SuperLiga Europeia

trucatruca

Não tenho dúvidas que esta liga tem tudo para seguir em frente. Neste momento, é uma guerra aberta entre eles e a UEFA e FIFA.  A UEFA sempre se achou dona do futebol europeu, e nunca dividiu equitativamente as suas receitas. Dava um bolo grande, mas este 12, sabem que levando o seu projeto adiante, terão receitas cósmicas e que a sua saída da Champions tirará glamour e receitas. É quase matar a maior competição mundial de clubes. Neste momento tudo se inclina para que a prova se realize. A nível de penalizações a única coisa que poderá acontecer é a FIFA bloquear as seleções de terem os jogadores que jogam nas 12. Expulsar federações de futebol da UEFA duvido que aconteça.
Todos que estão de fora, assim que a prova estiver para começar, e lhes derem logo 250M para participar, aceitam logo!
O Vieira então nem pensa duas vezes.

miniMilk

roundhouse kick do Guardiola

tnlemos

Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 14:54
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 14:50
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:47
Sem a competitividade de ter que lutar por titulos acham que Messi e Ronaldo eram o que são hoje?  ::)

São dos melhores que o futebol já viu porque queriam ser os melhores, ganhar mais, melhorar mais, mostrarem aos adeptos do mundo que estavam sempre acima um do outro.

Numa competição fechada, sem adeptos fieis, sem competição verdadeira, acham que os jogadores vão ter a mesma motivação e vontade de melhorar??

Sem adeptos para apoiar, provocar, com quem criam uma relação especial, o interesse por parte de muitos jogadores também vai por água abaixo.

Essa argumentação parece-me errada. Michael Jordan, dos maiores deuses do desporto, brilhou numa liga fechada.

O que aumenta a competitividade e exigência é a qualidade.

O problema desta proposta é que fecha a elite aos milionários do futebol ignorando o peso histórico de uma modalidade centenária.

A competição não é fechada. Entram é sempre os mesmos 15 para se garantir que as equipas mais ricas e mediáticas nunca ficam de fora. É um modelo que faz sentido.
Para isso compra-se a Forbes... Para que fazer este torneio amigável?

E ninguém nos garante que daqui a 5, 10, 15 anos essas são as 15 equipas mais ricas e mediáticas?

Sabias que há 20 anos atrás o City estava na 2ª divisão e o Leeds Utd, por exemplo, lutava com regularidade pelo titulo (ou top 3) na Premier?
Há 15 anos atrás o Atlético não saia dos 8º, 9º, 10ºs lugares em Espanha?
Acredito que saibas que a Juve estava na 2ª divisão há 15 anos atrás.

Creio que todos sabemos as histórias de Tottenham, Arsenal e Milan que não ganham nada há muito tempo... Vá lá que o Inter vai voltar às conquistas este ano.

Por aqui se vê a hipocrisia que é criar esta Liga e congelar na história o lugar para estes "iluminados". Se alguém quisesse criar isto há 15 / 20 anos atrás mais de metade deles náo tinha lugar.

Isto são apenas os magnatas a querer lucro garantido, sem terem que entrar em competições. Nada tem a haver com futebol, ou com o desporto e muito menos com os adeptos.

niko31

Vieira é a versão portuguesa do Florentino e não me espantam nada as notícias que saem hoje. Mas a partir do momento em que esse filho da puta puser o Benfica nesta SuperLeague, eu deixo automaticamente de apoiar o Benfica em futebol.

elRey Jonas

https://twitter.com/fcbayernen?s=21

O Bayern inclusive meteu as 6 champions que tem no nome do Twitter

franciscoafonso

Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 15:29
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 15:23
O paralelismo com a NBA é patético.
É uma comparação completamente idiota. Ignora contexto, história, tradição. Tudo.

O desporto americano começa na escola sscundária. Com competição a sério. Nós não temos essa tradição escolar.

Eles não vêem as equipas como deles. São da cidade deles. Têm simpatia. Mas mais que isso, tirando algumas excepções, não existe.

Tudo é feito para o show. O espectáculo e o rendimento financeiro. A parte sentimental risca zero. São capazes de trocar o Ronaldo pelo Messi entre o Barcelona e o Real Madrid lá do sítio sem pestanejarem.

Vamos lá ver se nos entendemos.

Eu concordo contigo, mas uma coisa é concordar contigo outra é perceber para onde caminha o Mundo.

O futebol paixão é melhor do que o futebol negócio. EU concordo com isto.

Mas hoje em dia o futebol é um negócio. O futebol já é um negócio. A Superliga vem apenas potenciar esse negócio a nível mundial.

A Superliga não tem nada de mal. Nada. O mal começou com as SADs mas isso já é passado.

Agora é surfar a onda e aproveitar.

Estas declarações de jogadores que ganham milhões com apelos ao futebol paixão não passam de grandessíssimos hipócritas. É só para ganharem lies e fãs nas redes sociais.

A Superliga é o futuro. Gostem ou não, é a realidade. Percebem?
Há potenciar um negócio e potenciar um mercado. São coisas distintas.

A Superliga, definitivamente, potencia um negócio. A sugestão actual é que o valor atribuído a um mercado inteiro passe quase na sua globalidade a ser atribuido a um negócio em específico - o dos 12. É uma espécie de takeover do mercado.

Portanto o negócio vai crescer, claro. O dos 12. O mercado, obviamente, não vai crescer. O que é irrelevante para eles, diga-se.

Se perguntares a qualquer empresa se prefere ter 50% de um mercado de 100 milhões ou 90% de um mercado de 50 milhões, vão-te responder a segunda. O valor é menor mas continua a rolar dinheiro e têm o monopólio do mercado, o que reduz a imprevisibilidade.

