Pré-Época 2023/2024

Adepto10

Espero que o RS já tenha aprendido que diante os suínos temos que ter um meio campo forte. Posto isto, e uma vez que este é o nosso último jogo, espero que seja testado um meio campo a 3.

Android1974

#13636
Citação de: Adepto10 em 28 de Julho de 2023, 22:09Espero que o RS já tenha aprendido que diante os suínos temos que ter um meio campo forte. Posto isto, e uma vez que este é o nosso último jogo, espero que seja testado um meio campo a 3.
Levas com um meio-campo de 4 e depois não te queixes. E ainda estou para ver se a melhor maneira de responder à pressão adversária é densificar essa área.

MTrigueiros

Já enjoa a conversa do 4-3-3. Andamos com esta conversa da treta desde 2009.

Todos. Os. Anos.

Redceltic

Citação de: JPSilva em 28 de Julho de 2023, 19:08
Citação de: Ludwig van em 28 de Julho de 2023, 19:05
Citação de: Red Eyes em 28 de Julho de 2023, 15:50O jogo vai ser na banheira?  :confused:
Sim.

Num relvado em condições estou à espera que o nosso nível volte a ser alto.

Continuo parvo em como se faz um jogo no final de Julho no Estádio do Restelo.

Os titulares devem ser os que o Schmidt vai utilizar na Supertaça e a troca de equipa inteira ao intervalo tem de acabar.

Não teve a ver com o relvado. O Benfica fez um jogo a bom ritmo enquanto teve capacidade. O burnley pareceu mais avançado na preparação.

O burnley começou a época a 5 de Junho. Portanto não estava mais avançado, estava mto mais avançado.

filc

Citação de: MTrigueiros em 28 de Julho de 2023, 22:31Já enjoa a conversa do 4-3-3. Andamos com esta conversa da treta desde 2009.

Todos. Os. Anos.

Verdade, entretanto lá vamos perdendo contra eles...

Mas mais do que a tática, o problema é mental.

Adepto10

Citação de: Android1974 em 28 de Julho de 2023, 22:10
Citação de: Adepto10 em 28 de Julho de 2023, 22:09Espero que o RS já tenha aprendido que diante os suínos temos que ter um meio campo forte. Posto isto, e uma vez que este é o nosso último jogo, espero que seja testado um meio campo a 3.
Levas com um meio-campo de 4 e depois não te queixes. E ainda estou para ver se a melhor maneira de responder à pressão adversária é densificar essa área.

É onde se ganham os jogos.

No dragão o Enzo fez uma primeira parte sofrível, tanto que saiu ao intervalo. A nossa sorte foi o Eustáquio ter feito merda.

É necessário um meio campo robusto, capaz de ganhar bolas mais rápido que o adversário, que não deixe o Otávio tocar na bola. Tino, kokçu e Aursnes.


Cosme2001

Citação de: Adepto10 em 28 de Julho de 2023, 22:46
Citação de: Android1974 em 28 de Julho de 2023, 22:10
Citação de: Adepto10 em 28 de Julho de 2023, 22:09Espero que o RS já tenha aprendido que diante os suínos temos que ter um meio campo forte. Posto isto, e uma vez que este é o nosso último jogo, espero que seja testado um meio campo a 3.
Levas com um meio-campo de 4 e depois não te queixes. E ainda estou para ver se a melhor maneira de responder à pressão adversária é densificar essa área.

É onde se ganham os jogos.

No dragão o Enzo fez uma primeira parte sofrível, tanto que saiu ao intervalo. A nossa sorte foi o Eustáquio ter feito merda.

É necessário um meio campo robusto, capaz de ganhar bolas mais rápido que o adversário, que não deixe o Otávio tocar na bola. Tino, kokçu e Aursnes.


Não temos esse perfil físico no nosso meio-campo
Mentalmente sim, temos o Neves
Mas se o jogo for para esse campo perdemos sempre, a equipa não está montada para isso como nunca esteve em anos e anos
O mais próximo que estivemos de os igualar nisso foi naquele jogo do Jesus com 2 laterais esquerdos e marcação HxH no campo todo

MTrigueiros

Citação de: filc em 28 de Julho de 2023, 22:36
Citação de: MTrigueiros em 28 de Julho de 2023, 22:31Já enjoa a conversa do 4-3-3. Andamos com esta conversa da treta desde 2009.

