Direitos televisivos

T1n0_SLB

Citação de: Adrian em 01 de Abril de 2010, 16:44
Citação de: nightcrowler em 01 de Abril de 2010, 16:38
Citação de: Adrian em 01 de Abril de 2010, 16:32
digam uma coisa... quem é o Almeria neste mundo??? quem ve os jogos do almeria??? a nao ser quando joga com o Barça ou Real???

sabem quanto recebem por epoca de direitos televisivos????

20mihoes de euros...

os estudos nao sao meus... estao publicados, nas revistas anuais de desporto da DELOITTE

o almeria, com apenas esses 2 jogos (barcelona e real), se for preciso tem mais espectadores que o benfica.
se o ronaldo nesse joga marca um golo a 45 metros da baliza, esse golo vai passar em todo o lado. ásia, áfrica, europa, américa latina... a esmagadora maioria dos países paga para ver esse jogo.
esses 2 jogos apenas valem ouro. a verdade é essa.

é esse o nosso problema.... nao temos nossao de onde passa o SLB

ja confirmado, posso dizer que o SLB passa nos seguintes paises

EUA
Brasil
Venezuela
Argentina
Chile
Canada
Australia
Mexico
Angola
Moçambique
Guine
San tomé
Alemanha
Espanha
França
Italia
Reino Unido
Suecia
Holanda

sao os que posso confirmar... e nao passa so os derbies... passam os jogos todos do SLB

imagino que na asia, e outros paises da africa e europa transmitam algum jogo... mas nao posso confirmar... é só fazer umas contas de mercieiro, para ver quanto é que os Oliveiras tao a meter ao bolso a pala do SLB

epa, por que raio esqueceste de Cabo Verde?  500 mil de hbitantes 60% d ebenfiquista, o resto divide-se entre, Travadores( filial do benfica), Sporting da Praia, Derby, Mindelense, Boavista praia, smerding e porto!

SLBenfica_Passion

Pois, mas também tens de ver que seria uma aposta de futuro. Secalhar agora gastavas um pouco em montar uma estrutura boa do nosso canal, mas mais tarde iria compensar muito. E se o Benfica avançou com esta ideia de criar um canal é para apostar forte nela. Porque um clube com tantos sócios/adeptos no mundo, independentemente do dinheiro que gastes agora, irás sempre ter lucro mais tarde.

Mas compreendo o teu ponto de vista e é preciso que alguém cubra esse valor. Porque é uma autentica miséria um clube como o Benfica que em mais de 50M de euros que produz a esta empresa só nos entreguem uma fatia de 8M. Isto não é nada. Receber um valor assim grande só em direitos de transmissão televisiva irá mudar completamente o rumo deste clube. Em breve não tenho duvida alguma que o Benfica esteja lá em cima ao lado dos melhores e é se já não está

BENFIKA

Citação de: Adrian em 01 de Abril de 2010, 16:58
Citação de: BENFIKA em 01 de Abril de 2010, 16:51
Isso de o Benfica ja estar a "negociar" com a Sky é muito estranho...para 2013 ainda falta algum tempo, ate la os valores dos direitos televisivos pode aumentar ou diminuir

quando se tratam de contratos de centenas de milhoes de euros... demora tempo a chegar a acordos... porque os contratos tem muitas clausulas...

e neste momento a Sky está a jogar com a vantagem de ser o primeiro interessado... quere fexar um acordo... para se adiantar a outras operadoras..

e 3 anos passam a correr... o SLB nao pode esperar ate um ano do final do contrato para começar a negociar... se nao vai ficar em cima do joelho... e vai perder capacidade negocial...porque vai querer fechar um acordo... pq depende do dinheiro... assim tem mais do que suficiente tempo para ir puxando a braza para a sua sardinha...

oxalá tenhas razao e o Benfica venha a receber os tais 40/50M por época. A aposta da direcção nos direitos televisivos é bastante grande, por isso ja devem ter alguns pretendentes dispostos a chegarem-se á frente com o dinheiro

T1n0_SLB

O Benfica tem um mercado enorme em paises como Angola, França, Moçambique, Africa do Sul, Venezuela!

