Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 87 jogos (60 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 11 jogos (9 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

creative

Qual é a equipa técnica?

O Samaris seria uma boa ajuda?

Banana Split

Citação de: Pablito13 em 06 de Setembro de 2024, 19:42
Citação de: axiomas em 06 de Setembro de 2024, 19:34Vai meter a fórmula que usou na primeira passagem. Entrar com tudo, muita intensidade, muito sacrifício, velocidade e entreajuda. E querem saber? Vai resultar. Vai resultar porque esta malta que nós temos, ainda que num plantel com desequilíbrios notórios, tem muito mais para dar e quer sobretudo jogar futebol, coisa que até aqui não aconteceu.

Se vai dar para ganhar o que quer que seja? Não sei, mas vai ter um efeito no nosso jogo vai.

Camarada axiomas, isso para mim não é novidade.

Pior do que estava é difícil, chicotada psicológica com jogadores a quererem mostrar serviço para agarrar o lugar, equipas que podem demorar um pouco mais a perceber como anular o Benfica. E por fim, jogadores com que ainda nem pudemos contar e que têm qualidade (Amdouni e Akturkoglu) e outros que ainda agora regressaram e só fizeram uns minutos (Rollheiser).

É só este gajo meter as peças nos sítios como muita gente já exemplificou e temos tudo para melhorar. Depois se acredito que tem capacidade para nos levar ao título?! Pois, isso já é outra conversa.

...que muita gente já  exemplificou...

É  isto , é  tão fácil.

poborsky89

Pablito13

Citação de: Banana Split em 06 de Setembro de 2024, 19:56
Citação de: Pablito13 em 06 de Setembro de 2024, 19:42
Citação de: axiomas em 06 de Setembro de 2024, 19:34Vai meter a fórmula que usou na primeira passagem. Entrar com tudo, muita intensidade, muito sacrifício, velocidade e entreajuda. E querem saber? Vai resultar. Vai resultar porque esta malta que nós temos, ainda que num plantel com desequilíbrios notórios, tem muito mais para dar e quer sobretudo jogar futebol, coisa que até aqui não aconteceu.

Se vai dar para ganhar o que quer que seja? Não sei, mas vai ter um efeito no nosso jogo vai.

Camarada axiomas, isso para mim não é novidade.

Pior do que estava é difícil, chicotada psicológica com jogadores a quererem mostrar serviço para agarrar o lugar, equipas que podem demorar um pouco mais a perceber como anular o Benfica. E por fim, jogadores com que ainda nem pudemos contar e que têm qualidade (Amdouni e Akturkoglu) e outros que ainda agora regressaram e só fizeram uns minutos (Rollheiser).

É só este gajo meter as peças nos sítios como muita gente já exemplificou e temos tudo para melhorar. Depois se acredito que tem capacidade para nos levar ao título?! Pois, isso já é outra conversa.

...que muita gente já  exemplificou...

É  isto , é  tão fácil.

De utilizar as peças no sítio certo, não é difícil não. Depois é trabalhar a ideia de jogo que é para isso que é pago. Espero que tenha alguma.

Paulojdsc

Citação de: pexim em 06 de Setembro de 2024, 19:39
Citação de: VelhaGuarda em 06 de Setembro de 2024, 15:12Já chegava de enxovalhar o rapaz. BEM ou MAL é o treinador do Benfica.
Há aqui malta pior do que os montes de merda aziados da CMTV.
è o treinador que temos, merece o beneficio da dúvida- 

Esperem pelo menos pelos maus resultados, que espero não aconteçam.

Sou Benfiquista, não sou masoquista.
É exatamente como com o Rui Costa.
É o presidente que temos, merece o benefício da dúvida.
O que é que interessa se o Lage foi corrido por ter feito a pior segunda volta de toda a história do clube?
O que é que interessa se o Rui Costa esteve 13 anos como braço direito do Vieira?
Nunca foi presidente, merece o benefício da dúvida.
O Lage está de volta agora, merece o benefício da dúvida.
Isso é mentira da segunda pior volta de sempre.
Ele tem é a melhor primeira e a melhor segunda volta do seculo.

Jamal

Citação de: MLM em 06 de Setembro de 2024, 19:19
Citação de: Soundwave em 06 de Setembro de 2024, 18:03
Citação de: GGG em 06 de Setembro de 2024, 10:10
Citação de: Soundwave em 06 de Setembro de 2024, 09:42
Citação de: John F. Kennedy em 05 de Setembro de 2024, 19:13Ao menos já diz que vai mudar a equipa mediante o adversário e o plantel, é mais que o Schmidt

Pois vai. Meter o Seixal todo a titular única e exclusivamente nos jogos da LC como o bom pau mandado do Mendes que é.

Mas qual Seixal? É que escrevem as coisas, como se o Benfica tivesse hoje, os mesmos jogadores que teve na altura da 2º época do Lage.

Aposto que Lage não irá puxar nenhum jogador da equipa B até ao final da época, tirando o Bajrami, mas esse já estava a treinar com a equipa desde o principio de época.

