CN 30ª J: SL Benfica 6 - 0 CS Marítimo, 22Abr. Seg. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 CS Marítimo

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias (Adel Taarabt [78m]), Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris, Pizzi (Eduardo Salvio [80m]), Franco Cervi, João Félix (Jonas [73m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
CS Marítimo: Charles, Nanu, Douglas, Lucas Áfrico, Rúben Ferreira, Vukovic, Renê, Pelágio, Correa, Barrera, Getterson
Treinador: Petit
Golos: João Félix (3), Pizzi (49), João Félix (64), Franco Cervi (71), Franco Cervi (88), Eduardo Salvio (90)

André Sousa

Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:30
Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:18
Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2019, 23:59
Citação de: rdr10 em 22 de Abril de 2019, 23:42
Se um dia resolveres dar sinais de vida talvez saibas.

Vamos jogar à bola na Sexta?

Lembrei-me agora.

Porque? Onde? Com quem?

Porque sim.

Pirescoxe, num pavilhão todo catita. Nem chega a 20' do teu guetto.

Uns amigos meus e da patroa.

Diz-me as horas, tenho que ver com a Margarida.
21h30.

Queres que te mande um impresso para pedires a autorização à tua mulher?

Que caralho, já não se fazem homens a sério.

Ai ui, tenho de ver se ela me deixa ir...

Mikaeil


Dr.Lecter

Citação de: Red2802 em 22 de Abril de 2019, 22:38
Em menos de um ano...

O Benfica era Luisão, Jardel, Fejsa e Jonas, uma espécie de espinha dorsal do Tetra.

Agora estão lá Rúben, Ferro, Florentino e Félix.

De pedra e cal. Incrível.

Sendo que a pedra e a cal em três deles foi assente pelo Lage.

o_bEnFiQuIsTa

Como se previa, jogo de bater em mortos.

Não consigo entrar em euforia, porque neste momento poderíamos estar a sonhar com campeonato e Liga Europa.

Talvez esteja velho, mas não me identifico com um Benfica sem ambição europeia.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Red2802 em 22 de Abril de 2019, 22:38
Em menos de um ano...

O Benfica era Luisão, Jardel, Fejsa e Jonas, uma espécie de espinha dorsal do Tetra.

Agora estão lá Rúben, Ferro, Florentino e Félix.

De pedra e cal. Incrível.

Agora imagina esse cenário incrível com um presidente e uma direção benfiquistas, onde nas suas prioridades tivesse sempre em primeiro lugar o Sport Lisboa e Benfica.

Passava de incrível a absolutamente extraordinário.

pjmorce

Bom jogo.
Bom resultado.
Mas foi contra um Marítimo muito mau. Talvez ajudamos a que o Marítimo fosse mau mas não deixa de ser um passeio em casa depois de uma derrota na Alemanha onde toda a gente sabe que se quiséssemos teríamos seguido em frente.
Que venham as 4 finais e as 4 vitórias para ver se a mentalidade muda e se realmente queremos ser grandes no futuro próximo.

GTtdi_SLB

O Lage, é o cimento, a areia, a água e o aditivante que une os nossos sonhos a um só objectivo. Os ingredientes são os jogadores que estão em processo de solidificação.

Querem um Benfica estável? Levámos décadas a chegar aqui. É manter a fórmula.

GTtdi_SLB

Citação de: Oscor78 em 23 de Abril de 2019, 10:07
Citação de: Centrix em 22 de Abril de 2019, 18:11
Devíamos apresentar à direcção do Benfica, em AG, uma proposta para mudar aquela rotunda.

É o sítio por onde o autocarro entra, devia ser dotado de características que lhe fornecessem um banho enorme de mística.

Ideias:
- muro pintado com símbolos do Benfica e frases de guerra
- revitalizar a "estatua" no meio da rotunda e criar uma estátua a sério do Cosme que apontasse para o estádio, dando o mote para a missão a cumprir
- pintar o chão da entrada para a garagem de vermelho
- colocar tarjas e faixas em toda a zona
- criar nos Benfiquistas uma mentalidade de recepção à equipa, para que tivéssemos lá uma multidão sempre presente

Etc etc...
Grande ideia sem dúvida!

