Futsal Feminino - CAMPEÃO VOLTOU - Vermoin 6-Benfica7

O_Glorioso

Ah!!! Parabéns, meninas! Obrigado pela info, Crente.

E já sabem: as finais não são para se jogar, são para se ganhar!

xicovsky

nokas7

Taça Nacional Feminina: Vermoim e Benfica discutem o título

Vermoim e Benfica são os dois finalistas da Taça Nacional Feminina, isto depois de afastarem nas meias-finais as equipas de Golpilheira e Vilaverdense, respectivamente.

A formação de Famalicão ficou com a tarefa facilitada ao vencer na primeira mão por 8-3, podendo controlar a eliminatória no segundo jogo, disputado nos arredores de Leiria. O Golpilheira estava obrigado a vencer por, pelo menos, cinco golos de diferença, mas não conseguiu melhor que um empate.

Na final, o Vermoim vai encontrar o Benfica, que teve um osso duro de roer para se qualificar para os dois jogos do título. A equipa encarnada venceu na Luz por 5-3, vantagem que se revelou decisiva para o desfecho da eliminatória. Este domingo, na Figueira da Foz, o Vilaverdense estava obrigado a vencer por dois golos de diferença, mas não foi além de um empate a duas bolas.

Resultados

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.5841

Crente

Bessem Jday

1ª Mão - 19.06.2010

SL BENFICA vs VERMOIM

2ª Mão - 26.06.2010

VERMOIM vs SL BENFICA

acns

Força meninas, grande equipa, sempre presente nas grandes decisões!

Crente

Citação de: Bessem Jday em 13 de Junho de 2010, 22:12
1ª Mão - 19.06.2010

SL BENFICA vs VERMOIM

2ª Mão - 26.06.2010

VERMOIM vs SL BENFICA

Gostava de convencer a minha mulher a ir dar uma volta até Famalicão no dia 26...

Já tentei esta estratégia várias vezes e nunca deu em nada... :(

Nunzio

Parabéns meninas!

Também estive em Vila Verde a apoiar a nossa equipa.

Embora não tenha sido um grande jogo, foi bem disputado e acho que o resultado acabou por ser justo. A nosso equipa deu tudo o que tinha e notou-se que, embora não tivessem jogado ao nível que nos habituaram, lutaram como uma verdadeiras campeãs.

Em relação à arbitragem, mas do mesmo nível da 1ª mão, ou seja MEDIOCRE. O Benfica ainda continua a dar algum prurido no antro da arbitragem, mesmo no futsal feminino!

Já agora, sempre houve sorteio da garrafa de vinho do Porto?

