CN 25ª J: SC Braga 0 - 1 SL Benfica, 30Mar. Dom. 17h00 *SPORTTV1*

SC Braga 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

SC Braga: Eduardo, Tomás Dabó, Aderlan Santos, Paulo Vinicius, Núrio, Mauro, Luíz Carlos, Rúben Micael, Piqueti, Pardo, Rusescu
Treinador: Jorge Paixão
SL Benfica: Jan Oblak, Sílvio, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Enzo Pérez (Ruben Amorim [68m]), Lazar Marković (Eduardo Salvio [86m]), Nico Gaitán, Rodrigo (André Gomes [90+3m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (13)

TombaLadeiras

Citação de: Mr.Costa em 30 de Março de 2014, 20:07
Citação de: JustMe em 30 de Março de 2014, 19:10
É impossível ter confiança nesta equipa para os próximos jogos depois de uma exibição destas. Hoje, o AZ ganhava-nos a brincar.

Há duas ou três jornadas que andamos a cair a pique. Assustador.

Mas isto era obvio. Desde meio de março, todos os anos é igual.

Não percebo qual é a surpresa. são 4 anos disto, mas pronto.

Va lá que os porcos estão terríveis este ano e os lagartos ainda não chegaram ao nivel necessário, porque um porto qualquer do bitó pereira estava a bater-nos aos pontos e no fim do ano era campeõ no dragõ
Por favor, será que alguma vez o Benfica será capaz de ser campeão apenas pelo seu mérito e não pelo demérito dos outros?

pastel1904

Mas estão a discutir o quê? Pareceu-me penalti: acho que ainda tocam no rodrigo dentro de campo.

diogo32

Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 20:24
Citação de: Toque de calcanhar em 30 de Março de 2014, 20:21
Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 20:04
Citação de: Toque de calcanhar em 30 de Março de 2014, 19:59
Citação de: imperium em 30 de Março de 2014, 19:50
Citação de: Toque de calcanhar em 30 de Março de 2014, 19:43
Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 19:20
Citação de: imperium em 30 de Março de 2014, 19:17
Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 19:07
Citação de: piratas15 em 30 de Março de 2014, 19:05
Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 19:02
é óbvio que se for fora de campo nunca poderia ser penalti, ainda no fim de semana passado ouve um lance igual no futsal e o árbitro não marcou falta porque estava fora de campo como é óbvio, se existir uma agressão no banco marca-se falta?
fodasse , isso vai dar discussão??? Já alguém se esqueceu-se do penalty(vergonhoso) dos lagartos  contra o "belem"'''

Não sei do que falas que eu não vejo jogos dos lagartos, mas a lei é bem clara nestas situações recomeça-se o jogo com bola ao solo, se quiserem vão ver por vocês
Afinal conta ou não conta?

Pelas leis da Uefa recomeça-se com bola ao solo, por isso presumo que a Uefa esteja certa, pela lógica do pessoal se um jogador fizer falta ao pé da bancada já por trás dos painéis de publicidade, mas a bola estiver dentro das 4 linhas é penalti na mesma.

Deve ser a UEFA aí da tua rua!
Pela lógica, o Rodri se não sofre falta, entra em campo e controla a bola!
Pela lei, é indiferente onde o jogador esteja, dentro ou fora do campo, desde que a bola esteja dentro e jogável por esse jogador. Se este sofrer a falta fora do campo, essa é marcada em cima da linha no local mais próximo ao local da falta!
No lance dos lagartos, 1º foi carga de ombro, 2º o jogador que sofre o toque já não tem a bola ao alcance, 3º o toque foi fora do campo, e a local da linha de fundo mais próximo do local onde aconteceu ainda não delimitava a grande área.

Isso é o que isto quer dizer:

"Se o árbitro interromper o jogo por uma falta cometida fora do terreno de jogo (com a bola em jogo), o jogo deve recomeçar com um lançamento de bola ao solo onde a bola se encontrava no momento da interrupção, salvo se foi interrompido dentro da área de baliza, caso em que o árbitro lançará a bola sobre a linha da área de baliza paralela à linha de baliza, no ponto mais próximo donde a bola se encontrava quando o jogo foi interrompido."
?

Tu também queres um desenho? Esse caso refere-se a uma situação em que os jogadores se agridem fora do campo sem bola ou casos parecidos!
No caso da jogada do Rodri, desde que este tenha a bola ao seu alcance e dentro da área, nem se considera que o jogador esteja fora do campo! Isso é básico! É que basta ler o lance e pressumir o que aconteceria a seguir. O Rodri ia voltar dentro do campo, sempre no controlo da bola e passava o defesa. O defesa faz falta, corta um lance de golo e é penalizado com bola ao solo? Isso faz sentido em que futebol?

Então se os dois jogadores se embrulhassem e fossem a deslizar ate ao pé da bancada e o árbitro achasse que era falta ia marcar penalti na mesma? Pode não fazer sentido mas é assim a lei, são coisas que raramente acontecem por isso não se dá tanta atenção, não é por acaso que quase todos os anos as regras sofrem pequenas alterações.