Eu não conheco muito aquela zona, mas aquela rotunda pretence ao complexo do estádio ou a câmara de Lisboa?
E câmaras de vídeo vigilancia. Será patrimonio municipal e vandalismo ao mesmo, intolerável. Apenas para pensar um pouco nas coisas antes de serem propostas ou feitas.

Mufete

3 bons golos: o primeiro do Félix, o segundo do Cervi e o golo do Salvio.

O0

Crazy Mary

Citação de: Centrix em 22 de Abril de 2019, 18:11
Devíamos apresentar à direcção do Benfica, em AG, uma proposta para mudar aquela rotunda.

É o sítio por onde o autocarro entra, devia ser dotado de características que lhe fornecessem um banho enorme de mística.

Ideias:
- muro pintado com símbolos do Benfica e frases de guerra
- revitalizar a "estatua" no meio da rotunda e criar uma estátua a sério do Cosme que apontasse para o estádio, dando o mote para a missão a cumprir
- pintar o chão da entrada para a garagem de vermelho
- colocar tarjas e faixas em toda a zona
- criar nos Benfiquistas uma mentalidade de recepção à equipa, para que tivéssemos lá uma multidão sempre presente

Etc etc...


E a publicidade? E a 'corporate hub'? E a tenda vip? E a universidade do Benfica lá para o meio? E o kizomba?

S-Line

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 23 de Abril de 2019, 12:41
Como se previa, jogo de bater em mortos.

Não consigo entrar em euforia, porque neste momento poderíamos estar a sonhar com campeonato e Liga Europa.

Talvez esteja velho, mas não me identifico com um Benfica sem ambição europeia.
Ja eu vejo as outras coisas por um prisma diferente, no entanto com algumas semelhancas :

"Nao consigo entrar em euforia, visto que temos uma direcao que fez borrada atras de borrada, apos anos de titulos , com os socios e adeptos conformados.
Apos uma sessao de luzes , penso que poderiamos estar ainda pior, com todas as frentes perdidas.
Por milagre , resta-nos o campeonato, se bem que pelas razoes acima, a falta de ambicao dos mesmos de sempre, nao deixou , sonhar ainda mais alto, com uma conquista europeia, algo que ja merecemos ha largos anos.
Nao fosse o vender ao desbarato, secalhar com este treinador e com os jogadores vendidos ao desbarato , dentro do projeto europeu que tanto se defendeu, pelos que vendem, a esta hora, todos se identificavam com o clube que orgulhosamente , representam no peito"

Benfiquismo

Bom jogo da nossa parte, tivemos vontade e atitude. O ambiente no estádio ontem pareceu me melhor. Agora faltam 4 finais.

Strata

Citação de: biumbs em 22 de Abril de 2019, 22:25
Citação de: 本菲卡 em 22 de Abril de 2019, 18:36
Está aí o vídeo do Mestre30 a falar à BTV

Espero que ele não se importe de estar a meter aqui, mas também passou na BTV por isso já montes de gente viu...

https://streamable.com/sib9m



É o Toni do SB.
































Da próxima vez, só falta alguém abrir o chapéu.

Jotenko

Citação de: Strata em 23 de Abril de 2019, 16:07
Citação de: biumbs em 22 de Abril de 2019, 22:25
Citação de: 本菲卡 em 22 de Abril de 2019, 18:36
Está aí o vídeo do Mestre30 a falar à BTV

Espero que ele não se importe de estar a meter aqui, mas também passou na BTV por isso já montes de gente viu...

https://streamable.com/sib9m



É o Toni do SB.
































Da próxima vez, só falta alguém abrir o chapéu.

Não posso deixar de ver essas imagens e assolar-me uma tristeza enorme pela falta de palmarés Europeu recente.