LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

jottab

Amigos a frio vou vos dizer isto. Eu nao costumo ser adepto da euforia pelo contrario. Mas esta semana tirou alvo a aprender.
O benfica cresceu.
Para estes que querem despachar jorge jesus e outros tantos digo a eles nunca na vida. Porque?
vejam as imagems deste grupo. Vejam as imagems de jorge jesus, luisao, enzo todos eles!
Sentiram afinal o que é o benfica.
Acredito que estes momentos de dor eram precisos para demonstrar a grandesa deste clube. E nao tenho duvidas que segurando esta equipa e trazendo algums reforcos vai criar um espirito de raiva positiva. Hoje digam se que quem estiver no lugar de jorge jesus e o team a partir de ontem as coisas mudaram. Levaram a bufatada que os vai fazer sentir todo pelo clube. E so nos vai trazer positivo e alegrias.
Eu acredito.

Roting

Citação de: fabioLupi em 16 de Maio de 2013, 10:00
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 16 de Maio de 2013, 09:58
Citação de: Djamb3 em 16 de Maio de 2013, 09:53
Antes de mais nada os parabens à equipa que não desonrou o nome do Benfica. Ontem estava-me a cagar para a final, mas a nervoseira ja se entranhava e após o golo, anulado, estava a vivê-la mais que nunca.

Mas falando um pouco a frio, so se perdeu por culpa própria. Numa final não se pode falhar tanto golo claro e depois sofrer daquela maneira. Foi aos 92, podia ter sido antes ou depois, tinhamos a obrigação de ir para o intervalo com pelo menos um golo marcado, tendo em conta as oportunidades.


PS: tivessemos jogado assim no dragão e o titulo era nosso.

De que adiantava jogar assim no dragay se, por falta de sorte, perdíamos na mesma o jogo?

Hoje jogamos bem. Mas a falta de sorte não nos deixou ganhar.

Aconteceria o mesmo no dragay.

Ás vezes, o Futebol é como a Vida. Nem sempre é justo.

A equipa que melhor joga, nem sempre ganha.

Foi o caso.
Se tens jogado no dragão assim. Tinhas saído lá com umas 3 batatas. Jogas te assim na Luz contra eles, e eles dominaram completamente o jogo.

Desde quando é que jogamos assim na Luz?
Jogamos sempre com defesa recuada cheios de medo. Pressão alta e bola no chão é assim que o BENFICA tem de jogar sempre.

Barracuda

Citação de: MikeSLB4Ever em 16 de Maio de 2013, 10:00Do que me lembro, seguindo a trajectória da bola, estava o Jardel antes do Ivanovic e o André depois.
A única maneira do André chegar à bola seria trepar pelo Ivanovic acima... seria penalty, visto que o Ivanovic tinha a posição já ganha e a bola vai certinha para ele.

O que eu disse é que acho que quem era para estar ali era quem devia estar ali... mais alto, mais experiente, melhor a defender a posição... enfim, o dono do lugar de central direito.

Claro que a crucificar alguém, não seria o André.

Não me obrigues a rever a lance, mas olha que tenho 99% de certeza que a bola vai exatamente para o sítio onde o André Almeida está. Depois enquanto ela vai no ar o Ivanovic movimenta-se melhor que o Jardel (assumindo que era ele que o estava a marcar) e consegue colocar-se no sítio certo para cabecear, que é basicamente o sítio onde o André Almeida está desde que o canto é batido.

the_cali

#13233
Citação de: Rui R.A. em 16 de Maio de 2013, 09:51
Citação de: the_cali em 16 de Maio de 2013, 09:09
Citação de: darkwolf em 16 de Maio de 2013, 09:07
cheguei à conclusão que precisamos de uma defesa nova para o ano

