Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Cloughie

#320100
Citação de: Cloughie em 14 de Junho de 2024, 17:11Parte 1

Citação de: Cloughie em 14 de Junho de 2024, 19:17Parte 2

Citação de: Cloughie em 14 de Junho de 2024, 21:35Parte 3

Citação de: Cloughie em 14 de Junho de 2024, 23:27Parte 4

Análise à Auditoria Furnense/Circense (Parte 5/5):

41. Axel Witsel:

Sem relatório de desempenho;
Na aquisição do jogador ao Standard de Liège, os Agentes Maurizio Delmenico e Jeff Weston receberam uma comissão de 82%, acima do máximo recomendado de 10%;
Não existe novamente qualquer motivo para a existência de 2 contratos de representação que implicaram 2 comissões a Agentes (Maurizio Delmenico e Jeff Weston) para o mesmo negócio;
A empresa representada pelo Agente Maurizio Delmenico não contempla qualquer menção sobre acionistas ou localização;
A empresa representada pelo Agente Jeff Weston não contempla qualquer menção sobre acionistas ou localização;
A celebração do contrato de trabalho com o jogador apenas tem a assinatura de Luís Filipe Vieira, violando assim (mais uma vez) os estatutos da Benfica SAD.
42. Emerson:

Sem relatório de Scouting;
Na celebração do contrato de trabalho, o Agente Ornedes Aves dos Santos recebeu uma comissão de 5%, acima do máximo recomendado de 3%;
Na celebração de alienação do jogador, os Agentes Ulisses Macedo e Claire Larkin receberam uma comissão de 13%, acima do máximo recomendado de 10%.
43. Viktor Lindelof:

Sem relatório de Scouting;
O mandato a conceder poderes ao Advogado Carlos Manuel Oliveira Soares para encetar negociações com o Vasteras, foi apenas assinado por Paulo Gonçalves, violando assim (mais uma vez) os estatutos da Benfica SAD;
Na aquisição do jogador ao Vasteras, o Agente Per Jonsson recebeu uma comissão de 22%, acima do máximo recomendado de 10%;
Como a Benfica SAD incorria numa pena da FIFA, esta chegou a acordo com o Vasteras para o pagamento de 3M + 800k em caso de transferência. Para efectuar este acordo, a Benfica SAD concedeu ao Agente Nikola Damjanac uma comissão de 53%, acima do máximo recomendado de 10%;
Na celebração do quarto contrato de trabalho, o Agente Nikola Damjanac recebeu uma comissão de 188%, acima do máximo recomendado de 3%. Estes valores são empolados fruto de uma clausula de 10% do valor totalmente de uma futura alienação com a empresa do Agente Nikola Damjanac;
A empresa representada pelo Agente Nikola Damjanac, tem sede fiscal no paraíso fiscal de Malta não sendo conhecida a sua propriedade.
44. Rodrigo Mora:

Sem relatório de desempenho;
Na celebração do primeiro contrato de trabalho, os Agente Ulisses Santos e Ariel Natálio Reck recebeu uma comissão de 43%, acima do máximo recomendado de 3%. Estes valores são empolados fruto de uma clausula de 20% de mais valias de uma futura alienação com a empresa do Agente Ariel Natálio Reck;
Na celebração de cedência temporária ao CA Peñarol, o Agente José Navarro Aparicio recebeu uma comissão de 150k, quando o Benfica não obteve qualquer contrapartida financeira em clara quebra da recomendação do máximo de 10% de comissão numa transação;
O contrato de representação (e um aditamento ao mesmo) com a empresa representada pelo Agente Ulisses Mendes foi apenas assinado por Paulo Gonçalves, em nova violação dos estatutos da Benfica SAD;
A revogação do contrato de representação com a empresa representada pelo Agente Ariel Natálio Reck, foi apenas assinado por Luís Filipe Vieira, em nova violação dos estatutos da Benfica SAD;
Um aditamento a este contrato de representação com a empresa representada pelo Agente Ariel Natálio Reck não se encontra assinado por ninguém, sendo que o objecto deste contrato (duas letras) foi efectivado. É mais uma violação grosseira dos estatutos da Benfica SAD;
A empresa representada pelo Agente Eugenio Lopes, intermediário na cedência temporária ao River Plate, tem sede fiscal no paraíso fiscal de Malta não sendo conhecida a sua propriedade.
45. Daniel Wass:

Relatório de Scouting contém incongruências, avalizando a contratação de Wass no decorrer do mesmo para no final indicar a sua rejeição do jogador;
Na celebração do primeiro contrato de trabalho, os Agente Ulisses Santos e Mikael Jakobsson recebeu uma comissão de 24%, acima do máximo recomendado de 3%. Estes valores são empolados fruto de uma clausula de 20% de mais valias de uma futura alienação com a empresa do Agente Ulisses Santos;
O contrato de representação com a empresa representada pelo Agente Mikael Jakobsson foi apenas assinado por Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves (este não pertencia ao CA da SAD), em nova violação dos estatutos da Benfica SAD;
A empresa representada pelo Agente Mikael Jakobsson não contempla qualquer menção sobre acionistas ou localização;
É possível concluir que os valores devidos à Benfica SAD pelo Evian não foram pagos, cerca de 420k, não havendo faturação de 50% deste montante (210k) e os restantes 50% foram admitidos como não pagos pela própria Benfica SAD;
Não foi possível identificar o NIB do beneficiário da 1ª prestação da mais-valia à empresa do Agente Ulisses Santos, correspondente a 70k.
46. Jonathan Urretaviscaya:

Sem relatório de Scouting;
A Benfica SAD celebrou um contrato com a empresa do Agente Oscar Betancourt que foi revogado no mesmo dia;
Na aquisição do jogador ao Vasteras, os Agentes Pablo Betancur Runianes e Gustavo Rubianes Urrutia receberam uma comissão de 15%, acima do máximo recomendado de 10%;
A empresa representada pelos Agentes Pablo Betancur Runianes e Gustavo Rubianes Urrutia não contempla qualquer menção sobre acionistas ou localização;
Na celebração do primeiro contrato de trabalho, o Agente Jorge Mendes recebeu uma comissão de 19%, acima do máximo recomendado de 3%;
O contrato de aquisição do jogador foi apenas assinado por Luís Filipe Vieira, em nova violação dos estatutos da Benfica SAD.
47. Adel Taarabt:

Sem relatório de Scouting;
Um dos múltiplos mandatos a Agentes com vista à alienação do passe do jogador foi dado ao Agente João Gabriel Duarte Morais, antigo director de comunicação do clube;
Na celebração do primeiro contrato de trabalho, os Agentes Kiavash Joorabshian e Giuliano Pacheco Bertolucci receberam uma comissão de 26%, acima do máximo recomendado de 3%;
Na celebração de cedência temporária ao Genoa CFC, o Agente Matías Gimenez recebeu uma comissão de 100k, quando o Benfica não obteve qualquer contrapartida financeira em clara quebra da recomendação do máximo de 10% de comissão numa transação;
Na celebração do terceiro contrato de trabalho, o Agente Raul Filipe da Silva Pais da Costa Figueiredo recebeu uma comissão de 12%, acima do máximo recomendado de 3%;
Os mandatos aos Agentes Carlos Moreira Loureiro, Pierre Frelot e Fatih Ozel com vista à alienação do passe do jogador foram apenas assinados por Paulo Gonçalves, em nova violação dos estatutos da Benfica SAD.
48. Felipe Morato:

Sem relatório de Scouting e de desempenho;
Na aquisição do jogador ao São Paulo, o Agente Giuliano Bertolucci recebeu uma comissão de 17%, acima do máximo recomendado de 10%;
Na celebração do primeiro contrato de trabalho, o Agente Sancho Raimundo Gomes Freitas recebeu uma comissão de 126%, acima do máximo recomendado de 3%;
A empresa representada pelo Agente Sancho Raimundo Gomes Freitas não contempla qualquer menção sobre acionistas ou localização;
Na celebração do primeiro contrato de trabalho, o Agente Giuliano Bertolucci recebeu uma comissão de 33%, acima do máximo recomendado de 3%;
Numa futura alienação do passe, 10% do valor total da venda está desde já destinado ao Agente Giuliano Bertolucci.
49. Everton "Cebolinha" Soares:

Sem relatório médico;
Na celebração do primeiro contrato de trabalho, o Agente Giuliano Bertolucci recebeu uma comissão de 10%, acima do máximo recomendado de 3%;
Na celebração da alienação do jogador, o Agente Giuliano Bertolucci recebeu uma comissão de 10,20%, acima do máximo recomendado de 10%;
Durante os primeiros 11 dias de permanência do jogador no clube, foram celebrados múltiplos contratos entre as partes (representação, aditamento, aditamento e renovação).
50. Pedrinho:

Sem relatório médico;
Na celebração do primeiro contrato de trabalho, o Agente Wilton Mendes Dantas recebeu uma comissão de 10%, acima do máximo recomendado de 3%;
O montante pago ao Agente Wilton Mendes Dantas dizia respeito a toda a totalidade do contrato, mas acabou a ser 80% pago após a alienação do jogador ao Shakhtar Donetsk;
O contrato de alienação do jogador foi apenas assinado por Luís Filipe Vieira e Miguel Moreira (este não pertencia ao CA da SAD), em nova violação dos estatutos da Benfica SAD;
A ata correspondente à alienação do passe do jogador ao Shakhtar Donetsk sumiu.
51. Lucas Veríssimo:

Sem relatório de desempenho;
Na celebração do contrato de trabalho, o Agente Paulo António Reis Pitombeira recebeu uma comissão de 10%, acima do máximo recomendado de 3%. No entanto, apenas foram pagos 58k pois o agente deixou vencer duas facturas no valor global de 277k;
Na celebração de renovação contratual, o Agente Paulo António Reis Pitombeira recebeu uma comissão de 10%, acima do máximo recomendado de 3%, a pagar apenas a 28 de Fevereiro de 2026.

O Património

Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Junho de 2024, 14:46
Citação de: fabioesg em 14 de Junho de 2024, 13:54Primeiro pedem uma auditoria e demissão... depois a auditoria sai e como aparentemente não há nenhuma « ilegalidade » todos os juristas e economistas do blogue pedem demissão na mesma.... 🤔 ou seja o importante não é o resultado desta auditoria mas sim voltar a votar 🗳�


Boa tarde e não te esqueças de ir apoiar o teu presidente à porta tribunal por roubar o Benfica.

Há pessoas assim...

Podem andar cá 4, 40, 400, 4 milhões de anos, que evoluem zero e não aprendem com os erros.

Infelizmente para nós, muitas dessas pessoas são sócios do Benfica.

FaithNoMore

Citação de: dreadrocK em 15 de Junho de 2024, 01:16
Citação de: jjlope00 em 15 de Junho de 2024, 01:12O que se passou com o Luisão?

Supostamente circula um vídeo na net, em que aparece o Luisão a arriar num beto lagarto.

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1801764610623602976

enfardou num puto atrasado mental lagarto. Por mim levava era ainda mais, mas nunca na vida o Luizão pode fazer uma merda destas...

Devia era ter levado mais,retardado mental do crl esse fdp lagarto.

Redfield73

Citação de: alex_ em 15 de Junho de 2024, 00:56Além de tudo o que aqui se falou e com a qual concordo.

Noto na auditoria como os paraísos fiscais são uma arma de agentes desonestos e diretores de clubes para encher os bolsos

Parte da solução para maior transparência passa também por pressionar para o fim dos offshores
Todos os valores de comissões acima do recomendado e que vão para offshores ou contas pessoais deste e daquele, tem todas efeito e objetivo únicos. Distribuir paraa alguém...falta saber quem.

Mattamouros

Citação de: Redfield73 em 15 de Junho de 2024, 01:53
Citação de: alex_ em 15 de Junho de 2024, 00:56Além de tudo o que aqui se falou e com a qual concordo.

