As Finanças do Benfica

Maka

Citação de: CitriC em 05 de Junho de 2019, 17:20
Citação de: golfdreamer em 05 de Junho de 2019, 16:35
Citação de: CitriC em 05 de Junho de 2019, 15:56
Facto:
As vendas de jogadores só nesta época ultrapassarão bem os 100 Milhões de euros.

Análise:
O mais interessante é que é tudo com jogadores suplentes, ou emprestados, ou da equipa B. Já alguém imaginou se a estratégia fosse outra ?

Não é preciso imaginar, basta olhar para a sangria do FC Porto e o facto de não ter cumprido integralmente com o Fair-play Financeiro na época corrente.


Pergunta:
Então mas se temos centenas de milhões de euros em vendas porque se fala em vendas de miúdos e craques ?


Resposta:
Pode haver várias razões.

1- Os jogadores querem seguir o sonho de ir jogar para o TOP 5 europeu. Sendo certo que miúdos que estão no SL Benfica há 9 ou 10 anos é mais improvável, pode ser bem possível que o Grimaldo queira voltar ao Barcelona por exemplo.

2- Pode ser por necessidade, ou seja devido a razões financeiras.

3- Factores externos como razões familiares, agente, etc... enfim razões também pessoais.


Análise:
Quanto ao 2° motivo podemos fazer uma análise mais factual.

1- Sendo certo que os administradores da SAD já por várias vezes disseram que as finanças do Clube estão saudáveis e que não há necessidade de vender, não podemos esquecer que ainda existe um passivo financeiro na ordem dos 145 Milhões de euros. O SL Benfica financia-se em quase cento e cinquenta milhões de euros para manter a sua actividade. Pode haver necessidade de realizar um encaixe para cumprir com as suas responsabilidades a bancos ou a particulares que meteram dinheiro nos EOs.

É claro que os prazos de maturidade estão bem definidos e pode-se decidir por outros instrumentos financeiros para ir reembolsando e pagando a dívida. Não creio que isto preocupe a direcção devido sobretudo à recuperação financeira dos últimos 5 anos.


Mas então, se ainda por cima já antecipámos receitas até 2026 porque temos que realizar tantas vendas e porque continuaremos a realizar vendas ?

2- Porque o que o SL Benfica recebe dos direitos TV, publicidade, patrocínio, actividades comerciais, bilhética, etc... não é suficiente para cobrir os custos operacionais MAIS o investimento em jogadores que se faz todos os anos MAIS os juros financeiros que se paga derivado ao passivo financeiro na ordem das centenas de milhões de euros.

Aqui entra em jogo os prémios UEFA que depende da classificação com que o SL Benfica termina a Primeira Liga e do quão longe o Clube chegar nas competições europeias, no entanto mesmo com os actuais prémios da LC e adicionando às receitas operacionais que mencionei acima não chega para ter um resultado líquido positivo.


Além do mais o Capital Próprio da SAD ainda é inferior ao Capital Social derivado aos enormes prejuízos que a SAD teve especialmente nos anos anteriores a 2013 e como tal é necessário ter lucros.


Conclusão:
E se se perguntam para onde foi o dinheiro, além das comissões e agentes e afins, também é certo que desde 2013 até ao final de 2018 a SAD teve lucros totais superiores aos 120M e tem investido bastante em infrastruturas como no Seixal e no Centro de Alto Rendimento.
Mas não a SAD não precisa de vender o João Felix por 120M€, nem o Florentino por 60M€ e como muitos aqui no forúm se o fizerem terá que ser porque são obrigados (clausúla de rescisão) senão será um prejuízo enorme desportivamente e de imagem para o Clube pois o miúdo está e estará cada vez mais na boca do mundo.

Não percebi muito bem onde quiseste chegar com a tua 1a análise:
"Análise:
O mais interessante é que é tudo com jogadores suplentes, ou emprestados, ou da equipa B. Já alguém imaginou se a estratégia fosse outra ?

Não é preciso imaginar, basta olhar para a sangria do FC Porto e o facto de não ter cumprido integralmente com o Fair-play Financeiro na época corrente."

Que estratégia é essa que deve ser aplaudida e mantida? Ter cerca de +40M investidos em jogadores emprestados?

É o denominado "investimento em pernas".

Tens activos pelos quais nao pagas salários, e que valorizam-se e que não pertencendo ao nosso plantel não terão impacto nenhum - desportivamente -  quando forem vendidos.

Por outro lado gastaste recursos e não fortaleceste o plantel. Andaste a comprar para emprestar e depois jogadores com Varelas e quejandos.

vermelhoftw

faremos 200M  em vendas mas depois o passivo apenas irá descer 17 M lol

Iron Mask

Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2019, 22:19
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Junho de 2019, 19:48
Citação de: sergio19azb em 04 de Junho de 2019, 19:25
Citação de: BaTi em 04 de Junho de 2019, 15:55
Citação de: CitriC em 04 de Junho de 2019, 15:43
Com a venda de Jovic e numa perspectiva conservadora - e partindo duma base que o SL Benfica apenas tinha direito a 20% - a SAD terá uns 10~12M de resultado positivo.


Aguardemos ainda pelo negócio do Carrillo.

Ou seja se o Carrillo for vendido até ao final do mês, pode significar 25~27M de resultado positivo?

Cheira a pouco com tantos supostos milhões a entrarem recentemente. Pelo menos que dê para continuar o abatimento do passivo a bom ritmo como nos últimos 2 anos.
Prémios
Ordenados
Seixal

O Benfica tem bastantes encargos. Basta a venda do Grimaldo até final do mês para chegarmos a um RL de 50 ou 60 milhões. Antigamente para termos lucro tínhamos que vender 2 ou 3 titulares. Hoje em dia vamos conseguindo fazer dinheiro com excedentários.

O Benfica ate pode nao vender nenhum titular ate final do mes e conseguir um valor positivo entre 10 a 20 milhões mas atenção... Basta a venda de um dos meninos e disparamos no Resultado do exercício.

Financeiramente estamos num caminho risonho. Haja champions e craques a sair do seixal (e nem é preciso haver um Félix / Bernardo de 5 em 5 anos)

Ficamos muito bem de finanças e...???

Sobem as ações. Só vejo isso a poder ser a consequência

Porque a equipa reforçar-se, suprir lacunas que possa ter isso não foi feito no passado recente nem acredito que será feito agora.

O Benfica está numa posição extremamente vantajosa em que pode ficar anos e anos no topo, na hegemonia do futebol desta república das bananas.

Mas não acredito que isso venha a suceder porque Vieira não quer.
Quem ainda fala em incompetência só pode ser muito naif.
Ninguém é tão burro que faça sempre erros todas as épocas e numa posição destas não seja capaz de ganhar vantagem de tal forma que coloque a concorrência à distância.

Se isso não sucede no Benfica é apenas e só porque alguém não quer.
Até porque hegemonia e Benfica arrasador são cenas demasiado hardcore que só trazem chatices e capas de jornais com Vieira isto, DSO aquilo, etc etc. Se calhar é melhor não!

Vieira tratará de arranjar tempo para o amigo do Norte recuperar o clube e voltar a dominar novamente tudo!

Vieira é o primeiro a não querer um Benfica a tomar conta disto tudo

O tetra foi conseguido apesar dele e não graças a ele!

Considero este post puro lixo, ao qual em condições normais não daria qualquer importância. Mas porque ele representa o expoente máximo do que não deve ser dito neste tópico ele merece ser reciclado para que não passe despercebido a muitos users deste forum, incluindo até a moderação.

Com todo o respeito e desculpem a forma intepestiva com que digo isto, mas este post de esclarecedor não tem nada. Mas de Vieirada tem bastante.

Maka

Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 17:24
Citação de: Maka em 05 de Junho de 2019, 17:02
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 16:42
Citação de: Maka em 05 de Junho de 2019, 16:20
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 14:58
Ninguém quer saber disto, por isso é que tivemos 70% de abstenção nas europeias. Temos toda a informação do mundo num rectângulo 12 por 5, mas dá muito trabalho pesquisar informação.

