Arbitragens 2017/2018

Andris

Citação de: Menino do Côro em 12 de Março de 2012, 01:21
3 penáltis claros hoje que não foram assinalados a nosso favor.

1 sobre o Bruno César na 1ª parte.
2 sobre o Nélson Oliveira na 2ª parte.

E ainda há um penálti discutível sobre o Jardel.
Troco o lance em que o Nélson não levou amarelo pelo do Jardel. Penso que o do Jardel foi mais claro que esse.

Mas agora o que o Nélson levou amarelo... Bah.

pcnunes

Citação de: Oliveira1 em 12 de Março de 2012, 14:07
Citação de: HuRi em 12 de Março de 2012, 14:00
Citação de: MiTica em 12 de Março de 2012, 13:57
Citação de: HuRi em 12 de Março de 2012, 13:55
LOOOOOL, então corre, eu atravesso-me à tua frente,qual a tua reacção????

esbarras-te contra mim??? ou encolhes numa tentativa de evitar o contacto???

a reaccao nao foi natural nem de encolher, antes de deixar cair as pernas

pra evitar o contacto saltava ou desviava-se, deixar cair as pernas é tudo menos evitar o contacto

a minha última tentativa, então corre em sprint, tenta travar, e depois vê o que acontece!!!!!!

o teu corpo balanceado para a frente, mas a pernas que são as que travam ficam para trás, o resto fez o jogador pacense!!!!!

Saltar só se fosse para o colo do outro... Ainda gostava de saber qual era a reacção natural se não aquela que ele teve?
a reacção devia ser a mesma de um guarda-costas.
Quando sabe que o seu protegido pode levar um tiro, dá o corpo às balas.
Ali o BC devia fazer o mesmo...o adversário vinha destravado contra ele, e ele devia colocar as perninhas à mercê do adversário, para o abalroamento/varrimento ser mais espectacular...

F1

Citação de: pcnunes em 12 de Março de 2012, 14:09
Citação de: Oliveira1 em 12 de Março de 2012, 14:07
Citação de: HuRi em 12 de Março de 2012, 14:00
Citação de: MiTica em 12 de Março de 2012, 13:57
Citação de: HuRi em 12 de Março de 2012, 13:55
LOOOOOL, então corre, eu atravesso-me à tua frente,qual a tua reacção????

esbarras-te contra mim??? ou encolhes numa tentativa de evitar o contacto???

a reaccao nao foi natural nem de encolher, antes de deixar cair as pernas

pra evitar o contacto saltava ou desviava-se, deixar cair as pernas é tudo menos evitar o contacto

a minha última tentativa, então corre em sprint, tenta travar, e depois vê o que acontece!!!!!!

o teu corpo balanceado para a frente, mas a pernas que são as que travam ficam para trás, o resto fez o jogador pacense!!!!!

Saltar só se fosse para o colo do outro... Ainda gostava de saber qual era a reacção natural se não aquela que ele teve?
a reacção devia ser a mesma de um guarda-costas.
Quando sabe que o seu protegido pode levar um tiro, dá o corpo às balas.
Ali o BC devia fazer o mesmo...o adversário vinha destravado contra ele, e ele devia colocar as perninhas à mercê do adversário, para o abalroamento/varrimento ser mais espectacular...
É justo.

Tacuara1992

e penalti, tirem o odio ao jesus e ao vieira dos olhos. se calhar muitos de voces gostavam que o benfica tivesse perdido para continuar o odio verbal ao jesus, vieira e direccao. sim nao jogamos bem. mas fomos completamente roubados. ou querem que o benfica ganhe todos os jogos a golear, e jogar bem e a ser roubado?

Andris

Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2012, 01:54
Na 1ª queda do Nélson, não ver que ele é atingido no pé direito é de alguém que merece a multiopticas.

O 2º lance até posso aceitar a não marcação do penalty. Mas não é nenhuma simulação. É uma disputa de bola, corpo a corpo, em que aceito qualquer decisão...
O 1º lance foi aquele que ele levou amarelo, certo?

