As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: CitriC em 03 de Julho de 2019, 22:00
Citação de: MALU15 em 03 de Julho de 2019, 21:56
Citação de: klik em 03 de Julho de 2019, 21:44
~curioso para ver as acções amanha...  acho que vai subir para valores recorde.
O mercado já antecipou essa valorização. Hoje fechou nos 3,09euros, mas no último mês já teve uma valorização de 16%, e nestas duas semanas já chegou a cotar a 3,15Euros.

Já agora, e falando no mercado de bolsa.

Como explicas as acções do Ajax valerem 18€ ? (Nao te quero dar trabalho)
Não explico, nem o Ajax nem qualquer empresa da qual nunca tenha visto um Balanço ou ter feito uma análise financeira e patrimonial do mesmo, que é o que se passa com o Ajax.
Têm SAD ? Estrutura do Grupo qual é ?
O valor dos 18 Euros depende logo do valor nominal da mesma e do nº de acções em que está repartido o capital.

RedOnly

(Depois das bocas da puta Ana Gomes) tenho a certeza que a SAD do Benfica vai disponibilizar todos os documentos oficiais do negócio. É só esperar um pouco e ficam todos esclarecidos.

Agora que é um grande negócio, é sem dúvida nenhuma.

BERNA_1961

Com esta venda, para o resultado económico, partimos já com uma MV de aproximadamente de 100M.
Haja juízo agora.

ccm

Citação de: CitriC em 03 de Julho de 2019, 22:14
Citação de: MALU15 em 03 de Julho de 2019, 22:08
Citação de: NS11 em 03 de Julho de 2019, 21:58
Citação de: Nramos em 03 de Julho de 2019, 21:22
Citação de: MALU15 em 03 de Julho de 2019, 20:43
Citação de: Nramos em 03 de Julho de 2019, 20:10
Será que é agora que não precisamos de vender?
Desculpa a analogia, mas isso é o mesmo que dizer que uma empresa que produza produtos tão bons e com tal aceitação no mercado, não os deve vender mas sim guardá-los em stock à espera dos valorizar ainda mais.

Nos tempos de hoje o Seixal tem uma capacidade produtiva instalada, vai gerar alguns talentos todos os anos, uns melhores outros piores, e o que há a fazer é efectuar o aproveitamento dos melhores para enriquecer a sua equipa principal e dar rotação aos restantes, sob pena de atingires a tua capacidade de "stockagem".

Certamente dos melhores e depois de atingirem uma certa maturação, vão continuar a ser vendidos alguns dos melhores tendo em conta o binómio qualidade/preço e de acordo com a procura do mercado.

Não, isto é uma empresa que investiu na formação de um trabalhador e mal ele começou a mostrar que era um profissional competente, aceitou cede-lo a outra entidade porque pode sempre formar outro.

Isto se não estivéssemos a falar de futebol, onde é impossível fazer analogias plausíveis, tal a particularidade.

Mas tens de dizer isso a quem afirmou que não precisávamos de vender e que tinha um projeto europeu. Aguentou 6 meses.

Não fui eu que fiz essa afirmação cheio de peito.
Não sendo eu o perito mas lendo o que o Malu e o citric escrevem acho que:
Não existe diferença entre o "bater" a cláusula e a venda se ela for pelo mesmo valor.
Forçar o bater a cláusula apenas hostiliza o jogador ou os outros clube, sendo que possivelmente seria o AM a pagar através do jogador.
Os 10% já estavam estabelecidos na renovação de contrato mesmo se houvesse o "bater" da cláusula, isto foi dito pelo LFV.

Esta é apenas a minha opinião.
Há pouco ouvi alguém na TVI24 dizer que agora todos os contratos que têm sido renovados com cláusulas elevadas têm todos lá previsto que a comissão é sempre devida, o que até nem sabia.

Aliás tenho mais ou menos presente que o que disse  o LFV foi que o JF só saía pelo valor da CR.
Sempre entendi que as CR altas servem para que o Benfica possa ter o controlo da situação, mas quando tiver de ceder e estiver interessado, cede mesmo. Neste caso acho que a maioria de nós até nunca pensou que era possível sair já pelos 120Me.

Isso é legal ?
Parece-me que vai contra o que é hoje a realidade conhecida de todos nós.

Ou seja que numa transferência onde um clube/jogador pague a pronto pagamento o valor da CR, e portanto sem nenhuma negociação, nao ocorre pagamento de qualquer comissão.

Foi o DSO no ECO24

O pagamento não é por o empresario ajudar na transferência, é porque o empresário exige essed montante quando aceita uma renovação com aumento da clausula.

