Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

MaFd_R@_SLB


Stigmat

Citação de: MaFd_R@_SLB em 17 de Maio de 2024, 14:35
Citação de: O Património em 17 de Maio de 2024, 11:23Gostaria de saber qual a opinião dos camaradas abaixo sobre o tema em discussão.

@1979
@Billy the Kid
@patrickvieira
@peterslimer
@SaviAimar
@Sempre Fiél SLB
@slb_always
@Tenho saudades do Benfica
@Vladimiro78

É que não têm dado sinal de vida.
Estão reunidos para elaborar a cartilha.

O pior deles todos está ausente ha 10 dias. O que retiro daqui é que ja se estava a prever isto...
E o 1979 foi banido,

BENFIKA

A era da internet também veio facilitar muito a vida a esta gente. Há uns largos anos atrás perante uma situação destas teriamos no mesmo dia centenas de sócios à porta do estádio a exigir explicações.

Hoje vamos protestar e exigir explicações para a Internet, se calhar até mais do que seriam se fossem para o estádio mas com muito menos impacto.
E os blue props e outros que tais são muito eficazes a controlar a contestação na internet, a moldar opiniões, etc.

Isto enquanto os dirigentes estão na sua vida a fazer o que bem lhes apetece sem serem incomodados.

Nenad25

Houve um user que referiu isto:

"Se for preciso, sai a mal. Eventualmente vai ser acusado formalmente e as medidas de coação vão ter de o impedir de trabalhar no clube que está acusado de desviar fundos."

Quanto tempo demora?

Pergunta séria, a quem saiba como funcionam estes meados.


BENFIKA

Citação de: MaFd_R@_SLB em 17 de Maio de 2024, 14:35
Citação de: O Património em 17 de Maio de 2024, 11:23Gostaria de saber qual a opinião dos camaradas abaixo sobre o tema em discussão.

@1979
@Billy the Kid
@patrickvieira
@peterslimer
@SaviAimar
@Sempre Fiél SLB
@slb_always
@Tenho saudades do Benfica
@Vladimiro78

É que não têm dado sinal de vida.
Estão reunidos para elaborar a cartilha.

Está tudo à espera do jogo de logo para verem o que se faz com o treinador, tal como o Ruizinho.
Depois disso sim podem começar a alinhar um discurso para o que aí vem.

raymanzarek

É mais uma estocada gritante no Sport Lisboa e Benfica, não por ausência de sinais ou perspectivas reais de mudança, mas porque a saúde do clube não irá durar para sempre.

Acho que começa a imperar (de forma assustadora e gritante) uma desresponsabilização do comum adepto, simpatizante e sócio na vida diária do clube e na salvaguarda da sua integridade, brio e dignidade, não balizando as mesmas premissas aquando da avaliação desportiva do mesmo.

Enquanto adeptos, amantes, apaixonados e parte de um todo que nos agrega, une e entrelaça, temos o dever cívico, moral e afectivo de prezar, valorizar e estimar um legado, história e memória seculares, sob a forma de um escudo, de uma representação nacional e internacional de perserverança, identidade e ecletismo.

Não poderá existir Luís Filipe Vieira, Rui Costa ou seja lá quem for que desvirtue, incapacite, dispa ou oculte esta evidência universal e esta identidade colectiva. Não poderá existir individualidade capaz ou culpado mordaz.

Os culpados somos nós que nada fazemos. Continuamos a ver o clube a sangrar, a sofrer, e nada fazemos. À boa imagem de uma sociedade doente, egoísta, apática e autista, aguardamos que outros sintam e ajam por nós.

Por uma vez que seja, não pode ser. Um dia irá ser demasiadamente tarde.

PaulinhoB

"Sempre fui, e sou, totalmente leal ao Benfica, e não aceito insinuações ou afirmações de conduta menos própria, ou de compactuar com qualquer coisa ilícita."



raymanzarek

Culpamos Billys, 1979, Cristões e afins, mas temos realmente que olhar para nós.

Não posso porque não sou de Lisboa, não posso porque não dá, não posso porque coiso.

É fácil demais escrever como agora o faço, incitando outros a tomarem decisões difíceis e empreitadas estóicas a favor e abraçando o bem estar do clube.