André Almeida, Luisão e Melga ficam o resto ou sai ou não são opção válida para titular.
sabes perfeitamente que o Luisão vai continuar, e vai ser titular.
Explica-me, quem é que tem que sair, então?
Só constatei um facto que me parece óbvio.
Mas por mim não saía ninguém, com excepção das laterais. Obviamente que o Benfica vai vender, porque precisa e porque é obrigado. Gaitan e Garay é quase certo. Se para o argentino já tens  substituto, para Garay é preciso comprar alguém de qualidade inegável, capaz de fazer, no mínimo, algo semelhante ao que ele faz.
Para mim o nosso grande pronto fraco são as laterais. Com dois bons defesas nas alas acredito que esconderíamos grande parte das nossas lacunas defensivas como, também, deixávamos de nos expor tanto.
No entanto, como não sei o que vai acontecer, estes "ses" nesta altura parecem desnecessários.


kallou

Podemos fazer aqui muitas análises...e eu irei fazer sobre o JJ no final da temporada, mas queria dizer o seguinte:

O Benfica ontem jogou uma final europeia com:

André Almeira; Melga; Matic, Enzo; CONTRA O CHELSEA!!


Desafio todos a irem aos tópicos ver o que se escreveu em Julho e Agosto do ano passado sobre estes jogadores!!


MikeSLB4Ever

Citação de: Barracuda em 16 de Maio de 2013, 10:05
Citação de: MikeSLB4Ever em 16 de Maio de 2013, 10:00Do que me lembro, seguindo a trajectória da bola, estava o Jardel antes do Ivanovic e o André depois.
A única maneira do André chegar à bola seria trepar pelo Ivanovic acima... seria penalty, visto que o Ivanovic tinha a posição já ganha e a bola vai certinha para ele.

O que eu disse é que acho que quem era para estar ali era quem devia estar ali... mais alto, mais experiente, melhor a defender a posição... enfim, o dono do lugar de central direito.

Claro que a crucificar alguém, não seria o André.

Não me obrigues a rever a lance, mas olha que tenho 99% de certeza que a bola vai exatamente para o sítio onde o André Almeida está. Depois enquanto ela vai no ar o Ivanovic movimenta-se melhor que o Jardel (assumindo que era ele que o estava a marcar) e consegue colocar-se no sítio certo para cabecear, que é basicamente o sítio onde o André Almeida está desde que o canto é batido.

Por isso é que eu comecei a minha frase com "do que me lembro"...

Rapaz_Da_Luz_1904



Apesar de termos jogado melhor que o adversário, apesar de termos merecido CLARAMENTE ganhar a partida, para o ano, os outros não se lembrarão disso.

Lembrarão-se sim, do vencedor, sendo ele justo ou injusto.

O "BENFICA do Vieira" é um "BENFICA dos quases".

Quase ganhamos o Campeonato, quase ganhamos a Liga Europa.

Tem sido assim, época após época.

"Dos fracos não reza a História".

"Contra factos não há argumentos".

Mesmo que vençamos a Taça de Portugal, a pergunta que deixo no ar é:

"Para quando, ganhar regularmente, no mínimo duas competições oficiais por época"?

É que nós somos o BENFICA, ou deveríamos ser...

Zlatan_Messi


kallou

A única crítica que faço no jogo de ontem é esta:

Passava grande parte do jogo de ataque pelo Gaitán...quando ele tirou o Melga...e meteu mais atrás o Gaitan...o Benfica perdeu essa ligação!!

O problema é que em termos de qualidade e alternativas o Plantel do Benfica é tão curto que não deu para mais...apostou no Ola que jogando a final o seu País poderia estar mais motivado...mas deu pouco (mais uma vez) ao Benfica!!

jottab

Citação de: kallou em 16 de Maio de 2013, 10:12
A única crítica que faço no jogo de ontem é esta:

Passava grande parte do jogo de ataque pelo Gaitán...quando ele tirou o Melga...e meteu mais atrás o Gaitan...o Benfica perdeu essa ligação!!