Old Holligan

Vilaverdense 2 - BENFICA 2

Num Pavilhão completamente esgotado de público maioritáriamente afecto à equipa da casa o Benfica conseguiu a passagem à final da Taça Nacional ao empatar a dois golos com a equipa local.
              Tal como já acontecera na 1ª mão a nossa equipa iniciou o jogo a perder pois logo no 1º minuto na sequência de um livre o Vilaverdense inaugurou o marcador perante o entusiasmo de todo o público. Pensou-se que este golo poderia enervar o Benfica mas tal não sucedeu e as nossas atletas reagiram bem a essa adversidade e partiram à procura do tento da igualdadade o que poderia ter sucedido por mais de uma vez e acabou por acontecer à passagem do minuto 12 por intermédio de Sara.
Até ao final do 1º Tempo a vantagem poderia ter sido aumentada de parte a parte mas tal não sucedeu e com este empate se chegou ao intervalo.
           No 2º tempo o Benfica realizou uma exibição muito mais conseguida e colocou várias vezes em perigo a baliza adversária. Logo à passagem do 2º minuto, Bárbara faz um passe excelente para Rita que do lado esquerdo e quase já sem ângulo consegue obter um grande golo e colocar o Benfica em vencedor. Depois de se achar a vencer o Benfica não abrandou o ritmo na tentativa de aumentar o marcador mas a equipa da casa sentindo -se em desvantagem colocou mais pressão sobre a nossa defesa na tentetiva de anular este resultado, mas a nossa equipa nessa altura fez um jogo de grande categoria defensiva anulando quase sempre as jogadas de ataque da equipa adversária e apenas permitindo que o Vilaverdense marcasse o golo do empate aos 9 minutos de jogo. Áté ao final do encontro a nossa equipa poderia ter marcado por mais de uma vez mas tal não sucedeu apesar das oportunidades criadas . Com este resultado o Benfica atingiu com todo o mérito a passagem à final, que como já foi indicado será com a equipa do Vermoim.
         Destaques na nossa equipa para o regresso que todos nós saudamos ao lote das convocadas da nossa guardiã Susana Martins após larga ausência por lesão.
       Numa rápida análise às nossas atletas destaques para a actuação da nossa guarda-redes Ana Catarina que esteve ao seu nível habitual, ou seja sempre bem, apenas consentindo por duas vezes que a bola entrasse na sua baliza, para a segurança defensiva de Ana Raquel que esteve também sempre bem quando atacava, a irreverência e velocidade de Sara, um quebra-cabeças para as adversárias, para Eliane que esteve ao seu nível habitual, para Fernanda que apesar de estar pouco tempo em jogo jogou com a segurança que lhe conhecemos, para a desconcertante Inês que nos dá sempre imenso prazer ver jogar tal a sua classe, e para a dupla Bárbara, uma jogadora que nunca dá uma bola por perdida seja a defender ou a atacar e que ontem esteve em grande plano  a que só faltou a obtenção do golo que tanto procurou e que formou excelente dupla com Rita, outra grande exibição da nossa capitã, coroada com a obtenção de um excelente golo. Realce ainda para as atletas que não actuaram mas que no banco contribuiram com o seu incentivo às colegas para este resultado. (Susana Martins, Joana, Alina, Sónia Dias). Apenas o meu lamento por não serem dadas mais oportunidades a algumas atletas e que poderia dar mais algum descanso a outras jogadoras muito sobrecarregadas. Para elas a minha palavra de incentivo bem como para as atletas não convocadas e que costumam fazer parte do plantel (Marisa Paulino, Sónia Matias e Melissa). Muitas oportunidades hão-se surgir para todas.
         Na próxima semana contamos com a presença de todos os benfiquistas no apoio incondicional a esta equipa para a 1ª mão da Final.

Fcurioso

Boa noite,

Também estive presente no jogo e sinto necessidade de deixar aqui a minha opinião.

Tenho verificado que em todas as análises feitas existe um pouco de favoritismo em relação a algumas jogadoras, algo que considero normal, faz parte do ser humano, bem como opiniões com as quais não concordo.
Acho, no entanto, que o mais importante é, em primeiro lugar, apoiar a equipa, ajudar estas «meninas» a vencer, e só depois reflectirmos e debatermos sobre as nossas preferências, palpites, escolhas, etc.
E, por isso mesmo, gostava de deixar aqui a minha opinião, o meu agradecimento a  algumas jogadoras que têm dado tudo em campo, que são a cara de esforço e de espirito de sacrificio que esta equipa tem demonstrado, pois penso (e acho que isso é indiscutivel) que a equipa ficou um pouco mais fraca com as jogadoras que saíram.

Concretizando, e utilizando a mesma palavra que foi utilizada anteriormente «excelente», acho que «excelente» foi o espirito de sacrificio da equipa, utilizar essa palavra para uma jogadora mediocre, com poucas vitorias e poucas provas dadas no futsal feminino acho, no minino, bastante injusto!

Opiniões...

Se tivesse de realçar uma jogadora, escolheria a Ines, que se lesiona no aquecimento, no entanto não vira a cara, defende e ataca, corre para os dois lados e com a idade que tem é certamente a maior promessa do futsal feminino.

Rita, ao nível que todos conhecemos, já lá vão uns anos a ver esta jogadora e acho que ninguem duvida das suas capacidades.

Ana Raquel, mais uma vez joga o jogo todo demonstrando grande categoria e segurança na defesa, impulsionando a equipa para a frente.

Ana Catarina, a guarda redes com mais capacidades no futsal feminino e, tal como Ines, uma jovem promessa, já com vários títulos conquistados.

As restantes, acho que devemos apoiar e incentivar, claro, mas ainda precisam trabalhar bastante para chegar ao topo, tanto a nível físico, técnico, táctico e de humildade. Agora não vale a pena proteger certas jogadoras, acho que o importante é proteger a equipa.

Como referi anteriormente, opiniões...

E, se as jogadoras desta equipa seguem este fórum, acho bem que possam ler mais do que uma ou duas opiniões, acho bem que tenham a opinião de várias pessoas...

E mais uma vez: Bom trabalho para todos, incluino equipa tecnica!! Continuem rumo ao 5º campeonato nacional...