Estar na falange de batalha, guerrear, empreender, contestar, balizar, dar o corpo, alma e espírito, isso sim é duro e cansativo.

Mas temos de o fazer, temos que o fazer porque se queremos o Benfica pujante, saudável, unificado e limpo, nada nem ninguém o irá fazer por nós.

Haverão candidatos que poderão surgir, chegarem-se à frente, mas sempre confortados por semelhantes que lutam as mesmas batalhas.

O que se passa actualmente é zero! Não há consciência cívica, espírito empreendedor ou mesmo qualquer réstea de cidadania democrática no Sport Lisboa e Benfica.

bmuc79

Rui Costa? Gajo mt sério.

Noronha? Um vigarista.

Um gajo que é arguido, que tem o 9• anos, que esteve 13 anos com um ladrão e precisa do clube para viver é um gajo sério.

O Noronha que nunca foi arguido, formado nas sua área, gestor de uma das maiores multinacionais do mundo e que n precisa do clube para viver é um vigarista.

Foi isto que ouvi de um chalupa.
A alfabetização é grande mas a ignorância mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer.


miniMilk

proximo passo acho que vai ser este

"roubou foi pouco, eu roubaria mais"

não me iludo muito com a massa associativa atual

Stigmat

Citação de: PaulinhoB em 17 de Maio de 2024, 14:44"Sempre fui, e sou, totalmente leal ao Benfica, e não aceito insinuações ou afirmações de conduta menos própria, ou de compactuar com qualquer coisa ilícita."

Spoiler
[fechar]


Napster

Citação de: Leonzo em 17 de Maio de 2024, 09:54A mensagem interna já percebi qual deve ser "Não te preocupes muito Rui, já é um processo com 8 anos..."

Pois bem, mesmo que não vá dentro, mas seja acusado, não tem como continuar, e aí os Benfiquistas têm a palavra final.

Quero acreditar que a oposição esteja a trabalhar já perante esse cenário...


"Oposição" = Mauro Xavier


RGouveia.SLB

Citação de: bmuc79 em 17 de Maio de 2024, 14:50Rui Costa? Gajo mt sério.

Noronha? Um vigarista.

Um gajo que é arguido, que tem o 9• anos, que esteve 13 anos com um ladrão e precisa do clube para viver é um gajo sério.

O Noronha que nunca foi arguido, formado nas sua área, gestor de uma das maiores multinacionais do mundo e que n precisa do clube para viver é um vigarista.

Foi isto que ouvi de um chalupa.
A alfabetização é grande mas a ignorância mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer.



O povão tuga tem alergia a gajos conceituados, com formação e percursos acima de qualquer suspeita. São vistos de forma depreciativa, como se fossem os ladrões elitistas.

Preferem antes a escola da vida, a via popularucha e os "self made man" como os empreiteiros patos bravos que construíram fortuna com base em esquemas e dinheiros debaixo da mesa.

Não admira que o clube e o país em geral estejam na merda.

ShockWave

Citação de: bmuc79 em 17 de Maio de 2024, 14:50Rui Costa? Gajo mt sério.

Noronha? Um vigarista.

Um gajo que é arguido, que tem o 9• anos, que esteve 13 anos com um ladrão e precisa do clube para viver é um gajo sério.

O Noronha que nunca foi arguido, formado nas sua área, gestor de uma das maiores multinacionais do mundo e que n precisa do clube para viver é um vigarista.

Foi isto que ouvi de um chalupa.
A alfabetização é grande mas a ignorância mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer.



talvez o Benfica que em 1904 foi fundado num contexto muito especifico e numa epoca onde o bom senso e o espirito de comunhão era mais que necessario, em 2024 nao tenha razão para existir nos moldes que existe hoje. Hoje o povo é bronco que nem uma porta, glorifica-se a solução simples e a mediocridade, estamos nos tempos dos trumps, venturas e bolsonabos.
Como ja vi em muitos comentarios, os ultimos 5 presidentes foram la postos e mantidos pelos sócios. Talvez esteja na hora de repensar a historia, ja estou farto de me sentir uma minoria no meio dos benfiquinhas de 2003 que ainda em 2024 andam a defender esta corja que mantem o clube ligado as máquinas só para lhe sacar pouco a pouco a vida que tem.