Depois do que vi hoje, senti-me na obrigaçao de fazer isto!

sanfinense

ouvi falar de uma historia que o va quiz vende-lo para espanha por 2.5 M e ele so aceitava ir
se recebece 2 M?
alguem sabe se e verdade?

Crimson

O João Pinto foi um dos melhores jogadores do Benfica da década de 90. Foi capitão durante longos anos, um jogador nuclear e uma referência do clube. Mas também é um facto que as últimas épocas dele foram fracas. Se calhar, a saída dele porporcionou a construção dum outro balneário que não revolvesse à sua volta. Contudo, a maneira como saiu foi lamentável - o Benfica tinha de ter lucrado com a sua venda.
O facto de ter escolhido o Sporting é-lhe completamente legítimo. A partir do momento em que o Benfica dispensou-o, ele podia escolher o clube que quisesse. Sinceramente, foi-me indiferente. A partir do momento em que um jogador sai do Benfica, desligo dele.
Hoje em dia, o Benfica tem outras referências, felizmente: o Nuno Gomes, o Simão, o Petit, o Luisão, todos eles já campeões pelo nosso Glorioso. O Benfica hoje tem uma equipa que consegue ultrapassar as dificuldades e os maus momentos, coisa que não teve durante a útlima década. Congratulo-me com isso!

Quanto aos assobios, lamento que o tenham feito mas até percebo. De qualquer forma, acho que o Benfica deve ao João Pinto uma nota de gratidão. Ser grato é uma grande virtude e não quero ser deixar de sê-lo:

OBRIGADO JOÃO!


Afonso

Quando é que as pessoas vão entender que os jogadores são assobiados na Luz, apenas porque são adversarios do Benfica, não me parece que seja nada particular como aconteceu tambem com o Cristiano ronaldo, eu assobio-os para ajudar a destabilizar e assim ajudar o meu Benfica a vencer os jogos...mau é aqueles que assobiam os nossos jogadores.

sculpture

será que tambem iria-mos assobiar e enxovalhar o euséio à uns anos atras quando ele saiu do benfica e acabou a sua carreira no beira-mar???nao me parece, sendo assim nao somos coerentes...eu nao digo nada sobre assobiar enquanto estava a jogar, agora quando saiu merecia outra coisa que nao os assobios, foi o nosso grande capitao, foi ele que nos levou ás costas durante algumas épocas, foi ele que nos defendeu para o bem e para o mal, nao teve culpa de o terem mandado embora e mesmo saindo nunca nos acusou de nada, nem mesmo a quem o meteu de la para fora, ao contrario do que outros fizeram, muitos que sairam de la logo foram a correr para os jornais dizerem mal de nos, sera que alguem alguma vez ouviu o joao pinto a dizer uma palavra contra nós?nao me parece...ainda no domingo enquanto entrevistado o que disse ele? "será que lhes fiz alguma coisa de mal?"...pois é, se calhar o que fez de mal a alguns de nós foi ter sido nosso jogador, quanto a mim...FORÇA JOAO PINTO!!! desde que nao nos marques golos e que jogues sempre mal contra nós...foi um dos bons jogadores que tivemos o prazer de ver jogar com a nossa camisola!!!!

Cláudia_SLB4ever

Citação de: Afonso em 13 de Dezembro de 2005, 07:34
Quando é que as pessoas vão entender que os jogadores são assobiados na Luz, apenas porque são adversarios do Benfica, não me parece que seja nada particular como aconteceu tambem com o Cristiano ronaldo, eu assobio-os para ajudar a destabilizar e assim ajudar o meu Benfica a vencer os jogos...mau é aqueles que assobiam os nossos jogadores.


Desculpa, mas nao me parece k isso seja bem assim...
Foi perfeitamente audivel k cada vez k o JVP tocava na bola se ouvia um coro d assobios muitissimo maior...   :coolsmiley:

Nao estou com isto a dizer k tu o tenhas asoobiado por ser o JVP e nao por ser adversario do BENFICA...  ;)

Saudaçoes

Old Timer

Não se esqueçam que no primeiro jogo q fez por esse clube do campo grande, esse XULO antes do jogo entrou em campo com um cachecol "LAMPIOES NAO OBRIGADO" q tem um porco com um cachecol do SLB. e aos saltinhos "e quem não salta é lampião" em frente a jube leo


xico_da_bezana

é mais um simples adepto dos porcos...

jvp assobiado forever!

