Investimento Estrangeiro no SL Benfica

Mike1978

Citação de: MALU15 em 13 de Maio de 2016, 09:47
Citação de: Mike1978 em 13 de Maio de 2016, 07:14
perguntas

se a SAD estivesse cotada em Londres (isso é possível ?)  alteraria alguma coisa a nível  de valor da mesma e traria vantagens?

noutro tópico um user disse-me que vender 15-20% da SAD significaria apenas cerca de 4 milhões de euros, não pode ser feito uma venda directa tendo em conta o valor da marca Benfica a nível global?

A BSAD cotada em Londres? Isso faz parte do domínio do imaginário. Para além dos custos elevados que teria de  suportar, a BSAD não tem liquidez, nem capitalização suficiente para isso. Basta ver o que acontece cá, que só está cotada no 2º mercado (PSI geral), tem pouca liquidez e um free float (acções disponíveis no mercado) muito baixo. E a situação do Porto e Sporting ainda é bastante pior.

As SAD`s estão cotadas, praticamente para poderem lançar processos de subscrição pública de obrigações.
Quanto às vendas directas (chamadas vendas fora de bolsa) são possíveis, desde que haja  acordo entre o comprador e o vendedor em relação à operação (qualquer preço e qualquer quantidade), com a obrigação da operação ser comunicada depois ao mercado via CMVM.

agradecido por mais um esclarecimento

guzzo

Jurgen Klopp terá à disposição uma verba na ordem dos 200 milhões de euros para reforçar o plantel do Liverpool no mercado de transferências de verão.

Em poucos anos clubes como o Benfica nem aos quartos chegam , á medida que investidores
estrangeiros compram clubes na europa e injectam milhoes será ainda mais dificil competir

Isto é uma conta de somar básica , em que moldes não sei mas sem investimento estrangeiro , uma final da champions vai ser de 75 em 75 anos

alfredo

o grande problema de atrair investidores é o facto de a sad estar subcapitalizada. do capital social de 115m ja nao deve existir muito.
isso naturalmente tb sabem os investidores com os bolsos grandes e isso trava investicoes porque falta transparência.
quando isso acontecer, um aumento de capital podia ser feito para fazer entrar o capital na sad, mas até que isso aconteca haverá muito trabalho pela frente.

Toronto_SLB

Mas qual a necessidade de investimento estrangeiro quando se pode muito bem fazer emprestimos obrigacionistas? 

E' que os dois metodos tem sempre que dar retorno, e acho eu que os emprestimos obrigacionistas podem ser ate' mais suaves para o clube.  E nao esquecer que a ultima vez que isto foi feito umas semanas atras, a procura foi de 3 vezes o que foi proposto nos 50M de euros.  Portanto para mim era o Benfica continuar nesta senda de emprestimos obrigacionistas.

Formaggio

Citação de: guzzo em 13 de Maio de 2016, 13:45
Jurgen Klopp terá à disposição uma verba na ordem dos 200 milhões de euros para reforçar o plantel do Liverpool no mercado de transferências de verão.

Em poucos anos clubes como o Benfica nem aos quartos chegam
, á medida que investidores
estrangeiros compram clubes na europa e injectam milhoes será ainda mais dificil competir

Isto é uma conta de somar básica , em que moldes não sei mas sem investimento estrangeiro , uma final da champions vai ser de 75 em 75 anos

É muito isto.

O Otto Glória no início dos anos 50 percebeu que o futebol se ia profissionalizar, montou isso no Benfica e tal valeu-nos meio século de domínio do futebol português. Até chegar o Pinto com as putas.

Aqui é a mesma situação. O próximo século é isto. É agarrar agora ou falaram de nós em 2050 da mesma forma que nós falamos do Steaua e Estrela Vermelha hoje em dia.

cernache1

Citação de: Formaggio em 13 de Maio de 2016, 15:56

É muito isto.

O Otto Glória no início dos anos 50 percebeu que o futebol se ia profissionalizar, montou isso no Benfica e tal valeu-nos meio século de domínio do futebol português. Até chegar o Pinto com as putas.

Aqui é a mesma situação. O próximo século é isto. É agarrar agora ou falaram de nós em 2050 da mesma forma que nós falamos do Steaua e Estrela Vermelha hoje em dia.

Clubes que até ganharam a orelhuda depois de nós e o Estrelas já na era Milan e OM.

É futebol. Muitos vezes o engenho supera o dinheiro.

Formaggio

Citação de: cernache1 em 13 de Maio de 2016, 16:12
Citação de: Formaggio em 13 de Maio de 2016, 15:56

É muito isto.

Clubes que até ganharam a orelhuda depois de nós e o Estrelas já na era Milan e OM.

É futebol. Muitos vezes o engenho supera o dinheiro.

São uma Europa esquecida, uma 3ª linha da Europa que com 99,99% de certezas não volta a repetir esses momentos. Nós ainda estamos ali no limbo. Mas se perdemos esta oportunidade, iremos fazer-lhes companhia.

iKatz

NEWS: @Brewers owner Mark Attanasio and Crescent co-founder Jean-Marc Chapus are in talks to buy 25% of @slbenfica, Portgual's most valuable soccer team.

@Sportico recently valued the team at $675 million. More from me and @Soshnick 👇

https://x.com/novy_williams/status/1799107426110812210?t=vQokFP07W3XRn4RHGFXGOQ&s=19

(É dono de uma equipa da NBA)

S-Line

É uma questão de tempo .

Infelizmente, tempos modernos .

Roy Kent

O Benfica só será viável com investimento, cada contrário não passamos disto.

slb1985

O Benfica é um clube apetecível, pois tem uma massa adepta enorme e isso é fonte de receita. A avaliação que fazem dos Benfica está próxima do Newcastle, quando pagaram os gajos da Arábia para comprar o Newcastle? Conseguem uma boa parte das acções investindo muito menos dinheiro. Sou contra perdermos a maioria da SAD,sou a favor de entrar um investidor estrangeiro deste nível,que já tem conhecimento no desporto e em equipas americanas,que pode aportar muito conhecimentos em muitas áreas. E tínhamos a vantagem  de tirar os rei dos frangos que não serve para nada estar na nossa SAD.

zefo

Deixem comprar e logo vêem em que resulta. Meu rico VA pelo menos ficamos com uma placa fixe da operação coração.

jjlope00

Citação de: iKatz em 08 de Junho de 2024, 10:32NEWS: @Brewers owner Mark Attanasio and Crescent co-founder Jean-Marc Chapus are in talks to buy 25% of @slbenfica, Portgual's most valuable soccer team.

@Sportico recently valued the team at $675 million. More from me and @Soshnick 👇

https://x.com/novy_williams/status/1799107426110812210?t=vQokFP07W3XRn4RHGFXGOQ&s=19

Já foi desmentido.

Ricardinh010

Sou absolutamente contra "investimento estrangeiro". E acho risível ler por aqui que o Benfica precisa de investimento externo para ser viável. Precisa apenas de ser bem gerido!

Vendam o clube e para mim o Benfica acabou.

Andris

Citação de: iKatz em 08 de Junho de 2024, 10:32NEWS: @Brewers owner Mark Attanasio and Crescent co-founder Jean-Marc Chapus are in talks to buy 25% of @slbenfica, Portgual's most valuable soccer team.

?