CN 25ª J: SC Braga 0 - 1 SL Benfica, 30Mar. Dom. 17h00 *SPORTTV1*

SC Braga 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

SC Braga: Eduardo, Tomás Dabó, Aderlan Santos, Paulo Vinicius, Núrio, Mauro, Luíz Carlos, Rúben Micael, Piqueti, Pardo, Rusescu
Treinador: Jorge Paixão
SL Benfica: Jan Oblak, Sílvio, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Enzo Pérez (Ruben Amorim [68m]), Lazar Marković (Eduardo Salvio [86m]), Nico Gaitán, Rodrigo (André Gomes [90+3m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (13)

smjagol

Isai@sReis

Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 20:20
Citação de: Isai@sReis em 30 de Março de 2014, 20:18
Citação de: rdr10 em 30 de Março de 2014, 20:05
Citação de: Isai@sReis em 30 de Março de 2014, 20:03
Citação de: rdr10 em 30 de Março de 2014, 20:00
Estava aqui a ver e eu disse que íamos ser campeões contra o Arouca, a verdade é que se ganhamos contra o rio ave e o sporting perde pontos em paços de ferreira uma vitória contra o Arouca faz-nos campeões. Este ano tenho andado em modo Nostradamus por isso preparem-se.
Que contas são essas?!

Estão erradas ?! Fuck..
Deixa cá ver.. Temos 7 pontos faltam 5 jogos, se eles empatarem contra o paços e nós ganharmos ficamos com 9 pontos de vantagem, faltam 4 jogos, ganhamos ao arouca e eles ganham ao nacional temos 9 pontos de vantagem na mesma, faltam 3 jogos, somos campeões.. Okay estão certas as contas.
Se ganhas ao Rio Ave e eles empatam com o Nacional ficas com vantagem de 9 pontos, estando 12 pontos por disputar. Desde quando é que isso te faz campeão? Podes ser campeão na jornada seguinte isso sim!
Exacto é mesmo isso que ele ta a dizer, o Arouca é na jornada seguinte ao do próximo fim de semana.
Já notei isso num post que fiz anteriormente. A matemática nem é a minha especialidade (bem antes pelo contrário) mas neste caso foi mesmo um problema de leitura.

Alento

A exibição foi muito fraca e mais deprimente é se pensarmos que o praga jogou sem o patrão da defesa e do meio campo.

benficaslb1

Citação de: Toque de calcanhar em 30 de Março de 2014, 20:21
Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 20:04
Citação de: Toque de calcanhar em 30 de Março de 2014, 19:59
Citação de: imperium em 30 de Março de 2014, 19:50
Citação de: Toque de calcanhar em 30 de Março de 2014, 19:43
Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 19:20
Citação de: imperium em 30 de Março de 2014, 19:17
Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 19:07
Citação de: piratas15 em 30 de Março de 2014, 19:05
Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 19:02
é óbvio que se for fora de campo nunca poderia ser penalti, ainda no fim de semana passado ouve um lance igual no futsal e o árbitro não marcou falta porque estava fora de campo como é óbvio, se existir uma agressão no banco marca-se falta?
fodasse , isso vai dar discussão??? Já alguém se esqueceu-se do penalty(vergonhoso) dos lagartos  contra o "belem"'''

Não sei do que falas que eu não vejo jogos dos lagartos, mas a lei é bem clara nestas situações recomeça-se o jogo com bola ao solo, se quiserem vão ver por vocês
Afinal conta ou não conta?

Pelas leis da Uefa recomeça-se com bola ao solo, por isso presumo que a Uefa esteja certa, pela lógica do pessoal se um jogador fizer falta ao pé da bancada já por trás dos painéis de publicidade, mas a bola estiver dentro das 4 linhas é penalti na mesma.

Deve ser a UEFA aí da tua rua!
Pela lógica, o Rodri se não sofre falta, entra em campo e controla a bola!
Pela lei, é indiferente onde o jogador esteja, dentro ou fora do campo, desde que a bola esteja dentro e jogável por esse jogador. Se este sofrer a falta fora do campo, essa é marcada em cima da linha no local mais próximo ao local da falta!
No lance dos lagartos, 1º foi carga de ombro, 2º o jogador que sofre o toque já não tem a bola ao alcance, 3º o toque foi fora do campo, e a local da linha de fundo mais próximo do local onde aconteceu ainda não delimitava a grande área.

Isso é o que isto quer dizer:

"Se o árbitro interromper o jogo por uma falta cometida fora do terreno de jogo (com a bola em jogo), o jogo deve recomeçar com um lançamento de bola ao solo onde a bola se encontrava no momento da interrupção, salvo se foi interrompido dentro da área de baliza, caso em que o árbitro lançará a bola sobre a linha da área de baliza paralela à linha de baliza, no ponto mais próximo donde a bola se encontrava quando o jogo foi interrompido."
?