Eu vi o primeiro debate dos partidos pequenos na RTP. O representante do PURP lá no meio sai-se com uma "Eu não ligo à Assembleia da República. 75% dos deputados são corruptos". A moderadora imediatamente perguntou-lhe de onde vinham esses números. Ao que ele diz "Não sei. É uma estimativa minha. Mas se não são 75%, anda lá perto".

A malta que diz que no Benfica é só comissões e só trafulhices não é muito diferente do representante do PURP. São feelings. São factos alternativos. É malta que é capaz de se rir com o Trump quando ele diz que as alterações climáticas não se devem ao Homem, mas depois eles próprios têm atitudes muito à Trump.

Leiam o R&C, 99% do conteúdo é de fácil interpretação e o 1% restante está online. Se tiverem alguma questão, podem mandar-me pm que eu responderei a explicar o melhor que posso, ou podem meter aqui que alguém de certeza vos explicará. E quando lerem o R&C deste ano, vão sacar os R&C de há 5 anos atrás e percebam as mudanças que existiram.

O trabalho de LFV/DSO é inatacável aqui. Informem-se antes de comentar.

Eu não preciso de mandar PM, faço as perguntas já aqui:

- porque é que somos o único clube que eu conheço que paga comissões para comprar e para vender?

- porque é que o Jorge Mendes/Gestifute está envolvido em praticamente todos os negócios de compra e venda do Benfica, mesmo quando não é o representante do jogador?

- porque é que praticamente todos os negócios de venda de jogadores por parte do Benfica têm uma fatia significativa que vai para "compromissos com terceiros"?

- quem são esses "terceiros"?

- o que recebemos em troca desses "compromissos"?


Por agora é tudo. Obrigado.

Eu respondo-te o melhor que sei

- porque é que somos o único clube que eu conheço que paga comissões para comprar e para vender?
Esta é um bocado de lógica. Nós nunca pagámos comissões para vender. O clube que contrata o jogador paga um valor por ele e parte desse valor vai para o agente. É o clube que contrata que paga a comissão. Nós ficamos é sem parte do valor. Tal como quando vamos buscar alguém o outro clube fica sem parte do valor que nós pagámos. Pode é depois haver um prémio de assinatura para o agente e para o jogador.

- porque é que o Jorge Mendes/Gestifute está envolvido em praticamente todos os negócios de compra e venda do Benfica, mesmo quando não é o representante do jogador?
Não faço ideia, mas se formos ver as vendas que outros clubes, com a dimensão europeia do Benfica, fizeram na mesma altura que nós vendemos Guedes, Semedo, Ederson, etc, não há muitos que façam negócios com os valores que nós fizemos. Entretanto o PSG contratou o Neymar e o mercado mudou. O Félix há três anos não teria propostas de 120M. Além disso, o Benfica precisava realmente de vender nesses anos. Algo que já não acontece agora. Um exemplo disso foi o verão passado, onde o Rúben Dias não saiu para o Lyon apesar das propostas de 40M

- porque é que praticamente todos os negócios de venda de jogadores por parte do Benfica têm uma fatia significativa que vai para "compromissos com terceiros"?
Não é uma parte significativa. Regra geral é 10%. É o acordo que o Benfica tem com os agentes. Mas daquilo que vi nos R&Cs do Porto e Sporting é uma prática geral e de acordo com a média. Outra coisa que induz em erro é que o Benfica costuma meter no R&C o resultado liquido da operação. Ou seja, valor da venda - valor de compra - comissão + amortizações - outros custos (como prémio de assinatura). O Jimenez vai ter um resultado liquido de 15-20M, mas a venda foi por 38M. O Jovic vai ter um resultado liquido de 15M, mas a venda foi por 22M. No entanto, tens razão numa coisa: o Benfica podia e devia ser mais transparente nisto. Nunca percebi porque é que não é.

- quem são esses "terceiros"?
está explicado no ponto anterior

- o que recebemos em troca desses "compromissos"?
eu tenho as minhas dúvidas que o Seixal tivesse a imagem de marca pela Europa fora que tem hoje sem o Jorge Mendes. e sem essa imagem de marca, tenho as minhas dúvidas que se pudesse sequer discutir a eventualidade de um gigante europeu pagar 120M pelo João Félix (que eu acho que ninguém vai pagar neste verão)

- "É o clube que contrata que paga a comissão. Nós ficamos é sem parte do valor"

Uhm......isto é o mesmo que sermos nós a pagar. Para além do mais, não precisas de procurar muito para perceberes que em todas as vendas aparece lá um compromisso com terceiros. Nós recebemos X milhões mas uma parte desse dinheiro vai para um "terceiro" não identificado. Isto para mim é pagar comissões.

- "É apenas 10%". O resultado é sempre apresentado como "(...) após descontados os efeitos de actualização, o valor contabilístico, e os compromissos com terceiros". Ora, sabemos o valor contabilístico, mas não sabemos os prazos de pagamento, logo não podemos saber os efeitos da actualização. Eu já fiz estas contas aqui no tópico, e em muitos jogadores, mesmo assumindo pagamentos a 5 anos (um prazo longo), os terceiros recebiam bem mais que 10%.
Bottom line: não tens (nem temos) dados para afirmar que "é só 10%"). Penso que te estás a guiar pelas palavras do LFV, o quê considero um erro (não é uma pessoa que prima pela transparência e pela honra da sua palavra, digamos assim).

Quanto à questão de ser "induzido em erro" pelo aparecimento do resultado líquido: obrigado, mas não preciso que me expliques o que é um resultado líquido. Lido com este tipo de questões contabilísticas numa base, se não diária, pelo menos semanal.

- em que maneira é que o Jorge Mendes contribuiu para o 'nome' do CFC?

1. Não estou a perceber a tua dúvida sinceramente. Em todas as transferências alguém paga e alguém recebe. O bolo é depois partido e uma das fatias vai para os agentes. Quem paga os agentes é o clube comprador e não o clube vendedor. Quando comprámos o Gabriel ao Leganes, uma parte do valor que pagámos ao Leganes ficou para o agente. É uma prática comum

2. Em média os valores que o Benfica paga aos agentes andam na casas dos 10%. Os compromissos com terceiros ora são para os agentes ora são percentagens do passe/mais-valia que o Benfica acordou dar ao clube a quem contratou o jogador em primeira instância. Sabes que são 10% porque, apesar de a maioria dos pagamentos ser a vários anos (o Benfica ainda não pagou o Rafa por exemplo), a venda (ou parte dela) entra contabilisticamente na conta Dividas de Clientes.

3. É uma teoria minha. Por exemplo acho que o Gonçalo Guedes e o Renato Sanches (jogadores que nem uma época inteira foram titulares no clube) todos grandes jogadores, mas acho que com aquela idade não valiam o dinheiro que o PSG e o Bayern pagaram por eles. Não acredito que sem o Jorge Mendes, esses jogadores tivessem saído por aqueles valores. O Benfica precisava do dinheiro na altura, algo que mudou bastante agora devido aos prémios da Champions, ao contrato das transmissões televisivas e devido ao valor que hoje em dia pagamos em juros (neste caso nas obrigações) que é menos de metade do que era na altura. Mas se formos comparar com as vendas de outros jovens jogadores na mesma altura, com o mesmo nível de experiência, vemos que o Benfica vendeu a valores acima do mercado. Para mim é o motivo de toda a insistência com o Jorge Mendes.

A minha "dúvida" é a seguinte: se tu vendes por 30M mas dás 3M a um empresário, pagaste comissões. Dizeres que não pagamos comissões nas vendas e logo a seguir dizeres que parte do dinheiro que iríamos receber vai para um empresário não faz qualquer sentido.

Vender sem pagar comissões é isso mesmo: vender por um valor e receber integralmente esse valor. O clube comprador que pague as comissões.

CitriC

Citação de: Darkboy em 05 de Junho de 2019, 16:45
O campeão SL Benfica estabelece parceria com a UTRUST para se tornar no primeiro grande clube europeu de futebol a aceitar pagamentos com criptomoedas.

