Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

+1benfiquista

O Sporting ainda vem vingar a Supertaça à Luz... Pensem nisso também... Temos de sair da temporada com algum brio...

Kurt Cobain 10

O JJ quer ganhar a libertadores e ir novamente tentar ganhar o mundial de clubes . Nunca na vida se vem cá meter.

kramxel²

Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2020, 01:10
O Lage parece-me ter ideias para a equipa. Falou de algumas o ano passado, ao contrário do RV que nesse aspecto foi sempre directo e assumiu que é treinador só de gestão emocional.

Mas o que acontece frequentemente no futebol em muitos treinadores é não haver capacidade técnica para tornar essas ideias em realidade. Não existe capacidade de operacionalizá-las através de exercícios diários adequados, correcções, capacidade de liderança, etc.

Existem muitos técnicos profissionais com ideias sobre como jogar. Poucos são os que conseguem torná-las realidade. E torná-las realidade num contexto de exigência máxima como o Benfica, ainda mais difícil é.

Mas a estrutura que vive em 2030 é que deveria saber que entregar em definitivo o comando do maior clube nacional a um treinador que nunca sequer tinha treinado uma equipa sénior anteriormente era um risco demasiado alto.

Sinceramente acho que demonstra o que realmente é, um treinador com pouquíssima experiência em termos de evolução do seu modelo de jogo.

Vejo muitas ideias misturadas, sem um conceito que as ligue. É o típico treinador jovem.

Baron_Davis

iKatz

Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 01:08
Jesus não vem agora porque não tem nenhum atraso mental. Não está para levar com as sobras do lixo do Bruno Lage.

Ele daqui a um mês e pouco está como gosta. "Comigo vão jogar o dobro".
Agora vai rindo das figurinhas do Lage e do Benfica e contando os minutos.
ta desejoso de bazar daquele país de terceiro mundo.

Kinkolas

Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Junho de 2020, 01:12
O JJ quer ganhar a libertadores e ir novamente tentar ganhar o mundial de clubes . Nunca na vida se vem cá meter.

Então não quer.

Isso é conversa para enganar os parolos lá.

ricardo.jcg

O homem vê Ferro completamente aluado e continua a insistir cegamente, sem tentar meter lá o Samaris.

Gabriel falha passes atrás de passes, e continua a ser sempre titular. Podia recuar Taraabt (onde até tem rendido mais) e dar mais tempo ao Chiquinho.

Dyego Souza a segundo avançado quando não tem a mínima qualidade para tal, nem nunca fez esse papel.

Bolas paradas do pior que já vi, seja ofensivas ou defensivas. E jogo após jogo parece que conseguem piorar.

Como é que este gajo deixa tudo na mesma? Acha que do nada vai passar a dar?

Quando muda, é completamente à toa. Andou 3/4 da época a apostar em Chiquinho, Cervi, Caio Lucas e Jota, e do nada mete o Zivkovic quando está a perder um jogo decisivo. Péssima gestão da equipa.

E um discurso absurdo e pouco humilde, a revelar que é nos maus momentos que se conhecem realmente as pessoas.

FKS

Citação de: raymanzarek em 24 de Junho de 2020, 01:06
Citação de: divica em 24 de Junho de 2020, 01:03
Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 01:01
Citação de: Slb098 em 24 de Junho de 2020, 01:00
O unico gajo que vejo que possa vir, é o luis Castro, ou o marco Silva.  Que nao me agradam.  A minha escolha seria JJ, por variadiasimas razões, melhor futebol, melhor plantel, treinador duro que impoem respeito. Mas sei perfeitamente que o vieira nao quer. Meto as fichas todas no renato paiva. E vai ser o treinador do próximo ano, e vai ficar sem Vinicius, ruben, vlachodimos. Etc.

Vieira sente verdadeiramente o lugar em perigo. Pela primeira vez...
Jesus salva-lhe o coiro. E ele sabe-o.