Tu também queres um desenho? Esse caso refere-se a uma situação em que os jogadores se agridem fora do campo sem bola ou casos parecidos!
No caso da jogada do Rodri, desde que este tenha a bola ao seu alcance e dentro da área, nem se considera que o jogador esteja fora do campo! Isso é básico! É que basta ler o lance e pressumir o que aconteceria a seguir. O Rodri ia voltar dentro do campo, sempre no controlo da bola e passava o defesa. O defesa faz falta, corta um lance de golo e é penalizado com bola ao solo? Isso faz sentido em que futebol?

Então se os dois jogadores se embrulhassem e fossem a deslizar ate ao pé da bancada e o árbitro achasse que era falta ia marcar penalti na mesma? Pode não fazer sentido mas é assim a lei, são coisas que raramente acontecem por isso não se dá tanta atenção, não é por acaso que quase todos os anos as regras sofrem pequenas alterações.

Não é assim a lei, porque a bola está na posse do Rodrigo, logo nem se considera que este esteja fora do campo. A falta é assinalada em cima da linha de fundo! Não preciso pesquisar o que já sei, 10 anos a jogar federado e quantas vezes meti a bola por um lado do lateral, passava por fora do campo e ia busca-la ao outro lado? E em quantas esse ao ver-se ultrapassado agarrava-me, estando eu ainda fora do campo e foi assinalado livre? E depois sou treinador há mais de meia dúzia de anos, com cursos de arbitragem pelo meio.  Queres ensinar quem?

Pois deve ser deve eu sou o Mourinho também e tenho o nível 5 de treinador. O árbitro marca falta porque considera que ouve falta dentro da área, quando se esta para lá da linha não existe posse de bola porque fora da linha não existe jogo, tão simples quanto isto.

j.j.

JPSilva

Citação de: JustMe em 30 de Março de 2014, 19:10
É impossível ter confiança nesta equipa para os próximos jogos depois de uma exibição destas. Hoje, o AZ ganhava-nos a brincar.

Há duas ou três jornadas que andamos a cair a pique. Assustador.

Agora a sério, diz-me qual a diferença deste jogo para o jogo com o Guimarães ou Estoril? Marcar 1 golo e dar bola ao outro, exactamente a mesma coisa.

Maka

Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 20:21
Citação de: Maka em 30 de Março de 2014, 20:18
Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 20:12
Citação de: Maka em 30 de Março de 2014, 20:11
Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 20:00
Citação de: Maka em 30 de Março de 2014, 19:56
Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 19:22
Citação de: Maka em 30 de Março de 2014, 19:19
Então como é que explicas que um jogador fora do campo conte na mesma para o fora de jogo? Se tu saíres do campo na linha de fundo, um colega teu fizer um passe para essa zona e tu reentrares para pegar na bola, é-te assinalado fora-de-jogo. Onde é que marcas o livre? Fora do campo?

Se tiver fora de campo não existe fora de jogo.

Estás redondamente enganado. Existe fora de jogo, e até me lembro de quando isso entrou em vigor.
Segundo a tua lógica, porque é que não vemos jogadores a irem pela linha lateral, fora do campo, até próximo da área adversárea, e depois entrarem para receberem um passe? Era um 1-para-1 com o GR garantido.

Não vês porque se isso vira-se moda rapidamente seria proibido, decidir eliminatórias com moeda ao ar também é proibido mas aconteceu.

E então? Quem vier primeiro dá-se bem, porque até uma regra entrar em vigor demora muito tempo. Mandamos já um e-mail ao JJ a dizer para o Rodrigo passar a jogar do lado de fora do campo; depois basta o Garay fazer um passe longo, o Rodri reentra em campo e está na cara do GR.
Quanto à parte da moeda ao ar....no comments.

Fica lá com a taça então, estou demasiado eufórico hoje para discussões.

http://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_11_offside_en_47383.pdf

"It is not an offence in itself for a player who is in an offside position to step off the field of play to show the referee he is not involved in active play. However, if the referee considers that he has left the field for tactical reasons and has gained an unfair advantage by re-entering the field of play, the player shall be cautioned for unsporting behaviour. The player needs to ask for the referee's permission to re-enter the field of play".

Mas então foi alterada á pouco tempo porque não era assim. Ainda assim fica aqui o meu pedido de desculpas.

Epah, não estamos aqui para chatear ninguém, pelo que desculpas são completamente desnecessárias  :amigo:

Como disse, tenho perfeita memória de quando isto entrou em vigor, até porque me lembro vividamente do Poborsky (no Benfica) a marcar um canto e depois a usar esta táctica para poder receber de novo a bola e não estar em offside.

Toque de calcanhar

Então como é que explicas que um jogador fora do campo conte na mesma para o fora de jogo? Se tu saíres do campo na linha de fundo, um colega teu fizer um passe para essa zona e tu reentrares para pegar na bola, é-te assinalado fora-de-jogo. Onde é que marcas o livre? Fora do campo?