O campeão português SL Benfica tornou-se o primeiro grande clube de futebol europeu a aceitar pagamentos online em criptomoedas. Em parceria com a UTRUST, a mais inovadora solução de pagamentos digitais, o Benfica oferece agora aos seus adeptos a opção de utilizar criptomoedas para comprar bilhetes de jogos e toda a gama de produtos Benfica na loja online oficial.

Com milhões de apoiantes em todo o mundo e uma base global de fãs digitais que ultrapassa 7 milhões nas plataformas de social media, o SL Benfica é um dos clubes de futebol mais apoiados em todo o mundo.

Recentemente conquistou o título da Primeira Liga pela 37.ª vez. O lançamento da UTRUST como parceiro de soluções de pagamento em criptomoedas irá potenciar a estratégia de e-commerce do Clube e, em particular, expandir a sua audiência global, aproximando os adeptos e utilizadores de criptomoedas em Portugal e no estrangeiro com experiência em tecnologia da sua sede no Estádio da Luz.

Domingos Soares de Oliveira, CEO do SL Benfica, assinala a relevância desta parceria: "Este é um dia emocionante na história da SL Benfica, em que anunciamos a nossa decisão de aceitar pagamentos em criptomoedas. Os Benfiquistas fazem do Benfica o clube especial e único que é, e reconhecemos que muitos dos nossos adeptos são agora utilizadores digitais em primeiro lugar, pelo que queremos estar na linha da frente no que toca a adotar novas tecnologias e proporcionar aos nossos apoiantes a melhor experiência online. Estamos muito entusiasmados com as oportunidades que esta parceria com a UTRUST apresenta na evolução da nossa estratégia de e-commerce e estamos ansiosos por aceitar o nosso primeiro pagamento com criptomoedas."

O co-fundador e CEO da UTRUST, Nuno Correia, reitera: "Esta parceria com o campeão português é um marco importante para a UTRUST e para o ecossistema blockchain como um todo. O Benfica é um dos maiores clubes do mundo e estamos muito satisfeitos em tornar pagamentos em criptomoedas possíveis para os seus 14 milhões de apoiantes em todo o mundo."

A UTRUST promete modernizar completamente a indústria de pagamentos digitais, fornecendo conversões imediatas de criptomoedas para dinheiro tradicional (FIAT). Esta parceria cumpre o objetivo, concedendo ao Benfica acesso a uma base de clientes mais ampla e oferecendo uma experiência de compra online significativamente otimizada através da utilização de novas tecnologias.

A tecnologia UTRUST permitirá ao Benfica usufruir de maior segurança e conveniência nos pagamentos em criptomoedas e preservar o Clube da volatilidade deste novo mercado. Também reduzirá significativamente as taxas de processamento e eliminará problemas com cartão de crédito e pagamentos fraudulentos. Mais importante ainda, o Benfica poderá liquidar pagamentos diretamente ao seu banco em dinheiro no mesmo dia em que são recebidos.

Para os apoiantes do Clube, pagar com criptomoedas é mais barato, seguro e rápido do que qualquer outro método de pagamento online. Com a plataforma da UTRUST, os utilizadores podem pagar usando o token nativo UTRUST (UTK), para além das principais criptomoedas – Bitcoin e Ethereum.

A loja online oficial do Benfica já aceita criptomoedas e os adeptos podem comprar bilhetes, equipamentos e todos os outros artigos oficiais através do computador, telemóvel ou aplicação do Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/06/05/clube-benfica-parceria-utrust-pagamentos-com-criptomoedas


UTRUST@UTRUST
4 min

Welcome to the UTRUST Family @SLBenfica!



Fantástico!

Excelente parceria

popov

Alguém me consegue explicar em maior detalhe a transação das sociedades BTV e Benfica Estádio da SAD para o clube?

Na minha leitura a Benfica Estádio significa a saída da SAD de Imobilizado para Clientes (sai o Estádio enquanto imóvel e entra a dívida do Benfica). A SAD terá de remunerar o clube pela utilização das instalações.

No que se refere à BTV, os custos de estrutura (~3M€/ano) são transferidos para o clube e espero que os proveitos decorrentes do contrato da NOS (avaliados em 8M€/ano) também, assim como o valor titularizado decorrente da antecipação de receitas (cerca de 22M€).

Algum insight vosso?

Saudações

popov

Citação de: CitriC em 05 de Junho de 2019, 17:31
Citação de: Darkboy em 05 de Junho de 2019, 16:45
O campeão SL Benfica estabelece parceria com a UTRUST para se tornar no primeiro grande clube europeu de futebol a aceitar pagamentos com criptomoedas.

O campeão português SL Benfica tornou-se o primeiro grande clube de futebol europeu a aceitar pagamentos online em criptomoedas. Em parceria com a UTRUST, a mais inovadora solução de pagamentos digitais, o Benfica oferece agora aos seus adeptos a opção de utilizar criptomoedas para comprar bilhetes de jogos e toda a gama de produtos Benfica na loja online oficial.

Com milhões de apoiantes em todo o mundo e uma base global de fãs digitais que ultrapassa 7 milhões nas plataformas de social media, o SL Benfica é um dos clubes de futebol mais apoiados em todo o mundo.

Recentemente conquistou o título da Primeira Liga pela 37.ª vez. O lançamento da UTRUST como parceiro de soluções de pagamento em criptomoedas irá potenciar a estratégia de e-commerce do Clube e, em particular, expandir a sua audiência global, aproximando os adeptos e utilizadores de criptomoedas em Portugal e no estrangeiro com experiência em tecnologia da sua sede no Estádio da Luz.

Domingos Soares de Oliveira, CEO do SL Benfica, assinala a relevância desta parceria: "Este é um dia emocionante na história da SL Benfica, em que anunciamos a nossa decisão de aceitar pagamentos em criptomoedas. Os Benfiquistas fazem do Benfica o clube especial e único que é, e reconhecemos que muitos dos nossos adeptos são agora utilizadores digitais em primeiro lugar, pelo que queremos estar na linha da frente no que toca a adotar novas tecnologias e proporcionar aos nossos apoiantes a melhor experiência online. Estamos muito entusiasmados com as oportunidades que esta parceria com a UTRUST apresenta na evolução da nossa estratégia de e-commerce e estamos ansiosos por aceitar o nosso primeiro pagamento com criptomoedas."

O co-fundador e CEO da UTRUST, Nuno Correia, reitera: "Esta parceria com o campeão português é um marco importante para a UTRUST e para o ecossistema blockchain como um todo. O Benfica é um dos maiores clubes do mundo e estamos muito satisfeitos em tornar pagamentos em criptomoedas possíveis para os seus 14 milhões de apoiantes em todo o mundo."

A UTRUST promete modernizar completamente a indústria de pagamentos digitais, fornecendo conversões imediatas de criptomoedas para dinheiro tradicional (FIAT). Esta parceria cumpre o objetivo, concedendo ao Benfica acesso a uma base de clientes mais ampla e oferecendo uma experiência de compra online significativamente otimizada através da utilização de novas tecnologias.

A tecnologia UTRUST permitirá ao Benfica usufruir de maior segurança e conveniência nos pagamentos em criptomoedas e preservar o Clube da volatilidade deste novo mercado. Também reduzirá significativamente as taxas de processamento e eliminará problemas com cartão de crédito e pagamentos fraudulentos. Mais importante ainda, o Benfica poderá liquidar pagamentos diretamente ao seu banco em dinheiro no mesmo dia em que são recebidos.

Para os apoiantes do Clube, pagar com criptomoedas é mais barato, seguro e rápido do que qualquer outro método de pagamento online. Com a plataforma da UTRUST, os utilizadores podem pagar usando o token nativo UTRUST (UTK), para além das principais criptomoedas – Bitcoin e Ethereum.

