Eleições 2020

TheRedKeeper

:dance:

apedro.stb

Vi finalmente o vídeo da apresentação de Noronha Lopes e gostei bastante.

Discurso lúcido, racional, equilibrado, com ideias apresentadas de uma forma clara e simples. Tem um currículo que fala por si, apresenta desde logo ideias de grande valor a nível da transparência e da democracia que o clube bem precisa. Foi também inteligente ao perceber que a melhor forma de conquistar os votantes de Vieira será sempre apelando a um sentimento de continuidade e não de rutura. Parece ter o apoio de pessoas igualmente lúcidas e benfiquistas, e mostra-se aberto a receber elementos da atual estrutura, o que me parece uma abordagem bastante inteligente. Acima de tudo, apresentou-se com simplicidade e, mesmo estando algo nervoso (o que é natural, diga-se), transpareceu um sentido de missão e até de responsibilidade no seu jeito e nas suas expressões de alguém que está plenamente consciente do peso que ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica acarreta. Deu um excelente primeiro passo, por outras palavras senti Benfica nele. Espero que assim continue :bandeiraslb2:

Geovanni95

Citação de: tiagoterceira em 23 de Julho de 2020, 23:20
da minha parte serão os 150 votos que tenho direito....em Luis Filipe Vieira

50 votos da Casa de Benfica EPCaxias
50 votos Presidente da Casa Benfica EPC
50 votos de sócio do Benfica com 41 anos

Pelo Benfica!

Cá em casa são 125 Votos contra Luis Filipe Vieira

Depois não te queixes que a casa do Benfica tem problemas ou que o Benfica não te ajuda e etc...  Tal como grande parte das casas do Benfica por aí espalhadas

Já agora, ele apareceu recentemente aí?

Se é este o Benfica que queres boa sorte. Mas está descansado que vou decorar o teu nome e quando começares a dizer mal da equipa vou-te dar tanto mas tanto na cabeça

iKatz

Citação de: Geovanni95 em 24 de Julho de 2020, 02:09

Pelo Benfica!

Depois não te queixes que a casa do Benfica tem problemas ou que o Benfica não te ajuda e etc...  Tal como grande parte das casas do Benfica por aí espalhadas

Se é este o Benfica que queres boa sorte. Mas está descansado que vou decorar o teu nome e quando começares a dizer mal da equipa vou-te dar tanto mas tanto na cabeça
Voces caem que nem patos na ironia  ;D

JoMiJoAn

Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Julho de 2020, 01:53
Citação de: El Decano em 24 de Julho de 2020, 01:51
Citação de: GroundHopper em 24 de Julho de 2020, 01:48
Citação de: GroundHopper em 24 de Julho de 2020, 01:29
Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Julho de 2020, 01:22
RGS tem twitter há meses e anda nos 2000 seguidores

Noronha Lopes criou twitter hoje de tarde e tem 2900 seguidores!!!

https://twitter.com/jnoronhalopes

Ambição que nos anima
Alegria sem igual
Nao se explica o Benfica
É maior que Portugal!

Amanha tudo a LUZ!
Alguma maneira de participar na assinatura da lista sem ser presencialmente?
https://www.joaonoronhalopes2020.pt/

Formulário assinaturas
Só sócios?

mitro11

Não há vídeo da apresentação completa do JNL ?

Geovanni95

Citação de: iKatz em 24 de Julho de 2020, 02:10
Citação de: Geovanni95 em 24 de Julho de 2020, 02:09

Pelo Benfica!

Voces caem que nem patos na ironia  ;D

Que vão fazer ironias para outro lado.

O Benfica é a coisa mais importante, das coisas menos importantes.

Se vota em Vieira é porque gosta deste rumo, se gosta de brincar com a situação do clube é grave na mesma

helderrocha

Citação de: Foka em 24 de Julho de 2020, 01:35
Citação de: helderrocha em 24 de Julho de 2020, 01:22
Citação de: Foka em 24 de Julho de 2020, 01:11
Citação de: helderrocha em 24 de Julho de 2020, 00:56
Citação de: Foka em 24 de Julho de 2020, 00:42
Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2020, 00:30
Citação de: Foka em 24 de Julho de 2020, 00:28
Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2020, 00:25
Citação de: Foka em 24 de Julho de 2020, 00:21
Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2020, 00:15
Citação de: Foka em 24 de Julho de 2020, 00:14
Citação de: Peficago em 24 de Julho de 2020, 00:00
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 23:54
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: Ned Kelly em 23 de Julho de 2020, 23:50
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 23:46
Citação de: patrickvieira em 23 de Julho de 2020, 23:40
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
As coisas até são simples... há boas ideias para o Benfica, mas por uma razão ou outra os candidatos ainda não estão devidamente preparados.