Se for, é a minha opinião.

SLBCARLOS

Citação de: Tacuara1992 em 12 de Março de 2012, 14:10
e penalti, tirem o odio ao jesus e ao vieira dos olhos. se calhar muitos de voces gostavam que o benfica tivesse perdido para continuar o odio verbal ao jesus, vieira e direccao. sim nao jogamos bem. mas fomos completamente roubados. ou querem que o benfica ganhe todos os jogos a golear, e jogar bem e a ser roubado?
e entao porque e que o NGL nao critica os arbritos?  porque e que apoia f.gomes para a liga e fpf? etc.. etc....    sim estamos a ser bem gamados como todos os anos, mas nao vemos o NGL muito preocupado com isso. 
quem fica calado = consente.

Andris

Citação de: Solid em 12 de Março de 2012, 02:01
Como é possível dizerem que não era vermelho? Fdx, a forma como ele entra, nem imagino se acertasse no Bruno.
Se lhe acertasse, metia-o de fora durante um bom tempo mesmo.

abar85

Na minha opinião, um jogo apitado por um árbitro fraquissimo que não consegue manter um critério uniforme tanto no capitulo técnico como disciplinar.

Dos lances mais polémicos que me lembro a minha opinião é:

- Lance do Jardel na área, ambos se agarram numa fase inicial, depois o Jardel larga e o jogador do Paços não. De qualquer forma, lance muito dificil pois estão os dois abraçados no inicio da jogada.

- Amarelo mal mostrado ao Javi numa jogada junto à linha

- Penalti sobre o Bruno César e consequente amarelo mal mostrado ao mesmo. É certo que o Bruno procura depois dramatizar a falta, mas seria impossível desviar-se ou evitar o contacto na minha opinião, tal como acontece muitas vezes com os GR, o Bruno desvia no último momento e o jogador do Paços chega fora de tempo. Penalti.

- Simulação do Nélson Oliveira, esta tirou-me do sério pois podia ter feito o remate e o golo e resolvido a partida. É certo que o Nélson leva um ligeiro toque no pé direito, mas não é um toque que o desiquilibre ou impeça de continuar, e para mim toque não é obrigatoriamente falta, tem que impedir o jogador de executar e neste caso acho que o amarelo é bem mostrado.

- No lance em que o Bruno calca o Luisinho, não tem intenção de o fazer, adianta a bola e depois de a desviar calca-o porque ele vinha pelo chão. É um lance dificil, mas em que um amarelo não ficaria mal, sendo que o Bruno nunca deveria ter levado o primeiro.

- No lance da expulsão do Michel, acho que aqui sim o Bruno simula, procura claramente o corpo do jogador do Paços e por isso cai, não digo que não pudesse ter sido falta se o Bruno continuasse normalmente, até podia e aí justificar-se-ia o cartão amarelo e consequente expulsão. Custa-me ver os nossos jogadores a tentarem sacar os cartões assim, quando já não os levarem a sério depois vão queixar-se.

- O segundo lance com o Nélson, não me parece também penalti, mas também não me parece simulação. Há uma luta entre os dois jogadores e no último momento o Nélson coloca as pernas na frente do jogador do Paços promovendo o contacto. A haver falta teria sido antes quando o Nélson faz a finta, mas não tenho a certeza.

- A expulsão do Ricardo, para mim é justa, é uma entrada violenta e que coloca em risco a integridade do jogador, tackle com perna a meia altura e pitons à frente. Bem o Bruno protegeu-se e bem para mim o vermelho directo. Para mim um lance algo semelhante ao do Bruno Alves ao Rodrigo que se lesionou por saltar para se proteger.

Não sei se fiz isto por ordem cronológica ou se me esqueci de algum lance grave, mas no final de contas, numa péssima arbitragem, o penalti por assinalar ao Bruno é o maior erro.


