelectual, de forma clara.

Isso não foi em 1991.

Isso foi quando o Toni foi DD em 1996 e andou a dar a volta ao mundo com um saco de rebuçados.

Lembro-me desses tempos,senão me engano foi o Toni que trouxe o Gamarra!

E o Jamir.
Mas indicado pelo Paulo Autuori,certo?

Provavelmente. Já não tenho bem presente.

Foi, bem como o Donizete .. mas esse era craque.

Confere.

Pena que não tenha vingado. Consta que a relação com JVP não era a melhor. Tempos difíceis. O Paulo Nunes foi igual.

O Paulo Nunes demonstra bem o que era o Benfica naquela altura, uma confusão sem fim.
P.Nunes foi um craque no Grémio, mas uma cópia do JVP .. uma equipa que em 97-98 teve uma das pré épocas com mais pessoas nos treinos, parecia que tínhamos ganho a Champios, eram estrelas a chegar e as promessas que íriamos ganhar tudo, bastou o 2º jogo da Liga para mudar tudo .. essa fase, de 95 até 02 foi um circo diário.

É sempre bom lembrar esses tempos, por sinal bastante difíceis. Sim, naquela altura era um circo diário e houve um artista que o afirmou na comunicação social: o mesmo que ajudou a criar o circo - Artur Jorge.

E muito temos a agradecer a um jogador que merecia um Benfica diferente: Michel Preud'Homme - livrou-nos de muitas vergonhas.

E o Benfica de hoje, relativamente à prestação em campo, é muito semelhante com o Benfica desses tempos.

Artur Jorge foi um mero actor a quem deram irresponsavelmente carta branca.

O verdadeiro obreiro do desnorte desportivo do Benfica foi o presidente Damásio.
Mas fez uma capela no estádio.
Embora rezássemos sempre era nas bancadas :-X

Ricardo Maia

Eu não sei como vocês interpretam isto, mas para mim é intolerável um Clésio ser titular na equipa do meu coração.

E podem dar as voltas que quiserem, isso só demonstra um completo amadorismo e são como punhaladas que me dão. Isso coadjuvado às exibições patéticas que tenho visto.

É triste
Exactamente,é mesmo isso. Apesar de vermos os jogos e termos sempre a esperança que a equipa melhore,encarrilhe nas boas exibições como pensei que estávamos a fazer até ao jogo de Madrid,o treinador mostra logo a seguir a confusão que reina na sua cabeça,as escolhas que ninguém percebe,a irregularidade dos onzes.O jogo com o Sporting foi um pesadelo e mostrou-nos a todos o treinador que temos(não temos).A partir daqui,ver um jogador que nunca jogou na B a ser testado nos treinos da equipa A para jogar a titular é... surreal.Aos adeptos resta ter a esperança que os jogadores dêem o máximo de si e lutem pelo emblema do Benfica.Quanto ao presidente estou à espera que não faça nada e deixe andar.Resta apoiar a equipa na medida do possível e esperar que os jogadores ,grande parte deles campeões nacionais nacionais defendam a camisola,e tentem disfarçar ao máximo a falta de visão ,rigor e liderança do treinador. Manter a equipa de pé em Novembro é fundamental!

Schuldiner

Citação de: pinheiro3 em 01 de Novembro de 2015, 18:06
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Novembro de 2015, 13:42
Citação de: pinheiro3 em 31 de Outubro de 2015, 23:43
/

É arrepiante... o Rui Vitória que tire uns dias só para ver como o Maurizio Sarri e o Paulo Sousa trabalham as saídas de bola...

Spoiler
E o controlo da profundidade e a bola coberta/bola descoberta? Uns jogos atrás, era isto.

Hoje é isto.

E os lançamentos contra? Uns jogos atrás era isto.

Hoje é isto.

[fechar]
Pois o que reparamos todos desde o Vianense. Se com a primeira paragem internacional houve uma clara evolução e melhoria, que dava a sensação que estávamos a progredir na direção correta, com a segunda paragem internacional fez-se exatamente o oposto.