Como se fosse preciso haver qualidade para ele os meter na montra e como se a qualidade ou falta dela fosse o tema do meu post.

David Tavares, Nuno Tavares, Tomás Tavares. Tudo jogadores de champions para Bruno Lage.
Tomas Tavares tambem jogou com o JJ. Nuno Tavares se e mau tem enganado muito boa gente.
Ja o David Tavares nao sei responder, nunca o vi jogar muito tempo.
Acredito que muitas das vezes o onze era feito pelo Vieira para sua própria montra,chegou a uma altura que os dois devem ter dito,não dá para mais e foram ver o mar.

Espártaco

Aquele vídeo do Bruno Nascimento parece a continuação daquela coisa que passava no Canal 11. ;D

CaCo

Desejo muito, muito mesmo, que o Lage tenha sucesso, pois o sucesso do Lage é para o bem do Benfica.

Dito isto, espero sinceramente que está direção seja corrida em outubro de 2025, se possível com o Lage/Benfica campeão!

Sequel

Citação de: creative em 06 de Setembro de 2024, 19:56Qual é a equipa técnica?

O Samaris seria uma boa ajuda?

Não foi ele que foi afastado depois do jogo com o Porto?

pexim

Citação de: TigasSLB em 06 de Setembro de 2024, 18:12
Citação de: iKatz em 06 de Setembro de 2024, 14:46
Citação de: TigasSLB em 06 de Setembro de 2024, 01:39Este topico fez-me entender perfeitamente ao fim de 34 anos o pq de haver tanto odio ao Benfica em Portugal por parte dos nossos rivais e alguns clubes mais pequenos.

Somos dos piores adeptos do Mundo. Fanfarroes e lunaticos quando a coisa vai bem, profetas das maiores desgracas e do fim do Mundo quando estamos em baixo.
Basta ver que este forum pedia em unisom a chamada do Lage 'a equipa principal para subsitituir o Vitoria quando este ainda treinava a B.

Quando foi chamado 'a equipa A como era aqui pedido, nos primeiros tempos o forum parava para admirar e elogiar as incriveis ci's do Lage. Todas as semanas nao resistiam em pegar numa grande frase do mesmo para humilhar o "Bombo".

5 anos depois Lage volta a Treinar o Benfica e e' mais atacado aqui do que alguma vez o Bombo foi.

Sindrome da espinha dobrada.

O momento atual nao 'e apenas culpa do Treinador e da Direcao. 'E tambem dos adeptos que sao incapazes de entender que todo este clima 'e prejucial 'a equipa.

O Lage podia nao ser a vossa a escolha, mas hoje devia ser o vosso Treinador.
Concordo contigo. O problema do Benfica é dos adeptos.. adeptos como tu. Adeptos como tu, que acham que a conversa de "apoiem" e do mansismo resolve alguma coisa no clube. Adeptos como tu que levaram ao clube ao ponto que esta agora. Se alguma vez o clube for "salvo" é gracas aos adeptos que tu criticas e nao a ti nem aos teus queridos adeptos que apoiam quando estao a levar no cuzinho a anos.

Es mesmo tolo.

A minha assinatura esta na lista de 500 da carta aberta 'a Mesa da Assembleia geral ao lado da tua, suponho.

Confundir alhos com bugalhos.
Onde 'e que eu disse que apoiava esta direcao? LOL

Apoio sim o novo Treinador. Que sendo ou nao a minha escolha, 'e o meu Treinador a partir de ontem.

Mas o facto de ser o nosso treinador e de querermos o sucesso do clube torna-o imune à critica?
O facto de ter sido apresentado agora, apaga o passado?
E, o facto de não ser ele o responsável por ter sido escolhido, torna a escolha melhor?

Sequel

Isto.

A chicotada fará efeito.

A médio prazo, regressaremos ao que, infelizmente, nos habituou na recta final.

Não pode, acima de tudo, deixar-se comer pelos Otas desta vida.

pexim

Sequel

Citação de: pexim em 06 de Setembro de 2024, 16:47
Citação de: krak em 06 de Setembro de 2024, 13:22
Citação de: xico17 em 06 de Setembro de 2024, 13:13Os Mitos "Lageanos"

Não é segredo nenhum que sempre namorei a ideia do regresso de Bruno Lage ao Benfica, mas nunca neste contexto. Imaginava-o sob uma direção competente, benfiquista, que lhe desse as condições que sempre quis ter, mas nunca teve poder ou coragem para levar a sua avante.

Lage sempre quis um plantel com dois jogadores por posição, e usar a equipa B como solução real. Desta forma consegue galvanizar dois plantéis em simultâneo, dando reais possibilidades de promoção aos atletas da B, e obrigando os da A a lutar sempre por um lugar.

Ontem mentiu, dizendo que o atual plantel era nestes moldes. Não é, e dificilmente o vai conseguir com esta direção.

Há muita coisa que tem sido dita sobre Lage neste tópico, desde verdades factuais como a sua conivência com a atual direção, a sua ligação ao Mendes, e aos seus últimos resultados negativos.

