LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Barracuda

Citação de: darkwolf em 16 de Maio de 2013, 09:07André Almeida, Luisão e Melga ficam o resto ou sai ou não são opção válida para titular.

Por acaso o golo do Ivanovic foi culpa do André Almeida, que em vez de saltar à bola ficou todo encolhido com medo dela. Ainda assim, é um jovem com pouca rotina, por isso não pode ser crucificado por errar.

darkwolf

Citação de: Anti-Corruptos em 16 de Maio de 2013, 09:31
É desesperante a "azelhice" dos nossos jogadores no momento da decisão. Tirando o Cardozo e Lima, rematam à baliza como umas meninas, sem força e colocação e quando entram na área é só floreados, parece que gostam de complicar. O Lampard faz dois remates à baliza, um não entra graças a uma defesa milagrosa do Artur e o outro quase deita a baliza a baixo.

e com a bola a fazer um efeito marado nos dois lances

Di_Maria

Só ao Benfica é que isto acontece.

Vão á bruxa vão sei lá onde mas porra isto não é normal. Quer queiram quer não é AZAR e o Benfica fez um jogo monumental.

Temos azar em tudo.. Vejam lá se esta final foi contra o mónaco ou contra o celtic ou contra o cska?! Não foi logo contra o campeão em titulo, equipa mais borrada dos últimos anos a nível europeu.

é um nojo isto

Roting

Citação de: administrador em 16 de Maio de 2013, 09:01
Miguel Esteves Cardoso, na final de 1988.

Ontem foi diferente, mas igual.

"Como convidado do Benfica já me via todo afiambrado na tribuna de imprensa do estádio de Neckar, armado em director de jornal, ao lado das figuras lendárias do jornalismo desportivo, como Vítor Santos, Alfredo Farinha e Leonor Pinhão. Estava, aliás, a contar com eles para me indicarem os jogadores, explicarem-me quando é que era off side, golo, et caetera. Queria escrever uma crónica com algum fundo técnico, que falasse com à-vontade da «cultura-táctica», do «plantel» e do «problema do meio campo». Queria brilhar. Percebi logo que o meu bilhete não era dos bons. Com o coração a afundar-se-me no peito, fui andando para cada vez mais longe da tribuna da imprensa, até calhar praticamente em cima duma baliza, rodeado pelo mais puro maralhal. Estava outra vez cercado de benfiquistas. Só que desta vez já estava com saudades deles.
Entreguei-me ao público. Aprendi com ele tudo o que sei. A palavra operante, em todos os comentários, é «lá». É um bocado como a música. É «Vai lá!» para aqui, «Olha lá» para ali, é «Vamos embora lá prà frente» e «Anda lá com essa merda». Só que os jogadores nunca vão lá como os adeptos lhes pedem. Fazem-nos sofrer. Se calhar. há uma boa razão táctica para não ir lá. De qualquer modo, preferem andar para trás diante de um adversário que tenha a bola, deixando-o avançar muito para além do sofrimento da massa associativa, a ir lá.
Os benfiquistas são hooligans passivos. São hooligans inteligentes que não levantam o rabo do assento. Ao contrário dos outros hooligans, praticam a violência sobre si próprios. Torturam-se. Massacram-se. Discutem entre si.
Antes de acabar o jogo, já estão a gritar «Derrota». Na minha bancada só havia um optimista. Gritava: «Vocês são benfiquistas do tijolo. O PSV está a jogar muito bem, são muito inteligentes, isto é que é futebol... mas se fosse o Benfica, não estava a jogar nada!» Na altura dos penalties, já nos tínhamos chacinado a nós mesmos, já só tínhamos uma boca e um braço e acolhemos a chegado do Elzo com o comentário: «Nunca vi o Elzo marcar um penalty». Quando foi o Dito, fez-se logo a rima proverbial: «Ai o Dito, está tudo...» Quando foi o Hadjry, opinou-se: «Ai o marroquino... vai ser a realidade!»
Torcer tem outro sentido entre os Benfiquistas. Torcem-se a si mesmos. A festa é sofrer. Ao fim de 15 minutos no meio deles, eu próprio já sofria. Ainda sofro. Ninguém se diverte. Está-se ali ou para o grande castigo ou para o grande milagre. Enquanto os holandeses puxam constantemente pela equipa, nós exigimos que seja a equipa que puxe por nós.
Cada benfiquista, graças à sua posição privilegiada no estádio, ao seu ângulo de visão e experiência táctica de muitos anos a ver o «Domingo Desportivo», é um treinador e um jogador. «Mete o pé!», gritam. «Vá lá um!», ordenam. «Atira de qualquer maneira!», sugerem.
A equipa, por sua vez, funciona mais como uma pequena claque de onze, cuja missão é dar ânimo ao público.
Aprendi alguns conceitos futebolísticos importantes. O insight principal, emitido de três em três minutos, a várias vozes, por cerca de 40 mil benfiquistas, era que fazia falta «o Diamante». Não consegui apurar o que quer dizer. Penso que deve ser parecido com o drive no golfe ou com o finish no ténis: alguma capacidade de dureza e penetração, com um grau elevado na escala de Mohs.
Depois, compreendi outras coisas essenciais: que o problçema do futebol reside no meio campo, que em 61-62 isto era outra coisa, que os livres dos adversários são sempre «perigosos», que o ritmo de jogo é essencial, que o Toni não tem culpa, que o Benfica não tem jogadores, que nunca está ninguém na ponta e que o futebol que os holandeses jogam «é o futebol deles».
E pronto. Vamos ao jogo em si.