Nos paises africanos de expressão portuguesa, seguem o campeonato português como como nós seguimos aqui, por exemplo em cabo verde, as pessoas, são todos ou do Benfica, Porto ou Sporting, e depois é que são do seus clubes, a imagen do que acontece cá, eu sou cabo verdiano e o meu clube em Cabo Verde é o Travadores por ter um simbolo igual ao benfica!

Posso dizer que nesses paises não houve independecia no futebol, até porque niguém se queixa das naturalizações de Nelson, e Rolando!

Mastik90

para mim seria optimo fazer o negocio com a Sky/Sky Sports pk eles tem uma grande cobertura mundial e os jogos do benfica passariam naquela rede em inglaterra, italia, frança, espanha entre outros grande paises!! e dpois podem pagar ate bem mais que os tais 30 milhoes que se fala por aqui...uma vez vi uma intervista do domingos soares oliveira em que ele diz que o valor ideal e justo para o benfica receber seriam 50 milhoes de euros anuais mas tem consciencia das limitaçoes do mercado portugues, por isso o valor será negociado entre os 30 e 40 milhoes de euros!!

ccm

Citação de: johncleese em 01 de Abril de 2010, 14:41
Citação de: Joaoac em 01 de Abril de 2010, 14:05
Citação de: johncleese em 01 de Abril de 2010, 13:42
Vocês continuam a falar dos 8 milhões. Muita sorte tem o Benfica de estar a receber esse valor. Para quem não se lembra, Vale e Azevedo rasgou o contrato com a Olivedesportos, pelo que quando este contrato foi feito, tínhamos 2 opções: aceitar este valor ou pagar indemnização choruda aos Oliveiras...

Isso é pura mentira!!!!

O Benfica com medo fez o acordo com o Oliveira mas esses contratos foram dados como nulos pelo tribunal,sim isso mesmo foram considerados nulos!!!

So com a venda de 30 jogos(1 por jornada) a RTP,a Sporttv, faz dinheiro para pagar os direitos anuais ao Benfica e ao Sporting

Estás mal informado. Se foram dados como nulos pelo tribunal, foi depois de o acordo ter sido feito. Estou á vontade para falar, sei como foi feito o contrato, ouvi da boca da pessoa que negociou directamente com o Benfica na altura...

Falaste com o Tinoco Faria vice-presidente do Benfica na área juridica ou falaste com o Tinoco Faria advogado da Olivedesportos??

Em tribunal foi dado razão à olivedesportos, depois o Benfica recorreu e ganhou. a seguir Vilarinho ganhou e foram negociados os contratos, porque segundo se dizia (nomeadamente n'o jogo) o Benfica ía perder na última instância.

Portanto, a última decisão foi favorável ao Benfica, mas alguém no Benfica antes da decisão judicial achou que os juizes em ultima instância íam dar a vitória à empresa que os ajudou a ganhar a presidência.

nightcrowler

Citação de: Adrian em 01 de Abril de 2010, 16:44
Citação de: nightcrowler em 01 de Abril de 2010, 16:38
Citação de: Adrian em 01 de Abril de 2010, 16:32
digam uma coisa... quem é o Almeria neste mundo??? quem ve os jogos do almeria??? a nao ser quando joga com o Barça ou Real???

sabem quanto recebem por epoca de direitos televisivos????

20mihoes de euros...

os estudos nao sao meus... estao publicados, nas revistas anuais de desporto da DELOITTE

o almeria, com apenas esses 2 jogos (barcelona e real), se for preciso tem mais espectadores que o benfica.
se o ronaldo nesse joga marca um golo a 45 metros da baliza, esse golo vai passar em todo o lado. ásia, áfrica, europa, américa latina... a esmagadora maioria dos países paga para ver esse jogo.
esses 2 jogos apenas valem ouro. a verdade é essa.

