Seth Doliboa (Basquetebol)

Extremo, 43 years,
United States
Stats: 5 seasons

Titles: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (3), Troféu António Pratas (4)

neneche

A Euroleague agora é so para quem tem dinheiro e um grande pavilhao (10000 ou 15000 lugares )!
Para ter um lugar na Euroleague, o Benfica teria que ganhar a Eurocup, e para ter um lugar na Eurocup, o Benfica teria que ganhar a Eurochallenge.

Mas eu por acaso, sou a favor da participaçao do Benfica na Eurochallenge.
Talvez daria mais vontade ao Seth de ficar mais um ano...quem sabe ?!

Covenant

A Eurochallenge é a competição ideal. Penso que os adversários numa primeira fase, estão bem ao nosso alcance, e não íamos lá passar vergonhas.

faneca_slb4ever

Citação de: Covenant em 08 de Junho de 2009, 15:49
A Eurochallenge é a competição ideal. Penso que os adversários numa primeira fase, estão bem ao nosso alcance, e não íamos lá passar vergonhas.
acredita que não estão mesmo.

Covenant

Citação de: faneca_slb4ever em 08 de Junho de 2009, 15:51
Citação de: Covenant em 08 de Junho de 2009, 15:49
A Eurochallenge é a competição ideal. Penso que os adversários numa primeira fase, estão bem ao nosso alcance, e não íamos lá passar vergonhas.
acredita que não estão mesmo.
Na Eurochallenge? Se não apanharmos equipas russas logo no principio, mas Holandesas e afins, acho que temos equipa para ir pelo menos à fase de grupos.

faneca_slb4ever

Citação de: Covenant em 08 de Junho de 2009, 15:56
Citação de: faneca_slb4ever em 08 de Junho de 2009, 15:51
Citação de: Covenant em 08 de Junho de 2009, 15:49
A Eurochallenge é a competição ideal. Penso que os adversários numa primeira fase, estão bem ao nosso alcance, e não íamos lá passar vergonhas.
acredita que não estão mesmo.
Na Eurochallenge? Se não apanharmos equipas russas logo no principio, mas Holandesas e afins, acho que temos equipa para ir pelo menos à fase de grupos.
sim...essas equipas holandesas tem tudo menos holandeses na sua equipa.

VALEBEM

#170
Acho que subestimam um bocado o valor da nossa equipa, mas OK...
Basta ver que temos alguns dos mais importantes jogadores da selecção nacional, que fez um bom Europeu em Espanha em 2007, alguns com experiência em Espanha ao mais alto nível, e 2 ou 3 estrangeiros de qualidade...

Estava aqui a ver os resultados da nossa presença em 2004/2005 na ULEB Cup, com um plantel bem mais fraco do que o actual, treinado por Norberto Alves, e mesmo perdendo todos os jogos, alguns deles foram bem equilibrados...

Benfica-71-Telekom Baskets Bonn-74
Slask-85-Benfica-83 (ap)
Lietuvos Rytas-74-Benfica-49
Benfica-66-Estrela Vermelha-106
Napoli-87-Benfica-82
Telekom Bonn-80-Benfica-68
Benfica-60-Slask-70
Benfica-57-Lietuvos Rytas-59
Estrela Vermelha-83-Benfica-69
Benfica-67-Napoli-104

http://www.betexplorer.com/basketball/international/uleb-cup-2004-2005/?round=14&group=0

faneca_slb4ever

Não se trata de subestimar o valor da nossa equipa mas sim conhecer a qualidade das equipas da Uleb Cup ou Eurochallenge como chamam agora, e não só, pois financeiramente não devemos cometer estes excessos e depois é o desgate das viagens. Quem me dera a mim que o BENFICA fosse competitivo na Europa do Basket.

4ever Red Devil

#172
Pelo que percebo Faneca, ULEB Cup e Eurochallenge são provas completamente diferentes. A ULEB Cup agora chama-se EuroCup. Eurochallenge é outra coisa.

E eu também sou a favor, pelo aliciante e pela experiência que alguns jogadores ganharão.


PS- Desses resultados aí pelo VALEBEM: muito mau perder por 40 em casa contra Red Star e Nápoles, mas depois na segunda volta muito bom jogo contra os lituanos, mesmo que estes pudessem estar já a rodar uma segunda linha.
Mas reparem que no confronto directo com os alemães, foi equilibrado, que é de realçar.

4ever Red Devil

Já agora, aqui fica o percurso da Ovarense na ULEB Cup, na época passada:

http://en.wikipedia.org/wiki/ULEB_Cup_2007-08_Regular_Season_Group_B

Houve uma equipa holandesa e uma inglesa com pior percurso que a Ovarense nesta fase.

Um exemplo:

DKV Joventut                              116 - 53                          Guildford Heat

http://www.euroleague.net/main/results/showgame/report?gamecode=164&pcode=bcw&seasoncode=u2007

O_Glorioso

Na minha opinião, é um erro metermo-nos em aventuras europeias na próxima época, por várias razões, destacando a parte financeira.

Primeiro, consolidar, e depois logo se vê.

faneca_slb4ever

Sim nós podemos ir a Uleb Cup e ja disse as razões pelas quais não concordo.

neneche

Eu até acho que o Benfica tem de participar em uma prova europeia (se for possivel).
Com uma equipa destas (de acordo com o Valebem), como nao o fazer ? Como so participar nas provas domésticas ? Como fazer compreender aos jogadores que "so" vao jogar em Portugal ? E sobretudo, como atraer bons americanos (caso do Seth) ?
Acho importante para o clube, ganhar algum ritmo competitivo na Europa, fazer de novo conhecer o Benfica.

benfiquis

ja está...
voces sabem do que eu estou a falar.

raaf10


faneca_slb4ever

Citação de: benfiquis em 09 de Junho de 2009, 00:14
ja está...
voces sabem do que eu estou a falar.
ta o ke?diz sff