Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Bleach

o rui costa ficou na maria luisa e emprestou o cartão multibanco ao vieira.

tiago_alexx

eu vejo-o como alguem q esta sempre perto do grupo de trabalho e faz a ponte entre esse mesmo grupo de trabalho e o posto hierarquico acima dele ( do rui) . Nao o vejo tanto como alguem q faca contratacoes

Amsterdam

Citação de: trainmaniac em 11 de Agosto de 2010, 04:09
Citação de: Jonny-Venezuela em 11 de Agosto de 2010, 04:07
Qual é o trabalho de Rui Costa no Benfica?

Por que é LFV que vai as compras e nao Ele??

O RC só ia às compras quando o LFV precisou que um ídolo dos adeptos fosse aparecendo para o proteger a ele.

ora ai está... O0

Bola7

Citação de: Amsterdam em 11 de Agosto de 2010, 09:09
Citação de: trainmaniac em 11 de Agosto de 2010, 04:09
Citação de: Jonny-Venezuela em 11 de Agosto de 2010, 04:07
Qual é o trabalho de Rui Costa no Benfica?

Por que é LFV que vai as compras e nao Ele??

O RC só ia às compras quando o LFV precisou que um ídolo dos adeptos fosse aparecendo para o proteger a ele.

ora ai está... O0
:smokin:

van33

muito fumas bola, olha essa saúde

PattyBrooks

Mas se há alguém que tem que ficar incomodado (se achar que a situação o justifica) é o próprio Rui Costa... nunca em nenhum momento foi dito que o Rui Costa seria o homem que faria as contratações... NUNCA! E ele apareceu tanto nos projectos Aimar e saviola como o fez aquando da vinda do Nico e do Jara... limitou-se a apresentá-los. Só porque estes não disseram "ah e tal, o Rui convenceu-me com a sua insistência" quer dizer que o Rui deixou de ser fantoche?... As coisas que eu leio!

Far(away)

Citação de: PattyBrooks em 11 de Agosto de 2010, 09:17
Mas se há alguém que tem que ficar incomodado (se achar que a situação o justifica) é o próprio Rui Costa... nunca em nenhum momento foi dito que o Rui Costa seria o homem que faria as contratações... NUNCA! E ele apareceu tanto nos projectos Aimar e saviola como o fez aquando da vinda do Nico e do Jara... limitou-se a apresentá-los. Só porque estes não disseram "ah e tal, o Rui convenceu-me com a sua insistência" quer dizer que o Rui deixou de ser fantoche?... As coisas que eu leio!

O Aimar, foi buscá-lo de jacto e tudo, que bem me lembro.

Ouriço

É uma pena, neste forum, não ter que se fundamentar o que se diz.
Admito que haja aqui um ou dois com conhecimento de causa sobre as funções do Rui Costa, não mais.
O resto, é o diz que disse. Não deixa de ser triste, mas é uma sina nacional.

APM

Qualquer um de nós que saiba o que é estar numa mesa a negociar uma compra e venda, uma cessão de quotas, ou qualquer outro negócio jurídico tem a sensibilidade necessária para perceber que tais negociações não são feitas por pessoas sem experiência sob pena de se prejudicar a instituição ou a parte que representamos.
Rui Costa percebe de futebol e dos seus aspectos técnicos. Não é muito dificil perceber as razões pela qual ele não está è frente das negociações que envolvem a transmissão dos direitos desportivos dos atletas.
Se sempre critiquei que LFV ocupasse o lugar de director desportivo, também não concordaria que Rui Costa fosse o representante da SAD na negociação dos contratos.

PattyBrooks

Citação de: Far(away) em 11 de Agosto de 2010, 09:19
Citação de: PattyBrooks em 11 de Agosto de 2010, 09:17

O Aimar, foi buscá-lo de jacto e tudo, que bem me lembro.

Claro que foi... mas foi ele que liderou as conversações e a contratação do mesmo?

Far(away)

Citação de: APM em 11 de Agosto de 2010, 09:23
Qualquer um de nós que saiba o que é estar numa mesa a negociar uma compra e venda, uma cessão de quotas, ou qualquer outro negócio jurídico tem a sensibilidade necessária para perceber que tais negociações não são feitas por pessoas sem experiência sob pena de se prejudicar a instituição ou a parte que representamos.
Rui Costa percebe de futebol e dos seus aspectos técnicos. Não é muito dificil perceber as razões pela qual ele não está è frente das negociações que envolvem a transmissão dos direitos desportivos dos atletas.
Se sempre critiquei que LFV ocupasse o lugar de director desportivo, também não concordaria que Rui Costa fosse o representante da SAD na negociação dos contratos.

É mais director desportivo o JJ e o Vieira do que o Rui Costa, pelo menos de momento.

PattyBrooks

Citação de: APM em 11 de Agosto de 2010, 09:23

Nem mais!

Red skin

Amigos... o clube tem funcionários para além do Rui Costa e do LFV q tratam de questões legais e financeiras...

Sparrow

Eu só não percebo a preocupação.

O Rui é novo nestas andanças...e querendo ou não, não terá a capacidade negocial do presidente (não venham com aquelas bocas do costume).

Rui Costa é director desportivo, pode tratar de tudo o que tenha a ver com o futebol, não tendo obrigatoriamente de ser ele a fazer o negócio directamente.
Jesus e Rui Costa analisam e escolhem os jogadores, o presidente negoceia. Só vê mal nisto, quem anda de mal com o mundo.

Provavelmente neste momento faz muito mais falta o Rui perto da equipa, depois da hecatombe de sabado, do que estar a ir para o brasil para negociar o Wesley (que foi escolhido pelo treinador e director desportivo e o presidente foi lá negociá-lo).

Para mim, isto chama-se organização.

Far(away)

Citação de: Sparrow em 11 de Agosto de 2010, 09:31
Eu só não percebo a preocupação.

O Rui é novo nestas andanças...e querendo ou não, não terá a capacidade negocial do presidente (não venham com aquelas bocas do costume).

Rui Costa é director desportivo, pode tratar de tudo o que tenha a ver com o futebol, não tendo obrigatoriamente de ser ele a fazer o negócio directamente.
Jesus e Rui Costa analisam e escolhem os jogadores, o presidente negoceia. Só vê mal nisto, quem anda de mal com o mundo.

Provavelmente neste momento faz muito mais falta o Rui perto da equipa, depois da hecatombe de sabado, do que estar a ir para o brasil para negociar o Wesley (que foi escolhido pelo treinador e director desportivo e o presidente foi lá negociá-lo).

Para mim, isto chama-se organização.

O presidente negoceia depois da saída de Quique, porque antes da entrada dele até ao depois do mercado de inverno dessa temporada, quem negociava era o Rui Costa.