Tem havido defeitos na caminhada do Vieira mas foi ele quem retornou a credibilidade e os títulos ao nosso clube. Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora.

Noronha parece ser um grande benfiquista, com grandes ideias e até poderá vir a integrar a estrutura, mas em outubro só há uma escolha, um só caminho.

O Benfica não pode perder o que fez até aqui. O meu voto irá para Luís Filipe Vieira.

Espero que aceitem esta opinião.
Eles não vão aceitar meu caro. A partir do momento que assumes apoio ao LFV passas para "assalariado" e se te esticas muito as regras do fórum alteram-se.

Eu ainda estou curioso de ouvir o projecto de JNL antes de tomar a minha decisão. Mais inclinado para o lado de Vieira mas tenho o maior respeito e admiração pelo JNL. Merece pelo menos ser ouvido, acredita. Se tiver um bom projecto que não corte com tudo de bom que tem sido feito por LFV poderá ser o homem certo para a sucessão.
Tas mais para o lado de vieira porque?
Tens algum fetiche por trafulhices?
Nada disso meu caro. Pelo facto de ainda não ter ouvido um projecto. É uma pessoa pela qual tenho respeito e a melhor impressão.

Eu não vou atrás de ódios e amores estúpidos. Tento sempre ser o mais racional possível. E essas trafulhices que falas gostava que as comprovasses e as provasses de forma a eu também poder mudar de opinião em relação ao Vieira. Até existirem provas, não passam de suspeições. E até se provar culpa o homem é inocente.

Ouviste algum projecto a Vieira?

Perguntas difíceis a esta hora, amigo?
Ao final de 17 anos nunca viram um projecto desportivo?

Será que vais ser o primeiro pró-Vieira a dar-me 3 razões válidas e devidamente justificadas para se votar em LFV em 2020?
1 LFV tem demonstrado que tem tido um rumo para o clube. Concordo que vamos mais lentos do que devíamos, mas estamos no bom caminho. Prova disso é o facto de termos ganho mais nos últimos 10 anos que os rivais juntos, e termos conseguido abater o passivo financeiro significativamente.

2 LFV tem muitos defeitos, mas entre os defeitos tem um que é uma virtude enorme, que é o facto de termos hoje uma relação super privilegiada com o melhor empresário do mundo, isso não só te permite poder ter mais jogadores competentes, venderes os teus por melhores valores e ao mesmo tempo retirar essa capacidade aos rivais.

3 o facto de os projectos concorrentes terem tido muitas falhas, claro que ainda vão ser apresentados, e um deles desperta-me curiosidade que é o de JNL

Aquilo que muita gente não consegue perceber é que não odeio Vieira, e não acredito que qq coisa seja melhor.  Tem de existir um projecto forte com pessoas fortes para levar o Benfica onde queremos.
Nos ultimos 4 anos ganhámos 2 e deveríamos ter ganho 4, mas também poderíamos não ter ganho nenhum e com obrigação de não ganhar nada, se é que me entendes onde quero chegar...

Avalia o ultimo mandato, por favor.
Não foi o melhor mandato. Foi um mandato em alguns momentos infeliz. Teve a capacidade de durante este mandato dar alma à formação, e quase limpar o passivo financeiro.
Acredito que desportivamente poderíamos ter feito melhor, tanto esta época como na do penta. Mas nesta época considero mais principais culpados a equipa que o LFV. No ano do penta claramente LFV. Mas lá está eu acredito que se trata de uma época de pouco investimento devido ao investimento que foi feito para o inédito tetra, que fez parte ainda deste mandato.

Espero que percebas que não sou o Vieirista que todos pintam, mas que tenho respeito e admiração pelo que este tem feito no Benfica. E sim mantenho o que sempre disse, sou a favor da continuidade até um projecto melhor. Neste momento só acredito JNL ter eventualmente a capacidade de o apresentar.

Passas a culpa para a equipa e retiras a responsabilidade ao lider maximo?
Não retiro totalmente, mas efectivamente foi investido muito dinheiro na equipa de futebol

Portanto atira-se um saco de dinheiro para cima do problema e ele que resolva.

É mais ou menos como este ano, em que o rumo é ir buscar o gajo que há 5 anos não servia esse mesmo rumo.

Amigo o investimento foi feito. RDT é craque e não se adaptou. Tiveste um Gabriel com um problema gravíssimo na pior fase possível. Tiveste mais problemas muito graves dentro da eq profissional sendo que nenhum desses foi culpa de LFV.

Mas tu podes ter mudado o rumo. Atenção a esse pormenor.
não tiveste lateral direito. não tiveste central. não tiveste segundo avançado. culpa de quem?
Central não precisavas. Tinhas um Ferro a começar a aparecer com muita qualidade. Tinhas um Ruben que davas garantias e tinhas dois suplentes que davam garantias para a importância que iriam ter.