Slbstriker

Citação de: Bessem Jday em 13 de Junho de 2010, 22:12
1ª Mão - 19.06.2010

SL BENFICA vs VERMOIM

2ª Mão - 26.06.2010

VERMOIM vs SL BENFICA

Já se sabe o horário? É que nesse dia o Benfica joga com o sporting às 17:00, também em futsal. Que não façam os dois jogos à mesma hora.

El Conejo Tacuara

Boa noite.
Felizmente também tive a oportunidade de assistir a este grande jogo entre duas grandes equipas, da qual saiu um justo vencedor, as nossas meninas, às quais quero agradecer por mais uma excelente exibição e pela passagem à final da taça nacional.
Um pavilhão com um ambiente fantástico, e é de salientar devido ao facto de não ser todos os dias que encontramos um pavilhão assim, tendo em conta que estamos a falar de futsal feminino. Há que reconhecer o enorme esforço, espírito de sacrifício que a equipa benfiquista mostrou dentro de campo. Uma enorme raça e determinação em querer ganhar e acima de tudo, união dentro do grupo, algo que para mim já não se via há algum tempo. E foi assim que mesmo entrando a perder esta gloriosa equipa deu a volta ao resultado, tal como aconteceu na primeira mão desta meia-final.
Mas para além desta enorme felicidade, que para grande satisfação minha, tive o prazer de partilhar com estas brilhantes jogadoras, há coisas que me deixam aborrecido...
Sr. Fcurioso isto é um site para os benfiquistas apoiarem e criticarem não para mandar bocas a certas jogadoras e se o Sr. tem alguma coisa contra elas então é preferível que não se desloque ao pavilhão da luz ou onde quer que a equipa vá jogar ou ate mesmo que venha aqui dizer as coisas que acabou de dizer, compreendo que também tenha as suas preferências mas se acabou de criticar alguém por o fazer vai dizer o mesmo? É que a única coisa que consigo ler ou perceber na sua crónica é elogiar uma única jogadora e mandar as outras abaixo, nem se quer falar do jogo em si. E não percebo o porque de tantas criticas duras e maldosas a uma das nossas pivots tendo em conta a excelente, sim repito outra vez, excelente exibição que ela fez. Parece que isso lhe dói um pouco..
Se o senhor esteve presente como disse a assistir ao jogo e calculo que também ao aquecimento, devido a certas palavras que disse então, também deve ter reparado que a atleta Barbara saiu lesionada por duas vezes durante o aquecimento. E muito sinceramente injusto é o que o senhor veio aqui fazer. Mesmo lesionada correu para cima e para baixo, lutou, deu tudo em campo e fez o passe para o nosso segundo golo, e que passe! Não tenho nada contra a Inês, ate bem pelo contrário, para mim é uma enorme jogadora, com um enorme futuro pela frente mas à que ver que neste jogo não esteve no seu melhor, dando origem ao segundo golo que a nossa equipa sofreu, não acompanhando a sua jogadora. E se é para falar de raça, agressividade, luta, entrega ao jogo, há que falar da nossa capitã, da Ana Raquel e da Barbara, para mim foram as jogadoras que mais correram e lutaram dentro de campo.
De resto...
Ana Catarina que não teve muito trabalho mas o que pode fazer para evitar males maiores, fez.
Fernanda, entrou para tentar segurar o jogo.
Sara, parabéns pela iniciativa do remate.
Eliane, sempre determinada a correr para a baliza na tentativa de marcar.
Às jogadoras que não jogaram um enorme abraço e continuem a lutar e sempre unidas. De realçar a nossa guarda redes Susana, após lesão, voltou às atletas convocadas.
Equipa técnica que sofre tanto no banco, muitos parabéns pelo excelente trabalho que tem feito!
Muito Obrigado.

faneca_slb4ever

Taça Nacional Feminina
"Encarnadas" na final

O  futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica está na final da Taça  Nacional Feminina, depois de afastar nas meias-finais o Vilaverdense.

As  "encarnadas" venceram a primeira partida em casa por 5-3 e no segundo  jogo da meia-final, empataram a duas bolas na Figueira da Foz,  resultado suficiente para chegar à final.

Neste jogo que vai decidir as vencedoras, o Benfica vai defrontar o Vermoim, que eliminou o Golpilheira nas meias-finais.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsaltacafeminina_140610_63273.asp