Final Playoff, Jogo 1: Sporting x Benfica Sáb 12Jun 17h *RTP 2*

nokas7

Sporting ganha vantagem

Os Leões venceram a primeira partida do Playoff por 4-3, mas depois de terem estado a vencer por 4-0 não precisava mde sofrer tanto nos últimos minutos. Mérito para o 5 para 4 dos encarnados que possibilitou o encurtar de distâncias.

A partida quase pode ser dividida em dois períodos, o primeiro, até aos 33 minutos, e depois os 7 minutos finais de 5 para 4 encarnado. No primeiro os leões estiveram irrepreensiveis a defender com Caio a ser enorme, interceptando inúmeros remates e não dando espaço ora a César Paulo ora a Joel Queirós. Também no que toca ao aspecto ofensivo os leões se mostraram mais acertados que os visitantes, convertendo 4 das várias oportunidades de golo que tiveram. O jogo mudou de figura com o 5 para 4 do Benfica, os Leões defenderam toda a segunda metade com uma primeira linha muito recuada, mas só com a entrada de Zé Maria para a função de guarda-redes apareceram efectivamente muitas dificuldades para João Benedito.

Depois desta pequena introdução vamos à analise do jogo. Ainda não estavam decorridos 10's e já Cardinal mandava uma bola ao poste. O Sporting entrou a exemplo das partidas com o Instituto, com Cardinal e Alex de início, conseguindo até ao momento do golo um grande ascendente. Na sequência de um canto Divanei ficou a pedir penalti, mas pouco depois na sequência de um livre Divanei marcou mesmo. Remate directo a embater no poste e depois a desviar nas costas de Bébé, com a bola a só parar no fundo das redes.

O Benfica não acusou o golo sofrido e veio para cima do Sporting. No entanto a tarde inspirada de Caio Japa não permitiu que os encarnados assustassem João Benedito. Era o período de maior ascendente encarnado, mas foi o Sporting quem voltou a marcar. Uma bomba de Café fez os adeptos saltarem das suas cadeiras. Agora sim o Benfica abanava e dois minutos volvidos Divanei com mais um remate de meia distância (que ainda desviou em Zé Maria) fez o 3-0 com que se chegou ao descanso.

Já o dissemos na segunda metade o Sporting optou por uma primeira linha defensiva muito recuada, tentado depois explorar o espaço nas costas dos jogadores encarnados. Quem primeiro criou perigo foram os visitantes, com Arnaldo isolado a obrigar João Benedito a defesa apertada. O Sporting respondia com um futsal directo e Alex com um remate acrobático após passe de Benedito quase fez o 4-0.

Porém este seria uma aviso para o que estaria para acontecer. aos 29 minutos Café roubou uma bola, assistiu Alex e o Brasileiro com toda a calma do mundo contornou Bébé e rematou para a Baliza deserta.

O Paz e Amizade estava em delírio e talvez esquecidos que isto é futsal os adeptos leoninos começaram a fazer a festa. A 7:30' André Lima pediu o seu minuto e preparou o 5 para 4. Importa dizer que ao nível da entrega e da procura do golo os encarnados não estiveram até aqui inferiores ao Sporting. A diferença que se fazia sentir no marcador estava muito mais ligada ao rigor defensivo, e ai os leões tinham estado impecáveis.

O Minuto 36 foi de encurtar distâncias com Marinho por duas vezes a bater João Benedito. Primeiro numa bola parada com remate em zona frontal e depois a concluir uma boa circulação de bola em 5 para 4. Com mais de 3 minutos para jogar, era tempo do Benfica carregar. A história da partida podia ter sido diferente, caso uma das oportunidades que os encarnados criaram tivesse entrado. Zé Maria rematou ao poste e João Benedito fez uma defesa assombrosa aos pés de Marinho.

A verdade é que os homens da casa conseguiram segurar a vantagem e o golo de Ricardinho em cima da buzina, serviu apenas para fechar as contas do marcador.

O Sporting venceu com justiça, mas o Benfica vendeu cara a derrota. Muito mérito para a forma inteligente como Paulo Fernandes montou a sua equipa, hoje foi suficiente para ultrapassar o enorme coração deste conjunto de jogadores encarnados.

http://www.futsalportugal.net/index.php?option=com_content&view=article&id=7886:sporting-ganha-vantagem&catid=133:cronica-do-jogo&Itemid=64

Pika^^

Agora já terão o 5x4 melhor preparado, são mesmo fracos a defender o 5x4.

Entrámos mal e perdemos muita bola, principalmente o Joel. Amanhã é calá-los(fds ganharam isto e nos juniores e já tão com a crista no ar)

1 em 200 mil

O Benfica vai aparecer em grande quando tiver a corda na garganta. Quando já não puder falhar. Esta equipa de campeões já nos habituou a isso.

lcferreira

Citação de: BestEagle26 em 12 de Junho de 2010, 19:05
Citação de: slbgirl21 em 12 de Junho de 2010, 18:57
Porque é que nos jogos com o Benfica os guarda-redes defendem sempre tudo?!
 
Enfim, amanhã há mais, siga!

não sei... mas é verdade... isso e bolas ao poste e à barra...


foram só 5 as que contei.

piratas15

nao pude assistir o jogo.alguem pode esclarecer-me?? o resultado é justo???

lcferreira


nokas7

Citação de: piratas15 em 12 de Junho de 2010, 19:27
nao pude assistir o jogo.alguem pode esclarecer-me?? o resultado é justo???

