Arbitragens 2017/2018

.:VMPT:.

Citação de: mikedoom em 12 de Março de 2012, 15:06
Citação de: .:VMPT:. em 12 de Março de 2012, 15:03
Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2012, 15:02
Citação de: .:VMPT:. em 12 de Março de 2012, 15:00
Citação de: abar85 em 12 de Março de 2012, 14:57
Citação de: SLBCARLOS em 12 de Março de 2012, 14:51
Citação de: pec em 12 de Março de 2012, 14:48
Citação de: SLBCARLOS em 12 de Março de 2012, 14:46
acho incrivel como ninguem acha que nao existe falta sobre o artur no 1 golo do pacos.

mas afinal pode ou nao haver contacto com o GR dentro da pequena area?

Não acho que seja falta.. aquilo é um choque/bola dividida.



entao quer dizer que qualquer jogador perto do GR se rematar contra ele, depois pode lhe fazer um tackle a nfl. ??

quando vez nos cantos etc..  o GR a saltar a bola, e o jogador adversario tambem, qualquer contacto ja e falta na pequena area. e ali como e que nao o e??   

devido a isso o artur demorou  a reagir ao remate do michel.

Isso do GR não poder ser tocado na pequena área acho que não é bem assim. Depende se o adversário prpomove ou não o contacto com o GR (salta contra ele, coloca os braços).

Neste caso é o Artur com a sua estirada que se coloca em frente ao jogador do Paços que vem em corrida e chuta a bola, por isso não acho que seja falta.

devias dizer antes:

"Isso de não conhecer as leis de jogo"......

Pode existir contacto com o GR dentro da pequena area... desde que esse contacto não seja originado pelo adversario...

E mesmo que seja originado pelo adversário, só é falta se estiverem compridos certos presupostos...

Sim.... pode chegar 1º à Bola....

O avançado do Paço chegou 1º à bola... O pior é que depois impossibilitou Artur de se levantar caíndo sobre ele... Nesse pressuposto todo o avançado que rematasse deitar-se-ía em cima do GR e ups... Uma baliza aberta... Boa política...

É uma consequencia....

Mas é a lei...

Jonex

Citação de: Keiroxes em 12 de Março de 2012, 15:06
Citação de: odistraido em 12 de Março de 2012, 13:51
Só sei que esta já é a 4ª tentativa consecutiva para afastarem o Benfica do título.
Em Guimaraes foi uma vergonha.... mas não foi de arbitragem, infelizmente estive no estádio e vi um Benfica muito fraco contra uma equipa fraquissima e sem argumentos e também vi um JJ sem "tomates" .
Nos últimos 5 jogos para o campeonato foi um fartote, essa é que essa, só em guimarães é que ainda dou de barato. Isto é simplesmente vergonhoso.

Andris

Citação de: pcnunes em 12 de Março de 2012, 14:16
A expulsao do Ricardo, eu tenho quase a certeza que foi por palavras e não pela falta. Esta iria dar direito a amarelo. Foram as palavras que motivaram o vermelho.
Foi por causa de palavras sim.

Joga Bonito

Citação de: .:VMPT:. em 12 de Março de 2012, 15:05
Já agora, JogaBonito, aquele lance do Salvio, que o Patricio toca nele é penalty, pelo menos para mim....

Que achas do Lance do Adriano (do Gil Vicente) com o Kleber do Porto?

Eu acho que o do Patricio é penalty. O toque é evidente, mas apenas na última repetição. Arranjas me video do lance do Adriano com o Kleber ?

Achor81

Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2012, 14:57
É falso que não possa haver contacto com o guarda-redes na pequena área. Uma mentira já contada muitas vezes.

Vira mito.

Mitos criados pelos juntas letras é o que não falta, outro mito é nos fora de jogo. Dá-me um arrepio nas espinha sempre que ouço os junta letras a falar de foras de jogo. A forma como adulteram a Lei 11...enfim.

Ainda ontem o queiroz num lance que o Maxi esta adiantado mas que nunca chega a tocar na bola diz que devia ter sido marcado fora de jogo porque o Maxi participa na jogada  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Jonex

Citação de: .:VMPT:. em 12 de Março de 2012, 15:07
Citação de: Jonex em 12 de Março de 2012, 15:04
Penalti claro sobre o Bruno César... mas arbitragens á parte... a situação em que se encontra o Benfica vai para além das arbitragens, joguem mais á bola e o JJ que mude a atitude e mais não digo.

Neste momento, não me importo nada que aconteça o mesmo de ontem nos jogos que faltam....

Que nos roubem 10 penaltys por jogo....

Desde que o resultado seja uma vitoria nossa.....

Quero é ser campeão....
Concordo, acho que todos o queremos, nunca vi um fcp tão fraco e nós com 5 pontos de vantagem entregamos o ouro ao bandido, não podemos só queixar-nos das arbitragens.

Andris

Citação de: blueyemen em 12 de Março de 2012, 14:19
Citação de: abar85 em 12 de Março de 2012, 14:15
Citação de: Andris em 12 de Março de 2012, 14:12
Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2012, 01:54
Na 1ª queda do Nélson, não ver que ele é atingido no pé direito é de alguém que merece a multiopticas.

O 2º lance até posso aceitar a não marcação do penalty. Mas não é nenhuma simulação. É uma disputa de bola, corpo a corpo, em que aceito qualquer decisão...
O 1º lance foi aquele que ele levou amarelo, certo?

Se for, é a minha opinião.

Eu vejo que o Nélson leva um toque, mas no futebol o toque não é = a falta e não me parece que tenha impedido o Nélson de continuar.