A loja online oficial do Benfica já aceita criptomoedas e os adeptos podem comprar bilhetes, equipamentos e todos os outros artigos oficiais através do computador, telemóvel ou aplicação do Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/06/05/clube-benfica-parceria-utrust-pagamentos-com-criptomoedas


UTRUST@UTRUST
4 min

Welcome to the UTRUST Family @SLBenfica!



Fantástico!

Excelente parceria
Nuno Correia?
DSO?

Maka

Citação de: CitriC em 05 de Junho de 2019, 17:31
Citação de: Darkboy em 05 de Junho de 2019, 16:45
O campeão SL Benfica estabelece parceria com a UTRUST para se tornar no primeiro grande clube europeu de futebol a aceitar pagamentos com criptomoedas.

O campeão português SL Benfica tornou-se o primeiro grande clube de futebol europeu a aceitar pagamentos online em criptomoedas. Em parceria com a UTRUST, a mais inovadora solução de pagamentos digitais, o Benfica oferece agora aos seus adeptos a opção de utilizar criptomoedas para comprar bilhetes de jogos e toda a gama de produtos Benfica na loja online oficial.

Com milhões de apoiantes em todo o mundo e uma base global de fãs digitais que ultrapassa 7 milhões nas plataformas de social media, o SL Benfica é um dos clubes de futebol mais apoiados em todo o mundo.

Recentemente conquistou o título da Primeira Liga pela 37.ª vez. O lançamento da UTRUST como parceiro de soluções de pagamento em criptomoedas irá potenciar a estratégia de e-commerce do Clube e, em particular, expandir a sua audiência global, aproximando os adeptos e utilizadores de criptomoedas em Portugal e no estrangeiro com experiência em tecnologia da sua sede no Estádio da Luz.

Domingos Soares de Oliveira, CEO do SL Benfica, assinala a relevância desta parceria: "Este é um dia emocionante na história da SL Benfica, em que anunciamos a nossa decisão de aceitar pagamentos em criptomoedas. Os Benfiquistas fazem do Benfica o clube especial e único que é, e reconhecemos que muitos dos nossos adeptos são agora utilizadores digitais em primeiro lugar, pelo que queremos estar na linha da frente no que toca a adotar novas tecnologias e proporcionar aos nossos apoiantes a melhor experiência online. Estamos muito entusiasmados com as oportunidades que esta parceria com a UTRUST apresenta na evolução da nossa estratégia de e-commerce e estamos ansiosos por aceitar o nosso primeiro pagamento com criptomoedas."

O co-fundador e CEO da UTRUST, Nuno Correia, reitera: "Esta parceria com o campeão português é um marco importante para a UTRUST e para o ecossistema blockchain como um todo. O Benfica é um dos maiores clubes do mundo e estamos muito satisfeitos em tornar pagamentos em criptomoedas possíveis para os seus 14 milhões de apoiantes em todo o mundo."

A UTRUST promete modernizar completamente a indústria de pagamentos digitais, fornecendo conversões imediatas de criptomoedas para dinheiro tradicional (FIAT). Esta parceria cumpre o objetivo, concedendo ao Benfica acesso a uma base de clientes mais ampla e oferecendo uma experiência de compra online significativamente otimizada através da utilização de novas tecnologias.

A tecnologia UTRUST permitirá ao Benfica usufruir de maior segurança e conveniência nos pagamentos em criptomoedas e preservar o Clube da volatilidade deste novo mercado. Também reduzirá significativamente as taxas de processamento e eliminará problemas com cartão de crédito e pagamentos fraudulentos. Mais importante ainda, o Benfica poderá liquidar pagamentos diretamente ao seu banco em dinheiro no mesmo dia em que são recebidos.

Para os apoiantes do Clube, pagar com criptomoedas é mais barato, seguro e rápido do que qualquer outro método de pagamento online. Com a plataforma da UTRUST, os utilizadores podem pagar usando o token nativo UTRUST (UTK), para além das principais criptomoedas – Bitcoin e Ethereum.

A loja online oficial do Benfica já aceita criptomoedas e os adeptos podem comprar bilhetes, equipamentos e todos os outros artigos oficiais através do computador, telemóvel ou aplicação do Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/06/05/clube-benfica-parceria-utrust-pagamentos-com-criptomoedas


UTRUST@UTRUST
4 min

Welcome to the UTRUST Family @SLBenfica!



Fantástico!

Excelente parceria

O problema de aceitar criptomoedas é a sua elevada volatilidade. Uma dada moeda hoje vale 5 euros, para a semana pode valer 10, e na semana seguinte 2. Isto muitas vezes cria problemas em algumas áreas, como por exemplo devoluções. Já algumas lojas e serviços internacionais grandes aceitaram e deixaram de aceitar criptomoedas, por causa dessa questão.
Espero que tenham atenção a isto.

golfdreamer

Citação de: CitriC em 05 de Junho de 2019, 17:20
Citação de: golfdreamer em 05 de Junho de 2019, 16:35
Citação de: CitriC em 05 de Junho de 2019, 15:56
Facto:
As vendas de jogadores só nesta época ultrapassarão bem os 100 Milhões de euros.

Análise:
O mais interessante é que é tudo com jogadores suplentes, ou emprestados, ou da equipa B. Já alguém imaginou se a estratégia fosse outra ?

Não é preciso imaginar, basta olhar para a sangria do FC Porto e o facto de não ter cumprido integralmente com o Fair-play Financeiro na época corrente.


Pergunta:
Então mas se temos centenas de milhões de euros em vendas porque se fala em vendas de miúdos e craques ?


Resposta:
Pode haver várias razões.

1- Os jogadores querem seguir o sonho de ir jogar para o TOP 5 europeu. Sendo certo que miúdos que estão no SL Benfica há 9 ou 10 anos é mais improvável, pode ser bem possível que o Grimaldo queira voltar ao Barcelona por exemplo.

2- Pode ser por necessidade, ou seja devido a razões financeiras.

3- Factores externos como razões familiares, agente, etc... enfim razões também pessoais.


Análise:
Quanto ao 2° motivo podemos fazer uma análise mais factual.

1- Sendo certo que os administradores da SAD já por várias vezes disseram que as finanças do Clube estão saudáveis e que não há necessidade de vender, não podemos esquecer que ainda existe um passivo financeiro na ordem dos 145 Milhões de euros. O SL Benfica financia-se em quase cento e cinquenta milhões de euros para manter a sua actividade. Pode haver necessidade de realizar um encaixe para cumprir com as suas responsabilidades a bancos ou a particulares que meteram dinheiro nos EOs.

É claro que os prazos de maturidade estão bem definidos e pode-se decidir por outros instrumentos financeiros para ir reembolsando e pagando a dívida. Não creio que isto preocupe a direcção devido sobretudo à recuperação financeira dos últimos 5 anos.


Mas então, se ainda por cima já antecipámos receitas até 2026 porque temos que realizar tantas vendas e porque continuaremos a realizar vendas ?

2- Porque o que o SL Benfica recebe dos direitos TV, publicidade, patrocínio, actividades comerciais, bilhética, etc... não é suficiente para cobrir os custos operacionais MAIS o investimento em jogadores que se faz todos os anos MAIS os juros financeiros que se paga derivado ao passivo financeiro na ordem das centenas de milhões de euros.

Aqui entra em jogo os prémios UEFA que depende da classificação com que o SL Benfica termina a Primeira Liga e do quão longe o Clube chegar nas competições europeias, no entanto mesmo com os actuais prémios da LC e adicionando às receitas operacionais que mencionei acima não chega para ter um resultado líquido positivo.


Além do mais o Capital Próprio da SAD ainda é inferior ao Capital Social derivado aos enormes prejuízos que a SAD teve especialmente nos anos anteriores a 2013 e como tal é necessário ter lucros.


Conclusão:
E se se perguntam para onde foi o dinheiro, além das comissões e agentes e afins, também é certo que desde 2013 até ao final de 2018 a SAD teve lucros totais superiores aos 120M e tem investido bastante em infrastruturas como no Seixal e no Centro de Alto Rendimento.
Mas não a SAD não precisa de vender o João Felix por 120M€, nem o Florentino por 60M€ e como muitos aqui no forúm se o fizerem terá que ser porque são obrigados (clausúla de rescisão) senão será um prejuízo enorme desportivamente e de imagem para o Clube pois o miúdo está e estará cada vez mais na boca do mundo.