Renatos Paivas era pedir para perder as eleições. Já ninguém tem saco para a tara do Seixal.
Mas o jj ainda chateia muita gente. Eu não sei se ele ajudava o vieira a ganhar ou perder as eleições...

Lá está.

A vir, tinha que vir agora. E para vir agora, tinha que jogar a final da Taça e ganhá-la.

Tanto Luís Filipe como o próprio Jorge Jesus sabem disso. É arriscado jogar a cartada agora, mas por outro lado, se Luís Filipe perde à mesma a Taça de Portugal, é a estocada final.

E há sempre o ego gigante do Jorge Jesus, que pensa que ganha sempre tudo.. Logo, isto está longe de ser uma ciência exacta.

Qualquer treinador que venha do estrangeiro, teria que ficar de quarentena antes de se enquadrar no plantel.

Mesmo de Portugal, não sei se iriam arriscar tendo testes negativos para mostrar (estamos a falar de um negocio de milhoes).

Lage se for despedido, poderá haver anunciamento de sucessor, mas a solução será interna.

Se não for despedido...é porque não há solução possível até ao final da taça.

Mestre30

CannonForce

Citação de: francisco em 24 de Junho de 2020, 01:11
Os totós que acusam os outros de serem do JJ FC e estarem dispostos a levar com Ivos Vieiras e Marcos Silvas só para que o regresso do Jesus não lhes atormente a cabecinha é que deviam pedir para cagar e sair.
Quem me dera ter um Ivo Vieira ou um Marco Silva a ter isto... Se eu os queria? Não

Pikes

Este sócio está todo fodido. Ahahaha

Schweisen Tiger

De referir, que uma das ideias base de Lage para este Benfica, era o "run a lot" à inglesa.

Vou repetir: "run a lot" à inglesa.

Não aguentam 45 minutos de alta intensidade.

iKatz

Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Junho de 2020, 01:12
o JJ quer bazar daquele país de terceiro mundo cheio de crime e covid. E duvido que a Libertadores comece tão cedo

Ricardim19

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Junho de 2020, 01:10
Citação de: Pikes em 24 de Junho de 2020, 01:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Junho de 2020, 01:06
Como é que se sofre 4 golos do Santa Clara?

A bola apareceu do nada na nossa baliza.

Meu eu avisei depois do jogo com o Rio Ave.
Bolas paradas do Sta Clara são meio golo.

3 golos de bola parada. :rir:
Qual bola parada qual quê? O Santa Clara é um cagalhão em forma de equipa, sejamos sinceros. Com todo o respeito pelo clube, simpatizantes e açorianos. Uma equipa a fazer de propósito teria dificuldades em sofrer 4 golos deles.

O Santa Clara alguma vez tinha feito 4 golos a alguém?

Tanto que é cagalhão que ganhou na Luz, marcou 4 golos (ninguém esta época fez) e tem vantagem no confronto direto com o Benfica.

Grande Santa Clara cagalhão

BENFIKA

Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 01:08
Jesus não vem agora porque não tem nenhum atraso mental. Não está para levar com as sobras do lixo do Bruno Lage.

Ele daqui a um mês e pouco está como gosta. "Comigo vão jogar o dobro".
Agora vai rindo das figurinhas do Lage e do Benfica e contando os minutos.

O Vieira para trazer o JJ vai ter que pensar muito bem...se por um lado lhe garante um melhor aproveitamento dos jogadores e mais resultados, por outro vai contra toda a sua filosofia de gestão.

Acaba-se o fazer o que bem lhe apetece com o plantel, acaba-se a aposta cega na formação e acaba-se o usar o treinador como escudo.
Além de que o JJ deixou muitos "inimigos" entre os adeptos e se algo corre mal, o Vieira também fica mal visto.

Seria uma jogada de risco a acontecer, mas não me surpreendia já que o Vieira não conhece mais nenhum treinador de jeito.

Renato Paiva ou JJ estarão no banco do Benfica em breve.