Não é assim a lei, porque a bola está na posse do Rodrigo, logo nem se considera que este esteja fora do campo. A falta é assinalada em cima da linha de fundo! Não preciso pesquisar o que já sei, 10 anos a jogar federado e quantas vezes meti a bola por um lado do lateral, passava por fora do campo e ia busca-la ao outro lado? E em quantas esse ao ver-se ultrapassado agarrava-me, estando eu ainda fora do campo e foi assinalado livre? E depois sou treinador há mais de meia dúzia de anos, com cursos de arbitragem pelo meio.  Queres ensinar quem?

Pois deve ser deve eu sou o Mourinho também e tenho o nível 5 de treinador. O árbitro marca falta porque considera que ouve falta dentro da área, quando se esta para lá da linha não existe posse de bola porque fora da linha não existe jogo, tão simples quanto isto.

só há 4 níveis

TombaLadeiras

Citação de: slbenfever em 30 de Março de 2014, 20:17
Exibição ridícula, valeu pelos 3 pontos.
Ridícula? A meu ver seria ridícula se estivéssemos a dar um banho de bola e perdêssemos num contra-ataque por perda de bola no ataque. :smokin:

TombaLadeiras

Citação de: j.j. em 30 de Março de 2014, 20:29
"Um jogador, com a bola em seu poder, ao ver um defensor à sua frente,
corre por fora do terreno de jogo para o evitar e poder continuar com a
jogada. O adversário então impede-o de passar, mas fora da linha lateral.
Como deve proceder o árbitro?

O jogo deve ser interrompido e o defensor advertido por comportamento
antidesportivo. O jogo deve recomeçar com um lançamento de bola ao
solo no local onde esta se encontrava no momento da interrupção.

In associação portuguesa de árbitros de futebol.
Não foi isso que aconteceu. O Rodrigo foi rasteirado para fora do campo de jogo.

iKatz

Fico contente por nao termos deixado o sporting fugir segundo os gajos da sporcostv

pistoleiro

ridículos são alguns comentários que aqui passam , por amor da santa

LR1904

Tirando estes dois ultimos jogos e aquele para a LE temos vindo a jogar bastante bem. Mas já se põe tudo em casa, a treta do cansaºo, mais não sei o quê. Somos o único clube do mundo com quebras exibicionais ou físicas, o único.

benficaslb1

Citação de: Toque de calcanhar em 30 de Março de 2014, 20:32
Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 20:24
Citação de: Toque de calcanhar em 30 de Março de 2014, 20:21
Não é assim a lei, porque a bola está na posse do Rodrigo, logo nem se considera que este esteja fora do campo. A falta é assinalada em cima da linha de fundo! Não preciso pesquisar o que já sei, 10 anos a jogar federado e quantas vezes meti a bola por um lado do lateral, passava por fora do campo e ia busca-la ao outro lado? E em quantas esse ao ver-se ultrapassado agarrava-me, estando eu ainda fora do campo e foi assinalado livre? E depois sou treinador há mais de meia dúzia de anos, com cursos de arbitragem pelo meio.  Queres ensinar quem?

Pois deve ser deve eu sou o Mourinho também e tenho o nível 5 de treinador. O árbitro marca falta porque considera que ouve falta dentro da área, quando se esta para lá da linha não existe posse de bola porque fora da linha não existe jogo, tão simples quanto isto.

Primeiro devias preocupar-te em tirar um curso de português. O árbitro marca falta porque sabe as leis de jogo, ao contrário de ti.
Vai ver um jogo dos juvenis do SLB e pergunta ao melhor marcador da equipa ou ao médio centro lourinho ou ao mulatinho de rastas com o 10 nas costas que por lá andam, quem sou... ou então vai aos juvenis B, que também tens por lá quem me tenha "passado pelas mãos".

é tramado que uma pessoa que escreve mal portugues consegue saber mais de futebol que tu, aqui esta outro post que me dá razão.

Vá desiste que ficas melhor visto.

Ricardo Oliveira

Com um jogo pobrezinho,  que me levou a dar uns quantos pontapés na mesa, quase que me esquecia do acontecimento principal:

O Benfica ganhou com o Proença a apitar!!!!

Toque de calcanhar

Não sei de que mente brilhante da APA veio essa informação. Eu pratiquei e vejo futebol e futsal há décadas, já vi "n" casos desses e nunca vi uma bola ao solo a punir uma falta dessas! É que nem faz sentido nenhum! Beneficias claramente o infractor! E quando aconteceu o caso do esporte x belem, falei do caso a um árbitro que apita na 2ª liga e ele disse-me se o jogador do esporte ainda tivesse a bola ao seu alcance era livre directo.

benficaslb1

Citação de: TombaLadeiras em 30 de Março de 2014, 20:38

Não foi isso que aconteceu. O Rodrigo foi rasteirado para fora do campo de jogo.

Isso seria outra coisa, mas não é isso que se esta a discutir, nesse caso seria penalti como é óbvio.

pistoleiro

estão preocupados com o penalti a nosso favor , mas vejam o que foi marcado aos porcos na Madeira, deixem se de ser anti Benfiquistas

Fundado1904

Por vezes nem sei em que Forum estou.
Discutir até ao limite um lance de penalty que nem deu golo, num jogo em o que contou foram os 3 pontos fundamentais na luta pelo 33º...
Por vezes parece que é o Forum do nojento Dia Seguinte, ou a merd@ do MaisFutebol.
Gánhamos crl! 3 pontos essenciais!! Isso é que conta!!
Carrega SL Benfica