LD tens razão porque acredito que o AA devia ser suplente. Mas parece-me que a malta deve ve-lo com qualidade para titular

Avançado não é totalmente verdade. Entraste na época com 4 jogadores para jogarem na frente Seferovic e Vinicius mais a frente e RDT e Chiquinho mais atrás.

Vais dizer que o RDT não é segundo avançado? Eu concordo mas foi onde o Lage o metia...
concordo em parte, mas para alguma coisa serve o mercado de inverno. ja desde novembro que o ferro andava a meter água. e com o jardel lesionado devia-se ter contratado um central em janeiro.

se alguem vê o andré almeida com qualidade titular, tem de ser despedido.

quanto aos avançados, RDT vinicios e seferevic são pontas de lança, nao segundo avançados. alem de que se queimou o RDT a segundo avançado para jogar o seferovic na frente a fazer merda todos os jogos. quando a chiquinho, era essa a esperança para subir o nivel atacante do benfica? é um jogador tipo andré almeida, interessante paa ser suplente e jogar muitos jogos.

e outra que me esqueci, quem manteve o treinador quando em fevereiro já se via que não ia dar em nada? foi culpa dos jogadores isso tambem manter-se o treinador tanto tempo quando se via que não ia dar em nada? ainda por cima com o exemplo que tinha tido na longinqua época de 2017/18? não se via ja em fevereiro que esta ia acontecer o mesmo que nessa época?
No inverno dou-te razão. Ainda mais pela saída do Conti. A lesão do Jardel se não estou em erro foi depois de fechar o mercado.

Amigo no que dizes dos avançados dou-te razão mas tens de ver mais além do que estás a dizer. Que é se efectivamente houve ou não aposta nessa posição por parte da direcção. E concordo contido RDT é 9 e não avançado móvel, mas foi contratado para avançado móvel por 20M. Esta foi a aposta para o lugar do Félix
ou seja, fizeram merda

pguerreiro

Citação de: Karel Alinho em 24 de Julho de 2020, 00:48
Citação de: pguerreiro em 23 de Julho de 2020, 23:28
JNL é uma grande candidatura, é natural que esteja tudo em sentido. O RGS é um bocado agreste para a facção mais conservadora, que neste momento tem uma alternativa à altura. Há candidaturas para vários gostos, convém é abandonar ideias predefinidas e ouvir.

Hoje ligou-me o meu pai, alguém que tem votado LFV, pelo histórico, pela obra e principalmente por sentir que não havia alternativas credíveis. Sempre que lhe falava de um candidato ou hipotético candidato, ouvia sempre: "Quem é esse gajo? Isso são artistas." e mais um rol de argumentos tradicionais em defesa de LFV.

Hoje, quando lhe disse que JNL estava a apresentar a sua candidatura, do outro lado ouvi: "Isso muda tudo."

Senti esperança.
O meu pai alinha por um diapasão semelhante, RGS nem vê-lo e embora esteja a ficar farto do LFV não vê alternativas. Esta candidatura muda muita coisa de facto. E em relação ao JJ acho que é algo que acolhe mais votos nas faixas etárias mais baixas do que na velha guarda, não sei se terá o efeito desejado para o LFV porque embora venha ganhando em todos os escalões de voto, o grosso é no dos 50 votos que não está de todo encantado com o regresso de JJ.

mitro11

Citação de: JoMiJoAn em 24 de Julho de 2020, 02:11
Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Julho de 2020, 01:53
Citação de: El Decano em 24 de Julho de 2020, 01:51
Citação de: GroundHopper em 24 de Julho de 2020, 01:48
Citação de: GroundHopper em 24 de Julho de 2020, 01:29
Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Julho de 2020, 01:22
RGS tem twitter há meses e anda nos 2000 seguidores

Noronha Lopes criou twitter hoje de tarde e tem 2900 seguidores!!!

https://twitter.com/jnoronhalopes

Ambição que nos anima
Alegria sem igual
Nao se explica o Benfica
É maior que Portugal!

Amanha tudo a LUZ!
Alguma maneira de participar na assinatura da lista sem ser presencialmente?
https://www.joaonoronhalopes2020.pt/

Formulário assinaturas
Só sócios?

Só os sócios podem votar

Alexandre1976

50 votos . E de certeza que não serão no agiota que actualmente se serve do clube.

patrickvieira

Se Noronha não ganha isto é uma vergonha para o Benfiquismo

mitro11

Geovanni95

Citação de: Cor_rubrum em 23 de Julho de 2020, 22:16
Gostei daquela história do primeiro jogo e do golo do Vata.
Onde estava LFV nesse dia ?

A falir a Oviberca ou a roubar um camião?