Ai fdx... como é que um toque num pé não impede um jogador de continuar a controlar a bola? Quer-me parecer que também vai ser explicado recorrendo à física quântica.
Eu, que jogo futebol, concordo com o blueyemen, um toque num pé impede claramente de continuarmos a controlar a bola.

jmm8-20

Citação de: Andris em 12 de Março de 2012, 15:11
Citação de: blueyemen em 12 de Março de 2012, 14:19
Citação de: abar85 em 12 de Março de 2012, 14:15
Citação de: Andris em 12 de Março de 2012, 14:12
Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2012, 01:54
Na 1ª queda do Nélson, não ver que ele é atingido no pé direito é de alguém que merece a multiopticas.

O 2º lance até posso aceitar a não marcação do penalty. Mas não é nenhuma simulação. É uma disputa de bola, corpo a corpo, em que aceito qualquer decisão...
O 1º lance foi aquele que ele levou amarelo, certo?

Se for, é a minha opinião.

Eu vejo que o Nélson leva um toque, mas no futebol o toque não é = a falta e não me parece que tenha impedido o Nélson de continuar.


Ai fdx... como é que um toque num pé não impede um jogador de continuar a controlar a bola? Quer-me parecer que também vai ser explicado recorrendo à física quântica.
Eu, que jogo futebol, concordo com o blueyemen, um toque num pé impede claramente de continuarmos a controlar a bola.
depende da intensidade....no lance do b.cesar, em camara lenta, parece simulaçao, mas a velocidade normal ele  completamente albaroado

abar85

Citação de: Andris em 12 de Março de 2012, 15:11
Citação de: blueyemen em 12 de Março de 2012, 14:19
Citação de: abar85 em 12 de Março de 2012, 14:15
Citação de: Andris em 12 de Março de 2012, 14:12
Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2012, 01:54
Na 1ª queda do Nélson, não ver que ele é atingido no pé direito é de alguém que merece a multiopticas.

O 2º lance até posso aceitar a não marcação do penalty. Mas não é nenhuma simulação. É uma disputa de bola, corpo a corpo, em que aceito qualquer decisão...
O 1º lance foi aquele que ele levou amarelo, certo?

Se for, é a minha opinião.

Eu vejo que o Nélson leva um toque, mas no futebol o toque não é = a falta e não me parece que tenha impedido o Nélson de continuar.


Ai fdx... como é que um toque num pé não impede um jogador de continuar a controlar a bola? Quer-me parecer que também vai ser explicado recorrendo à física quântica.
Eu, que jogo futebol, concordo com o blueyemen, um toque num pé impede claramente de continuarmos a controlar a bola.

Depende do toque, não é tão linear assim. Depende também da atitude de quem sofre o toque, se tem uma atitude à Hulk ou James, ou atitude há jogador leal.

E eu também já joguei!

pcnunes

Mas ser falta ou não, não depende da atitude do jogador que sofre o toque...

kirdord

Acho que a ideia "de quem domina a arbitragem", é ter um Braga e Porto lá em cima, e ir deixando o Benfica irritado, com as injustiças que nos têm feito.

Vejamos, só em 2 jornadas e só em 2 jogos:
Benfica - Porto, empate em vez de derrota
Braga  - Leiria, empate em vez de vitoria

Classificação:
Benfica 53
Porto 51
Braga 50

Sem contar com os pontos roubados com a Académica e com os "bombadinhos" de Guimeraes.

.:VMPT:.

Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2012, 15:10
Citação de: .:VMPT:. em 12 de Março de 2012, 15:05
Já agora, JogaBonito, aquele lance do Salvio, que o Patricio toca nele é penalty, pelo menos para mim....

Que achas do Lance do Adriano (do Gil Vicente) com o Kleber do Porto?

Eu acho que o do Patricio é penalty. O toque é evidente, mas apenas na última repetição. Arranjas me video do lance do Adriano com o Kleber ?


http://www.youtube.com/watch?v=LeQ3YJrvzxo

Aos 2:10m

Toronto_SLB

Ja' perdi conta dos penalties clarissimos que deviam ter sido marcados a nosso favor.  Aimar contra a Academica, B.Cesar contra o Pacos, N.Oliveira contra o Pacos, so' por falar dos ultimos casos...

Dudek

41:20 Luis Carlos assume definitivamente a categoria de Camião TIR. Amarelo para Bruno César. Note-se que era o 4º lance de Luis Carlos passível de amarelo.

para mim este não e penalty. o Bruno César atira-se e depois é que sim, leva com o Luis Carlos.

ou seja, é amarelo e bem para o Bruno por simulação, que foi burro ao atirar-se porque o Luis Carlos ia mesmo fazer-lhe penalty.

Ontem há um penalty claro sobre o Nelson. De resto,se o Ricardo não foi expulso por palavras, foi mal expulso.

Andris

Citação de: abar85 em 12 de Março de 2012, 15:16
Citação de: Andris em 12 de Março de 2012, 15:11
Citação de: blueyemen em 12 de Março de 2012, 14:19
Citação de: abar85 em 12 de Março de 2012, 14:15
Eu vejo que o Nélson leva um toque, mas no futebol o toque não é = a falta e não me parece que tenha impedido o Nélson de continuar.


Ai fdx... como é que um toque num pé não impede um jogador de continuar a controlar a bola? Quer-me parecer que também vai ser explicado recorrendo à física quântica.
Eu, que jogo futebol, concordo com o blueyemen, um toque num pé impede claramente de continuarmos a controlar a bola.
Depende do toque, não é tão linear assim. Depende também da atitude de quem sofre o toque, se tem uma atitude à Hulk ou James, ou atitude há jogador leal.

E eu também já joguei!
Se já jogaste, sabes bem que levar um toque pode impedir de continuares a controlar a bola. E não é preciso atirares-te para o chão, tipo hulk ou James.