Não percebi muito bem onde quiseste chegar com a tua 1a análise:
"Análise:
O mais interessante é que é tudo com jogadores suplentes, ou emprestados, ou da equipa B. Já alguém imaginou se a estratégia fosse outra ?

Não é preciso imaginar, basta olhar para a sangria do FC Porto e o facto de não ter cumprido integralmente com o Fair-play Financeiro na época corrente."

Que estratégia é essa que deve ser aplaudida e mantida? Ter cerca de +40M investidos em jogadores emprestados?

É o denominado "investimento em pernas".

Tens activos pelos quais nao pagas salários, e que valorizam-se e que não pertencendo ao nosso plantel não terão impacto nenhum - desportivamente -  quando forem vendidos.



Discordo completamente dessa "estratégia"... esses 40M eram muito melhor rentabilizados no melhoramento da qualidade do plantel.
Sinceramente nao acho que isto seja sequer uma estratégia, aconteceu este e espero os grandes investimentos sejam para trazer mais valias desportivas.

divica

Citação de: Maka em 05 de Junho de 2019, 17:35
Citação de: CitriC em 05 de Junho de 2019, 17:31
Citação de: Darkboy em 05 de Junho de 2019, 16:45
O campeão SL Benfica estabelece parceria com a UTRUST para se tornar no primeiro grande clube europeu de futebol a aceitar pagamentos com criptomoedas.

O campeão português SL Benfica tornou-se o primeiro grande clube de futebol europeu a aceitar pagamentos online em criptomoedas. Em parceria com a UTRUST, a mais inovadora solução de pagamentos digitais, o Benfica oferece agora aos seus adeptos a opção de utilizar criptomoedas para comprar bilhetes de jogos e toda a gama de produtos Benfica na loja online oficial.

Com milhões de apoiantes em todo o mundo e uma base global de fãs digitais que ultrapassa 7 milhões nas plataformas de social media, o SL Benfica é um dos clubes de futebol mais apoiados em todo o mundo.

Recentemente conquistou o título da Primeira Liga pela 37.ª vez. O lançamento da UTRUST como parceiro de soluções de pagamento em criptomoedas irá potenciar a estratégia de e-commerce do Clube e, em particular, expandir a sua audiência global, aproximando os adeptos e utilizadores de criptomoedas em Portugal e no estrangeiro com experiência em tecnologia da sua sede no Estádio da Luz.

Domingos Soares de Oliveira, CEO do SL Benfica, assinala a relevância desta parceria: "Este é um dia emocionante na história da SL Benfica, em que anunciamos a nossa decisão de aceitar pagamentos em criptomoedas. Os Benfiquistas fazem do Benfica o clube especial e único que é, e reconhecemos que muitos dos nossos adeptos são agora utilizadores digitais em primeiro lugar, pelo que queremos estar na linha da frente no que toca a adotar novas tecnologias e proporcionar aos nossos apoiantes a melhor experiência online. Estamos muito entusiasmados com as oportunidades que esta parceria com a UTRUST apresenta na evolução da nossa estratégia de e-commerce e estamos ansiosos por aceitar o nosso primeiro pagamento com criptomoedas."

O co-fundador e CEO da UTRUST, Nuno Correia, reitera: "Esta parceria com o campeão português é um marco importante para a UTRUST e para o ecossistema blockchain como um todo. O Benfica é um dos maiores clubes do mundo e estamos muito satisfeitos em tornar pagamentos em criptomoedas possíveis para os seus 14 milhões de apoiantes em todo o mundo."

A UTRUST promete modernizar completamente a indústria de pagamentos digitais, fornecendo conversões imediatas de criptomoedas para dinheiro tradicional (FIAT). Esta parceria cumpre o objetivo, concedendo ao Benfica acesso a uma base de clientes mais ampla e oferecendo uma experiência de compra online significativamente otimizada através da utilização de novas tecnologias.

A tecnologia UTRUST permitirá ao Benfica usufruir de maior segurança e conveniência nos pagamentos em criptomoedas e preservar o Clube da volatilidade deste novo mercado. Também reduzirá significativamente as taxas de processamento e eliminará problemas com cartão de crédito e pagamentos fraudulentos. Mais importante ainda, o Benfica poderá liquidar pagamentos diretamente ao seu banco em dinheiro no mesmo dia em que são recebidos.

Para os apoiantes do Clube, pagar com criptomoedas é mais barato, seguro e rápido do que qualquer outro método de pagamento online. Com a plataforma da UTRUST, os utilizadores podem pagar usando o token nativo UTRUST (UTK), para além das principais criptomoedas – Bitcoin e Ethereum.

A loja online oficial do Benfica já aceita criptomoedas e os adeptos podem comprar bilhetes, equipamentos e todos os outros artigos oficiais através do computador, telemóvel ou aplicação do Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/06/05/clube-benfica-parceria-utrust-pagamentos-com-criptomoedas


UTRUST@UTRUST
4 min

Welcome to the UTRUST Family @SLBenfica!



Fantástico!

Excelente parceria

O problema de aceitar criptomoedas é a sua elevada volatilidade. Uma dada moeda hoje vale 5 euros, para a semana pode valer 10, e na semana seguinte 2. Isto muitas vezes cria problemas em algumas áreas, como por exemplo devoluções. Já algumas lojas e serviços internacionais grandes aceitaram e deixaram de aceitar criptomoedas, por causa dessa questão.
Espero que tenham atenção a isto.
Achas que vai haver assim tantos particulares a comprar merchandise do Benfica com criptomoedas?

Eu acho que isto é mais para a visibilidade do que qualquer outra coisa... Para alem de contruir novas parcerias...

DB4700

Citação de: Semper Fidelis em 05 de Junho de 2019, 17:14
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 16:45
Citação de: Semper Fidelis em 05 de Junho de 2019, 16:38
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 16:24
Citação de: golfdreamer em 05 de Junho de 2019, 16:20
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 15:50
Spoiler
Citação de: golfdreamer em 05 de Junho de 2019, 15:27
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 14:58
Ninguém quer saber disto, por isso é que tivemos 70% de abstenção nas europeias. Temos toda a informação do mundo num rectângulo 12 por 5, mas dá muito trabalho pesquisar informação.

Eu vi o primeiro debate dos partidos pequenos na RTP. O representante do PURP lá no meio sai-se com uma "Eu não ligo à Assembleia da República. 75% dos deputados são corruptos". A moderadora imediatamente perguntou-lhe de onde vinham esses números. Ao que ele diz "Não sei. É uma estimativa minha. Mas se não são 75%, anda lá perto".

A malta que diz que no Benfica é só comissões e só trafulhices não é muito diferente do representante do PURP. São feelings. São factos alternativos. É malta que é capaz de se rir com o Trump quando ele diz que as alterações climáticas não se devem ao Homem, mas depois eles próprios têm atitudes muito à Trump.

Leiam o R&C, 99% do conteúdo é de fácil interpretação e o 1% restante está online. Se tiverem alguma questão, podem mandar-me pm que eu responderei a explicar o melhor que posso, ou podem meter aqui que alguém de certeza vos explicará. E quando lerem o R&C deste ano, vão sacar os R&C de há 5 anos atrás e percebam as mudanças que existiram.

O trabalho de LFV/DSO é inatacável aqui. Informem-se antes de comentar.

Todos gostamos de montar as teorias todas para os que nos dá jeito, criticar os outros é fácil.

