Revisão Estatutos

The Eagle 10

Acho muito bem que a candidatura a presidente seja permitida a 15 anos de sócio. :)

trainmaniac

Citação de: pedroruss em 10 de Março de 2010, 22:05
Citação de: trainmaniac em 10 de Março de 2010, 22:03
Citação de: pedroruss em 10 de Março de 2010, 22:01eu gostava que os defensores de eleições em maio me explicassem como é que uma eventual nova direção preparava uma epoca em menos que 2 meses.
vocês têm conciencia do que é preparar uma época desportiva?
outubro é o ideal, tem tempo para tirar o pulso ao clube desportivamente e financeiramente, e assim, preparar a época seguinte com cabeça fria.

É uma questão que o próprio LFV terá de explicar, na medida que ele nas últimas eleições disse claramente que era melhor eleições em Junho para não prejudicar a época desportiva em curso por alturas de Outubro. E nisso não podia estar mais de acordo com ele.
é essa a tua explicação?
eu pedi a explicação da malta aqui do forum e não do nosso presidente.

Não.. mas a minha suponho que seja igual à do presidente, pois defendemos exactamente a mesma coisa.
Uma direcção que entre em funções em Junho, quer dizer que entra a tempo de programar a nova época (que começa em Julho devo lembrar), quer dizer que a discussão eleitoral acontecerá no pior dos cenários durante as últimas 2 jornadas do campeonato e não durante um mês e meio de plena competição como em Outubro...

Quem prepara a época do futebol é a administração da SAD, e em particular o director desportivo. Estamos a falar de eleições para o clube. Estou certo que se a direcção do clube entender que é melhor que a preparação da nova época continue a ser feita pelos mesmos administradores, tal poderá ser feito, apenas com recomendações dadas pela nova direcção à SAD. Se se sentir preparada para iniciar funções logo no futebol também, então óptimo... tem todo o poder para isso na mesma.

MP_14

Citação de: King 7 em 10 de Março de 2010, 22:06
Acho muito bem que a candidatura a presidente seja permitida a 15 anos de sócio. :)
Concordo! Previne-se assim a vinda de alguns oportunistas!

sculpture

Citação de: MP_14 em 10 de Março de 2010, 22:09
va la, nao fosse o presidente ja ser presidente e agora estava tramado para se candidatar  :-X

trainmaniac

Vá, não introduzamos esse léxico na discussão de algo tão importante num clube tão nobre como o nosso. Os 15 anos são lógicos porque o presidente deve ser alguém com inequívoca "carreira" de filiação ao clube. É uma questão quase de prémio, de mérito... só depois vem a questão de protecção, que é contra o aparecimento de infiltrados no clube, e não contra pessoas do Benfica que pela sua postura possam ser tidos como oportunistas... esse tipo de julgamentos deve ficar para outras discussões.

trainmaniac

Citação de: sculpture em 10 de Março de 2010, 22:10
va la, nao fosse o presidente ja ser presidente e agora estava tramado para se candidatar  :-X

:2funny:

Há lá outras alíneas tramadas nisso... lê com atenção ;D

peter_slb

à partida votarei favoravelmente, parece-me uma boa proposta, gosto bastante dos 15 anos de sócio efectivo, como disse antes das últimas eleições nunca votaria em quem tinha menos de 10 anos de sócio.

MANOCAS37

Citação de: pedroruss em 10 de Março de 2010, 22:01
Citação de: MANOCAS37 em 10 de Março de 2010, 21:53
Citação de: nsalta em 10 de Março de 2010, 21:46
Citação de: MANOCAS37 em 10 de Março de 2010, 21:45
podiam mudar a data das eleições

Segundo a proposta, sim, mantém-se em Outubro.
Eu penso que seria que a ideia de Outubro é a equipa não sofrer pressões das eleições na altura do final do campeonato.