O jogo em si.

O jogo em si pareceu-me monótono, Nem os do Benfica nem os do PSV jogaram muito bem. Foi pena o Benfica não ter ganho a Taça. Mas porque é que o Benfica perdeu?

Conclusões

O Benfica perdeu porque: 1) o árbitro era italiano e o Benfica nunca ganhou nenhuma final quando o árbitro era italiano; 2) o Alfredo Farinha assistiu ao jogo. Já é a quarta final do Benfica a que o grande jornalista assiste e nunca viu o Benfica ganhar."

:bow2:

Aguia_Rea1

Citação de: Di_Maria em 16 de Maio de 2013, 09:33
Só ao Benfica é que isto acontece.

Vão á bruxa vão sei lá onde mas porra isto não é normal. Quer queiram quer não é AZAR e o Benfica fez um jogo monumental.

Temos azar em tudo.. Vejam lá se esta final foi contra o mónaco ou contra o celtic ou contra o cska?! Não foi logo contra o campeão em titulo, equipa mais borrada dos últimos anos a nível europeu.

é um nojo isto

8 bolas aos barrotes? AZAR?  :confused:

Roting

Citação de: Barracuda em 16 de Maio de 2013, 09:32
Citação de: darkwolf em 16 de Maio de 2013, 09:07André Almeida, Luisão e Melga ficam o resto ou sai ou não são opção válida para titular.

Por acaso o golo do Ivanovic foi culpa do André Almeida, que em vez de saltar à bola ficou todo encolhido com medo dela. Ainda assim, é um jovem com pouca rotina, por isso não pode ser crucificado por errar.
O Melga fica como defesa?  :tomates:

J_slb

Citação de: k1n0 em 16 de Maio de 2013, 09:31
Citação de: J_slb em 16 de Maio de 2013, 09:27
Citação de: k1n0 em 16 de Maio de 2013, 09:26
Citação de: J_slb em 16 de Maio de 2013, 09:23
Sempre que perdermos a partir de agora, tudo para o aeroporto.
Ninguem foi festejar uma derrota, ou vitória moral! Sempre que sentir que algum dos meus precisa de mim, estarei lá para chorar com eles. Chorar escondido em casa é para os outros... eu vivo o lema do Benfica incondicionalmente. E PLURIBUS UNUM!

As vossas lágrimas valem mais que a taça?

Really? Lole.

Cada um vive o clube como quer. Eu escrevi isso em algum sitio? Deves ter faltado às aulas de português na 4ª classe.
O teu nível de estupidez de facto é gritante. Isto não é festejar vitórias morais?

Ri-me. Rumo à sportinguização.

http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13868270/980x735

Passe bem.

darkwolf

Citação de: Roting em 16 de Maio de 2013, 09:34
Citação de: Barracuda em 16 de Maio de 2013, 09:32
Citação de: darkwolf em 16 de Maio de 2013, 09:07André Almeida, Luisão e Melga ficam o resto ou sai ou não são opção válida para titular.

