SuperLiga Europeia

JustMe

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 15:40
Árbitros portugueses não estão disponíveis para apitar na Superliga

Garantia foi dada pelo presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol Luciano Gonçalves


A declaração que se impunha.

Está explicado o desinteresse do Porto.

Golden_Mean

Citação de: ISO em 20 de Abril de 2021, 15:42
Citação de: Golden_Mean em 20 de Abril de 2021, 15:39
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 12:05
Eu sempre critiquei o Bayern por canibalismo interno na Bundesliga.

Mas estão a ser criticados porquê, neste momento? Foram convidados e recusaram. Pagam as suas contas e as suas dívidas. Se contratam ao Dortmund é porque o Dortmund vende. E estão a liderar a contestação a esta farsa.

De mim, só merecem elogios com esta decisão. E não é estranho a isso o facto de serem liderados por ex-jogadores de futebol e não parasitas.
A gestão do Bayern é aquilo a que um clube como o Benfica deveria almejar em Portugal, deveria ser o modelo, o objectivo. Praticamente tudo naquele clube me enche as medidas.

Só que o local onde aquele clube está inserido tem 8 vezes mais pessoas e com um rendimento real 4 ou 5 vezes aqui o da tugolândia!
E então? Não estou a dizer para o Benfica ir fazer o mesmo para a Alemanha, estou a dizer que devíamos a almejar ao mesmo em Portugal.

ItsY2Inferno

Citação de: polivalente em 20 de Abril de 2021, 15:42
Futebol passar a ser um jogo sem empates e relógio a parar como no futsal.

Se isto fosse possível, o que vocês acham?

Sem empates esquece, mas já deveria ter um cronómetro para combater o anti jogo

krak

Citação de: ineedmarshmallows em 20 de Abril de 2021, 15:41
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 15:40
Árbitros portugueses não estão disponíveis para apitar na Superliga

Garantia foi dada pelo presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol Luciano Gonçalves


A declaração que se impunha.
Não vai ter árbitros portugueses?

Olha , um ponto a favor para a super liga.

Isto só vai dar força à SuperLiga

N1c0

Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 15:37
Se o Floren queria dar alguma credibilidade a isto, chamava os outros 11 amiguetes e faziam uma apresentação xpto

Ir ao chirinCirco, que toda a gente sabe que é um programa mais blanco que o leite, foi a chamada metedura de pata

Aliás, não deixa de ser curioso que clubes como o Barça e Atleti, tirando um comunicado envergonhado, ainda não tenham botado faladura publicamente...

Pelo que se diz alguns clubes nem sabiam que o modelo ia ser assim... Tudo em cima do joelho para ser apresentado antes da Champions

miniMilk

Citação de: polivalente em 20 de Abril de 2021, 15:42
Futebol passar a ser um jogo sem empates e relógio a parar como no futsal.

Se isto fosse possível, o que vocês acham?
não sou contra o parar do relógio em algumas situações como lesões ou quando anda tudo à porrada

Schweisen Tiger

Estou desejoso que comece a JPMorgan Cup, com 4 partes de 15 minutos, com o relogio a parar, powerplay, penalidades em movimento, field kicks que valem 2 golos se acertarem na barra, exclusoes à 5 falta e, mais importante que tudo, 2 intervalos de 10 minutos, para passar muita publicidade e um intervalo de 30 minutos, para vermos a final de um torneio de e-Sports, entre dois putos obesos, cheios de borbulhas, que so viram cona quando nasceram. Afinal, é preciso agarrar os jovens ao futebol.

ccm

Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 15:02
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 14:17
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Não sei como é na Inglaterra, mas em Portugal, quem organiza as competições são as Federações.

As Federações são instituições de utilidade pública e não podem excluir clubes a só porque lhes apetece.
Pois não, mas se souberes alguma coisa dos regulamentos vês que os podem expulsar por não cumprirem um sem número de regras e estar fora da UEFA é uma delas.

Não podes dizer que é uma ditadura e depois dizes que não podem fazer nada. Ou uma, ou outra...

Desde quando é que os regulamentos nacionais te obrigam a participar na uefa? Se assim fosse, as inscrições nas competições da uefa eram obrigatórias e não facultativas.