A sensação com que fico, é que na primeira o RV tentou manter o sistema de anos anteriores com uma nuance dele ali e acolá e na segunda paragem tentou desfazer e colocar todas as suas ideias em prática, infelizmente são ideias completamente erradas e assentes em pressupostos táticos completamente incompatíveis.

Reed

Citação de: pinheiro3 em 01 de Novembro de 2015, 18:56
Citação de: Reed em 01 de Novembro de 2015, 18:45
Penso que a razão para que no jogo do Tondela se fez marcação individual, tem a ver com a titularidade do Clésio. Fazer marcação H-H é teoricamente mais "fácil" pois há sempre uma referência física sobre a posição que deve estar a ser ocupada.

E pela pouca experiência do Clésio com rotinas defensivas, implementar uma defesa zonal em linha é quase uma tarefa impossível (mesmo que tenha sido treinado neste contexto, nunca irá ser igual em contexto de jogo).

O problema é que a marcação individual não surge apenas neste jogo. No anterior foi igual, por isso é que os centrais andavam em cima dos laterais quando um dos avançados se metia na ala.

Nesse caso, não faço a menor ideia o porquê da mundança de sistema de marcação.

magoslb

Citação de: Pedrinho84 em 01 de Novembro de 2015, 16:24
Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Novembro de 2015, 16:02
o Mourinho é um tipo inteligente e não viria para o Benfica a não ser numa perspectiva de final de carreira.

depois de ganhar tudo + Taça UEFA + Champions em 2 épocas em Portugal, tudo o que não fosse no mínimo limpar os 3 troféus seria abaixo das expectativas e iria baixar a sua cotação internacional.

resumindo, para ele em termos de carreira e €€, vale mais estar em casa em Setubal a coçar o esquerdo do que arriscar-se a treinar um clube português onde teria tudo a perder e nada a ganhar!!

Portanto, um tipo inteligente encosta-se à sombra da bananeira...
A cotação do Mourinho está mais baixa que nunca, só a recupera arriscando.

Acho que se calhar ele está mesmo encostado à bananeira. Provavelmente, o Mourinho só volta a Portugal para treinar a seleção. Ainda mais qd fez quase uma jura de amor ao porco há umas semanas atrás. Voltar a Portugal e ao Benfica de LFV, um dos responsáveis por não voltar qd ainda estava em Leiria, era puxado demais para ele, devia encarar isso como um fim de carreira internacional prematuro. Depois o que não falta por ai são equipas que lhe dão 7 ou 8M€.

RED_1904

É triste

Epá...estou vacinado.

Eu vi o Bossio, Tahar, Chano, Uribe e Andrade serem titulares em clássicos.

Foram tempos aterradores.

Despertar

é dificil criticar este homem sem que me expliquem os valores que pagamos por alguns jogadores e que estao no relatorio, e que me expliquem pra que compramos outros... basicamente gostava de ser uma mosca naquelas reunioes da SAD. Pode nao ser o melhor treinador do mundo mas tambem pisa um autentico campo minado com compras de jogadores feitas por escolhas de advogados e decididas por interesses e nao por necessidades.

Red Eyes

Citação de: elpayaso10 em 01 de Novembro de 2015, 02:49
O professor é fraquinho...
A mim até me parece fortezinho! não deve gostar de saladas... :confused:

Godescalco

Citação de: RED_1904 em 01 de Novembro de 2015, 19:35

É triste

Epá...estou vacinado.

O Chano era bom jogador.

E o Andrade secou o Deco!

MoreThanRed

Citação de: Gottschalk em 01 de Novembro de 2015, 19:50

É triste

Epá...estou vacinado.

O Chano era bom jogador.

A quantidade de jogadores com potencial que ao longo desses anos (e não só, mas é desse período que estamos a falar) passou pelo Benfica para apenas deixar uma imagem de marretas é qualquer coisa...

MoreThanRed

É triste

Epá...estou vacinado.

O Chano era bom jogador.

A quantidade de jogadores com potencial que ao longo desses anos (e não só, mas é desse período que estamos a falar) passou pelo Benfica para apenas deixar uma imagem de marretas é qualquer coisa...

MoreThanRed

É triste

Epá...estou vacinado.

O Chano era bom jogador.