Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

24-7SLB

Falta é a queixa na FIFA por o Chelsea abordar o jogador ainda durante o mundial!

nunoism

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Fevereiro de 2023, 20:06
Citação de: LFVL em 02 de Fevereiro de 2023, 20:03
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 20:01Exelente falou tudo o que os adeptos queriam ouvir  :winner:

Eu gostei bastante da entrevista e falou de todos os assuntos em que tinha dúvidas... Até na renovação do André Gomes...
Explicou como que não contratamos um substituto? É que ouvi a parte final em que disse que o Benfica está bem financeiramente e que preferia ver o saldo de transferências negativo em Janeiro...

Sim explicou, e achei lógica a explicação

LFVL

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:09
Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Fevereiro de 2023, 20:06
Citação de: LFVL em 02 de Fevereiro de 2023, 20:03
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 20:01Exelente falou tudo o que os adeptos queriam ouvir  :winner:

Eu gostei bastante da entrevista e falou de todos os assuntos em que tinha dúvidas... Até na renovação do André Gomes...
Explicou como que não contratamos um substituto? É que ouvi a parte final em que disse que o Benfica está bem financeiramente e que preferia ver o saldo de transferências negativo em Janeiro...
explicou

Tanto explicou como admitiu que foi o timing que fez com que acontecesse essa falha porque queriam era o Enzo ficar e houve forcing até não dar mais... E aí era tarde para trazer alguém de jeito.

Garotão

Ao contrário do que a presidência do Benfica nos habituou durante estes últimos 20 anos, onde este presidente também se inclui, posso dizer que pela primeira tivemos uma entrevista em que foram abordados todos os temas e com respostas, no mínimo, aceitáveis. No que toca ao assunto mais quente, acho que esteve bem nas explicações que deu sobre a atitude do jogador e, mais uma vez, posso aceitar as explicações que deu sobre a falta de um substituto direto para o lugar dele, sendo que acabaram por ser coerentes face ao que tinha dito antes. Não sou apoiante deste presidente, critiquei abertamente a forma como este negócio foi exposto para nós adeptos, mas acho que podemos pôr um fim a esta conversa de uma vez por todas. Relativamente ao jogador confirmou-se o que se temia e que infelizmente mancha a imagem que muitos de nós tinha dele. Que o foco agora seja só no jogo seguinte, tenho fome de títulos.

HoMiCiDaL

Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 20:00
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Fevereiro de 2023, 19:49pode dar as justificações que quiser, o plantel já era curto a nivel de medios mesmo antes do Enzo sair, logo será sempre um erro enorme nao ter vindo logo um substituto ao longo do mês de Janeiro.

se o titulo for perdido por falta de plantel, a responsabilidade será 100% do Rui Costa.

100 % culpado se perder e 0 % se ganhar.

Fica fácil

terá o mérito sobretudo de ter contratado um grande treinador.

quanto ao plantel nao se pode dizer o mesmo.

passámos meia época até agora a jogar com o Joao Mario e Aursnes nas alas por falta de jogadores com qualidade para essa posição.

Ramos e Musa nao tem corrido mal, mas tambem é curtinho

GR mantem-se o mediocre, etc.

Thrain

Citação de: Purple Rain em 02 de Fevereiro de 2023, 20:08
Citação de: Thrain em 02 de Fevereiro de 2023, 20:05Na questão do Enzo acho que não mentiu.Isto não é um lie to me mas notou-se bem a frustração dele com a forma como este processo foi conduzido.

E quem é que conduziu ?

Tens um clube com um dono milionário que desde Dezembro o queria.E que não escondeu isso.

Um jogador que faz finca pé em querer sair.Com atos de indisciplina claros pelo meio.

Eu compro a explicação dele.

nmak

Citação de: LFVL em 02 de Fevereiro de 2023, 20:09Não sei se toparam na questão Enzo, o RC falou que o argentino queria deixar a familia bem da vida e ele... "Até aí fomos..." Até à família o SLB deve ter oferecido qualquer coisa.

sim pk ele até estava cá a passar fome e tudo.....

nfgl

Não interessam os prazos...
Eles pagavam e o jogador ficava...

Enfim, batam muito no peito.

zefo

Otamendi, Grimaldo e muitos putos vão sair... Pena
O Ody renovar ...

mojo_j0jo

A somar já tivemos muitos contrariados a forçar saída do Benfica, mas nenhum deles foi rasgado em público após a venda como o Enzo foi. Sempre levaram uma nota de agradecimento nas redes sociais etc.

O Enzo claramente conseguiu aborrecer o homem

Jeremy

Falou muito bem e fez o melhor para o Benfica ao vender o fdp.
Pena o RC nao ter dito que esperava uma lesao grave do Enzo no futuro

Sá das Violas30

Já bati muito nele, mas que grande entrevista!

Acredito nisto:
"Estou bastante triste pela forma como acabou o mercado. Os dois dias finais trocaram a perfeição que nós queríamos, mas não vamos olhar mais para trás, e é isso que eu peço aos benfiquistas."

Espero que no futuro não mostre que esteja a ser ingénuo.

MikeM16

A mim só me dá vontade de rir quando certos iluminados vêm aqui dizer que "aprendeu bem com o Vieira" ou "basta umas palavras intelectuais e deixam-se logo enganar".

Entao, digam-me lá qual é a verdade? Sabem mais que o homem? Mesmo que ele esteja a mentir sobre absolutamente tudo, têm fontes na estrutura do Benfica que vos diga o contrário?

Eu, pessoalmente, acho que a única coisa onde pecou foi não trazer um substituto, mas entendo o argumento de um reforço ser 2 ou 3 vezes mais caro mais perto do fecho do mercado. Aliás, o Chelsea pagou muito mais do que devia pelo Enzo por ser mais em cima da hora do fecho do mercado.

Overall, explicou tudo bem e, tal como ele disse, foi um mercado quase perfeito manchado pela saída de um titular nas últimas horas de mercado (apesar de termos feito tudo para ele ficar cá). Aliás, achei que essa história de ficar cá emprestado até ao final da época era treta inventada pelos media, mas pelos vistos era mesmo verdade e o pesetero fez de tudo para fugir daqui.

The_Riggs

Citação de: rdr10 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:09Como muitos daqui sabem, eu odeio o Vieira de morte, a malta daqui que me conhece e não são assim tão poucos sabem que enquanto o Vieira estiver vivo eu nem consigo ser verdadeiramente feliz, dito isto, eu não consigo gostar do Rui Costa, teve ao lado do Vieira mais de uma dezena de anos e eu nunca irei perdoar tal afronta, não votei nele, não voto nele e nunca irei votar nele.

NÃO OBSTANTE, notei nesta entrevista que esta novela toda do Enzo tem mais de nabice da parte do Rui Costa do que de interesses obscuros (como acontecia com Vieira). Foi comido de cebolada pelo Chelsea e pelo Enzo e ficou com as calças na mão, nem o facto do RPB estar na Holanda durante o dia 31 o safou, já que o que pediam por um certo jogador era um valor verdadeiramente obsceno.

Não vou perdoar Rui Costa, não é esse o meu objectivo do post, mas vou dizer sim que este caso do Enzo não mancha (mais) a imagem que tenho dele, e que a forma como levou este mercado foi de facto de alguém que parece (sim parece) empenhado em fazer melhor do que o filho da puta do Vieira.

De qualquer das formas, se não formos campeões a cabeça dele está no cepo, aguardemos.

neste momento qualquer cabeça está no cepo se não formos campeões. Toda a gente tem condições para o ser, treinador, jogadores, presidente.

LFVL