Direitos televisivos

nightcrowler

Citação de: Pedrinho84 em 01 de Abril de 2010, 16:25
Espero que o Adrian tenha razão...  :metal:

se for verdade, dou o braço a torcer ao vieira. merece os parabéns

Adrian

Citação de: lonstrup em 01 de Abril de 2010, 16:22
Citação de: Adrian em 01 de Abril de 2010, 16:16
se nao ficou claro sao 40milhoes por EPOCA.

digo-vos que o Argumento do SLB é o de que o Sevilla, Clube que recebe 70milhoes de euros, tem menos espectadores no mundo inteiro do que o SLB, Logo quer um contrato semelhante.


nao é por ser 1 de abril. podem pesquisar os meus comentarios neste topico...
fonix, tu quando lhe dás é mesmo em dose grande.


lolol

estes comments vao ficar aqui... quando tudo ficar fexado... vamos ver se fiquei perto ou longe dos valores finais...

o problema é que o pessoal nao tem noçao, que a olivedesportos, vende um jogo SLB-Porto ou SLB-Sporting por 1milhao de euros.

Por exemplo. o Canal + espanhol, sempre que quere transmitir um Derby que envolva o SLB, tem que pagar 1milhao de euros. apenas por um jogo...

os direitos televisivos sao o NEGOCIO mais lucrativo q os oliveiras podem ter tido na sua vida. e até 2013 irao continuar a ganhar dinheiro a nossas custas.

imagimem que o jogo passa, nos EUA, Brasil, Inglaterra, França, Alemanha, Australia...etc etc etc... é claro que cada pais tem o seu preço... mas se fizerem as contas a é muito dinheiro por jogo a ser facturado.

mas pronto... é uma questao de se esperar... depois nao fiquem de boca aberta...

o Contrato com a Adidas vai passar de 5milhoes por epoca, ou como foi conhecido na altura 50milhoes por 10 epocas para 9milhoes + bonus de vitorias.

Toribas

Pela conversa do Vieira, aquilo que o Adrian diz faz sentido.

Adrian

digam uma coisa... quem é o Almeria neste mundo??? quem ve os jogos do almeria??? a nao ser quando joga com o Barça ou Real???

sabem quanto recebem por epoca de direitos televisivos????

20mihoes de euros...

os estudos nao sao meus... estao publicados, nas revistas anuais de desporto da DELOITTE

Bola7

Citação de: Toribas em 01 de Abril de 2010, 16:31
Pela conversa do Vieira, aquilo que o Adrian diz faz sentido.
agora é que fiquei preocupado... :confused:

Adrian

Citação de: Bola7 em 01 de Abril de 2010, 16:33
Citação de: Toribas em 01 de Abril de 2010, 16:31
Pela conversa do Vieira, aquilo que o Adrian diz faz sentido.
agora é que fiquei preocupado... :confused:


LOLOLOL  :drunk:

Adrian

quando estiverem nos aeroportos, ou onde exista a Loja Reply, aconselho a comprar a revista

Deloitte's Football Money League.

nao comprem a maria e isso... nem a Borla esses recorecos de nojo...


:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk:

nightcrowler

Citação de: Adrian em 01 de Abril de 2010, 16:32
digam uma coisa... quem é o Almeria neste mundo??? quem ve os jogos do almeria??? a nao ser quando joga com o Barça ou Real???

sabem quanto recebem por epoca de direitos televisivos????

20mihoes de euros...

os estudos nao sao meus... estao publicados, nas revistas anuais de desporto da DELOITTE

o almeria, com apenas esses 2 jogos (barcelona e real), se for preciso tem mais espectadores que o benfica.
se o ronaldo nesse joga marca um golo a 45 metros da baliza, esse golo vai passar em todo o lado. ásia, áfrica, europa, américa latina... a esmagadora maioria dos países paga para ver esse jogo.
esses 2 jogos apenas valem ouro. a verdade é essa.

Gimenez

Citação de: Pedrinho84 em 01 de Abril de 2010, 16:25
Espero que o Adrian tenha razão...  :metal:

Também eu, o Benfica iria ganhar muito mais dinheiro, o que permitiria tanta coisa coisa de boa para o nosso clube.

Adrian

Citação de: nightcrowler em 01 de Abril de 2010, 16:38
Citação de: Adrian em 01 de Abril de 2010, 16:32
digam uma coisa... quem é o Almeria neste mundo??? quem ve os jogos do almeria??? a nao ser quando joga com o Barça ou Real???

sabem quanto recebem por epoca de direitos televisivos????

20mihoes de euros...

os estudos nao sao meus... estao publicados, nas revistas anuais de desporto da DELOITTE

o almeria, com apenas esses 2 jogos (barcelona e real), se for preciso tem mais espectadores que o benfica.
se o ronaldo nesse joga marca um golo a 45 metros da baliza, esse golo vai passar em todo o lado. ásia, áfrica, europa, américa latina... a esmagadora maioria dos países paga para ver esse jogo.
esses 2 jogos apenas valem ouro. a verdade é essa.

