Do Outro Topo

_Benfiquista_

Citação de: O_Glorioso em 01 de Março de 2012, 00:13
Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Março de 2012, 00:12
Citação de: O_Glorioso em 01 de Março de 2012, 00:11
Entre eles, assumem na boa que o que interessa é ganhar, seja lá com que armas for. Já ouvi "n" vezes isso no barbeiro, até comigo no meio da conversa, até porque não sabem de que clube eu sou (não dou confianças).


Vives mesmo na Cidade do Porto?

Não. Vivo num concelho que pertence ao distrito do Porto e não fica muito longe da cidade do Porto.
Pois deve ser complicado.Mas eu também em assuntos de discussões também não costumo dar muita confiança ou conversa.

Apenas entre Benfiquistas ou com um ou outro lagarto/andrade mais coerente.De resto evito ao máximo.

fluorescente

Citação de: brazio em 01 de Março de 2012, 00:07
Citação de: fluorescente em 01 de Março de 2012, 00:06
Obrigado aos dois portistas que participaram! Gostei de ler e até teve direito às tradicionais bocas (com o Javi e com o 11 ideal)... Quando discutimos bola com algum amigo portista também fazemos o mesmo  :rir:

Consegues discutir bola com os teus amigos portistas? Isso é que é sorte!

é pá a minha namorada é natural do Porto e toda a família dela - excepto o avô - é portista... O avô é grande Benfiquista e é o que salva os almoços/jantares em família que ele mete-se do meu lado :D

|OnE|

_Benfiquista_ por acaso não é complicado.
Dá para falar na boa. E com quase todos. Desde que não fales no Benfica nem digas que és do Benfica.
Aí até mudam de personalidade, lol.

ricardoshearer

Citação de: Darkboy em 29 de Fevereiro de 2012, 23:01

GR: Rui Patrício
DD: Sapunaru
DC: Carriço
DC: Rolando
DE: A. Pereira
MDC: Fernando
MC:Moutinho
MC: Lucho
ED:C. Atsu
EE: Éder
PL: João Tomás

:confused:
Também não entendo..não coloca o Moutinho a titular no onze provável e depois coloca-o no onze do ano ...e coloca o carriço no onze do ano a defesa central..  :huh: 

henrique_1904

Citação de: ivodaniello em 29 de Fevereiro de 2012, 23:38
Citação de: henrique_1904 em 29 de Fevereiro de 2012, 23:33
Citação de: ivodaniello em 29 de Fevereiro de 2012, 23:25
Citação de: henrique_1904 em 29 de Fevereiro de 2012, 23:24
Citação de: ivodaniello em 29 de Fevereiro de 2012, 23:19
Citação de: Armani em 29 de Fevereiro de 2012, 23:18
Queriam adeptos de clubes rivais a passar-vos a mão ao correr do pêlo. Tem de haver sempre umas picardias saudáveis. Ninguém leva a mal, acho eu...

Eu por acaso gostava que a maioria das adeptas do sporting passassem a vida a passar a mão no meu pêlo..
Eu por acaso acho isso um mito do caraças, talvez o mito mais bem "vendido" e menos contestado de sempre... :tomates:

É isso e os queques serem todos do Sporting... Ou os labregos serem todos do Benfica... :buck2:

Não é mito nenhum. Olha que já lá fui várias vezes...
Não é mito porquê?
Pois eu digo-te, pelo conhecimento que tenho e pela gente que conheço que me parece ser claramente um mito, uma ideia pré-concebida... E o que vejo cada vez mais corrobora esta teoria.

No estádio deles não é mito nenhum. E não preciso de opiniões de outros.
Posso-te dizer que já vi mais de 20 jogos em Alvalade.
A tua opinião também pouca ou nenhuma influência terá na maneira como eu penso sobre este assunto em particular. O que conheço (que não é pouco) e vejo (e sou muito apologista do "ver para crer") diz-me exactamente e até quase esmagadoramente o contrário e para que a minha opinião mude é necessário ver mais provas que contrariem aquilo que já vi e conheço do que aquelas que corroboraram a minha opinião, ora isso não está nem sequer em vias de acontecer, arrisco-me até a dizer que muito dificilmente ou nunca irá acontecer...

Mas se calhar sou eu que tenho muita sorte.

Eu também já vi jogos em Alvalade (não vi 20, aliás, nem perto disso) e vi sem dúvida um público mais feminino do que na Luz, logo se há maior percentagem de mulheres é normal que exista também maior percentagem de mulheres bonitas do que num estádio onde a percentagem de mulheres é bastante reduzida. É uma questão cultural, sempre vi um público muito masculino na Luz, o pai leva o filho ao futebol, um grupo de amigos vai ao futebol, não é muito comum verem-se famílias ou casais e ainda menos comum encontrarem-se grupos exclusivamente de amigas. No Sporting acontece algo diferente, ir ao futebol é algo mais familiar, mais social, por vezes até é um programa de início de noite para alguns casais (muitas vezes a noite até começa mal... ^-^). Mas há jogos e jogos, no jogo com o PSV no ano passado, confesso que nunca tinha visto tanta "febra" (duas delas até tiveram entrada directa no meu "Top10 de gajas vistas ao vivo e a cores"... :coolsmiley:) num estádio português.

Posto isto mantenho a minha opinião de que isso é um mito.