Por isso mesmo é que o Desportiva das Aves, que não fez a sua candidatura, foi excluído das competições da Uefa e continuou a competir normalmente nas provas da FPF.

Ainda este ano o Benfica não quis participar nas competições e europeias em Basket e o que não falta são clubes que recusam as inscrições europeias nos mais variados desportos.

No Basket tens 2 organizadores de competições europeias e ninguém é suspenso internamente.

Por muito que os ditadores da Uefa não gostem, o grupo dos 12 gananciosos, tem toda a legitimidade e direito de exercer a sua ganância.
De novo: ou é uma ditadura ou não mandam em nada. As duas são incompatíveis.


Os regulamentos nacionais não te obrigam a participar nas competições, mas obrigam-te a estar registado na UEFA. Estás a tentar, não sei se por ignorância ou desonestidade, a confundir estar registado junto da UEFA ou inscrito para as competições... Não são a mesma coisa.


O basket europeu no que ao Benfica diz respeito é regulado pela FIBA e não pela UEFA. Um clube pode perfeitamente não participar, mas se vai para uma liga concorrente, pode ter problemas. Estás a querer misturar as coisas, mas até estás com azar porque não conheces a história que mostra precisamente o caminho que isto pode tomar...


Sim, já houve federações de basket que suspenderam clubes que participavam na Eurocup e teve consequências. A FIBA perdeu a guerra porque são uma organização que nunca teve poder algum, mas até eles chegaram a suspender clubes. Vai-te informar do que se passou antes de dizeres coisas que facilmente se comprovam ser erradas.


Se a Superleague acha que a UEFA é a FIBA e que, mesmo com a lei do lado da instituição "oficial" a coisa avança, e se foi esse o cálculo, então é melhor prepararem a vaselina.

A Uefa ameaçõe excluir a seleção portuguesa e os clubes portugueses das provas Uefa porque o Gil Vicente recorreu ao tribunal no caso do jogador Mateus.

E apesar do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto ter avisado a Liga que o jogador teria que ser inscrito, a Liga não autoriza e ainda o clube desce de divisão.

Tudo porque na Suíça, alguém da Uefa achou que estava acima da lei e fez pressão para que assim fosse.

Anos mais tarde, é o que se sabe. A justiça voltou a dar razão ao Gil Vicente e os palhaços que foram obrigados pela Uefa a descer o clube de divisão, lá tiveram alargar a Liga e fazer subir o Gil Vicente.


E acho engraçado como falas da Fiba/Uefa  e FPF/FPB como se fossem coisas diferentes.

São tudo federações que a nível nacional e internacional se regem pelas mesmas normais e leis. 

A Fiba Europa e a Uefa tem que respeitar as mesmas leis para organizar as suas provas a nivel europeu.

E como dizes e bem, andaram a ameaçar clubes e jogadores. Perderam em tribunal e em toda a linha, meteram a viola ao saco.

Há 20 anos atrás, a Fiba, depois de todas as derrotas, reconheceu que os clubes podiam organizar de forma independente uma prova.

20 anos depois, a Uefa continua a achar que está acima das leis.

PS: Não deixa de ser irónico estares chocado por eu dizer que o Uefa é uma ditadura, mas insinuares que este caso é diferente do Basket, porque a Uefa tem mais poder que a Fiba. Quem exerce o poder para governar em vez de atuar pelas leis, são os _______.

King Ghost

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 15:40
Árbitros portugueses não estão disponíveis para apitar na Superliga

Garantia foi dada pelo presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol Luciano Gonçalves


A declaração que se impunha.
Isso nada invalida, até porque o Florentino disse que só iam querer os melhores árbitros.

trucatruca

Citação de: PedroBenfica em 20 de Abril de 2021, 15:38
Citação de: trucatruca em 20 de Abril de 2021, 15:36
Não tenho dúvidas que esta liga tem tudo para seguir em frente. Neste momento, é uma guerra aberta entre eles e a UEFA e FIFA.  A UEFA sempre se achou dona do futebol europeu, e nunca dividiu equitativamente as suas receitas. Dava um bolo grande, mas este 12, sabem que levando o seu projeto adiante, terão receitas cósmicas e que a sua saída da Champions tirará glamour e receitas. É quase matar a maior competição mundial de clubes. Neste momento tudo se inclina para que a prova se realize. A nível de penalizações a única coisa que poderá acontecer é a FIFA bloquear as seleções de terem os jogadores que jogam nas 12. Expulsar federações de futebol da UEFA duvido que aconteça.
Todos que estão de fora, assim que a prova estiver para começar, e lhes derem logo 250M para participar, aceitam logo!
O Vieira então nem pensa duas vezes.