Estás redondamente enganado. Existe fora de jogo, e até me lembro de quando isso entrou em vigor.
Segundo a tua lógica, porque é que não vemos jogadores a irem pela linha lateral, fora do campo, até próximo da área adversárea, e depois entrarem para receberem um passe? Era um 1-para-1 com o GR garantido.

Não vês porque se isso vira-se moda rapidamente seria proibido, decidir eliminatórias com moeda ao ar também é proibido mas aconteceu.

E então? Quem vier primeiro dá-se bem, porque até uma regra entrar em vigor demora muito tempo. Mandamos já um e-mail ao JJ a dizer para o Rodrigo passar a jogar do lado de fora do campo; depois basta o Garay fazer um passe longo, o Rodri reentra em campo e está na cara do GR.

http://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_11_offside_en_47383.pdf

"It is not an offence in itself for a player who is in an offside position to step off the field of play to show the referee he is not involved in active play. However, if the referee considers that he has left the field for tactical reasons and has gained an unfair advantage by re-entering the field of play, the player shall be cautioned for unsporting behaviour. The player needs to ask for the referee's permission to re-enter the field of play".

Mas então foi alterada á pouco tempo porque não era assim. Ainda assim fica aqui o meu pedido de desculpas.
Sempre foi assim, senão o futebol era como o Maka diz, metias os avançados atrás da linha de fundo, biqueiro para a frente, esses entravam, pegavam na bola e faziam golo, como estavam fora do campo no momento do passe, não havia fora-de-jogo lol Isso é mesmo falar sem pensar.

benficaslb1

Citação de: Toque de calcanhar em 30 de Março de 2014, 20:26

Sempre foi assim, senão o futebol era como o Maka diz, metias os avançados atrás da linha de fundo, biqueiro para a frente, esses entravam, pegavam na bola e faziam golo, como estavam fora do campo no momento do passe, não havia fora-de-jogo lol Isso é mesmo falar sem pensar.

Não foi sempre assim não, como aliás o próprio Maka disse.

Ricardo Oliveira

Exibição pobre em tom de brincadeira com a sorte contra um Braga que não joga um cu.
Não havia necessidade  de massacrar os adeptos com o sofrimento de um resultado indefinido até ao último minuto.

P.S.: Está quase!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

j.j.

"Um jogador, com a bola em seu poder, ao ver um defensor à sua frente,
corre por fora do terreno de jogo para o evitar e poder continuar com a
jogada. O adversário então impede-o de passar, mas fora da linha lateral.
Como deve proceder o árbitro?

O jogo deve ser interrompido e o defensor advertido por comportamento
antidesportivo. O jogo deve recomeçar com um lançamento de bola ao
solo no local onde esta se encontrava no momento da interrupção.

In associação portuguesa de árbitros de futebol.

ZICKLER

Jogamos bem?

Jogamos mal?

Who cares...

Venho é de alma lavada! Brutal o apoio à equipa,  90 min a deixar os ratos da minha cidade no seu devido lugar.

Já agora, a minha vénia user Mmateus, por ter ter arranjado o bilhete.

É em dias como o de hj, que eu percebo pela enesima vez, que o SB é muito mais que um fórum

sergio19azb

vi o jogo um bocado bêbedo mas perece-me que foi tranquilo!! Grande vitória num campo muito difícil, vamos embora Benfica, sempre a somar!!!

Toque de calcanhar

Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2014, 20:24
Citação de: Toque de calcanhar em 30 de Março de 2014, 20:21
Não é assim a lei, porque a bola está na posse do Rodrigo, logo nem se considera que este esteja fora do campo. A falta é assinalada em cima da linha de fundo! Não preciso pesquisar o que já sei, 10 anos a jogar federado e quantas vezes meti a bola por um lado do lateral, passava por fora do campo e ia busca-la ao outro lado? E em quantas esse ao ver-se ultrapassado agarrava-me, estando eu ainda fora do campo e foi assinalado livre? E depois sou treinador há mais de meia dúzia de anos, com cursos de arbitragem pelo meio.  Queres ensinar quem?

Pois deve ser deve eu sou o Mourinho também e tenho o nível 5 de treinador. O árbitro marca falta porque considera que ouve falta dentro da área, quando se esta para lá da linha não existe posse de bola porque fora da linha não existe jogo, tão simples quanto isto.

Primeiro devias preocupar-te em tirar um curso de português. O árbitro marca falta porque sabe as leis de jogo, ao contrário de ti.
Vai ver um jogo dos juvenis do SLB e pergunta ao melhor marcador da equipa ou ao médio centro lourinho ou ao mulatinho de rastas com o 10 nas costas que por lá andam, quem sou... ou então vai aos juvenis B, que também tens por lá quem me tenha "passado pelas mãos".