é esse o nosso problema.... nao temos nossao de onde passa o SLB

ja confirmado, posso dizer que o SLB passa nos seguintes paises

EUA
Brasil
Venezuela
Argentina
Chile
Canada
Australia
Mexico
Angola
Moçambique
Guine
San tomé
Alemanha
Espanha
França
Italia
Reino Unido
Suecia
Holanda

sao os que posso confirmar... e nao passa so os derbies... passam os jogos todos do SLB

imagino que na asia, e outros paises da africa e europa transmitam algum jogo... mas nao posso confirmar... é só fazer umas contas de mercieiro, para ver quanto é que os Oliveiras tao a meter ao bolso a pala do SLB

por exemplo, no México, como dizes, passam jogos do benfica. ok. óptimo.
mas quanto está disposta a pagar uma tv mexicana por um benfica - sporting?
e por um almeria - real madrid??

vê no caso portugues. mais depressa vês um jogo do campeonato de um bilbao ou de um getafe, do que do ajax, galatasaray ou olympiakos. esta é que é a questão!

rcoelho

não comento este tema há muito tempo.....

espero que o Benfica negoceie os direitos com uma qualquer empresa internacional e que garanta muito mais do que recebe actualmente. Na entrevista com o MST o LFV disse que o dobro do actual neste momento era pouco...... independentemente das opiniões contrárias ou favoráveis, resta-nos esperar para ver.

O que pode acontecer é o Benfica vender os direitos por valores muito superiores aos actuais a uma qualquer empresa estrangeira e que esta os revenda para portugal à Olivedesportos por valores superiores aos actuais mas não tão elevados como o Benfica quer.

Neste cenário o Benfica não venderia à Sporttv mas os jogos continuariam lá..... pode acontecer.

Mas não conheço o mercado e não sei se tal "agente" internacional existe ou se está interessado nos nossos jogos. Pessoalmente sempre achei que mais tarde ou mais cedo apareceria um novo "player" no mercado com os nossos direitos televisivos como principal bandeira e continuo a achar que esse é o cenário mais provável. Se calhar ainda não existe precisamente porque o Benfica ainda não tem os direitos na mão.

kallou

Já estou farto de ouvir,

" O Real Madrid também não faz..não transmite os jogos"

E depois??!!


Cada clube tem a sua realidade...da mesma forma, posso dizer o Real Madrid é tão grande, e tem menos de metade dos sócios do Benfica!!

O Benfica tem de inovar...

Ou recebe uma boa proposta finaceira...onde então percorre o seu caminho...porque´o que é que tem a perder??!

8M€ que a Oliverdesportos lhe dá??!!

Para isso, se transmitir na BenficaTV...só as receitas da Eureca cobrem isso...

SempreSLBenfica

Olá a todos...

Os projectos que se avizinham para os próximos anos no SLB, vão ter imenso impacto... mas para tal é imperativo que o Benfica vença, só assim toda a nossa força é visível.
Por alguma razão LFV, afirmou que este seria o mandato com maior cariz desportivo, o anterior foi o da realidade e do inicio da sustentabilidade... o próximo, se o actual tiver sucesso que terá, será um mandato "europeu"!!! ;-)

Muitas das ideias expostas pelo Adrian estão totalmente correctas, demonstra de facto algum conhecimento nesta matéria... nos próximos anos muito irá mudar no nosso clube, mas para que essa mudança seja na plenitude do que se pretende, o Benfica irá necessitar vencer... ser Campeão em Portugal é objectivo claro e assumido... se mais alguma coisa surgir, tanto melhor.

A partir de 2013, o objectivo passará a ser mais ambicioso, nunca perdendo a vertente nacional de vista... o SLB irá focalizar-se a nível europeu!!!
O rumo está traçado, a administração sabe qual o caminho que pretende seguir... tal como seguiu no passado, por vezes com alguns revezes... mas não se perdeu o rumo.

O Benfica tem elaborado e continua a elaborar alguns estudos, analisando possíveis cenários para os projectos que se avizinham, com o intuito de fortalecer a sua posição negocial e tentando minorar situações inesperadas.

Afirmar que o SLB já está negociar com X ou Y é um pouco abusivo, até pelo tempo que ainda falta para tais contratos terminarem... o que tem ocorrido são contactos exploratórios e nada oficiais, mas que têm por objectivo aquilatar das ideias do SLB para as diferentes vertentes de negócio.

Obviamente que Sportinveste e Adiddas, sendo nossos parceiros... porque o são, têm por objectivo renovar os contratos existentes... tentando assim afastar outros possíveis interessados, no entanto o Benfica sabe o que pretende e já deu provas disso mesmo, desta vez não será por "tuta e meia" que os contratos serão efectuados... atenção, que o contrato com Adiddas já é muito interessante pois tem outras vertentes envolvidas.
Acho que é publico, se o Benfica quisesse já estaria na Zon ou já teria tratado do Naming do Estádio... isso e outras situações não se verificaram porque o SLB sabe o que pretende e não haverá inflexões bruscas nos objectivos.