Por acaso o golo do Ivanovic foi culpa do André Almeida, que em vez de saltar à bola ficou todo encolhido com medo dela. Ainda assim, é um jovem com pouca rotina, por isso não pode ser crucificado por errar.
O Melga fica como defesa?  :tomates:

suplente

Patrick_slb

Incrivel como este jogo foi igualzinho ao do porco. Bola no ferro contra nós, Cardozo que quase marca em 2 grandes remates e depois golo aos 92. Isto só acontece ao Benfica caralho...

xiribiti

Citação de: darkwolf em 16 de Maio de 2013, 09:37
Citação de: Roting em 16 de Maio de 2013, 09:34
Citação de: Barracuda em 16 de Maio de 2013, 09:32
Citação de: darkwolf em 16 de Maio de 2013, 09:07André Almeida, Luisão e Melga ficam o resto ou sai ou não são opção válida para titular.

Por acaso o golo do Ivanovic foi culpa do André Almeida, que em vez de saltar à bola ficou todo encolhido com medo dela. Ainda assim, é um jovem com pouca rotina, por isso não pode ser crucificado por errar.
O Melga fica como defesa?  :tomates:

suplente

do gaitan

MikeSLB4Ever

Citação de: Barracuda em 16 de Maio de 2013, 09:32
Citação de: darkwolf em 16 de Maio de 2013, 09:07André Almeida, Luisão e Melga ficam o resto ou sai ou não são opção válida para titular.

Por acaso o golo do Ivanovic foi culpa do André Almeida, que em vez de saltar à bola ficou todo encolhido com medo dela. Ainda assim, é um jovem com pouca rotina, por isso não pode ser crucificado por errar.

Achas?

E quem era suposto estar ali?
Não era o André!

Talvez o mesmo gajo que era para estar onde estava o Roderick no lance com o Kelvin... ah pois é.

"Sou muito alto, vou lá para a frente. Fazer a minha função que se lixe".

MeuBenficaMeu

Olha, tambem e assim:

O Benfica chega 15 vezes a baliza do Chelsea e so marcam de grande penalidade.
Os gajos do Chelsea chegam 5 vezes a baliza e marcam 2 e tiram 1 pro poste.

Ha uma falta de finalizacao... Nao percebi porque que ninguem tentou chutar a bola. Parecia que tinham medo de chutar pah!

Esta tecnica talvez e possivel contra um Rio ave ou um Olhanense, mas contra uma boa defesa, nao se pode fazer.

Podiamos ter matado este jogo logo desde o primeiro tempo...

Sleepy_sidewinder

Citação de: J_slb em 16 de Maio de 2013, 09:27
Citação de: k1n0 em 16 de Maio de 2013, 09:26
Citação de: J_slb em 16 de Maio de 2013, 09:23
Sempre que perdermos a partir de agora, tudo para o aeroporto.
Ninguem foi festejar uma derrota, ou vitória moral! Sempre que sentir que algum dos meus precisa de mim, estarei lá para chorar com eles. Chorar escondido em casa é para os outros... eu vivo o lema do Benfica incondicionalmente. E PLURIBUS UNUM!

As vossas lágrimas valem mais que a taça?

Really? Lole.

Parem com isso, serve para nada...

Roting

Citação de: Patrick_slb em 16 de Maio de 2013, 09:38
Incrivel como este jogo foi igualzinho ao do porco. Bola no ferro contra nós, Cardozo que quase marca em 2 grandes remates e depois golo aos 92. Isto só acontece ao Benfica caralho...

Com a diferença que ontem jogamos bom futebo, para ganhar, contra o porto não.

xiribiti

Citação de: MeuBenficaMeu em 16 de Maio de 2013, 09:43
Olha, tambem e assim:

O Benfica chega 15 vezes a baliza do Chelsea e so marcam de grande penalidade.
Os gajos do Chelsea chegam 5 vezes a baliza e marcam 2 e tiram 1 pro poste.

Ha uma falta de finalizacao... Nao percebi porque que ninguem tentou chutar a bola. Parecia que tinham medo de chutar pah!

Esta tecnica talvez e possivel contra um Rio ave ou um Olhanense, mas contra uma boa defesa, nao se pode fazer.

Podiamos ter matado este jogo logo desde o primeiro tempo...

é sempre a mesma merda

rodriguinhos, fintinhas e o diabo a sete

"V. Exa. importa-se que eu marque?"
"Por quem é, Vossa Alteza, esteja á sua vontade"
"Ai mas eu acho que Vossa Exa. é que deve marcar"
"Passe lá a bola então"

FDX VÃO MAS É MAMAR NA 5ª PATA DO CAVALO!!!!!!