Vítor Paneira, o Mestre da Finta Curta

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

josantiago

Foi um bonito gesto do Paneira e foi um excelente texto escrito pelo Manuel  :)


jmcruz

É graças a ele que sou benfiquista como sou hoje. Desde pequeno que convivo com ele e tenho o prazer de ser seu familiar. Ainda me lembro que desde pequeno brincava com os sobrinhos todos, primos, pegava em nós e iamos jogar todos à bola, mas quem fosse portista ficava de fora (: e nós diziamos zangados que éramos do Benfica. Quantas vezes iamos todos pó café ver o Benfica! Bons tempos. Só uma palavra, grande benfqiuista, grande senhor!

Gonçalo_SLB

Grande Vítor Paneira!!
Um dos meus ídolos de infância!

Viciado no Benfica

Espectacular e grande atitude do Vítor Paneira

Anti-Corruptos

Citação de: Tiago1982 em 29 de Novembro de 2013, 11:43
Também faço a mim mesmo a mesma pergunta que o adepto fez:

"Como é que uma pessoa como o Vítor Paneira não está no Benfica?"


Ora nem mais. Que desperdício de Benfiquismo, profissionalismo e seriedade.

RedVC

Vitor Paneira foi indiscutívelmente um jogador fenomenal e é um grande Benfiquista.
Completamente de acordo. Ex-jogadores e Benfiquistas como Paneira, Humberto Coelho, Néné, etc que associem isso a competência técnica deveriam ser aproveitados pelo nosso clube.


pcssousa

Citação de: Zlatan em 29 de Novembro de 2013, 00:47
http://www.youtube.com/watch?v=-UTvRkqZBuM

:)
Fantástico, sei também eu o que é conhecer um ídolo de infância e receber o seu carinho e é algo indescritível. Sei também muito bem o que é fechar os olhos à noite e sonhar que meto um golo na Luz com a camisola encarnada, ainda hoje isso por vezes acontece...

O Paneira, para quem ainda dúvida, é um grande Benfiquista, dou a minha palavra, se é que ela vale algo. Foi dos jogadores que mais pena me de ter saído do Benfica e da forma como saiu. Gostava muito de o rever no clube. Se eu mandasse era para ontem.

Mestre30

Citação de: pcssousa em 06 de Dezembro de 2013, 00:46
Citação de: Zlatan em 29 de Novembro de 2013, 00:47
http://www.youtube.com/watch?v=-UTvRkqZBuM

:)
Fantástico, sei também eu o que é conhecer um ídolo de infância e receber o seu carinho e é algo indescritível. Sei também muito bem o que é fechar os olhos à noite e sonhar que meto um golo na Luz com a camisola encarnada, ainda hoje isso por vezes acontece...

O Paneira, para quem ainda dúvida, é um grande Benfiquista, dou a minha palavra, se é que ela vale algo. Foi dos jogadores que mais pena me de ter saído do Benfica e da forma como saiu. Gostava muito de o rever no clube. Se eu mandasse era para ontem.
Foi um crime!!

JJ SLB

Este senhor explicou à pouco na RTPi o que era o Benfica que já não existe.
O Benfica que LFV e Cia mataram definitivamente, deitados num imenso mar de adeptos aburguesados e mansos.

20simao1

Se alguém tinha dúvidas que o Vitor Paneira é Benfiquista, ou pelo menos do respeito que tem pelo Benfica (ou pelo que era o Benfica dele :( ), e aliás falavam aqui há tempos que fica a ideia que ele está magoado.. se está um pouco, percebe-se bem o porquê, hoje tendo-o ouvido no Grande Área.

Deu até tristeza de ver, porque é verdade tudo o que ele disse! E que é o que nós andamos aqui há que tempos a dizer, só que agora veio de um Imortal!
E que eu desculpem lá mas chamo sportinguização do Benfica, esta cultura de conformismo que há agora por parte dos adeptos, e o erro histórico que foi renovar com um treinador 3 anos seguidos sem ser campeão, que antes era impensável. Dizia eu a amigos lagartos há 1 ano ou 2 que isto era o que diferenciava os dois clubes, e afinal...

Chame-se o que se quiser ao que ele disse (para o qual também o Manuel José contribuiu, e o próprio carlos daniel é que puxou o assunto), mas acho é que um video com as palavras do Vitor Paneira devia estar na 1ª página deste tópico, e mais, todos os jogadores deviam ver o video antes de cada jogo! Onde ele diz basicamente que Benfica tem que entrar à campeão, pra ganhar! (e até fez o gesto com a mão.. tipo "toma crl!") à Campeões, e não como com o Arouca!
E que desde 94/95 se perdeu a mística do Benfica :(, que antigamente com qualquer resultado negativo, tinham que se esconder a seguir ao jogo etc

Virus

Gostei muito de ouvir o Vitor Paneira.

Assim como gostei de ver o Veloso o ano passado no 5 para a meia noite,
ao lado de outro candidato a presidência do Benfica.

luis___alex

Citação de: Zlatan em 29 de Novembro de 2013, 15:51
Fui à procura do texto do Manuel sobre o Vítor e está aqui. Quem quiser, faça o favor, vale a pena.
lindo

LR1904

Deixo aqui um autógrafo deste senhor dedicado ao meu pai.