Foi justo pelo que o Sporting jogou durante 35min. e o BENFICA (não) jogou.. Apanhamo-nos a perder por 4-0.. E só acordamos a 5min. do final, ou seja, muito tarde.. E aí recuperamos para 4-3, sendo que o 3º golo foi no último segundo.. Mas pelo meio tivemos oportunidades de fazer o 3º golo mais cedo, e depois seria um final de jogo ainda mais electrizante..

Ajusta-se pelo que o Sporting fez (Benedito ajudou e muito a segurar a vitória), foi superior, e nós hoje tivemos num dia não.. Amanhã há mais e podemos perfeitamente VENCER o jogo..

VALEBEM

Que amanhã façamos melhor figura! Por vezes, a nossa equipa de futsal parece demasiado burguesa e pouco profissional! E mal treinada...
Mas, obviamente, acredito que vamos ser campeões!

Sempreparasemprebenfica

 :bah2:

Mas, se ganharmos amanhã, penso que daremos um passo importante.

nokas7

Benfica acordou tarde e Sporting está em vantagem na final

Sporting dominou praticamente toda a partida, exceptuando os últimos cinco minutos em que o Benfica jogou com guarda-redes avançado.

O Sporting está em vantagem na final do campeonato nacional de futsal, depois de vencer hoje o primeiro jogo diante do Benfica, por 4-3. Os leões voltam a receber amanhã os encarnados, sacudindo a pressão para os benfiquistas, embora jogue perante os seus adeptos.

A partida começou com um ritmo intenso, com ambas as equipas ainda a tentarem encaixarem uma na outra. Os leões foram quem melhor o conseguiram e partiram para uma exibição personalizada, construindo uma muralha defensiva, que o Benfica não conseguiu penetrar. No ataque, Divanei mostrou a eficácia da sua equipa, ao inaugurar o marcador logo aos 2 minutos, na cobrança de um livre que havia embatido no poste, e depois nas costas de Bebé. Porém, antes já Cardinal e Arnaldo haviam acertado com a bola nos ferros, tal como César Paulo fez aos 13 minutos, num passe longo do guarda-redes encarnado.

Nesse mesmo minuto o Sporting reagiu e Café disparou um autêntico míssil e a bola só parou no fundo das redes, e dois minutos volvidos foi novamente Divanei a marcar, colocando o resultado em 3-0, num remate colocado.

O Benfica teve sempre muitas dificuldades para reagir e construir jogadas ofensivas e nem o intervalo mudou o rumo dos acontecimentos. O Sporting continuou a dominar e ainda aumentou para 4-0, através de Alex, aos 29 minutos.

A partida estava assim praticamente ganha, mas no futsal as coisas podem mudar muito rapidamente. E foi o que aconteceu, a partir do momento em que André Lima apostou em Zé Maria para jogar como guarda-redes avançado. Marinho bisou em menos de um minuto e reduziu para 3-2, e os encarnados somaram mais ocasiões para marcar mas João Benedito não permitiu. Ricardinho ainda reduziu para 4-3, mas já a um segundo do final do encontro.

A vitória acaba assim por ser justa para o Sporting, que dominou todo o encontro, exceptuando os últimos cinco minutos onde o Benfica acordou, mas que viria a ser tarde demais.

http://www.scn.pt/futsal/noticia.php?menu=5&id=i4AKZ-EMBYc

Mr. 1904

Amanhã é (quase) obrigatório ganhar. A primeira parte, de hoje, foi desastrosa e o Sporting soube aproveitar. Mesmo na 2º não melhoramos por aí além até ao 5 para 4, só aí conseguimos encostar o Sporting. No entanto, foi uma vitória justa da parte deles, que controlaram o jogo de forma muito eficiente. Aliás têm, a meu ver, uma equipa muito boa. Sendo óbvio que somos equipa para lhes ganhar aqui, em Loures ou na China...
Para amanhã, precisamos de entrar bem e, principalmente, marcar primeiro.

'Bora Campeões, rumo ao tetra!

nokas7

Final Play-off
Derrota no primeiro jogo

A equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica perdeu este sábado frente ao Sporting por 4-3, no primeiro jogo do play-off da final do campeonato nacional da modalidade.

O Sporting entrou forte na partida e na primeira parte ganhou uma vantagem, que acabou por ser decisiva no jogo. Ao intervalo o Benfica perdia por 3-0 com golos de Café e bis de Divanei.

Na segunda parte o Sporting aumentou a vantagem através de Alex, mas os "encarnados" reagiram. A quatro minutos do fim, num espaço de 20 segundos, Marinho bisou e reduziu para 4-2.

O Benfica pressionou bastante, mas o 4-3 já chegou no último segundo da partida, por intermédio de Ricardinho.

O próximo jogo deste play-off realiza-se no domingo, dia 13 de Junho, no Pavilhão Paz e Amizade, pelas 16h30.

Recorde-se que este play-off decide-se à melhor de cinco jogos.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalcroscpslb_120610_63222.asp

J4


Rick84

Foi um jogo péssimo do Benfica, não sei se foi o pior da época, mas seguramente um dos piores.

Apareceu apenas nos 6/7 min finais quando começou o 5x4.

O Sporting foi um justo vencedor, o Benfica terá que fazer bastante para ultrapassar este Sporting.

flexluis

Nada a dizer, sapos foram muito superiores.

Amanhã há mais.