Pré-Época 2015/2016

Ricardo Teixeira

A maioria da malta, a Direcção, e a equipa técnica está a ir muito na onda do "equipa que ganha não se mexe".

Para mim, é um erro tremendo, e vai ser a nossa morte, esta época.
Ou mexemos, ou estamos fodidos.

Depois, já será tarde demais.

*Crow*

Citação de: melo7 em 19 de Julho de 2015, 14:17
"Já disse aos meus jogadores que nós somos os mesmos e os outros não. Não posso impedir que outros assaltem um banco e gastem milhões e milhões. Não posso impedir que os outros tenham a sensação de estar a jogar contra os campeões. Os outros estão a gastar, estão a comprar muito para tentarem fazer melhor do que nós, mas nós somos os mesmos. Vamos trocar um guarda-redes por outro e um avançado por outro"

Mourinho sobre o Chelsea..

Estranho como se adequa a nós.
só que o Mourinho tinha uma equipa do caralho e continua a ter. nós temos uma equipa fraca e continuamos a ter

pequena diferença

JKM

Vão repetir a transmissão do jogo? Se sim, em que dia?
Infelizmente não vi...

BENFIKA

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Julho de 2015, 14:01
Ainda há quem olhe para o Cristante para 8.

O homem joga a passo e é um trinco cabeça de área para jogar num meio campo a 3.

Eu prefiro vê-lo como 8, mas sempre num meio campo a 3 porque para jogar a 2 não tem intensidade nem rotinas de conduzir a bola.

Como trinco teria também que ser num meio campo a 3 mas obrigaria a ter outro jogador muito forte na recuperação de bola, já que o Cristante não é muito forte nesse aspeto.

PB_124

Citação de: Reed em 19 de Julho de 2015, 14:46
Citação de: PB_124 em 19 de Julho de 2015, 14:06
Desagradou-me o facto de jogarmos exatamente igual ao ano passado, apenas se terminou com os lançamentos longos (até ver). Até os livres estudados eram iguais...

Não fiquei nada agradado

Não foi bem exactamente igual. Houve uma preocupação do Gaitán e do Talisca andarem por zonas muito mais interiores
O Gaitan sempre andou e o Talisca só andou pq é um jogador de corredor central. É natural que procure essas zonas, ainda para mais colado à direita (a tendência é procurar o pé esquerdo...).

Kampz

Citação de: P∑T∑7 em 19 de Julho de 2015, 03:38
O João Teixeira está a ser vítima de uma atitude nojenta por parte de muitos users.

Tenham alguma decência naquilo que escrevem e percebam a realidade.

Um mau jogo dele, num primeiro jogo de pré-época, quando em anos anteriores nem oportunidades dignas desse nome teve e já está tudo a malhar?

Lembro-me bem de também andarem a criticar forte e feio o André Gomes e depois foi o que se viu.

Juízo, se faz favor.

Digo mais, quem está a malhar no Teixeira não percebe muito de bola.

Entrou horrivelmente, defensivamente não esteve bem mas a partir dos 65/70 foi por ele que passou o jogo da equipa...progrediu bem, decidiu bem, fez alguns passes verticais interessantes (que não tiveram o seguimento devido por parte dos colegas da frente de ataque).

Na minha opinião esteve melhor que o Pizzi, o que também não quer dizer nada nesta fase da época. Este queimanço, neste momento, é apenas absurdo. Depois querem aposta na formação e tal...enfim.

dfernandes

Muito fraquito este primeiro jogo. Vale o que vale, nesta altura da época.

Mas obviamente que o plantel precisa de ser reforçado, e não é por causa do resultado deste jogo, como é óbvio.

Também não percebo o planeamento desta pré temporada.

Dalglish

O drama, o horror..... O costume.

Enquanto se manteve o mesmo ritmo de jogo e a equipa equilibrada.... Estavamos a ganhar.

Outra questão: os franceses já levam 2 semanas de jogos nas pernas, começam as competições daqui a 15 dias. Nós daqui a 15 dias ainda andamos nas Américas a jogar amigáveis. Eles estão mais avançados na preparação que nós (e nestas alturas isso faz MUITA diferença).

Tenham calma.

Tellmo

Citação de: BudSpencer em 19 de Julho de 2015, 14:44
Citação de: Tellmo em 19 de Julho de 2015, 14:13
Citação de: BudSpencer em 19 de Julho de 2015, 14:08
Citação de: Tellmo em 19 de Julho de 2015, 13:47
H66
O melhor onze que eu tentaria fazer neste momento.

                                Jonas
             
      Gaitán           Talisca           Carcela
               
                                     
                    Samaris  Cristante
Coentrão                                          Omar

                      Jardel      Luisão
                   
                         Júlio César



Calleri (mais forte fisicamente) como opção no lugar de Jonas.


Samaris e Cristante no miolo (construção e cobertura defensiva);
Coentrão e Omar nas alas (setas ofensivas, bom pulmão);
Gaitán e Carcela como extremos;
Talisca e Jonas na frente!

