Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 16 jogos (253 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 13 jogos (252 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Mzungo

O nosso histórico de lesões e respectivas recuperações é sobejamente conhecido.

Desde a segunda metade da primeira época de Schmidt que a condição física do plantel é, no meu entender, lastimável, desconhecendo as razões, embora me leve a questionar a metodologia de treino na vertente física. Ou então é apenas e só uma questão de atitude competitiva.

No sábado passado, enquanto esperávamos por mais Schjelderup no segundo tempo, vimos que o miúdo foi substituído ao intervalo por... Questões físicas ou gestão física, como lhe queiram chamar.

E quer esta gente ser levada a sério?!

A não ser que tenham sido iluminados nessa vertente. Sinceramente, não me parece. E não devo ser o único a pensar assim.

20Nico Gaitan20

Fenómeno

Só vos tenho a dizer que este miudo tem uma atitude do caralho.

Eu ficaria de trombas se o meu treinador me tirasse estando eu a jogar bem... O rapaz não, estava no banco a torcer e a vibrar pela equipa.

Sinceramente, só um lambepiças como o Lage é que é capaz de desperdiçar este talento.

Mzungo

Citação de: Fenómeno em Hoje às 10:03Só vos tenho a dizer que este miudo tem uma atitude do caralho.

Eu ficaria de trombas se o meu treinador me tirasse estando eu a jogar bem... O rapaz não, estava no banco a torcer e a vibrar pela equipa.

Sinceramente, só um lambepiças como o Lage é que é capaz de desperdiçar este talento.

Certo, mas se nada mudar, muito provavelmente não terá a mesma atitude por muito tempo.

EagleVision

Citação de: Red skin em Hoje às 09:17Custa-me a acreditar que um jogador de 20 anos fique rebentado após 45m de jogo... epah... ainda por cima tendo logo um intervalo de 15 minutos para repor os níveis.

A única justificação possível é ser mal treinado.

Ora vejamos o seguinte raciocínio: o miúdo, com 20 anos, está rebentado porque não joga regularmente. Mas não jogando, treina na mesma, como os outros, durante a semana. Se não aguenta 45 minutos a treinar diariamente, é porque o acompanhamento que lhe é feito, por parte da equipa técnica, é mau! E de quem é a culpa? De quem lidera a equipa técnica, claro está.

Sucintamente, Bruno Lage não é um treinador competente.

MarioR_slb

Continuar a apostar no miúdo

Ramboia4ever

O Laje quer queira quer não vai ser obrigado a apostar no miudo.

O nosso clube precisa desesperadamente de vender jogadores todos os anos e da actual equipa não há jogadores que permitam encaixes avultados. Tanto o Tomas como o Antonio que se falam só garantem valores na ordem dos 30/40M o que não chega para fazer o break even.

É preciso vender algum jogador de ataque porque os valores são muito superiores e neste momento não há nenhum jogador vendável (Aktur, Pavlidis, Kokcu) que esteja a sobressair.

A solução para este problema poderá estar no Schelderup. Money talks.

raio

Citação de: Red skin em Hoje às 09:17Custa-me a acreditar que um jogador de 20 anos fique rebentado após 45m de jogo... epah... ainda por cima tendo logo um intervalo de 15 minutos para repor os níveis.

Claramente o treinador embirrou com o puto. Estava tão "lesionado" que saltava no fim. Um miúdo com 20 anos, com ganas de jogar, tem capacidade para mais do que 45m.  Ainda por cima sair mesmo no intervalo, geralmente essas subs são qd o jogador está lesionado ou um desastre. Parece que quer abafar o jogador, não deixando que progrida. Ou então há ordens de cima para dê primazia às vedetas caras.

Archie Bunker

Citação de: EagleVision em Hoje às 10:34

A única justificação possível é ser mal treinado.

Ora vejamos o seguinte raciocínio: o miúdo, com 20 anos, está rebentado porque não joga regularmente. Mas não jogando, treina na mesma, como os outros, durante a semana. Se não aguenta 45 minutos a treinar diariamente, é porque o acompanhamento que lhe é feito, por parte da equipa técnica, é mau! E de quem é a culpa? De quem lidera a equipa técnica, claro está.

Sucintamente, Bruno Lage não é um treinador competente.

