Do Outro Topo

Pedro84

Os carrapaus estão magoados e indignados por tratarmos o clube deles por Setúbal e não Vitória? A sério, essa gente é mentecapta? Eles estão de mal com todos os portugueses exceptuo eles, certo? Deviam, é que, tirando eles, toda a gente trata o Setúbal por Setúbal e não por Vitória.

|OnE|

Citação de: Pedrinho84 em 15 de Janeiro de 2012, 15:28
Os carrapaus estão magoados e indignados por tratarmos o clube deles por Setúbal e não Vitória? A sério, essa gente é mentecapta? Eles estão de mal com todos os portugueses exceptuo eles, certo? Deviam, é que, tirando eles, toda a gente trata o Setúbal por Setúbal e não por Vitória.
O que me faz confusão é que levem a mal que lhes chamem pelo nome da cidade de onde são.

PMBMaker

Citação de: |OnE| em 15 de Janeiro de 2012, 15:29
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Janeiro de 2012, 15:28
O que me faz confusão é que levem a mal que lhes chamem pelo nome da cidade de onde são.

A mim é-me indiferente, mas dei uma volta pelo forum deles e para alguém tão exigente relativamente ao nome do clube, tenham um thread de jogo chamado "V.Guimarães - Vitória"

Vivá coerência  :dance:

fyure

Pelo que vi no fórum deles os que dizem mal são sempre os mesmos... as tais ovelhas negras que há em todo o lado, esta iniciativa é de louvar e eles na sua maioria sabem disso. Há ainda que realçar que os adeptos vitorianos devem ter mais com que se preocupar do que connosco por isso deixem lá esses dois ou três estarolas de pouco juízo fazerem a festa deles que nós fazemos por direito a nossa  O0

EB_94_SLB

fil85

_Benfiquista_

No facebook oficial do Santa Clara, talvez se arranje.Pelo que vi eles até estão a comentar bastante o jogo contra nós.

luis.live

95% dos adeptos do santa clara sao benfiquistas...

_kossak_

Quero a entrevista escrita com sotaque açoriano :metal:

Festivus

Citação de: luis.live em 17 de Janeiro de 2012, 00:18
95% dos adeptos do santa clara sao benfiquistas...
É normal, eles não foram um clube satélite nosso? Até o símbolo era extremamente parecido e tudo. Já o novo emblema deles não gosto.

Shoky

Citação de: pcssousa em 13 de Janeiro de 2012, 12:28
Honestamente não gostei nem um pouco de ver o que escreveram no fórum deles. Acham-se bem civilizados mas vi tratarem-nos lá por "merda" quando não vi fazerem cá o mesmo em relação a eles.
Tirando isso, claro que têm direito às suas opiniões e este de todos, à excepção de porto e sporting, até seria o caso mais sui generis (a par do Guimarães) até pelo nível de hostilidade prevista.
Acrescento que continuarei a tratá-los por Setúbal, foi sempre assim que os conheci, é assim que aparece na imprensa e se por ventura me referisse na rua ao Vitória Futebol Clube certamente que as pessoas ficariam a olhar para mim com cara de parvas

Uma pergunta: quando defrontarmos adversário que não tenham fórum próprio como farão para colocar as questões?

Eu distingo-os bem do Vitória de Guimarães.
O Setúbal é a filial número 1 dos andrades vai para dezenas de anos...E não há como contornar esse facto.

Choram por não terem patrocinios e não terem investimento para crescer. Se calhar se não estivessem tão colados ao patrão corrupto...hoje fossem um clube maior e mais reconhecido.

O fair play é muito bonito, mas tratá-los nas palminhas, mesmo sabendo o historial de jogos deles com os andrades e connosco nos ultimos 30 anos...e mesmo assim sermos chamados de merda para baixo, quem não sente não é filho de boa gente, fdx...
Até tinha evitado vir a este tópico quando vi que os próximos seriam os chocos, mas não resisto.

Shoky

E já agora...aguardo com expectativa a entrevista com os adeptos do Gil Vicente, um clube honesto e de tradição.

E não é por nos terem tirado dois pontos com todo o mérito que os respeito menos. Pelo contrário, até porque na semana seguinte se bateram com galhardia e profissionalismo no Dragão, mesmo que tenham perdido 1-3.

JotaTê

Emblemas:

Originalmente, e conforme a ordenação heráldica referida no §1º do art. 4º dos Estatutos que a aprovados a 21 Junho de 1927 consubstanciam a fundação do Clube Desportivo Santa Clara, o emblema do clube era constituído por: "um leão vermelho em campo branco".
Este leão, que desde cedo passou a ser representado sobre uma bola, foi imagem de marca do Clube Desportivo Santa Clara até finais da década de cinquenta do século XX, tendo inclusive o CDSC, nos anos 30 e 40 do século passado, sido por vezes popularmente designado como "Os leões".

Em 1945, o tenente Joaquim Rosado Charrua, dinâmico e bem conceituado sócio do Benfica então destacado em Ponta Delgada onde prestava serviço militar, aproximando-se do clube, e fazendo uso das amizades firmadas com alguns elementos da sua direcção, iniciou a aproximação entre o CDSC e o SLB que culminou na nomeação do Santa Clara como Delegação do Benfica, relação institucional que perdura até hoje.
Por esta altura, embora o CDSC já equipasse "à Benfica", o seu emblema ainda era o original "leão".

Só a partir de finais da década de 50 e durante a de 60, muito por acção do Dr. António Borges Coutinho, o CDSC passa a adoptar o emblema que hoje em dia utiliza, símbolo que praticamente se confunde com o do SLB.

A bola, o escudo, a faixa na diagonal com as iniciais "C.D.S.C" e a legenda em latim "mens sana in corpore sano" são os elementos que, já existentes no emblema original, se mantiveram comuns no actual emblema do Clube Desportivo Santa Clara.

Logótipo:
Sendo o futebol hoje, mais do que um desporto, uma indústria, ganha especial importância a identificação exclusiva de cada um dos clubes, com de uma marca se trate. É neste contexto, procurando afirmar um cunho particular e necessariamente associado aos Açores, que aparece o logótipo que tende a singularizar a "Marca Santa Clara", também representado nesta página.

in http://www.cdsantaclara.pt/clube.php?familia=8

E_PluribusUnum

Não há entrevistas aos adeptos da Santa Clara?

mojo_j0jo

o novo emblema do santa clara, parece um emblema dum clube americano