Mas também se tem dito por aqui muita mentira, ou pelo menos meias-verdades, começando desde já pela sua saída do Benfica.

A Indemnização Milionária
É dito aqui muitas vezes que foi indemnizado em milhões aquando da sua rescisão. O que me lembro e encontro noticiado é que ficou a receber salário até encontrar clube, que o fez um ano depois, assinando pelo Wolverhampton. No entanto é visto por muitos como um chulo, que ficou milionário às custas do Benfica.

O Fracasso no Wolves.
Acabados de subir à Premier League, em 18/19 e após um grande investimento, conseguiram um histórico 7º lugar, resultado repetido no ano seguinte juntando o apuramento à Liga Europa, ambos com NES como treinador.

Em 20/21, já com menor investimento e lesão de longa duração de Jiménez, NES acabou em 13º e abandonou o clube.

Na época seguinte de 21/22, com investimento irrisório comparado com as épocas anteriores, surge Bruno Lage que consegue um 10º lugar, que não se voltou a repetir até hoje.

Fica aqui o histórico de investimento do Wolves e também o histórico de classificações.

Dizer que a passagem de Bruno Lage pelo Wolves foi um fracasso é mais um mito.

Ou meia-verdade porque na época seguinte sim, começou mal o campeonato e com bastantes lesões no ataque, sendo despedido no início de Outubro.

No Botafogo, não me vou prenunciar. O contexto era terrível tendo em conta que era um clube ainda mais perdedor que o Sporting e desesperava por um título. Correu mal e as críticas a Lage, apesar de exageradas são válidas.

Putos na montra Europeia
Acusado de colocar putos nas competições Europeias a mando de Vieira/Mendes, e não vou descartar isto por completo, porque Lage é banana suficiente para isso, mas quando olho para os onzes vejo o Tomás Tavares pelo André Almeida. O escândalo é tudo por isso?

Derrota com Leipzig:

Derrota com Zenit:

Derrota com Lyon: (Tem o Gedson, mas foi o mesmo onze com que vencemos o Lyon na jornada anterior)

Derrota com Shakhtar:

Lage sempre foi de apostar em putos. Na época anterior o Benfica venceu pela primeira vez na Turquia a estrear crianças no onze:

É banana suficiente para promover negociatas de Vieira/Mendes, mas falam deste assunto como um escândalo que não é.

Perdeu o campeonato para o Porto
Pois perdeu. Parece que de repente deixaram de jogar futebol, mas como de costume é uma derrota com o Porto que marca sempre a transição de um excelente período do Benfica para a miséria.
Também foi assim com Schmidt, que até ao jogo com o Porto (e lesão de Bah e renovação de contrato, que aconteceu tudo na mesma altura) o Benfica continua forte mesmo sem Enzo, e após esse jogo caímos por completo e fizemos a pior exibição da época contra o Inter.

Eis a diferença de onzes do Benfica e Porto dessa época perdida:

Foi a partir deste jogo que começou a série de 2 vitórias em 13 jogos. Até aqui era recordes atrás de recordes, apesar de o nível exibicional já estar a descer.

Eis o último onze que apresentou pelo Benfica:

Mas no entanto fez arroz de puta do Porto em pleno Dragão assim:

E assim conquistou um campeonato memorável.

Lage é um banana? É.

É um gajo ingénuo, incapaz de se impor às direções sabotadoras e ao Mendes.

Mas não é mau treinador. Não é um traidor, chulo, ou fdp como tenho lido neste tópico.

A luta neste momento é só uma: correr com a corja de ladrões da direção do Benfica.

Lage não é problema. Assim como Schmidt não era, e só passou a ser depois de uma renovação completamente desmedida.

Não é estranho todos os treinadores do Benfica desde o Eriksson serem maus? Curiosamente coincide com os anos em que temos sido assombrados por direções de merda.

Spoiler
Estou a defender o Lage como um bot a defender o Vieira/Costa  ;D
Mas vão-se foder, parem de tratar mal o meu menino! Lage é amor, Lage é BENFICA!  :smitten:
[fechar]

Excelente post e óptima análise.
Posts como estes é que enriquecem o espaço... Pode-se concordar ou discordar mas é isto que devia ser!
O Lage esteve a receber ordenado do Benfica até final de junho de 2024. Facto!

O que foi amplamente noticiado, na altura, não foi isso.

JPSilva

Isso não é resultar, isso é apenas mais um paliativo

Sequel

Citação de: Innuendo em 06 de Setembro de 2024, 16:48
Citação de: Golden Goose em 06 de Setembro de 2024, 16:36A bazófia do gajo a chegar hoje ao Seixal. Até abranda, abre o vidro e ainda diz bom dia a acenar com o polegar

Saiu lhe o euro milhões com este regresso ao Benfica, nem ele sabe como.

Quero é ver quando chegarem as primeiras derrotas se vai continuar a cumprimentar os jornalistas, abrir o vidro do carro, etc...

Pegue-se no que tiver fundamento para se pegar.

Bater só porque sim só credibiliza a malta do "está tudo bem".

Por favor, não alimentes o infiltrado.