Vamos todos, Sócios e Adeptos, usufruir e aproveitar ao máximo os próximos anos de projecto desportivo a nível nacional... unidos em redor do nosso glorioso clube, não querendo isto dizer que todos devem proferir "Ámen" a esta administração, nada disso... até porque do debate podem surgir novas ideias ou diferentes visões.     

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA...


kallou

Citação de: Adrian em 01 de Abril de 2010, 16:29
Citação de: lonstrup em 01 de Abril de 2010, 16:22
Citação de: Adrian em 01 de Abril de 2010, 16:16
se nao ficou claro sao 40milhoes por EPOCA.

digo-vos que o Argumento do SLB é o de que o Sevilla, Clube que recebe 70milhoes de euros, tem menos espectadores no mundo inteiro do que o SLB, Logo quer um contrato semelhante.


nao é por ser 1 de abril. podem pesquisar os meus comentarios neste topico...
fonix, tu quando lhe dás é mesmo em dose grande.


lolol

estes comments vao ficar aqui... quando tudo ficar fexado... vamos ver se fiquei perto ou longe dos valores finais...

o problema é que o pessoal nao tem noçao, que a olivedesportos, vende um jogo SLB-Porto ou SLB-Sporting por 1milhao de euros.

Por exemplo. o Canal + espanhol, sempre que quere transmitir um Derby que envolva o SLB, tem que pagar 1milhao de euros. apenas por um jogo...

os direitos televisivos sao o NEGOCIO mais lucrativo q os oliveiras podem ter tido na sua vida. e até 2013 irao continuar a ganhar dinheiro a nossas custas.

imagimem que o jogo passa, nos EUA, Brasil, Inglaterra, França, Alemanha, Australia...etc etc etc... é claro que cada pais tem o seu preço... mas se fizerem as contas a é muito dinheiro por jogo a ser facturado.

mas pronto... é uma questao de se esperar... depois nao fiquem de boca aberta...

o Contrato com a Adidas vai passar de 5milhoes por epoca, ou como foi conhecido na altura 50milhoes por 10 epocas para 9milhoes + bonus de vitorias.


Acredito piamente, que o contrato com a Adidas e o patrocinador de camisolas ande à volta de 10M€/cada...

Grande

Não fiquem a espera de números exorbitantes.
Na pratica o Benfica só esta a vender 15 jogos.
Por muito que o Benfica tenha muitos fan´s  la fora nenhuma operadora de canal desportivo estrangeira vai só comprar esses 15 jogos se quiser seguir a liga Sagres.
Mas certamente a fatia do bolo do Benfica vai aumentar.

A ®

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Abril de 2010, 17:18
Citação de: Adrian em 01 de Abril de 2010, 16:44
Citação de: nightcrowler em 01 de Abril de 2010, 16:38
Citação de: Adrian em 01 de Abril de 2010, 16:32
digam uma coisa... quem é o Almeria neste mundo??? quem ve os jogos do almeria??? a nao ser quando joga com o Barça ou Real???

sabem quanto recebem por epoca de direitos televisivos????

20mihoes de euros...

os estudos nao sao meus... estao publicados, nas revistas anuais de desporto da DELOITTE

o almeria, com apenas esses 2 jogos (barcelona e real), se for preciso tem mais espectadores que o benfica.
se o ronaldo nesse joga marca um golo a 45 metros da baliza, esse golo vai passar em todo o lado. ásia, áfrica, europa, américa latina... a esmagadora maioria dos países paga para ver esse jogo.
esses 2 jogos apenas valem ouro. a verdade é essa.

é esse o nosso problema.... nao temos nossao de onde passa o SLB

ja confirmado, posso dizer que o SLB passa nos seguintes paises

EUA
Brasil
Venezuela
Argentina
Chile
Canada
Australia
Mexico
Angola
Moçambique
Guine
San tomé
Alemanha
Espanha
França
Italia
Reino Unido
Suecia
Holanda

sao os que posso confirmar... e nao passa so os derbies... passam os jogos todos do SLB

imagino que na asia, e outros paises da africa e europa transmitam algum jogo... mas nao posso confirmar... é só fazer umas contas de mercieiro, para ver quanto é que os Oliveiras tao a meter ao bolso a pala do SLB

epa, por que raio esqueceste de Cabo Verde?  500 mil de hbitantes 60% d ebenfiquista, o resto divide-se entre, Travadores( filial do benfica), Sporting da Praia, Derby, Mindelense, Boavista praia, smerding e porto!