Peço desculpa pelo off-topic, até nem acho que seja assunto para levar para a frente, cada um tem a sua opinião. O0

_Benfiquista_

Citação de: |OnE| em 01 de Março de 2012, 00:16
_Benfiquista_ por acaso não é complicado.
Dá para falar na boa. E com quase todos. Desde que não fales no Benfica nem digas que és do Benfica.
Aí até mudam de personalidade, lol.
Eu sei.

Aqui na Grande Lisboa, encontrei um portista natural ai do Grande Porto.E mal o assunto é futebol, só sabem falar do... Benfica.É para esquecer.Até fica roxo de tanto vociferar.Depois gritam! lol

Até já o evito por vezes.

O_Glorioso

Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Março de 2012, 00:14
Citação de: O_Glorioso em 01 de Março de 2012, 00:13
Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Março de 2012, 00:12
Citação de: O_Glorioso em 01 de Março de 2012, 00:11
Entre eles, assumem na boa que o que interessa é ganhar, seja lá com que armas for. Já ouvi "n" vezes isso no barbeiro, até comigo no meio da conversa, até porque não sabem de que clube eu sou (não dou confianças).


Vives mesmo na Cidade do Porto?

Não. Vivo num concelho que pertence ao distrito do Porto e não fica muito longe da cidade do Porto.
Pois deve ser complicado.Mas eu também em assuntos de discussões também não costumo dar muita confiança ou conversa.

Apenas entre Benfiquistas ou com um ou outro lagarto/andrade mais coerente.De resto evito ao máximo.

Não é nada complicado. A questão é que pela frente, em relação ao futebol/desporto, dizem uma coisa, por trás dizem outra ( mas há quem admita, tenho amigos que o fazem, mas depois vêm com "ninguém é santo", que não deixa de ser verdade, mas...). Por isso, é que não me interessam as opiniões deles, regra geral.

_Benfiquista_

Citação de: O_Glorioso em 01 de Março de 2012, 00:21
Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Março de 2012, 00:14
Citação de: O_Glorioso em 01 de Março de 2012, 00:13
Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Março de 2012, 00:12
Citação de: O_Glorioso em 01 de Março de 2012, 00:11
Entre eles, assumem na boa que o que interessa é ganhar, seja lá com que armas for. Já ouvi "n" vezes isso no barbeiro, até comigo no meio da conversa, até porque não sabem de que clube eu sou (não dou confianças).


Vives mesmo na Cidade do Porto?

Não. Vivo num concelho que pertence ao distrito do Porto e não fica muito longe da cidade do Porto.
Pois deve ser complicado.Mas eu também em assuntos de discussões também não costumo dar muita confiança ou conversa.

Apenas entre Benfiquistas ou com um ou outro lagarto/andrade mais coerente.De resto evito ao máximo.

Não é nada complicado. A questão é que pela frente, em relação ao futebol/desporto, dizem uma coisa, por trás dizem outra ( mas há quem admita, tenho amigos que o fazem, mas depois vêm com "ninguém é santo", que não deixa de ser verdade, mas...). Por isso, é que não me interessam as opiniões deles, regra geral.
Pois, porque regra geral não são sinceras.

Shoky

As respostas são ponderadas porque as perguntas são soft.
Louvo a entrevista e a iniciativa. Mas a relação portistas Benfiquista...só dura até ao momento em que se fala de corrupção, que aqui não foi mencionada.

brazio

Citação de: fluorescente em 01 de Março de 2012, 00:15
Citação de: brazio em 01 de Março de 2012, 00:07
Citação de: fluorescente em 01 de Março de 2012, 00:06
Obrigado aos dois portistas que participaram! Gostei de ler e até teve direito às tradicionais bocas (com o Javi e com o 11 ideal)... Quando discutimos bola com algum amigo portista também fazemos o mesmo  :rir:

Consegues discutir bola com os teus amigos portistas? Isso é que é sorte!

é pá a minha namorada é natural do Porto e toda a família dela - excepto o avô - é portista... O avô é grande Benfiquista e é o que salva os almoços/jantares em família que ele mete-se do meu lado :D

Estou a ver o filme... Complicado gerir mas quando a Dama vale a pena tudo se torna secundário O0

Universo Benfica

Para ser sincero, estava à espera de bem pior.

henrique_1904

Uma vez um brasileiro benfiquista a discutir futebol em tom bastante alterado com um portista que pela pronuncia parecia ser nortenho, no café... Tive de me retirar porque já não aguentava mais o riso, o homem só falava de "regime", "centralismo", "Salazar", "lampiões corruptos", "Jorge Nuno", "venceremos", "maiores", "5-0". Estas eram as palavras-chave do seu discurso, depois o que ele fazia era interligar estas palavras e formar umas frases bastante apimentadas.
:2funny:

Ricardo Teixeira

Gosto particularmente do onze ideal do segundo portista...

:rir:

brazio

Citação de: henrique_1904 em 01 de Março de 2012, 00:30
Uma vez um brasileiro benfiquista a discutir futebol em tom bastante alterado com um portista que pela pronuncia parecia ser nortenho, no café... Tive de me retirar porque já não aguentava mais o riso, o homem só falava de "regime", "centralismo", "Salazar", "lampiões corruptos", "Jorge Nuno", "venceremos", "maiores", "5-0". Estas eram as palavras-chave do seu discurso, depois o que ele fazia era interligar estas palavras e formar umas frases bastante apimentadas.
:2funny:

Ou seja o tipico Andrade Formatado. É por isso que encontrar um que saiba pensar pela própria cabeça é sempre uma lufada de ar fresco.

Safe

Há bom e mau em todo o lado.
Esse pessoal foi porreiro e portanto um bem-haja para eles.