Tacuara1992

Citação de: SLBCARLOS em 12 de Março de 2012, 14:12
Citação de: Tacuara1992 em 12 de Março de 2012, 14:10
e penalti, tirem o odio ao jesus e ao vieira dos olhos. se calhar muitos de voces gostavam que o benfica tivesse perdido para continuar o odio verbal ao jesus, vieira e direccao. sim nao jogamos bem. mas fomos completamente roubados. ou querem que o benfica ganhe todos os jogos a golear, e jogar bem e a ser roubado?
e entao porque e que o NGL nao critica os arbritos?  porque e que apoia f.gomes para a liga e fpf? etc.. etc....    sim estamos a ser bem gamados como todos os anos, mas nao vemos o NGL muito preocupado com isso. 
quem fica calado = consente.

o que e que isso tem  ver com o facto de dizerem que nao e penalti, ou que com jesus nao vamos a lado nenhum, tudo para a rua?!

abar85

Citação de: Andris em 12 de Março de 2012, 14:12
Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2012, 01:54
Na 1ª queda do Nélson, não ver que ele é atingido no pé direito é de alguém que merece a multiopticas.

O 2º lance até posso aceitar a não marcação do penalty. Mas não é nenhuma simulação. É uma disputa de bola, corpo a corpo, em que aceito qualquer decisão...
O 1º lance foi aquele que ele levou amarelo, certo?

Se for, é a minha opinião.

Eu vejo que o Nélson leva um toque, mas no futebol o toque não é = a falta e não me parece que tenha impedido o Nélson de continuar.


abar85

Citação de: Tacuara1992 em 12 de Março de 2012, 14:15
Citação de: SLBCARLOS em 12 de Março de 2012, 14:12
Citação de: Tacuara1992 em 12 de Março de 2012, 14:10
e penalti, tirem o odio ao jesus e ao vieira dos olhos. se calhar muitos de voces gostavam que o benfica tivesse perdido para continuar o odio verbal ao jesus, vieira e direccao. sim nao jogamos bem. mas fomos completamente roubados. ou querem que o benfica ganhe todos os jogos a golear, e jogar bem e a ser roubado?
e entao porque e que o NGL nao critica os arbritos?  porque e que apoia f.gomes para a liga e fpf? etc.. etc....    sim estamos a ser bem gamados como todos os anos, mas nao vemos o NGL muito preocupado com isso. 
quem fica calado = consente.

o que e que isso tem  ver com o facto de dizerem que nao e penalti, ou que com jesus nao vamos a lado nenhum, tudo para a rua?!

Achas que a equipa ontem esteve bem?

Não achas que até acabamos por ter sorte?

pcnunes

A expulsao do Ricardo, eu tenho quase a certeza que foi por palavras e não pela falta. Esta iria dar direito a amarelo. Foram as palavras que motivaram o vermelho.

Bailey

Citação de: abar85 em 12 de Março de 2012, 14:15
Citação de: Andris em 12 de Março de 2012, 14:12
Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2012, 01:54
Na 1ª queda do Nélson, não ver que ele é atingido no pé direito é de alguém que merece a multiopticas.

O 2º lance até posso aceitar a não marcação do penalty. Mas não é nenhuma simulação. É uma disputa de bola, corpo a corpo, em que aceito qualquer decisão...
O 1º lance foi aquele que ele levou amarelo, certo?

Se for, é a minha opinião.

Eu vejo que o Nélson leva um toque, mas no futebol o toque não é = a falta e não me parece que tenha impedido o Nélson de continuar.



o toque não foi de facto com grande intensidade. Mas experimenta correr e levares um toque no pé, no sitio onde foi. Desiquilibras-te sempre! É falta e é penalty, se aquilo fosse no meio campo ninguém tinha dúvidas.

abar85

Citação de: pcnunes em 12 de Março de 2012, 14:16
A expulsao do Ricardo, eu tenho quase a certeza que foi por palavras e não pela falta. Esta iria dar direito a amarelo. Foram as palavras que motivaram o vermelho.

Eu acho que só a falta é motivo para vermelho. O Bruno é que se protegeu, porque a entrada põe em risco a integridade fisica do jogador.


pcnunes

No futebol um toque no pe sem tocar na bola não é falta?