Como é possível ver futebol há anos e pensar que treinar e jogar é igual

Red skin

Citação de: raio em Hoje às 11:04

Claramente o treinador embirrou com o puto. Estava tão "lesionado" que saltava no fim. Um miúdo com 20 anos, com ganas de jogar, tem capacidade para mais do que 45m.  Ainda por cima sair mesmo no intervalo, geralmente essas subs são qd o jogador está lesionado ou um desastre. Parece que quer abafar o jogador, não deixando que progrida. Ou então há ordens de cima para dê primazia às vedetas caras.
Pois... algo cheira muito mal nisto tudo. O que me parece é que Lage está a ser pressionado para meter o miúdo, n sei se das bancadas ou da CS ou da Direção... e ele contrariado lá o meteu... se calhar queria que n correspondesse...

areal

Mas alguém  acredita na desculpa dada, para ser substituido ao intervalo.

Granizo

A cara do age quando ele marca ui, parecia que tinha sofrido um golo.
Nem deu para perceber.

fdpdc666

Schjelderup gerido para brilhar no Benfica.
Clube da Luz sempre acreditou no norueguês e foi resistindo a sondagens para empréstimo; extremo agarrou oportunidade e festejou com imagem de marca.

Schjelderup foi a novidade e a boa surpresa na equipa do Benfica na meia-final e na final da Taça da Liga. O extremo norueguês que o Benfica contratou há dois anos, na altura com 18 anos e visto como uma grande promessa do futebol europeu, apesar de jogar pelo Nordsjaelland no campeonato da Dinamarca, foi titular nos dois desafios da competição, jogou muito bem e marcou mesmo um (grande) golo no duelo decisivo com o Sporting. Justificou a aposta que relegou para o banco de suplentes o turco Akturkoglu, segundo melhor marcador dos encarnados, e parece muito forte a possibilidade de ter agarrado o lugar e de entrar novamente no onze para o jogo de amanhã, em casa do Farense, nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Até à meia-final com o SC Braga, Schjelderup era apenas o 23.º mais utilizado do plantel — voltou ao clube esta época depois de uma cedência bem sucedida ao Nordsjaelland, durante a qual até o consideraram o Messi do campeonato dinamarquês. Porém, apesar do desconforto com a pouca utilização, o extremo mostrou sempre compromisso e deixou claro nos treinos que se trata de um jogador diferenciado. E Bruno Lage foi gerindo o plantel e o extremo para o ter quando precisasse dele.

Na reabertura do mercado, este mês, o Benfica foi sondado por alguns clubes para um empréstimo do jogador. Os neerlandeses do Ajax foram um dos emblemas que olharam para a possibilidade, e que já no verão passado tentaram a contratação. Mas a SAD das águias tem recusado emprestar Schjelderup, pelo qual pagou €14,030 milhões. Percebe-se agora melhor a razão.

Schjelderup festejou o golo ao Sporting de forma curiosa. Tapou os ouvidos, depois os olhos e a boca, numa alusão à fábula dos três macacos sábios, de origem japonesa: Kikazaru que não ouve o mal, Mizaro que não vê o mal e Iwazaru que não fala o mal. Um festejo que surpreendeu até quem o acompanhava na Dinamarca e que promete tornar-se imagem de marca. «Sinto que o lancei no momento certo», disse Bruno Lage, sobre Schjelderup.

Nélson Feiteirona in A Bola

Granizo

Citação de: areal em Hoje às 11:13Mas alguém  acredita na desculpa dada, para ser substituido ao intervalo.

Eu nao, total treta.
Quando na outra ala tem um arrastar-se que nunca o tira e por onde nao estava acontecer nada.

bnfc

Citação de: areal em Hoje às 11:13Mas alguém  acredita na desculpa dada, para ser substituido ao intervalo.

Eu acredito porque aos 30 minutos o Schjelderup já estava a deitar os bofes pela boca. Vi lá um arranque que deu para perceber perfeitamente que já tinha rebentado. Podemos é discutir se teria tomado a mesma decisão se fosse com outro jogador. Aí já concordo, provavelmente não teria. Mas é um facto que o Schjelderup estava em dificuldades físicas. E só estava em dificuldades físicas porque tinha feito mais minutos em 3 dias que no resto da época. E ao contrário do que muitos parecem pensar por aqui, treinar e jogar não é a mesma coisa nem para lá caminha.

A sensação que dá é que Schjelderup está para Lage como Nolito estava para o Jesus.