Noto na auditoria como os paraísos fiscais são uma arma de agentes desonestos e diretores de clubes para encher os bolsos

Parte da solução para maior transparência passa também por pressionar para o fim dos offshores
Todos os valores de comissões acima do recomendado e que vão para offshores ou contas pessoais deste e daquele, tem todas efeito e objetivo únicos. Distribuir paraa alguém...falta saber quem.

Para quem sabemos nós bem..

benficaslb1

Apesar do lagartoide merecer o Luisão não pode fazer aquilo. Enfim, não vou censurar de mais porque não deve ser fácil ver um merdas a provocar e não reagir, mas não se pode esquecer quem é.

ralien666

Meu Deus, tudo o que a gente ja sabia mas muito menos.

Esta a faltar o estudo 'fair value' dos nossos fornecedores.

No meu trabalho aqui na Australia, numa grande empresa de telecomunicacoes que gere 30 mil milhoes de dolares anuais, ja fui gerente na area comercial.

Eu nao posso assinar qualquer contrato sem comprovar o 'fair value' desses servicos ou software, E tudo tem que sera comprovado que comparamos com outros fornecedores... porque somos uma empresa com estatutos legais e somos supervisados por um regulator.

O Benfica julga-se a maior empresa do Mundo e cria as suas leis proprias com estatutos completamente a favorecer a corrupcao de poder, e ao mesmo tempo a dar chapadas nas caras dos socios.

O cancro e corrupcao e real e esta auditoria forense claramente foi controlada numa forma que ninguem e 'accountable' e tudo e um 'business as usual' de agentes, diretores e transferencias monetarias entre empresas responsaveis.

Mattamouros, please save us!


ralien666

Citação de: ralien666 em 15 de Junho de 2024, 02:27Meu Deus, tudo o que a gente ja sabia mas muito menos.

Esta a faltar o estudo 'fair value' dos nossos fornecedores.

No meu trabalho aqui na Australia, numa grande empresa de telecomunicacoes que gere 30 mil milhoes de dolares anuais, ja fui gerente na area comercial.

Eu nao posso assinar qualquer contrato sem comprovar o 'fair value' desses servicos ou software, E tudo tem que sera comprovado que comparamos com outros fornecedores... porque somos uma empresa com estatutos legais e somos supervisados por um regulator.

O Benfica julga-se a maior empresa do Mundo e cria as suas leis proprias com estatutos completamente a favorecer a corrupcao de poder, e ao mesmo tempo a dar chapadas nas caras dos socios.

O cancro e corrupcao e real e esta auditoria forense claramente foi controlada numa forma que ninguem e 'accountable' e tudo e um 'business as usual' de agentes, diretores e transferencias monetarias entre empresas responsaveis.

Mattamouros, please save us!



Esqueci-me de agradecer ao Record por representar o funny business da SAD muito mais que A Bola que nao disse nada.

No dia da AG, ainda bem Record!! Precisamos de qualquer ajuda para afundar o Banana

Red_Wings

Citação de: Mattamouros em 15 de Junho de 2024, 01:35
Citação de: Red_Wings em 15 de Junho de 2024, 01:16
Citação de: Mattamouros em 15 de Junho de 2024, 01:01Um gajo vê estas merdas e depois ainda tem de levar com malta a dizer que 'o benitez nao servia'.

Não, serve o delfim do gatuno.

Eu percebo que haja malta que não queira 'mudar por mudar', q a fazer tem de ser para gajos competentes, que nao querem meter lá qualquer um, etcetcetc.

Este pessoal ainda não percebeu que é FULCRAL correr e acabar de vez com o vieirismo. Entrar alguém de fora que limpe e arrume a casa toda, que faça uma auditoria como deve de ser a tudo e mais alguma coisa e que ponha os podres tods cá fora.

Se depois fizer um bom trabalho é bonus, senão passado 4 anos e sem vieirismos (e esperemos nós com uns estatutos dignos do Benfica) aparecem meia duzia de candidatos e aí sim, podemos escolher.