é esse o nosso problema.... nao temos nossao de onde passa o SLB

ja confirmado, posso dizer que o SLB passa nos seguintes paises

EUA
Brasil
Venezuela
Argentina
Chile
Canada
Australia
Mexico
Angola
Moçambique
Guine
San tomé
Alemanha
Espanha
França
Italia
Reino Unido
Suecia
Holanda

sao os que posso confirmar... e nao passa so os derbies... passam os jogos todos do SLB

imagino que na asia, e outros paises da africa e europa transmitam algum jogo... mas nao posso confirmar... é só fazer umas contas de mercieiro, para ver quanto é que os Oliveiras tao a meter ao bolso a pala do SLB

BENFIKA

Isso de o Benfica ja estar a "negociar" com a Sky é muito estranho...para 2013 ainda falta algum tempo, ate la os valores dos direitos televisivos pode aumentar ou diminuir

Gimenez

Sinceramente, não tinha noção que os jogos passavam nesses países todos.

SLBenfica_Passion

Pelo que sei o Benfica vai pedir cerca de 30M à Olivedesportos. E caso esta não aceite cobrir este valor, o SLB ira vender os seus direitos ao estrangeiro, ou então ira optar por transmitir na Benfica TV. Sinceramente não sei, mas estas duas hipóteses parecem-me bem melhores. Alem de uma empresa estrangeira cobrir este montante, os nossos jogos iriam ser muito mais vistos internacionalmente nos outros paises, ou seja, iríamos ganhar ainda mais reputação. Por outro lado se alargássemos o nosso canal (BenficaTV) também a países estrangeiros, sobretudo onde temos mais emigrantes portugueses, nomeadamente na França, EUA, Suiça, Luxemburgo, Inglaterra e até mesmo na America do Sul ou Africa acho que iria rentabilizar ainda mais. Dizem que em Africa o Benfica gera grandes audiências e suponho que no Brasil também gostariam de ver mais regularmente jogos do Benfica, onde normalmente temos jogadores que fazem parte da selecção deles já para não falar do futebol europeu e sermos como um país irmão.

Eu não estou muito por dentro do assunto, mas creio que dos 150M que a Olivedesportos factura com o campeonato português, cerca de 70M são ganhos por transmissões do Benfica. O nosso clube gera mais audiências que os outros dois juntos isto não é nenhuma surpresa. Também ja tinha lido isto em qualquer lado e sinceramente custa-me a crer que esta empresa facture menos de 70M so com o nosso clube. Agora é assim, o Benfica não quer participar numa venda colectiva (e muito bem), pois o Porto e Sporting não aceitariam dar uma parcela maior de receitas ao Benfica, logo acho que o melhor era terminar de vez este contrato e aproveitarmos o nosso canal ja que ele foi criado. Expandi-lo a nível internacional só iria causar mais impacto no estrangeiro da nossa grandeza. Ja para não falar que os lucros ficavam exclusivamente para nós. Receber cerca de 50M por ano em direitos televisivos iria ser uma lufada de ar fresco para montarmos uma estrutura forte ao nível dos outros colossos Europeus. Sempre dava uma maior margem, para mantermos os nossos melhores jogadores e criar uma equipa realmente potente no mundo do futebol.

Adrian

Citação de: BENFIKA em 01 de Abril de 2010, 16:51
Isso de o Benfica ja estar a "negociar" com a Sky é muito estranho...para 2013 ainda falta algum tempo, ate la os valores dos direitos televisivos pode aumentar ou diminuir

quando se tratam de contratos de centenas de milhoes de euros... demora tempo a chegar a acordos... porque os contratos tem muitas clausulas...

e neste momento a Sky está a jogar com a vantagem de ser o primeiro interessado... quere fexar um acordo... para se adiantar a outras operadoras..

e 3 anos passam a correr... o SLB nao pode esperar ate um ano do final do contrato para começar a negociar... se nao vai ficar em cima do joelho... e vai perder capacidade negocial...porque vai querer fechar um acordo... pq depende do dinheiro... assim tem mais do que suficiente tempo para ir puxando a braza para a sua sardinha...

Adrian

Kun10Aguero

o Argumento de transmitir os jogos na Benfica TV é completamente BLUFF... porque ter um canal de TV a transmitir para varios paises.. tem um custo financeiro associado. e precisa de tempo... o SLB nao está nitidamente interessado em fazer isso... prefere vender a alguem que ja tenha a estrutura criada... e nao ter que fazer mais nada.. a nao ser receber...

so para teres noçao... ter a Benfica TV custou 10milhoes de euros... nao sei se ja tives-te oportunidade de ver as instalaçoes... sao 4 ou 5 salas no andar dos camarotes, nao muito grandes...

e se o Real Madrid que ja tem o seu canal em todo o mundo. com apresentadores locais, desde asia, america do norte  e latina, nao transmite os jogos no seu canal... axas que compensaria para o SLB???