Saudações BENFIQUISTAS

Bekambol

Citação de: Cláudia_SLB4ever em 13 de Dezembro de 2005, 11:14
Citação de: Afonso em 13 de Dezembro de 2005, 07:34
Quando é que as pessoas vão entender que os jogadores são assobiados na Luz, apenas porque são adversarios do Benfica, não me parece que seja nada particular como aconteceu tambem com o Cristiano ronaldo, eu assobio-os para ajudar a destabilizar e assim ajudar o meu Benfica a vencer os jogos...mau é aqueles que assobiam os nossos jogadores.

sou da mesma opinião. mas, não esqueço o bom desempenho que ele fez ao serviço do BENFICA. não assobiei, não aplaudi. mas concordo que todos e cada BENFIQUISTA deve expressar a sua opinião da forma que lhe FOR MAI NA ALMA. é um grande jogador. até o admiro. merece sorte. mas, que me desculpe e os BENFIQUISTAS que pensam diferente.
QUALQUER QUE SEJA O JOGADOR QUE ESTEJA AO SERVIçO DE UMA EQUIPA ADVERSÁRIA, não o poderei aplaudir como tal. excepto se pessoalmente.
Saúdações Benfiquistas.

Desculpa, mas nao me parece k isso seja bem assim...
Foi perfeitamente audivel k cada vez k o JVP tocava na bola se ouvia um coro d assobios muitissimo maior...   :coolsmiley:

Nao estou com isto a dizer k tu o tenhas asoobiado por ser o JVP e nao por ser adversario do BENFICA...  ;)

Saudaçoes

diabinho_in_love

Apenas digo uma coisa:

Na palavra MÍSTICA DO BENFICA incluo SEMPRE O NOME DE JOÃO VIEIRA PINTO!!!! :smitten:

Quer gostem ou não....APAREÇAM MUITOS COM UM BENFIQUISMO IGUAL AO DELE

SirRik

Citação de: lampiaoz em 12 de Dezembro de 2005, 01:58
E que grande coincidência ele ter vindo esta semana para a imprensa nacional dizer que é do Porto desde pequenino...epá esse provocador deve estar a fazer-se ao lugar do Diego nos porcos não?... não tenho pena nenhuma dele, só de pensar na Marisa...lol! :knuppel2:

edit: seja como for não estive no estádio, mas não posso deixar de acreditar que ele não é nenhum santinho, além de ser tripeiro (blergh)

:coolsmiley:

joca20

 :knuppel2:
o que eu achop é que o futebol é sobretudo no que diz respeito aos adeptos o IRRACIONAL  a prevalecer sobre tudo o resto!!
quando o joão pinto jogou a primeira vez na luz pelo sportém eu fui dakeles q o assobiei o jogo todo, nºao porke não gostasse dele como ex-jogador do nosso clube, mas porke nakele momento, estava do outro lado da barricada..
o que se passa é muitas vezes basta começarem a assobiar meia duzia no estádio k o redto vai logo atrás(contra mim falo).

red_label

Citação de: Afonso em 13 de Dezembro de 2005, 07:34
Quando é que as pessoas vão entender que os jogadores são assobiados na Luz, apenas porque são adversarios do Benfica, não me parece que seja nada particular como aconteceu tambem com o Cristiano ronaldo, eu assobio-os para ajudar a destabilizar e assim ajudar o meu Benfica a vencer os jogos...mau é aqueles que assobiam os nossos jogadores.

Ora, e resultou, parece q a redondinha fica mais quadrada, pelo menos pareceu....não foi ronaldinho ;D

De resto, creio q no final os assobios eram desnecessários, para estes dois, JVPinto e CRonaldo....opiniões....

joca20

Citação de: SirRik em 13 de Dezembro de 2005, 15:16
Citação de: lampiaoz em 12 de Dezembro de 2005, 01:58
E que grande coincidência ele ter vindo esta semana para a imprensa nacional dizer que é do Porto desde pequenino...epá esse provocador deve estar a fazer-se ao lugar do Diego nos porcos não?... não tenho pena nenhuma dele, só de pensar na Marisa...lol! :knuppel2:

edit: seja como for não estive no estádio, mas não posso deixar de acreditar que ele não é nenhum santinho, além de ser tripeiro (blergh)

:coolsmiley:
:uglystupid2:
:uglystupid2:mas kual é o problema de o jp ter dito ke kuando era pekeno (ele ainda o é LOL), era do porto!!!
eu pergunto, kual é o mal disso? será que todos t~em k ser do benfica!!!

Dolphin

Penso, que paesar dele ser tripeiro ( 2 vezes!), sempre envergou a camisola do BENFICA com muito profissionalismo e mística.Não critico quem assobiou, mas, se estivesse no estádio não assobiaria.Ele deu-nos grandes alegrias e nunca falou mal do clube....

Teodoro

Fez uma época fantástica no Benfica quando chegou, a partir daí era o "dono da bola"...
Quando levou uns patins, nunca mais me hei-de esquecer da famosa conferencia de imprensa que promovei no Hotel Radinson (nem de propósito, para ir para o reino da lagartagem foi só atravessar a rua), na qual referia que tinha que olhar pela família e que estava desempregado - um "chuleco" destes que "mamava" quase 30.000 contos por mês. Ainda fui lá levar-lhe os papeis para se inscrever no fundo de desemprego, mas quando lá cheguei, sua excelência estava já de saída...
Na minha óptica, todos os assobios foram poucos, este e o Paulo Sousa fizeram aquilo que nunca se faz - jogar com a camisola dos lagartos!