Importa que essa malta perceba isto, duma vez por todas. Importa 'nós' fazermos passar essa mensagem. Ainda há muitos com medo de 'mudar por mudar'. A limpeza de imagem foi bem feita e o papao do Vale é real na cabeça de muita gente, novos e velhos.
Entre 'ou eu ou o caos' como dizia vieira, eu escolho o caos. Estilo palhaço Tiririca, pior do que tá não fica.
Era por isso também importante que quem se está a pensar mexer o comece a fazer JÁ. A rodear-se de pessoas competentes nas diversas áreas, pessoal impoluto e que nunca esteve ligado a esta corja.

Porque se for preciso para a proxima época começamos bem, ganhamos 4 ou 5 jogos de seguida e já está tudo bem, já nao há roubos nem desvios nem mamões e o rui chorou e etc. Auditoria? Estatutos? Se foda vamos em primeiro e até goleamos o AVS. Enquanto 'apenas' virem e viverem o Benfica na base de a bola entrar ou bater na barra, nunca vamos passar disto.

Pode ser que, com as notícias de hoje, alguns 'acordem' e passem 'para este lado', vindo dar mais peso e ajuda à luta, malta que nao desarme ao primeiro hattrick do Pavlidis no amigavel com o Svarvadel e que continue a massacrar e a meter pressão nestes filhos da puta todos que roubaram o Benfica.

Enquanto a maioria da malta nao perceber e mentalizar que esta é A grande luta que temos de travar, nada feito. Que hoje tenha sido o despertar para esta viragem é o meu desejo e esperança, aliado à AG de amanha que sejam os primeiros passos para o começo de uma nova era. Porque só mesmo essa fé ainda me mantem 'ligado à máquina', se depois disto tudo em 2025 nao viramos a página, fechem o clube e atirem a chave ao Tejo.

100% de acordo com esse sentimento.

O problema é que este momento e este discurso já existiu em 2020, e mesmo em 2021.

Infelizmente, o povo benfiquista, na sua ESMAGADORA maioria, é vieirista.

É vieirista na sua mentalidade, na sua maneira de pensar, nos seus valores. Na verdade, hoje em dia, na sua ausência de valores.

E isso, receio bem, leva-me a crer que o verdadeiro Benfica, o genuíno Benfica, o dos valores que me levaram a ser benfiquista (e que certamente não me levariam hoje a gostar deste clube), talvez não volte mais.

É um problema social que não se consegue mudar com 100 mil pessoas, quando há 1 milhão a pensar diferente.

Espero muito estar enganado!

Muitos me dizem o mesmo, que esse Benfica já nao existe, que os valores são coisa do passado, que amanhã morrem 'meia duzia' e já cá não está ninguém que viu e viveu o Benfica (campeão) Europeu.

Eu por enquanto, faço a minha parte e ainda me mantenho na luta. Desarmei quando fugiram com as urnas (cancelei o débito directo), rearmei quando subscrevi o requerimento do SoB para a AGE, e tenho-me mantido a pagar quotas desde então. Mas confesso que começo a ficar saturado, são muitos anos disto, a lutar contra 'moinhos de vento', acho que o meu deadline é mesmo 2025, se nao for aí, depois de tudo o que veio a público hoje (que na altura eram meras 'suspeitas' dos 'maluquinhos que só sabem dizer mal' e hoje está aqui 'tudo' escarrapachado para toda a gente ver), cago de vez nesta merda. Fique a maioria dos sócios com este benfiquinha que tanto gostam, que eu atiro a toalha ao chão e deixo de me chatear e de gastar balúrdios com isto em quotas/redpass/deslocações/merchandising/ etc, a patroa até agradece que já nao me pode ouvir a 'refilar' e discutir estas cenas com outros benfiquistas  ::bater::

Eu cancelei o débito directo exactamente na mesma altura, mas nunca mais o reactivei.

E sinceramente, não sei se o voltarei a fazer.

Não enquanto o vieirismo não for completamente expurgado do Benfica.

Benfiquista de Baguim

Mais logo será o Rui costa a dar umas lambadas a um garotão qualquer que não apoia a ladroagem.

Todos os membros da direção para a rua e o mais depressa possível.

