Sporting vs Benfica em Torres Novas

Pedro Neto

Grande posta, Solnado!
Com textos assim até dá gosto passar aqui na Secção Futsal - para mim a melhor deste fórum!

És grande!

FaithNoMore

Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Setembro de 2006, 00:30
Vou tentar explicar aquele meu post...

Vou começar pelo fim:

A xulatv deu as imagens do grupo de trabalho a elevar o Adil em ombros?
DEU?

DEU as imagens das lágrimas emocionadas do Adil? DEU?

Porque raio é que o Adil (por toda a culpa que tem pelo acto que teve, que está a pagar e vai pagar por ele) consegue ser o "odiadozinho" da malta? É por fazer má cara? É por quê? Pelo facto dos jogadores o adorarem?

Então agora aqui vai, mas agora começo pelo principio:

A entrada da equipa na 1ªparte foi miserável, horrível, inacreditável. Começou pelo 5 inicial, com um erro ENORMEEEE ao meter Costinha, Zé Maria e Gonçalo ao mesmo tempo. Demasiados defesas, pouca criatividade.

Defendíamos pessimamente, macios, macios, macios, sem pressão e no ataque, com um 4x0 desconchavado, íamos fazendo remates do meio-campo, sem perigo algum. Do outro lado, um adversário a agradecer a nossa passividade e a marcar num golo (do Zèzito) que já deve ser a 5ªvez que o Zé Carlos come um golo assim dos lagartos.

Não obstante a horrível 1ªparte, o desconto de tempo saiu.... aos 14 minutos e quando finalmente o Alípio percebeu que TINHA DE ENTRAR ALGUÉM PRA PIVOT (a nossa táctica na era depois de Adil), o Jony meteu-se lá na frente, a equipa conseguiu criar imenso perigo e só a azelhice e o azar do Jony impediram o empate antes do intervalo

Estava incrivelmente irritado ao intervalo e insultei a minha equipa, chamei-lhes nomes e pedi-lhes para voltarem à realidade.

Agora aproveito para falar do Gonçalo. Saiu-lhe tudo mal. Aquela bola ao poste de cai para dentro, podia ser-lhe um jogo perfeito. Eu já tava com receio, o 1ºjogo do Gonçalo no Benfica ser contra o "seu" sporting e logo um jogo que dava um troféu. O Gonçalo ficou nervoso e fodasse, o seu "auto-golo", tem uma enooooormme culpa do Zè Carlos, pq carga de água ele saiu daquela maneira? Até acho que a intenção era boa, proteger o Gonçalo, mas ele tinha espaço pra sacudir a bola e se a deixasse escapar, como deixou, se o Zé Carlos estivesse na área, defendia-a. ENFIM. Espero que os benfiquistas aprendam a respeitar o Gonçalo, gramei vê-lo meio atrapalhado para cantar o "ninguém pára o Benfica", mas o "Glorioso SLB" ele tinha o bem afinado. Força Gonçalo.

Agora vamos para a 2ªparte. UI! UI! A nossa entrada conseguiu ser ainda pior que a 1ª. Continuando no belo do 4x0, os lagartos a defenderem como sabem e o Benfica A DORMIR... BZZZZZZZZZZZZZZ quando o deo fez o 3-0 (glu glu glu glu glu do Zé Carlos (que dia mau....)), deu-se o desconto de tempo da viragem: o EngºMoreira levantou-se do seu canto, mandou 3 berros ao Alípio, o Costinha e o André, capitães puseram juízo na cabeça dos jogadores, um deles não gostou do que ouviu de mim (paciência...) e FODASSE!!! Fomos para o 5x4 e com 2 GAJOS METIDOS NA ÁREA, fazendo chegar a bola à área, chegámos aos golos!!!!!!! Fácil!!!

Depois do 3-3, a equipa que estava em campo tinha de ser refrescada, pois tava rota. E não é que o Alípio me insiste com o Estrela (esteve noutra) em vez de lançar o Marçal, ou dar mais minutos ao Jony... bahhhh bahhhh

O prolongamento veio em má altura, o Benfica estava em alta e a paragem foi prejudicial.

O prolongamento foi um bocadinho como o jogo todo, o Benfica a correr atrás do prejuízo, marcou todos os seus golos com GR avançado, e sempre com Costinha, Sidnei, Rogério (O GR), André, Ricardinho e Zé Maria a construírem o sucesso. Os penalties fizeram-se com um homem, Bebé, fantástico.
Agora vou dissecar e resumir esta treta toda.

1ºO jogo não acabou aos 3-0. E quem estava lá, apercebeu-se disso depois do time-out.
2ºO 4x0 extremamente ofensivo do Alípio não deu nem 1 golo. As melhores oportunidades vieram quando tivemos em 3x1-
3ºsó marcámos de GR avançado, a situação trabalha pelo Adil nestes 2 anos de modo tão exaustivo, bla bla bla.
4ºquando levámos o 5-4 lembrei-me da final do campeonato em Loures e disse: bem, vou subir pra saída, antes de lá chegar, empatamos. E ASSIM FOI! Lindo.
5ºdepois dos penalties, cruzei-me com o Adil, a caminho do campo, que me deu um forte e já emocionado abraço (sou um sentimental, fodasse!)