No fundo, é como se ficassem com 10% do passe.

E como diz o DSO, esse nem é o principal foco. Interessa é elevar a clausula de rescisão para números apeteciveis para o Benfica.

Se tens um jogador com clausula de 60 e passa a 120. Ofereces mais 6 ao empresário, mas lucras 54 com a renovação.


creative

Desta transferência do Félix, quando entra o dinheiro no Benfica? Em que datas?

Troglodite

108M€.. Depois de tudo. A entrar por inteiro agora..

É um negócio estratosferico

RedStar1982

Hoje posso afirmar, mesmo sabendo que vou levar amarelo!!!

Alguns users só podem ser mesmo TAPADOS!!!

OH caralho, podem fazer as engenharias financeiras que quiserem, a questão é que o BENFICA na pessoa do presidente QUIS vender quando passou o tempo a dizer que não o queria fazer. Repito, o Benfica não precisava de vender...

E esta merda de negocio é uma fraude completa...


paulomaia1972



O presidente disse que seriam 120M, afinal só são 108M. Facto.

ccm

Citação de: RedStar1982 em 03 de Julho de 2019, 23:14
Hoje posso afirmar, mesmo sabendo que vou levar amarelo!!!

Alguns users só podem ser mesmo TAPADOS!!!

OH caralho, podem fazer as engenharias financeiras que quiserem, a questão é que o BENFICA na pessoa do presidente QUIS vender quando passou o tempo a dizer que não o queria fazer. Repito, o Benfica não precisava de vender...

E esta merda de negocio é uma fraude completa...



Sim, somos todos TAPADOS.

Agora toma lá os comprimidos e continua a ler o Correiro da Manhã.

BERNA_1961

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Julho de 2019, 23:19


O presidente disse que seriam 120M, afinal só são 108M. Facto.
A coisa ainda pode piorar se vier atrelado o Neto, Jordão e mais um ou outro do Atlético.
Vamos aguardar.

nuno16577

Citação de: RedStar1982 em 03 de Julho de 2019, 23:14
Hoje posso afirmar, mesmo sabendo que vou levar amarelo!!!

Alguns users só podem ser mesmo TAPADOS!!!

OH caralho, podem fazer as engenharias financeiras que quiserem, a questão é que o BENFICA na pessoa do presidente QUIS vender quando passou o tempo a dizer que não o queria fazer. Repito, o Benfica não precisava de vender...

E esta merda de negocio é uma fraude completa...
Nem todos somos tapados.

CarlosD

Citação de: RedStar1982 em 03 de Julho de 2019, 23:14
Hoje posso afirmar, mesmo sabendo que vou levar amarelo!!!

Alguns users só podem ser mesmo TAPADOS!!!

OH caralho, podem fazer as engenharias financeiras que quiserem, a questão é que o BENFICA na pessoa do presidente QUIS vender quando passou o tempo a dizer que não o queria fazer. Repito, o Benfica não precisava de vender...

E esta merda de negocio é uma fraude completa...

Que há users tapados, é indiscutível.

O LFV sempre disse que só vendia o Félix pelo valor da cláusula. Foi o que ele fez.

Não é por o Benfica não precisar de vender (factual), que não pode vender! Se a direcção achar que a proposta é suficientemente apetecível, então vende!

Está na altura de ver as coisas com seriedade e não mandar bujardas para o ar.

Felix79

Citação de: Troglodite em 03 de Julho de 2019, 23:12
108M€.. Depois de tudo. A entrar por inteiro agora..

É um negócio estratosferico
É a mãe de todos os negócios.


NS11

Eu sou tapadinho.
O jogador vai ganhar mais, bem mais e não só em ordenados.
Vai para uma liga melhor que a nossa, com outra projecção.
Tem mais possibilidade para ganhar competições europeias.
O Glorioso vai ganhar o dinheiro da cláusula, sem hostilizar ninguém.
120 milhões ou 108 milhões limpos, até com fita ía.
Por incrível que pareça é extremamente difícil segurar jogadores assim, não só por não termos os mesmos recursos financeiros, como também projecção pela liga nacional.

Por isso eu considero-me tapadinho.

Em relação ao possível esbanjar de dinheiro em jogadores do Mendes, o Glorioso não necessita disso, esbanjamos noutros de outros agentes. Para termos acesso a uma maior carteira de jogadores, isso já foi confirmado pelo LFV e foi demonstrado num ano em que fomos campeões, aquando da negociação de dois jogadores sul-americanos.