Mattamouros

Citação de: Red_Wings em 15 de Junho de 2024, 03:04
Citação de: Mattamouros em 15 de Junho de 2024, 01:35
Citação de: Red_Wings em 15 de Junho de 2024, 01:16
Citação de: Mattamouros em 15 de Junho de 2024, 01:01Um gajo vê estas merdas e depois ainda tem de levar com malta a dizer que 'o benitez nao servia'.

Não, serve o delfim do gatuno.

Eu percebo que haja malta que não queira 'mudar por mudar', q a fazer tem de ser para gajos competentes, que nao querem meter lá qualquer um, etcetcetc.

Este pessoal ainda não percebeu que é FULCRAL correr e acabar de vez com o vieirismo. Entrar alguém de fora que limpe e arrume a casa toda, que faça uma auditoria como deve de ser a tudo e mais alguma coisa e que ponha os podres tods cá fora.

Se depois fizer um bom trabalho é bonus, senão passado 4 anos e sem vieirismos (e esperemos nós com uns estatutos dignos do Benfica) aparecem meia duzia de candidatos e aí sim, podemos escolher.

Importa que essa malta perceba isto, duma vez por todas. Importa 'nós' fazermos passar essa mensagem. Ainda há muitos com medo de 'mudar por mudar'. A limpeza de imagem foi bem feita e o papao do Vale é real na cabeça de muita gente, novos e velhos.
Entre 'ou eu ou o caos' como dizia vieira, eu escolho o caos. Estilo palhaço Tiririca, pior do que tá não fica.
Era por isso também importante que quem se está a pensar mexer o comece a fazer JÁ. A rodear-se de pessoas competentes nas diversas áreas, pessoal impoluto e que nunca esteve ligado a esta corja.

Porque se for preciso para a proxima época começamos bem, ganhamos 4 ou 5 jogos de seguida e já está tudo bem, já nao há roubos nem desvios nem mamões e o rui chorou e etc. Auditoria? Estatutos? Se foda vamos em primeiro e até goleamos o AVS. Enquanto 'apenas' virem e viverem o Benfica na base de a bola entrar ou bater na barra, nunca vamos passar disto.

Pode ser que, com as notícias de hoje, alguns 'acordem' e passem 'para este lado', vindo dar mais peso e ajuda à luta, malta que nao desarme ao primeiro hattrick do Pavlidis no amigavel com o Svarvadel e que continue a massacrar e a meter pressão nestes filhos da puta todos que roubaram o Benfica.

Enquanto a maioria da malta nao perceber e mentalizar que esta é A grande luta que temos de travar, nada feito. Que hoje tenha sido o despertar para esta viragem é o meu desejo e esperança, aliado à AG de amanha que sejam os primeiros passos para o começo de uma nova era. Porque só mesmo essa fé ainda me mantem 'ligado à máquina', se depois disto tudo em 2025 nao viramos a página, fechem o clube e atirem a chave ao Tejo.

100% de acordo com esse sentimento.

O problema é que este momento e este discurso já existiu em 2020, e mesmo em 2021.

Infelizmente, o povo benfiquista, na sua ESMAGADORA maioria, é vieirista.

É vieirista na sua mentalidade, na sua maneira de pensar, nos seus valores. Na verdade, hoje em dia, na sua ausência de valores.

E isso, receio bem, leva-me a crer que o verdadeiro Benfica, o genuíno Benfica, o dos valores que me levaram a ser benfiquista (e que certamente não me levariam hoje a gostar deste clube), talvez não volte mais.

É um problema social que não se consegue mudar com 100 mil pessoas, quando há 1 milhão a pensar diferente.

Espero muito estar enganado!

Muitos me dizem o mesmo, que esse Benfica já nao existe, que os valores são coisa do passado, que amanhã morrem 'meia duzia' e já cá não está ninguém que viu e viveu o Benfica (campeão) Europeu.