Quero dizer que esta equipa teve um dia mau, péssimo. Mas este grupo de trabalho tem um coração enorme, que venceu 6 bolas na barra, a vaca lagarta, o ridículo bluff lagarto (tenho pena que o Cristiano não tenha levado uma bolada naquela cara que lhe partisse de vez os ossinhos todos).

Quero dizer que esta secção está muito bem estruturada, com as pessoas com os seus lugares bem definidos e que são todos importantes. Que o Adil não é nem nabo, nem muito menos marginal. Admiro imenso o Alípio, foi ele que me ensinou a gostar de futsal. Admiro imenso o Adil, foi ele que nos fez dar um salto qualitativo significativo. Admiro imenso a secção do Benfica, que consegue conciliar o bom trabalho de ambos, aproveitar tudo o que sabem. Só tenho pena (E aí a culpa é do Adil) que ele não pudesse estar ali no calor do jogo a dar as dicas quando elas eram precisas. Hoje foi o EngºMoreira que acordou o banco, ainda a tempo de salvar o naufrágio.

Eles sabem que aqueles como eu, estaremos lá sempre para os apoiar.

Tenho a noção que este post foi uma completa perda de tempo e prometo-vos que não volto a chegar a casa e ler o que foi escrito no fórum, para não me revoltar.

Não goleámos os sapos, mas demos-lhes uma goleada de coração, de grupo, de vontade. Grande, enorme, meu Futsal, orgulho do meu coração.

P.S. – os 2 comentadores da Sportv são uns grandessissimos filhos da puta, da proxima vez tiram o som....

Quando dizemos o que nos vai na alma,nunca nada é uma perda de tempo  ;) ainda por cima quando se é benfiquista  :smitten:
para mim é um prazer ler as tuas opnioes sobre as nossas modalidades.
So para dizer que em vez de algum pessoal ficar em casa a ouvir o duo lagarto da sport tv,vao mas é aos pavilhoes ver jogar a equipa,assim nao se enervam com esses palhaços e ainda apoiam ao vivo os jogadores!!!BOA?  ::)

Magnusson

Já começou com o Glorioso SLB, afinal a minha previsão do Gonçalo estar a beijar o símbolo no prazo de um ano foi exagerada...

Pedro Neto

Citação de: Magnusson em 18 de Setembro de 2006, 00:54
Já começou com o Glorioso SLB, afinal a minha previsão do Gonçalo estar a beijar o símbolo no prazo de um ano foi exagerada...

A comemoração do Costinha no 5-5 é qualquer coisa de extraordinário, não vi bem porque estava em delírio mas do pouco que vi quase me comovia.

É isto o Benfica!

Nuno_SLB

Bébé virou meu herói...e mais não digo.  :-X :2funny:

Magnusson

Sim, mas a cena do Gonçalo é entre eu e o Amigo, ele sabe do que eu estou a falar (porra, já pareço o Octávio Machado...)

Magnusson

4ever Red Devil

Citação de: FaithNoMore em 18 de Setembro de 2006, 00:52

So para dizer que em vez de algum pessoal ficar em casa a ouvir o duo lagarto da sport tv,vao mas é aos pavilhoes ver jogar a equipa,assim nao se enervam com esses palhaços e ainda apoiam ao vivo os jogadores!!!BOA?  ::)

e vou ver um joguito num futuro proximo,2ª jornada não posso... :-\

Mas têm k compreender k é dispendio$o para kem vive no porto...  :'(

Amigo das modalidades

Citação de: Magnusson em 18 de Setembro de 2006, 00:54

não sei... ele até já canta o Glorioso SLB, mas o ninguem pára o benfica ainda tá perro.

Amigo das modalidades

Citação de: 4ever Red Devil em 18 de Setembro de 2006, 01:05
Citação de: FaithNoMore em 18 de Setembro de 2006, 00:52

e vou ver um joguito num futuro proximo,2ª jornada não posso... :-\

Mas têm k compreender k é dispendio$o para kem vive no porto...  :'(

sábado jogamos em matosinhos, na perafita, no complicado pavilhão do freixieiro! Benfiquistas da zona... vamos apoiar!

Amigo das modalidades

e fotos do jogo ???  é que nao se arranjam....

Magnusson

Solnado, Quinta vamos ao Restelo ver o Basket?

Amigo das modalidades

o aziado do Antonio Ramos , do Futsal Portugal, o mesmo que comenta na Sportv (o filho da puta 2, o filho da puta 1 é o Rui Pedro Rocha, jornalista da casa.) tem uma noticia miseravel no seu site e fotos nem vê-las.

quando os lagartos foram campeoes a festa era muita...A

AZZZZZZZZZZZZIIIIIIIIIIAAAAAAAAADDDDDDOOOOOOOOOOO

Amigo das modalidades

Citação de: Magnusson em 18 de Setembro de 2006, 01:18
Solnado, Quinta vamos ao Restelo ver o Basket?

lá estarei perto das 19h. Se me pedirem 15€ por um bilhete, mando-os pro crl.

Amigo das modalidades

http://www.serbenfiquista.com/artigos/4386

já tá a crónica feita (mais light que o outro post...) falta 1 foto decente, o site oficial acha que é melhor uma do luisão... dasse