Mesmo que a UEFA+FIFA lhes digam que seriam expulsos das respectivas ligas e de todas as competições oficiais internacionais, eles respondiam "Então xau" sem o mínimo de preocupação.
Sem dúvida nenhuma. É o começo duma nova era no futebol europeu. São os valores financeiros a fazerem a diferença, e a UEFA sabe que sem 12/15 dos melhores clubes europeus, as receitas que recebem caem a pique.
Todo o planeta vai querer comprar a Superliga. Pensar o contrário é não ver o óbvio.

polivalente

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 15:43
Citação de: polivalente em 20 de Abril de 2021, 15:42
Futebol passar a ser um jogo sem empates e relógio a parar como no futsal.

Se isto fosse possível, o que vocês acham?

Sem empates esquece, mas já deveria ter um cronómetro para combater o anti jogo
Eu acho que sem empates possivelmente ia tornar o jogo mais competitivo, ofensivo e mais atractivo. Quanto ao cronometro concordo contigo.

Sequel

Citação de: JustMe em 20 de Abril de 2021, 15:43
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 15:40
Árbitros portugueses não estão disponíveis para apitar na Superliga

Garantia foi dada pelo presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol Luciano Gonçalves


A declaração que se impunha.

Está explicado o desinteresse do Porto.

Post da semana 😂

kid bengala

Se os clubes querem que os jovens vejam mais, tenham mais interesse, que tal abrirem as portas e estarem presentes onde eles estão?

Hoje em dia, os jogadores estão fechados, nem uma entrevista podem dar, se alguém mete um vídeo qualquer de um jogo nas redes onde os putos vivem, é deitado abaixo, e ainda arranjam problemas a quem o fez.

O nosso Benfica é um bom exemplo disto. Se me meterem a ouvir um aúdio do Taraabt, do Vertonghen ou do Diogo Gonçalves, nem consigo identificar quem é quem. São horas de Valido e Rogério Matias, nada de jogadores.

Já que querem tanto copiar a NBA, olhem para o que ela faz com os jovens, e porque é que cada vez mais putos seguem-na, mesmo aqui.

Eles não restringem merda nenhuma, os putos abrem o twitter têm highlights de tudo, no tiktok o mesmo, Twitch idem aspas. Eles até entrevistam os jogadores no balneário, para se ver qual é a prioridade.

Eles fomentam que os jogadores tenham presença fora do jogo, que estejam presentes nas redes sociais, que sejam activos socialmente, que não sejam cobaias, onde só podem aparecer para jogar, e o resto é para estarem isolados de todos.

A prioridade da NBA é difundir ao máximo a competição, o jogo e as suas figuras, e sozinhos não conseguem fazer isso. E têm tido sucesso.

Mas agora com 12 parolos a jogar entre si é que vai ser. De repente, o interesse aumenta só porque sim.

tnlemos

Citação de: polivalente em 20 de Abril de 2021, 15:42
Futebol passar a ser um jogo sem empates e relógio a parar como no futsal.

Se isto fosse possível, o que vocês acham?
Jogo sem empates, sou contra.

Concordo com o relógio a parar, contudo talvez reduzisse para 30/35 minutos uteis a cada parte (estou a atirar tempo para o ar, não é com nenhuma base cientifica ou cronometrada, é só a minha perceção)...

Anti-jogo e paragens sucessivas do jogo para perder tempo são efetivamente um problema que tem que se resolver.

bmuc79

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 15:40
Árbitros portugueses não estão disponíveis para apitar na Superliga

Garantia foi dada pelo presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol Luciano Gonçalves


A declaração que se impunha.

Eu percebo-os, sem o sporting e o porto vão para lá fazer o quê?