Eu por enquanto, faço a minha parte e ainda me mantenho na luta. Desarmei quando fugiram com as urnas (cancelei o débito directo), rearmei quando subscrevi o requerimento do SoB para a AGE, e tenho-me mantido a pagar quotas desde então. Mas confesso que começo a ficar saturado, são muitos anos disto, a lutar contra 'moinhos de vento', acho que o meu deadline é mesmo 2025, se nao for aí, depois de tudo o que veio a público hoje (que na altura eram meras 'suspeitas' dos 'maluquinhos que só sabem dizer mal' e hoje está aqui 'tudo' escarrapachado para toda a gente ver), cago de vez nesta merda. Fique a maioria dos sócios com este benfiquinha que tanto gostam, que eu atiro a toalha ao chão e deixo de me chatear e de gastar balúrdios com isto em quotas/redpass/deslocações/merchandising/ etc, a patroa até agradece que já nao me pode ouvir a 'refilar' e discutir estas cenas com outros benfiquistas  ::bater::

Eu cancelei o débito directo exactamente na mesma altura, mas nunca mais o reactivei.

E sinceramente, não sei se o voltarei a fazer.

Não enquanto o vieirismo não for completamente expurgado do Benfica.

A malta tem muito a mania de dizer 'do Benfica não se desiste', 'os jogadores/treinadores/presidentes passam mas o clube fica'. E não deixam de ter razão.

Mas a verdade é que são demasiados anos disto. Quando andas nesta luta há anos, a fazer campanha diante dos teus pares, a ir a ag's, a subscrever requerimentos para age's, a ser delegado de lista opositoras (fui do SoB numa casa do Benfica), quando já tentaste de tudo, e acima disso, quando não te revês em nada, nem em quem lidera, nem em como lidera, nem nos valores que tem/apresenta, nem na abertura e dialogo aos sócios, na comunicação do Benfica, na defesa dos superiores interesses deste nas mais diversas instâncias, é natural que o pessoal sature e se afaste..
Nao censuro.

Eu provavelmente se isto não mudar em 2025 farei o mesmo. Abro uma conta para ir pondo lá as quotas todos os meses e no dia que forem corridos recupero o número. Até lá boa sorte aos restantes camaradas de luta..


arfm14

Hey, o Benfica não foi lesado, mas andou-se a pagar comissões de 30% quando o recomendado para valor máximo é de 10%.

Espeta-me um gelado na testa por favor.

LuisPortugal

Citação de: dreadrocK em 15 de Junho de 2024, 01:16
Citação de: jjlope00 em 15 de Junho de 2024, 01:12O que se passou com o Luisão?

Supostamente circula um vídeo na net, em que aparece o Luisão a arriar num beto lagarto.

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1801764610623602976

enfardou num puto atrasado mental lagarto. Por mim levava era ainda mais, mas nunca na vida o Luizão pode fazer uma merda destas...

Se viessem gozar contigo, quando estás com família/amigos qual era o teu pensamento?  Fazias o quê?


Fora de horas, ele é um cidadão comum como qualquer um de nós, independentemente de ser quem é está no seu direito de não aturar criancices destas, com o bónus de o betinho de merda ter gozado com o nosso clube, fez ele muito bem. Por mim era até sangrar.

desgadelhado

Citação de: Red_Wings em 15 de Junho de 2024, 03:04
Citação de: Mattamouros em 15 de Junho de 2024, 01:35
Citação de: Red_Wings em 15 de Junho de 2024, 01:16
Citação de: Mattamouros em 15 de Junho de 2024, 01:01Um gajo vê estas merdas e depois ainda tem de levar com malta a dizer que 'o benitez nao servia'.

Não, serve o delfim do gatuno. eu fiz me socio para os expulsar. aguenta um aninho

Eu percebo que haja malta que não queira 'mudar por mudar', q a fazer tem de ser para gajos competentes, que nao querem meter lá qualquer um, etcetcetc.

Este pessoal ainda não percebeu que é FULCRAL correr e acabar de vez com o vieirismo. Entrar alguém de fora que limpe e arrume a casa toda, que faça uma auditoria como deve de ser a tudo e mais alguma coisa e que ponha os podres tods cá fora.

Se depois fizer um bom trabalho é bonus, senão passado 4 anos e sem vieirismos (e esperemos nós com uns estatutos dignos do Benfica) aparecem meia duzia de candidatos e aí sim, podemos escolher.