Citação de: DB4700 em 10 de Maio de 2018, 18:35
vou deixar aqui uma teoria, digam-me o que acham.

muitos users têm passado o ano a dizer que o Sporting lava dinheiro, mas nunca ninguém falou como é que o poderia fazer. Alvaro Sobrinho tem provavelmente uns quantos milhões escondidos das negociatas do BES. sabemos isso de todas as investigações que andam a decorrer neste momento. também sabemos que o Sporting tem sempre 43k na assistência, mesmo quando parece que o estádio só tem 30k. e se o Augusto Sobrinho andar a "comprar" bilhetes ao Sporting de maneira a que o estádio fique sempre ali num número onde não levanta tantas suspeitas? como é que o dinheiro regressaria ao Augusto Sobrinho? já repararam que nos últimos anos, curiosamente desde que o Sobrinho se aproximou do Sporting, que eles têm andado a contratar jogadores a clubes angolanos? e se o Sobrinho ganha-se uma comissão nesses negócios?

são um monte de se's, mas a verdade é que isto é bem possível e é "legal"

Quem olha para as finanças do Benfica dos últimos anos parece tudo rosas quando comparado com a situação negra que atravessámos ao leme desta direcção. Mas mesmo actualmente há muitas acções discutíveis.
[fechar]

foi uma teoria bastante rebuscada na altura. e julgo que foi na sequência de outras conversas de como o Sobrinho lavava dinheiro com o Sporting. já que andaste para trás, também deves ter encontrado em teorias mais plausiveis sobre o Sporting. como por exemplo utilizar o dinheiro das vendas do Slimani e do João Mário para financiar as modalidades. ainda assim, repara que eu desde início disse que era uma teoria e não um facto, ao contrário de muitos posts nas últimas horas deste tópico.

São tudo opiniões...
O que são factos para outras pessoas, desvios de dinheiro, beneficio próprio, protecção, aliança com o Pinto da Costa, o exemplo mais rabuscado que queiramos encontrar. Fazem tanto sentido como quem diz "O trabalho de LFV/DSO é inatacável aqui" da mesma forma que eles não conseguem provar a opinião deles tu também não podes provar a tua opinião.

desvios de dinheiro, beneficio próprio, protecção, aliança com o Pinto da Costa são tudo teorias, não são factos. a recuperação financeira do Benfica é um facto.

quando a recuperação financeira (que obviamente é muito bom) se reflectir na construção de um plantel equilibrado e reforçado então baterei palmas com tanta efusividade quanto aquela que por aqui vou vendo!

Não sentiste uma diferença na abordagem ao mercado de transferência no ano passado em comparaçao ao de há dois anos? Vamos ver como é que este mercado corre.

senti alguma mas viemos para esta última época já com plantel limitado e em Janeiro o senhor Vieira que não minta pois ele abdicou pura e simplesmente! Despachou 2 avançados e ficámos só com Seferovic e com a incógnita Felix e um Jonas limitadíssimo. Muitas alternativas para o meio-campo mas defesa e ataque com muitas lacunas.

Tivemos muito querer mas também sorte.
E supostamente numa estrutura de um clube como o Benfica seria de esperar uma maior competência.

Até agora temos visto o Benfica a formar e a vender jovens mas a desbaratar muitos desses milhões em Arangos, Rakips e outros que nunca calçaram e mesmo emprestados não constituem qualquer mais valia.

Porque é que no Benfica de Vieira só há lugar a renovações de jogadores que nem metade da época jogam e para soluções apenas e só o Seixal quando é sabido que em certas posições não há por lá matéria prima utilizável?

Não temos direito a uma ou outra contratação de um jogador feito?
O Benfica só serve para montra de jovens?

Bato palmas à aposta em muitos dos bons talentos que brotam do Seixal mas para outras posições não temos dinheiro para comprar nada nem ninguém? Os que vêm tem de ser tudo "a custo zero"?

Depois dizem que não precisamos vender mas parece que alguém anda por aí tipo caixeiro viajante...

Como é que se pode confiar em pessoas que se comportam desta forma?

O plantel do Benfica no início de temporada não era limitado. Não jogava é nada de jeito. Mas limitado não era. O plantel mal mudou em Janeiro e ganhou quase todos os jogos do Campeonato. Quanto à dispensa dos dois avançados, nunca saberemos se não foi o Lage que pediu. Ele já disse numa entrevista que pensava trazer o Taarabt.

O Benfica não pagou nada pelo Rakip, mas eu percebi o ponto. No entanto, a malta que fala nos "jogadores-comissão" o que diz sobre o Chiquinho, o Marçal, o Candeias? Tudo "jogadores-comissão" que deram rendimento financeiro (e o Chiquinho poderá vir a dar rendimento desportivo). Há jogadores que também não percebo porque fomos buscar (Benitez por exemplo), mas há outros que foram apostas desportivas e deram em bons jogadores. Olha o Jhon Murillo. É bom jogador, temos 50% do passe e ainda devemos fazer algum dinheiro com ele. Acho (e isto é uma teoria) que houve uma altura, antes de haver o limite de 6 jogadores emprestados, que o Benfica contrava alguns jogadores para emprestar a outros clubes da 1º Divisão de maneira a contar com o voto deles na Liga dos clubes para não deixar o Sporting de BdC passar tudo o que quisesse.

O Benfica já renovou com vários jogadores esta época. Florentino, Félix, Gedson já renovaram. O Salvio renovou porque foi dos nossos melhores jogadores no início de época. Depois lesionou-se. Acontece. Mas na altura a renovação fez sentido. Quanto ao Seixal ser a prioridade, acho que é preciso perceber o que realmente eles disseram. O Rui Costa é muito claro nisso na entrevista que deu à TSF. O Benfica por exemplo não anda à procura de GR e de um PL no Seixal.

Contratámos o Ferreyra e o Gabriel. Não são jogadores feitos?

O Benfica pagou pelo Gabriel. Há algum clube em Portugal a pagar 20M por jogadores? Fizemos uma proposta de 12M pelo Cillenssen. Já fizemos propostas de 15M por avançados. Tens que perceber onde estavas há 5 anos e onde estás agora. Se garantirmos o acesso à Champions nos próximos anos (2-3 anos) vamos começar a fazer contratações mais avultadas.

DB4700

Citação de: Maka em 05 de Junho de 2019, 17:29
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 17:24
Citação de: Maka em 05 de Junho de 2019, 17:02
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 16:42
Citação de: Maka em 05 de Junho de 2019, 16:20
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 14:58
Ninguém quer saber disto, por isso é que tivemos 70% de abstenção nas europeias. Temos toda a informação do mundo num rectângulo 12 por 5, mas dá muito trabalho pesquisar informação.

Eu vi o primeiro debate dos partidos pequenos na RTP. O representante do PURP lá no meio sai-se com uma "Eu não ligo à Assembleia da República. 75% dos deputados são corruptos". A moderadora imediatamente perguntou-lhe de onde vinham esses números. Ao que ele diz "Não sei. É uma estimativa minha. Mas se não são 75%, anda lá perto".

A malta que diz que no Benfica é só comissões e só trafulhices não é muito diferente do representante do PURP. São feelings. São factos alternativos. É malta que é capaz de se rir com o Trump quando ele diz que as alterações climáticas não se devem ao Homem, mas depois eles próprios têm atitudes muito à Trump.

Leiam o R&C, 99% do conteúdo é de fácil interpretação e o 1% restante está online. Se tiverem alguma questão, podem mandar-me pm que eu responderei a explicar o melhor que posso, ou podem meter aqui que alguém de certeza vos explicará. E quando lerem o R&C deste ano, vão sacar os R&C de há 5 anos atrás e percebam as mudanças que existiram.

O trabalho de LFV/DSO é inatacável aqui. Informem-se antes de comentar.

Eu não preciso de mandar PM, faço as perguntas já aqui:

- porque é que somos o único clube que eu conheço que paga comissões para comprar e para vender?

- porque é que o Jorge Mendes/Gestifute está envolvido em praticamente todos os negócios de compra e venda do Benfica, mesmo quando não é o representante do jogador?

- porque é que praticamente todos os negócios de venda de jogadores por parte do Benfica têm uma fatia significativa que vai para "compromissos com terceiros"?

- quem são esses "terceiros"?

- o que recebemos em troca desses "compromissos"?


Por agora é tudo. Obrigado.