Mas acho mais justo a nova direcção entrar em funções em Maio que em Outubro. Alem de os resultados de Agosto até Outubro podem e muito influenciar as eleições
eu gostava que os defensores de eleições em maio me explicassem como é que uma eventual nova direção preparava uma epoca em menos que 2 meses.
outubro é o ideal, tem tempo para tirar o pulso ao clube desportivamente e financeiramente, e assim, preparar a época seguinte com cabeça fria.
não se prepara uma epoca, mas pudesse lançar as linhas mestras para os 4 anos que essa direcção tem de mandato

trainmaniac

Citação de: peter_slb em 10 de Março de 2010, 22:12
à partida votarei favoravelmente, parece-me uma boa proposta, gosto bastante dos 15 anos de sócio efectivo, como disse antes das últimas eleições nunca votaria em quem tinha menos de 10 anos de sócio.

Eu à partida também votarei favoravelmente. Mas pelo menos na questão das datas das eleições, queria  propor uma data mais lógica, que foi aliás proposta pelo presidente em Junho último.

Megaphone

concordo com a grande maioria das alterações, apenas haja uma ou outra que ainda nao esteja devidamente esclarecida na minha cabeça

nsalta

Citação de: trainmaniac em 10 de Março de 2010, 22:08
Citação de: pedroruss em 10 de Março de 2010, 22:05
Citação de: trainmaniac em 10 de Março de 2010, 22:03
Citação de: pedroruss em 10 de Março de 2010, 22:01eu gostava que os defensores de eleições em maio me explicassem como é que uma eventual nova direção preparava uma epoca em menos que 2 meses.

É uma questão que o próprio LFV terá de explicar, na medida que ele nas últimas eleições disse claramente que era melhor eleições em Junho para não prejudicar a época desportiva em curso por alturas de Outubro. E nisso não podia estar mais de acordo com ele.
é essa a tua explicação?
eu pedi a explicação da malta aqui do forum e não do nosso presidente.

Não.. mas a minha suponho que seja igual à do presidente, pois defendemos exactamente a mesma coisa.
Uma direcção que entre em funções em Junho, quer dizer que entra a tempo de programar a nova época (que começa em Julho devo lembrar), quer dizer que a discussão eleitoral acontecerá no pior dos cenários durante as últimas 2 jornadas do campeonato e não durante um mês e meio de plena competição como em Outubro...

Quem prepara a época do futebol é a administração da SAD, e em particular o director desportivo. Estamos a falar de eleições para o clube. Estou certo que se a direcção do clube entender que é melhor que a preparação da nova época continue a ser feita pelos mesmos administradores, tal poderá ser feito, apenas com recomendações dadas pela nova direcção à SAD. Se se sentir preparada para iniciar funções logo no futebol também, então óptimo... tem todo o poder para isso na mesma.

Não podes fazer cegamente essa destrinça entre Clube e SAD, até porque, por força do artigo 4º do documento proposto, e também por força dos actuais estatutos (não tão explicitamente), o Benfica clube terá que ter sempre a maioria na SAD, logo é expectável que composição da SAD seja elevadamente influênciada pelos os titulares dos órgãos sociais dos clubes.

Eagle Fly Free

A proposta como está nunca terá a minha aprovação...

VALEBEM

Em linhas gerais, concordo!
Acrescentaria a mudança da data das eleições para o início de Junho!

jocapeixoto

trainmaniac

Citação de: nsalta em 10 de Março de 2010, 22:17Não pode fazer cegamente essa destrinça entre Clube e SAD, até porque, por força do artigo 4º do documento proposto, e também por força dos actuais estatutos (não tão explicitamente), o Benfica clube terá que ter sempre a maioria na SAD, logo é expectável que composição da SAD seja elevadamente influênciada pelos os titulares dos órgãos sociais dos clubes.

Sim... e se leres bem o que eu disse, não pus em causa essa influência... fiz alusão a uma opção que a nova direcção pode tomar caso se sinta ou não preparada para se imiscuir desde logo na SAD.