Todos. Os. Anos.

Verdade, entretanto lá vamos perdendo contra eles...

Mas mais do que a tática, o problema é mental.

Se fosse só passar para um 4-3-3 já estava mais que resolvido.

É hoje, mais do que uma questão mental, também uma questão tática. O Conceição é um porco, mas é um porco inteligente. Pensa muito bem o jogo e lê muito bem os adversários. Sabe bem como condicionar o Benfica e usa as armas que tem, numa primeira fase para ganhar vantagem/controlo do jogo e depois as velhas táticas do costume para parar o jogo e impedir o adversário de dar uma resposta.

Mais do que 2, 3 ou 4 médios, temos de estar preparados para pressionar de forma diferente, porque o Porto terá sempre uma solução no guarda-redes. E depois também muito importante saber reter a bola e sair a jogar. Ultrapassando a primeira linha de pressão do Porto, estamos em vantagem numérica e serão obrigados a recorrer a falta. Fazê-lo uma, duas, três vezes vai carregá-los de amarelos (lol, quase isso) e retirar confiança. Depois são detalhes.

Claro que nada disto é válido se entrarem dentro de campo borrados e com medo de jogar à Benfica.

Machadinho57

Eu ia com estes e mais do que apenas 45min.

Ody

Bah
Tojo
Morato
Jurasek

Neves
Kokcu
Di Maria
Aursnes

Rafa
Ramos

SebasKL

Acham seguro levar uma camisola do Benfica para o estadio? Ja me aconselharam a nao levar, que os holandeses sao malucos, mesmo em amigaveis...

JPSilva

Citação de: Adepto10 em 28 de Julho de 2023, 22:46
Citação de: Android1974 em 28 de Julho de 2023, 22:10
Citação de: Adepto10 em 28 de Julho de 2023, 22:09Espero que o RS já tenha aprendido que diante os suínos temos que ter um meio campo forte. Posto isto, e uma vez que este é o nosso último jogo, espero que seja testado um meio campo a 3.
Levas com um meio-campo de 4 e depois não te queixes. E ainda estou para ver se a melhor maneira de responder à pressão adversária é densificar essa área.

É onde se ganham os jogos.

No dragão o Enzo fez uma primeira parte sofrível, tanto que saiu ao intervalo. A nossa sorte foi o Eustáquio ter feito merda.

É necessário um meio campo robusto, capaz de ganhar bolas mais rápido que o adversário, que não deixe o Otávio tocar na bola. Tino, kokçu e Aursnes.



A nossa sorte foi dessa vez o árbitro estar disposto a puni-los. O Eustáquio não fez nada que não aconteça sistematicamente nestes jogos.

MMeira

Adoro a hora do jogo...

Durante a semana:

"Vamos jogar às 23:30, que é pra quem trabalha amanhã ir todo endrominado. Ha ha ha ha "

Ao fim de semana:

"15:00 está bom"

SonicYouth

Citação de: MMeira em 29 de Julho de 2023, 09:25Adoro a hora do jogo...

Durante a semana:

"Vamos jogar às 23:30, que é pra quem trabalha amanhã ir todo endrominado. Ha ha ha ha "

Ao fim de semana:

"15:00 está bom"
Organização holandesa.
Aqui tens jogos do campeonato as 14:30 e 16h de domingo, por exemplo

Serdeira23

Citação de: MMeira em 29 de Julho de 2023, 09:25Adoro a hora do jogo...

Durante a semana:

"Vamos jogar às 23:30, que é pra quem trabalha amanhã ir todo endrominado. Ha ha ha ha "

Ao fim de semana:

"15:00 está bom"

Eu percebo a questão, mas marcar às 15h de semana também não permite ninguém assistir. Pelo menos quem trabalha.

Sendo verão e estando tanta gente de férias no Algarve, o jogo ser às 20:30 parece-me muito razoável.

SonicYouth

Citação de: SebasKL em 29 de Julho de 2023, 08:50Acham seguro levar uma camisola do Benfica para o estadio? Ja me aconselharam a nao levar, que os holandeses sao malucos, mesmo em amigaveis...
Também estou na dúvida se levo.
Aqui em eindhoven é pacífico, mas em Roterdão não faço ideia...