Importa que essa malta perceba isto, duma vez por todas. Importa 'nós' fazermos passar essa mensagem. Ainda há muitos com medo de 'mudar por mudar'. A limpeza de imagem foi bem feita e o papao do Vale é real na cabeça de muita gente, novos e velhos.
Entre 'ou eu ou o caos' como dizia vieira, eu escolho o caos. Estilo palhaço Tiririca, pior do que tá não fica.
Era por isso também importante que quem se está a pensar mexer o comece a fazer JÁ. A rodear-se de pessoas competentes nas diversas áreas, pessoal impoluto e que nunca esteve ligado a esta corja.

Porque se for preciso para a proxima época começamos bem, ganhamos 4 ou 5 jogos de seguida e já está tudo bem, já nao há roubos nem desvios nem mamões e o rui chorou e etc. Auditoria? Estatutos? Se foda vamos em primeiro e até goleamos o AVS. Enquanto 'apenas' virem e viverem o Benfica na base de a bola entrar ou bater na barra, nunca vamos passar disto.

Pode ser que, com as notícias de hoje, alguns 'acordem' e passem 'para este lado', vindo dar mais peso e ajuda à luta, malta que nao desarme ao primeiro hattrick do Pavlidis no amigavel com o Svarvadel e que continue a massacrar e a meter pressão nestes filhos da puta todos que roubaram o Benfica.

Enquanto a maioria da malta nao perceber e mentalizar que esta é A grande luta que temos de travar, nada feito. Que hoje tenha sido o despertar para esta viragem é o meu desejo e esperança, aliado à AG de amanha que sejam os primeiros passos para o começo de uma nova era. Porque só mesmo essa fé ainda me mantem 'ligado à máquina', se depois disto tudo em 2025 nao viramos a página, fechem o clube e atirem a chave ao Tejo.

100% de acordo com esse sentimento.

O problema é que este momento e este discurso já existiu em 2020, e mesmo em 2021.

Infelizmente, o povo benfiquista, na sua ESMAGADORA maioria, é vieirista.

É vieirista na sua mentalidade, na sua maneira de pensar, nos seus valores. Na verdade, hoje em dia, na sua ausência de valores.

E isso, receio bem, leva-me a crer que o verdadeiro Benfica, o genuíno Benfica, o dos valores que me levaram a ser benfiquista (e que certamente não me levariam hoje a gostar deste clube), talvez não volte mais.

É um problema social que não se consegue mudar com 100 mil pessoas, quando há 1 milhão a pensar diferente.

Espero muito estar enganado!

Muitos me dizem o mesmo, que esse Benfica já nao existe, que os valores são coisa do passado, que amanhã morrem 'meia duzia' e já cá não está ninguém que viu e viveu o Benfica (campeão) Europeu.

Eu por enquanto, faço a minha parte e ainda me mantenho na luta. Desarmei quando fugiram com as urnas (cancelei o débito directo), rearmei quando subscrevi o requerimento do SoB para a AGE, e tenho-me mantido a pagar quotas desde então. Mas confesso que começo a ficar saturado, são muitos anos disto, a lutar contra 'moinhos de vento', acho que o meu deadline é mesmo 2025, se nao for aí, depois de tudo o que veio a público hoje (que na altura eram meras 'suspeitas' dos 'maluquinhos que só sabem dizer mal' e hoje está aqui 'tudo' escarrapachado para toda a gente ver), cago de vez nesta merda. Fique a maioria dos sócios com este benfiquinha que tanto gostam, que eu atiro a toalha ao chão e deixo de me chatear e de gastar balúrdios com isto em quotas/redpass/deslocações/merchandising/ etc, a patroa até agradece que já nao me pode ouvir a 'refilar' e discutir estas cenas com outros benfiquistas  ::bater::

Eu cancelei o débito directo exactamente na mesma altura, mas nunca mais o reactivei.

E sinceramente, não sei se o voltarei a fazer.

Não enquanto o vieirismo não for completamente expurgado do Benfica.

eu fiz me socio para votar noutros. aguenta um aninho

jp23