Eu respondo-te o melhor que sei

- porque é que somos o único clube que eu conheço que paga comissões para comprar e para vender?
Esta é um bocado de lógica. Nós nunca pagámos comissões para vender. O clube que contrata o jogador paga um valor por ele e parte desse valor vai para o agente. É o clube que contrata que paga a comissão. Nós ficamos é sem parte do valor. Tal como quando vamos buscar alguém o outro clube fica sem parte do valor que nós pagámos. Pode é depois haver um prémio de assinatura para o agente e para o jogador.

- porque é que o Jorge Mendes/Gestifute está envolvido em praticamente todos os negócios de compra e venda do Benfica, mesmo quando não é o representante do jogador?
Não faço ideia, mas se formos ver as vendas que outros clubes, com a dimensão europeia do Benfica, fizeram na mesma altura que nós vendemos Guedes, Semedo, Ederson, etc, não há muitos que façam negócios com os valores que nós fizemos. Entretanto o PSG contratou o Neymar e o mercado mudou. O Félix há três anos não teria propostas de 120M. Além disso, o Benfica precisava realmente de vender nesses anos. Algo que já não acontece agora. Um exemplo disso foi o verão passado, onde o Rúben Dias não saiu para o Lyon apesar das propostas de 40M

- porque é que praticamente todos os negócios de venda de jogadores por parte do Benfica têm uma fatia significativa que vai para "compromissos com terceiros"?
Não é uma parte significativa. Regra geral é 10%. É o acordo que o Benfica tem com os agentes. Mas daquilo que vi nos R&Cs do Porto e Sporting é uma prática geral e de acordo com a média. Outra coisa que induz em erro é que o Benfica costuma meter no R&C o resultado liquido da operação. Ou seja, valor da venda - valor de compra - comissão + amortizações - outros custos (como prémio de assinatura). O Jimenez vai ter um resultado liquido de 15-20M, mas a venda foi por 38M. O Jovic vai ter um resultado liquido de 15M, mas a venda foi por 22M. No entanto, tens razão numa coisa: o Benfica podia e devia ser mais transparente nisto. Nunca percebi porque é que não é.

- quem são esses "terceiros"?
está explicado no ponto anterior

- o que recebemos em troca desses "compromissos"?
eu tenho as minhas dúvidas que o Seixal tivesse a imagem de marca pela Europa fora que tem hoje sem o Jorge Mendes. e sem essa imagem de marca, tenho as minhas dúvidas que se pudesse sequer discutir a eventualidade de um gigante europeu pagar 120M pelo João Félix (que eu acho que ninguém vai pagar neste verão)

- "É o clube que contrata que paga a comissão. Nós ficamos é sem parte do valor"

Uhm......isto é o mesmo que sermos nós a pagar. Para além do mais, não precisas de procurar muito para perceberes que em todas as vendas aparece lá um compromisso com terceiros. Nós recebemos X milhões mas uma parte desse dinheiro vai para um "terceiro" não identificado. Isto para mim é pagar comissões.

- "É apenas 10%". O resultado é sempre apresentado como "(...) após descontados os efeitos de actualização, o valor contabilístico, e os compromissos com terceiros". Ora, sabemos o valor contabilístico, mas não sabemos os prazos de pagamento, logo não podemos saber os efeitos da actualização. Eu já fiz estas contas aqui no tópico, e em muitos jogadores, mesmo assumindo pagamentos a 5 anos (um prazo longo), os terceiros recebiam bem mais que 10%.
Bottom line: não tens (nem temos) dados para afirmar que "é só 10%"). Penso que te estás a guiar pelas palavras do LFV, o quê considero um erro (não é uma pessoa que prima pela transparência e pela honra da sua palavra, digamos assim).

Quanto à questão de ser "induzido em erro" pelo aparecimento do resultado líquido: obrigado, mas não preciso que me expliques o que é um resultado líquido. Lido com este tipo de questões contabilísticas numa base, se não diária, pelo menos semanal.

- em que maneira é que o Jorge Mendes contribuiu para o 'nome' do CFC?

1. Não estou a perceber a tua dúvida sinceramente. Em todas as transferências alguém paga e alguém recebe. O bolo é depois partido e uma das fatias vai para os agentes. Quem paga os agentes é o clube comprador e não o clube vendedor. Quando comprámos o Gabriel ao Leganes, uma parte do valor que pagámos ao Leganes ficou para o agente. É uma prática comum

2. Em média os valores que o Benfica paga aos agentes andam na casas dos 10%. Os compromissos com terceiros ora são para os agentes ora são percentagens do passe/mais-valia que o Benfica acordou dar ao clube a quem contratou o jogador em primeira instância. Sabes que são 10% porque, apesar de a maioria dos pagamentos ser a vários anos (o Benfica ainda não pagou o Rafa por exemplo), a venda (ou parte dela) entra contabilisticamente na conta Dividas de Clientes.

3. É uma teoria minha. Por exemplo acho que o Gonçalo Guedes e o Renato Sanches (jogadores que nem uma época inteira foram titulares no clube) todos grandes jogadores, mas acho que com aquela idade não valiam o dinheiro que o PSG e o Bayern pagaram por eles. Não acredito que sem o Jorge Mendes, esses jogadores tivessem saído por aqueles valores. O Benfica precisava do dinheiro na altura, algo que mudou bastante agora devido aos prémios da Champions, ao contrato das transmissões televisivas e devido ao valor que hoje em dia pagamos em juros (neste caso nas obrigações) que é menos de metade do que era na altura. Mas se formos comparar com as vendas de outros jovens jogadores na mesma altura, com o mesmo nível de experiência, vemos que o Benfica vendeu a valores acima do mercado. Para mim é o motivo de toda a insistência com o Jorge Mendes.

A minha "dúvida" é a seguinte: se tu vendes por 30M mas dás 3M a um empresário, pagaste comissões. Dizeres que não pagamos comissões nas vendas e logo a seguir dizeres que parte do dinheiro que iríamos receber vai para um empresário não faz qualquer sentido.

Vender sem pagar comissões é isso mesmo: vender por um valor e receber integralmente esse valor. O clube comprador que pague as comissões.

É uma questão de interpretação. Se tu vendes um jogador por 30M e dás 3M a um empresário, é o clube que vende que pagou comissões. Tal como quando pagas 10M por jogador e o clube vendedor paga 1M, é o clube vendedor que paga comissão. No meu entendimento, o dinheiro parte de X para Y e Z. No teu, parte de X para Y que depois paga a Z. No final quem realmente ficou com o jogador e sem o dinheiro foi X.

SirManu

A silly season também chega ao SB, está visto.

Num mundo perfeito todas as contratações que fazíamos eram acertadas, todos os treinadores conseguiam ser campeões, todos os craques faziam juras de amor ao clube e ficavam a vida toda no Benfica, todos os jogadores aceitavam ficar neste magnifico campeonato, todos os clubes a quem vendíamos jogadores aceitavam pagar o que pedíamos.

Mas isto é futebol, não é uma fábrica de bicicletas.

O Vieira não é nenhum santo, não é o milagreiro da engenharia financeira, e muito menos é um génio. Aposto que por aqui 90% das pessoas não punha as mãos no fogo por ele (onde me incluo), e quando ele sair o Benfica vai continuar, e nós iremos continuar a apoiar o Benfica.

Mas também não é preciso andar a inundar, tópico sim tópico não, sempre com as mesmas  teorias (noticias, informações ou como quiserem chamar) e quem não disser que sim ou não for atrás já é Vieirista, que quer atirar areia para os olhos, ou algo do género.

Acalmem lá um bocadinho, o calor daqui a uns dias já volta, e a pré-época já começa daqui a menos de 1 mês.

CitriC

Citação de: Maka em 05 de Junho de 2019, 17:35
Citação de: CitriC em 05 de Junho de 2019, 17:31
Citação de: Darkboy em 05 de Junho de 2019, 16:45
O campeão SL Benfica estabelece parceria com a UTRUST para se tornar no primeiro grande clube europeu de futebol a aceitar pagamentos com criptomoedas.