A questão dos extremos também deve ser estudada.

Chegadas:
- Omar
- Coentrão (apesar de achar o Guerreiro uma opção mais inteligente)
- Calleri (em deterioramento de Mitrovic)
...estás empregado actualmente? :coolsmiley:

Porque?  :buck2:
porque vejo que tens um certo jeito para organizador de plantéis...e nunca se sabe!! :cool2: :coolsmiley: :slb2:

Cheira-me a ironia...

Mas pronto, tudo bem. :slb2:

BENFIKA

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 14:59
Muito fraquito este primeiro jogo. Vale o que vale, nesta altura da época.

Mas obviamente que o plantel precisa de ser reforçado, e não é por causa do resultado deste jogo, como é óbvio.

Também não percebo o planeamento desta pré temporada.

O planeamento é simples, um torneio que nos paga 3,5M mais as deslocações, estadia, treinos, o Vieira aceitou logo.
O que iremos receber no torneio é praticamente o mesmo que recebiamos pelo patrocinio da camisola nas épocas anteriores.

Numa fase em que já se viu que o dinheiro é pouco era de prever que o Vieira preferisse a receita em vez da preparação da equipa.

Mas como eu já disse, o Benfica que perca a supertaça e vamos assistir a tempos muito conturbados para os nossos lados. É fundamental ganhar a supertaça!!

dfernandes

Não percebo é o pessoal que fica chocado quando alguém se mostra fodido com uma derrota, mesmo que seja na pré época.

O benfiquista nunca gosta de perder, nem a feijões nem relativiza nada. Isso é conversa deste benfiquismo manso da nova vaga.

FreddyAduFan

Citação de: Ricardo Teixeira em 19 de Julho de 2015, 14:50
A maioria da malta, a Direcção, e a equipa técnica está a ir muito na onda do "equipa que ganha não se mexe".

Para mim, é um erro tremendo, e vai ser a nossa morte, esta época.
Ou mexemos, ou estamos fodidos.

Depois, já será tarde demais.

pois, so que ganha...o que? um campeonato a rasca com o porto sempre a morder os calcanhares que cometeu varios erros (por alguma razao o chamam de flopetegui aqui) e que sobrevivemos a certa altura porque nos caiu 1 golo do ceu no empate com o sporting?

onde fizemos ums champions vergonhosa e caimos na taça com o poderoso braga? esse é que é o plantel que da garantias?

com eliseus na esquerda e agora sem maxi (para ja pelo menos)? isto de andar de peito feito a dizer bi-campeoes para aqui e para ali é muito bonito mas a realidade é que o plantel ja tinha graves lacunas e continua a ter

20Nico Gaitan20

#9042
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 15:04
Não percebo é o pessoal que fica chocado quando alguém se mostra fodido com uma derrota, mesmo que seja na pré época.

O benfiquista nunca gosta de perder, nem a feijões nem relativiza nada. Isso é conversa deste benfiquismo manso da nova vaga.
mesmo ganhando...acredita que o que se ia ver por aqui, não era muito diferente do que se esta a ver hoje.

Isto facilmente se ''cala'' com 2 reforços de jeito.


porque não vamos ser desonestos....é realmente disso que se trata.... FALTA DE CROMOS NOVOS

E não o facto de se ter perdido um jogo, que na realidade nem foi tão mau quanto isso.

boas coisas eu vi na nossa 1ªparte....mas como a ultima imagem é a que fica, é normal...

RobertEnke1

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 15:04
Não percebo é o pessoal que fica chocado quando alguém se mostra fodido com uma derrota, mesmo que seja na pré época.

O benfiquista nunca gosta de perder, nem a feijões nem relativiza nada. Isso é conversa deste benfiquismo manso da nova vaga.

"Também querem ganhar sempre."

Não, eu adoro ver o Benfica perder ou empatar.

Ricardo Teixeira

Citação de: FreddyAduFan em 19 de Julho de 2015, 15:07
Citação de: Ricardo Teixeira em 19 de Julho de 2015, 14:50
A maioria da malta, a Direcção, e a equipa técnica está a ir muito na onda do "equipa que ganha não se mexe".

Para mim, é um erro tremendo, e vai ser a nossa morte, esta época.
Ou mexemos, ou estamos fodidos.

Depois, já será tarde demais.

pois, so que ganha...o que? um campeonato a rasca com o porto sempre a morder os calcanhares que cometeu varios erros (por alguma razao o chamam de flopetegui aqui) e que sobrevivemos a certa altura porque nos caiu 1 golo do ceu no empate com o sporting?

onde fizemos ums champions vergonhosa e caimos na taça com o poderoso braga? esse é que é o plantel que da garantias?

com eliseus na esquerda e agora sem maxi (para ja pelo menos)? isto de andar de peito feito a dizer bi-campeoes para aqui e para ali é muito bonito mas a realidade é que o plantel ja tinha graves lacunas e continua a ter

E é isso que eu quero dizer.

Há que olhar mais além, do que apenas o resultado final.