O problema é que em termos de qualidade e alternativas o Plantel do Benfica é tão curto que não deu para mais...apostou no Ola que jogando a final o seu País poderia estar mais motivado...mas deu pouco (mais uma vez) ao Benfica!!
Tambem acredito que o jogo perdeu- se quando ola john entrouve gaitan recuou. E podemos dizer o que queremos mas o rodrigo nas transicoes fez melhor do que lima mas nao vou massacrar jorge jesus porque eram so estas as alternativas quando levamos com o golo e ate funcionou. Mas depois aquela lesao do garay arabentou o resto. A partir de ai foi rezar mas efa complicado ...

kallou

O maior problema do Benfica...de não termos ganho as competições nos momentos decisivos deve-se à fraca planificação que este plantel teve esta temporada!!

Jogar 3 competições até Maio...APENAS COM 2 MÉDIOS...E AINDA POR CIMA ADAPTADOS (ainda para mais eram incertezas);

Jogar 3 competições...SEM UM LATERAL ESQUERDO pela 2 ª época consecutiva??!


Jogar 3 competições...sem um Lateral Direito em condições??!


E chegamos a Janeiro...e NADA SE FAZ!!

O PRESIDENTE VIEIRA NÃO CONTRATA NINGUÉM...e ainda vende e empresta 2 jogadores???!!


Para mim o maior culpado de mais uma vez morrermos na praia...é o imcompetente do Presidente Vieira que não percebe nada de futebol...ano após ano...esfarra a equipa por completo...vende jogadores e não é capaz de comprar substitutos...!!

Anti-Corruptos

É curioso o que se tem passado no Benfica ultimamente. Em 2010 todos nós tinhamos o desejo de ir festejar o título no Dragão, bastando apenas 1 empate. Começamos a perder e depois empatamos na 2ª parte e o Porto fica a jogar com 10. Parecia que iamos ter uma alegria quando pumba perdemos 3-1 contra 10!!!

No ano seguinte é o porto que pode ganhar o titulo em nossa casa e lá está a nossa sina, perdemos mesmo. Como se não bastasse, para a taça vamos ganhar 2-0 fora e depois fazemos o mais dificil que é perder 3-1 em casa com uma bola no poste quase no fim.

Este ano temos a esperança de "devolver" ao Porto um ano perfeito: campeonato, LE e taça e Portugal. O que acontece: Na melhor das hipoteses levamos apenas o trofeu menos importante e mais uma vez perdemos 4 pontos de vantagem depois de no ano passado termos tido 5.

Em vez de "devolver" o ano perfeito ao Porto vamos é fazer o favor ao Sporting de termos um ano do quase. Agora eles podem nos atirar à cara que, tal como eles em 2004, nós também perdemos tudo numa semana. Fica apenas a minuscula consolação de também eles já não poderem vir com a historia do 6º lugar.

Reparem que tudo aquilo que parece estar a ser positivo acaba por se virar contra nós. É por isso que vou deixar de ter qualquer expectativa, até podemos ter 10 pontos de avanço.

Roting

Bem, ontem e na Luz contra os Turcos foi o melhor futebol que vi por parte do Benfica desde que comecei a ver futebol. Não foram práticos na altura de chutar à baliza e isso pagasse caro.

Eu não daria nada por este Benfica no dia 1 de setembro quando soube que depois de Javi tinhamos ficado sem Witsel sem qualquer substituto. Eu não daria nada quando vi o Benfica vs braga quando o nosso defesa esquerdo foi o Melgarejo.

No entanto devo dizer que o Benfica me surpreendeu chegando à final da LE e tendo ficado muito perto de ganhar o Campeonato.

Na próxima época com ou sem jj espero um Benfica com esta atitude em campo em TODOS os jogos. Espero um Benfica com um Lateral Esquerdo decente, um Lateral Direito em condições um substituto para o Garay caso ele saía e tambem um para o Luisão que ontem perdeu duas vezes no 1 vs 1 sob o Torres.
Espero um suplente ao Matic e outro ao Enzo.

Se JJ ficar espero que reveja o que falhou mais uma vez esta época, (o jogo contra o Estoril é inadmissivel perder) e corrija.

bisard

Os jogadores podem não ter ganho o troféu, mas saíram bastante valorizados com a exibição que fizeram. Vai ser um defeso complicado para os adeptos. Os dias tristes vão continuar.