Obrigado por te lembrares de Cabo Verde  :clap1:
Permita-me somente corrigir-te, Habitantes Residentes 434 263 Habitantes, desses diria que 80 a 90 % sao Benfiquistas e os restantes 10 20% dividem-se entre FCP, SCP e Belenenses.


Travadores (Ilha Santiago - Praia) e Mindelense (Ilha Sao Vicente - Mindelo) ambos Filiais do SL Benfica,  Sporting da Praia, Sporting da Praia (Filial do SCP), Derby, Batuque FC (Filial do Boavista) entre outros sao os clubes locais.


Basicamente em Cabo Verde segue-se o Campeonato Português, sendo que os Campeonatos Regionais e Nacional de Cabo Verde estão em 2º plano (para se ter uma ideia se há uma final num dia que o Benfica joga, o mais racional é alterar-se a data do jogo...)

Chefe

Citação de: A® em 01 de Abril de 2010, 19:16
Citação de: T1n0_SLB em 01 de Abril de 2010, 17:18
Citação de: Adrian em 01 de Abril de 2010, 16:44
Citação de: nightcrowler em 01 de Abril de 2010, 16:38
Citação de: Adrian em 01 de Abril de 2010, 16:32
digam uma coisa... quem é o Almeria neste mundo??? quem ve os jogos do almeria??? a nao ser quando joga com o Barça ou Real???

sabem quanto recebem por epoca de direitos televisivos????

20mihoes de euros...

os estudos nao sao meus... estao publicados, nas revistas anuais de desporto da DELOITTE

o almeria, com apenas esses 2 jogos (barcelona e real), se for preciso tem mais espectadores que o benfica.
se o ronaldo nesse joga marca um golo a 45 metros da baliza, esse golo vai passar em todo o lado. ásia, áfrica, europa, américa latina... a esmagadora maioria dos países paga para ver esse jogo.
esses 2 jogos apenas valem ouro. a verdade é essa.

é esse o nosso problema.... nao temos nossao de onde passa o SLB

ja confirmado, posso dizer que o SLB passa nos seguintes paises

EUA
Brasil
Venezuela
Argentina
Chile
Canada
Australia
Mexico
Angola
Moçambique
Guine
San tomé
Alemanha
Espanha
França
Italia
Reino Unido
Suecia
Holanda

sao os que posso confirmar... e nao passa so os derbies... passam os jogos todos do SLB

imagino que na asia, e outros paises da africa e europa transmitam algum jogo... mas nao posso confirmar... é só fazer umas contas de mercieiro, para ver quanto é que os Oliveiras tao a meter ao bolso a pala do SLB

epa, por que raio esqueceste de Cabo Verde?  500 mil de hbitantes 60% d ebenfiquista, o resto divide-se entre, Travadores( filial do benfica), Sporting da Praia, Derby, Mindelense, Boavista praia, smerding e porto!


Obrigado por te lembrares de Cabo Verde  :clap1:
Permita-me somente corrigir-te, Habitantes Residentes 434 263 Habitantes, desses diria que 80 a 90 % sao Benfiquistas e os restantes 10 20% dividem-se entre FCP, SCP e Belenenses.


Travadores (Ilha Santiago - Praia) e Mindelense (Ilha Sao Vicente - Mindelo) ambos Filiais do SL Benfica,  Sporting da Praia, Sporting da Praia (Filial do SCP), Derby, Batuque FC (Filial do Boavista) entre outros sao os clubes locais.


Basicamente em Cabo Verde segue-se o Campeonato Português, sendo que os Campeonatos Regionais e Nacional de Cabo Verde estão em 2º plano (para se ter uma ideia se há uma final num dia que o Benfica joga, o mais racional é alterar-se a data do jogo...)
A BenficaTv é distribuida como em Cabo Verde? Canal aberto, algum operador tipo Meo?