Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Tapion

BENFIKA

Citação de: +1benfiquista em 11 de Janeiro de 2019, 21:22
Citação de: BENFIKA em 11 de Janeiro de 2019, 21:19
Uma vez que parece que nenhum português com qualidade quer trabalhar com esta direção e a meio da época, a atitude certa é assumir o Lage como treinador principal e dar-lhe um contrato.

O problema é que ele entra e leva já com uma jornada dupla em Guimarães e daqui a pouco mais de uma semana vem clássico com o Porto. Aquela luz foi mesmo inconveniente...

Se não for o Lage era outro, esta fase seria sempre para enfrentar com um novo treinador.

Eu pessoalmente preferia ter um treinador novo e o Lage como adjunto ou a acabar o trabalho na B, mas uma vez que esses não parecem ser os planos do Vieira, que se mostre confiança no Lage.

benficaslb1

Citação de: ricardo.jcg em 11 de Janeiro de 2019, 21:22
Não gosto de demorar tanto a mexer na equipa, principalmente as substituições aos 90min

Com o jogo resolvido podia ter dado minutos a outros que bem precisam deles.

Mas tendo em conta que é a única crítica a apontar, está tudo dito.

Que tenha tranquilidade no seu trabalho que acredito que vai correr bem.

Esse para mim é o principal defeito dele, já na B era a mesma coisa, mas pronto eu consigo lidar com esse defeito se meter a equipa a jogar futebol.

Pedro Nunes 28

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2019, 21:14
muitos de vós estão a ver aquilo que querem ver.

nestes dois jogos não houve, NEM PODERIA JAMAIS HAVER com uma semana de treinos, melhorias tão significativas como as que muitos apregoam.

o que de melhor se nota é a intenção de querer fazer algo novo. Mas MUITO DISTANTE do que se exige e com muitos momentos confrangedores.

posto isto, é deixar o treinador trabalhar e esperar que haja melhorias urgentemente porque a nossa margem de erro é nula.
Obviamente que existe muito para fazer, no entanto, longe de vermos esses momentos confrangedores que referes.
Conseguimos ver uma equipa :
Sem jogar com o Bombo
Centrais a sair a jogar
Médios com muito jogo interior
Golo de bola parada
Defesa alta e muita pressão no homem com bola, mas com critério
Tivemos 20 minutos na 2 parte que foi quase um massacre.....já nem me lembrava

Que se continue a melhorar e vamos ter aqui uma bela surpresa

elon musk

Citação de: ricardo.jcg em 11 de Janeiro de 2019, 21:22
Não gosto de demorar tanto a mexer na equipa, principalmente as substituições aos 90min

Com o jogo resolvido podia ter dado minutos a outros que bem precisam deles.

Mas tendo em conta que é a única crítica a apontar, está tudo dito.

Que tenha tranquilidade no seu trabalho que acredito que vai correr bem.
A sub pode ser para o aplauso. Se quem entra souber isso, é completamente válido.

daniel.gomes

Os benfiquistas percebem que estamos a falar de futebol

Monster

A gozar com quem andou a critica-lo por causa do feeling......
Para falar assim, tenho o feeling que vai ser efectivado...

Grizzli

Mika21PA

Muito boa reacção à perda de bola.

O melhor de tudo é que sabe que ainda tem que trabalhar muito para chegar ao que quer.

hertz

Barolas

Ouviram a resposta ao gajo da antena 1? Como sabe que não geri a equipa?

+1benfiquista

Citação de: BENFIKA em 11 de Janeiro de 2019, 21:24
Citação de: +1benfiquista em 11 de Janeiro de 2019, 21:22
Citação de: BENFIKA em 11 de Janeiro de 2019, 21:19
Uma vez que parece que nenhum português com qualidade quer trabalhar com esta direção e a meio da época, a atitude certa é assumir o Lage como treinador principal e dar-lhe um contrato.

O problema é que ele entra e leva já com uma jornada dupla em Guimarães e daqui a pouco mais de uma semana vem clássico com o Porto. Aquela luz foi mesmo inconveniente...

Se não for o Lage era outro, esta fase seria sempre para enfrentar com um novo treinador.

Eu pessoalmente preferia ter um treinador novo e o Lage como adjunto ou a acabar o trabalho na B, mas uma vez que esses não parecem ser os planos do Vieira, que se mostre confiança no Lage.

O que eu queria dizer é que podíamos ter feito esta transição numa fase com jogos mais acessíveis. Daqui a poucos dias temos clássico e ainda se nota que há muito para melhorar até chegarmos a um patamar satisfatório para um jogo desses.

Foi das maiores Vieiradas de sempre.

Semper Fidelis

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2019, 21:20
Citação de: Semper Fidelis em 11 de Janeiro de 2019, 21:16
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2019, 21:14
muitos de vós estão a ver aquilo que querem ver.

nestes dois jogos não houve, NEM PODERIA JAMAIS HAVER com uma semana de treinos, melhorias tão significativas como as que muitos apregoam.

o que de melhor se nota é a intenção de querer fazer algo novo. Mas MUITO DISTANTE do que se exige e com muitos momentos confrangedores.

posto isto, é deixar o treinador trabalhar e esperar que haja melhorias urgentemente porque a nossa margem de erro é nula.

não achas que as movimentações do Félix na frente de ataque são um grande upgrade???
faltava genica no ataque
temos isso agora
acho que nesta fase as diferenças são mínimas como é aliás normal.

a entrada do Felix para segundo avançado é obviamente um upgrade, já que ele rende muito mais no meio. As movimentações, nesta fase, são mais do jogador do que fruto de uma ideia colectiva.

uma semana de treinos após 3 anos seguidos a destruir. Não há milagres.

E é bom que as pessoas percebam que isto não virou de repente um mar de rosas, porque não está nada bonito, nem era expectável que ficasse tudo bem somente com um estalar de dedos.

é deixar o treinador trabalhar, mas com a consciência que isto é muito pouco, isto não chega.

naturalmente há enorme espaço para melhorar.

A seguir temos Guimarães.

Obviamente não está tudo cor de rosa
Uma coisa que nos ajuda a nós e ao Lage é o bom momento do Seferovic e a irreverência do Félix
Pedir que se substitua a dupla Seferovic-Felix é um erro. É fazer render enquanto durar. Com Jonas no banco, sim!

TMMSLB

Gostava de ouvir falar sobre o Ferreyra