O campeão português SL Benfica tornou-se o primeiro grande clube de futebol europeu a aceitar pagamentos online em criptomoedas. Em parceria com a UTRUST, a mais inovadora solução de pagamentos digitais, o Benfica oferece agora aos seus adeptos a opção de utilizar criptomoedas para comprar bilhetes de jogos e toda a gama de produtos Benfica na loja online oficial.

Com milhões de apoiantes em todo o mundo e uma base global de fãs digitais que ultrapassa 7 milhões nas plataformas de social media, o SL Benfica é um dos clubes de futebol mais apoiados em todo o mundo.

Recentemente conquistou o título da Primeira Liga pela 37.ª vez. O lançamento da UTRUST como parceiro de soluções de pagamento em criptomoedas irá potenciar a estratégia de e-commerce do Clube e, em particular, expandir a sua audiência global, aproximando os adeptos e utilizadores de criptomoedas em Portugal e no estrangeiro com experiência em tecnologia da sua sede no Estádio da Luz.

Domingos Soares de Oliveira, CEO do SL Benfica, assinala a relevância desta parceria: "Este é um dia emocionante na história da SL Benfica, em que anunciamos a nossa decisão de aceitar pagamentos em criptomoedas. Os Benfiquistas fazem do Benfica o clube especial e único que é, e reconhecemos que muitos dos nossos adeptos são agora utilizadores digitais em primeiro lugar, pelo que queremos estar na linha da frente no que toca a adotar novas tecnologias e proporcionar aos nossos apoiantes a melhor experiência online. Estamos muito entusiasmados com as oportunidades que esta parceria com a UTRUST apresenta na evolução da nossa estratégia de e-commerce e estamos ansiosos por aceitar o nosso primeiro pagamento com criptomoedas."

O co-fundador e CEO da UTRUST, Nuno Correia, reitera: "Esta parceria com o campeão português é um marco importante para a UTRUST e para o ecossistema blockchain como um todo. O Benfica é um dos maiores clubes do mundo e estamos muito satisfeitos em tornar pagamentos em criptomoedas possíveis para os seus 14 milhões de apoiantes em todo o mundo."

A UTRUST promete modernizar completamente a indústria de pagamentos digitais, fornecendo conversões imediatas de criptomoedas para dinheiro tradicional (FIAT). Esta parceria cumpre o objetivo, concedendo ao Benfica acesso a uma base de clientes mais ampla e oferecendo uma experiência de compra online significativamente otimizada através da utilização de novas tecnologias.

A tecnologia UTRUST permitirá ao Benfica usufruir de maior segurança e conveniência nos pagamentos em criptomoedas e preservar o Clube da volatilidade deste novo mercado. Também reduzirá significativamente as taxas de processamento e eliminará problemas com cartão de crédito e pagamentos fraudulentos. Mais importante ainda, o Benfica poderá liquidar pagamentos diretamente ao seu banco em dinheiro no mesmo dia em que são recebidos.

Para os apoiantes do Clube, pagar com criptomoedas é mais barato, seguro e rápido do que qualquer outro método de pagamento online. Com a plataforma da UTRUST, os utilizadores podem pagar usando o token nativo UTRUST (UTK), para além das principais criptomoedas – Bitcoin e Ethereum.

A loja online oficial do Benfica já aceita criptomoedas e os adeptos podem comprar bilhetes, equipamentos e todos os outros artigos oficiais através do computador, telemóvel ou aplicação do Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/06/05/clube-benfica-parceria-utrust-pagamentos-com-criptomoedas


UTRUST@UTRUST
4 min

Welcome to the UTRUST Family @SLBenfica!



Fantástico!

Excelente parceria

O problema de aceitar criptomoedas é a sua elevada volatilidade. Uma dada moeda hoje vale 5 euros, para a semana pode valer 10, e na semana seguinte 2. Isto muitas vezes cria problemas em algumas áreas, como por exemplo devoluções. Já algumas lojas e serviços internacionais grandes aceitaram e deixaram de aceitar criptomoedas, por causa dessa questão.
Espero que tenham atenção a isto.

Aconselho a ler a notícia toda.

GTtdi_SLB


Citação de: Darkboy em 05 de Junho de 2019, 16:45
O campeão SL Benfica estabelece parceria com a UTRUST para se tornar no primeiro grande clube europeu de futebol a aceitar pagamentos com criptomoedas.

O campeão português SL Benfica tornou-se o primeiro grande clube de futebol europeu a aceitar pagamentos online em criptomoedas. Em parceria com a UTRUST, a mais inovadora solução de pagamentos digitais, o Benfica oferece agora aos seus adeptos a opção de utilizar criptomoedas para comprar bilhetes de jogos e toda a gama de produtos Benfica na loja online oficial.

Com milhões de apoiantes em todo o mundo e uma base global de fãs digitais que ultrapassa 7 milhões nas plataformas de social media, o SL Benfica é um dos clubes de futebol mais apoiados em todo o mundo.

Recentemente conquistou o título da Primeira Liga pela 37.ª vez. O lançamento da UTRUST como parceiro de soluções de pagamento em criptomoedas irá potenciar a estratégia de e-commerce do Clube e, em particular, expandir a sua audiência global, aproximando os adeptos e utilizadores de criptomoedas em Portugal e no estrangeiro com experiência em tecnologia da sua sede no Estádio da Luz.

Domingos Soares de Oliveira, CEO do SL Benfica, assinala a relevância desta parceria: "Este é um dia emocionante na história da SL Benfica, em que anunciamos a nossa decisão de aceitar pagamentos em criptomoedas. Os Benfiquistas fazem do Benfica o clube especial e único que é, e reconhecemos que muitos dos nossos adeptos são agora utilizadores digitais em primeiro lugar, pelo que queremos estar na linha da frente no que toca a adotar novas tecnologias e proporcionar aos nossos apoiantes a melhor experiência online. Estamos muito entusiasmados com as oportunidades que esta parceria com a UTRUST apresenta na evolução da nossa estratégia de e-commerce e estamos ansiosos por aceitar o nosso primeiro pagamento com criptomoedas."

O co-fundador e CEO da UTRUST, Nuno Correia, reitera: "Esta parceria com o campeão português é um marco importante para a UTRUST e para o ecossistema blockchain como um todo. O Benfica é um dos maiores clubes do mundo e estamos muito satisfeitos em tornar pagamentos em criptomoedas possíveis para os seus 14 milhões de apoiantes em todo o mundo."

A UTRUST promete modernizar completamente a indústria de pagamentos digitais, fornecendo conversões imediatas de criptomoedas para dinheiro tradicional (FIAT). Esta parceria cumpre o objetivo, concedendo ao Benfica acesso a uma base de clientes mais ampla e oferecendo uma experiência de compra online significativamente otimizada através da utilização de novas tecnologias.

A tecnologia UTRUST permitirá ao Benfica usufruir de maior segurança e conveniência nos pagamentos em criptomoedas e preservar o Clube da volatilidade deste novo mercado. Também reduzirá significativamente as taxas de processamento e eliminará problemas com cartão de crédito e pagamentos fraudulentos. Mais importante ainda, o Benfica poderá liquidar pagamentos diretamente ao seu banco em dinheiro no mesmo dia em que são recebidos.

Para os apoiantes do Clube, pagar com criptomoedas é mais barato, seguro e rápido do que qualquer outro método de pagamento online. Com a plataforma da UTRUST, os utilizadores podem pagar usando o token nativo UTRUST (UTK), para além das principais criptomoedas – Bitcoin e Ethereum.

A loja online oficial do Benfica já aceita criptomoedas e os adeptos podem comprar bilhetes, equipamentos e todos os outros artigos oficiais através do computador, telemóvel ou aplicação do Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/06/05/clube-benfica-parceria-utrust-pagamentos-com-criptomoedas


UTRUST@UTRUST
4 min

Welcome to the UTRUST Family @SLBenfica!



30 pessoas
11 publicamente identificadas com o Slb
36,7% Slb
Eventualmente 73% mais recatados ou simplesmente antis.