É de loucos achar que o valor de mercado vai aumentar quando o plano é... diminuir o mercado.

Baron_Davis

Se o Floren queria dar alguma credibilidade a isto, chamava os outros 11 amiguetes e faziam uma apresentação xpto

Ir ao chirinCirco, que toda a gente sabe que é um programa mais blanco que o leite, foi a chamada metedura de pata

Aliás, não deixa de ser curioso que clubes como o Barça e Atleti, tirando um comunicado envergonhado, ainda não tenham botado faladura publicamente...

PedroBenfica

Citação de: trucatruca em 20 de Abril de 2021, 15:36
Não tenho dúvidas que esta liga tem tudo para seguir em frente. Neste momento, é uma guerra aberta entre eles e a UEFA e FIFA.  A UEFA sempre se achou dona do futebol europeu, e nunca dividiu equitativamente as suas receitas. Dava um bolo grande, mas este 12, sabem que levando o seu projeto adiante, terão receitas cósmicas e que a sua saída da Champions tirará glamour e receitas. É quase matar a maior competição mundial de clubes. Neste momento tudo se inclina para que a prova se realize. A nível de penalizações a única coisa que poderá acontecer é a FIFA bloquear as seleções de terem os jogadores que jogam nas 12. Expulsar federações de futebol da UEFA duvido que aconteça.
Todos que estão de fora, assim que a prova estiver para começar, e lhes derem logo 250M para participar, aceitam logo!
O Vieira então nem pensa duas vezes.

Mesmo que a UEFA+FIFA lhes digam que seriam expulsos das respectivas ligas e de todas as competições oficiais internacionais, eles respondiam "Então xau" sem o mínimo de preocupação.

bmuc79

Citação de: johnnybgood em 20 de Abril de 2021, 15:35
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 15:32
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 15:10
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 15:09
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 15:05
Os miúdos continuam a gostar de futebol e a jogar futebol nas escolas.

A grande diferença para a nossa geração é que nós sonhávamos em sermos um dia jogadores do Benfica. Eles sonham um dia ter muito dinheiro, grande casa, gajas e fama.

E para isso ajuda o estado em que estes 12 clubes e mais uns quantos colocaram o futebol mundial. E esta nova Liga dos Campeões só vai agudizar este problema.

Quantos putos vês a jogar futebol?

Melhor, lembra-te quando foi a última vez que viste putos a jogar na rua...

É preciso descer à terra.

O mundo mudou entretanto. Não significa que os miúdos não continuem a adorar futebol. É preciso é dar-lhes os estímulos certos.

O Benfica falha à força toda. A conversa gira sempre à volta de dinheiro neste clube. Isso não atrai paixão a ninguém.

Pois mudou.
E nisso concordo contigo mas não é só o Benfica porque a Fundação Benfica até vai fazendo alguma coisa, mas quando tens o poder local a cagar de alto também não podes exigir aos clubes tudo.



Estás a ver isto?
Isto é de frente para a minha casa, foi arranjado há 1 ano e meio e assim está fechado à espera não sei bem do quê.
Antes tinha acesso aberto e poucos miúdos lá via, mas agora não vejo nenhum.
É este os estímulos que se dão neste país.

Covid não? Passei por um ringue em bem pior estado que isso e vi lá uns 20 miúdos a jogar há uns dias.

Antes do covid já estava arranjado e nunca esteve aberto.

Curiosamente atrás está a sede de uma associação e as regras do covid não se aplicavam, estava constantemente aberta ou com pessoal a mamar jolas à porta.

miniMilk

#13014
agora são os alemães a ameaçar qualquer clube alemão que lá entre  ;D

deixem assentar a poeira

Smultronstället

Concentrar os melhores jogadores nas mesmas 6, 7 equipas ? Check

Mudar os símbolos? Check

Criar uma liga fechada ? Check

Mudar os horários para as oito da manhã para ser mais acessível aos chineses ?  Em processo

Mudar o nome dos clubes ? Em processo

Criar super equipas como na NBA ? Em processo

Golden_Mean

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 12:05
Eu sempre critiquei o Bayern por canibalismo interno na Bundesliga.

Mas estão a ser criticados porquê, neste momento? Foram convidados e recusaram. Pagam as suas contas e as suas dívidas. Se contratam ao Dortmund é porque o Dortmund vende. E estão a liderar a contestação a esta farsa.

De mim, só merecem elogios com esta decisão. E não é estranho a isso o facto de serem liderados por ex-jogadores de futebol e não parasitas.
A gestão do Bayern é aquilo a que um clube como o Benfica deveria almejar em Portugal, deveria ser o modelo, o objectivo. Praticamente tudo naquele clube me enche as medidas.

Kinkolas

Citação de: Borgas_SLB em 20 de Abril de 2021, 15:31
Beckham ataca a la Superliga y cuatro madridistas le 'apoyan'
"El juego que amamos está en peligro", escribió el inglés en sus redes sociales. Marcelo, Modric, Lucas Vázquez y Odriozola dieron 'Me gusta' a la publicación.

https://as.com/futbol/2021/04/20/primera/1618927970_010551.html

Parti-me a rir.

Agora quando vir uma foto de uma gaja boa no Instagram, vou-lhe dar um Me Gusta.

:rir:

cristiano_1904

Citação de: miniMilk em 20 de Abril de 2021, 15:39
agora são os alemães a ameaçar qualquer clube alemão que lá entre  ;D

deixem aceitar a poeira
queres é porrada

jonnhy

Citação de: Aka em 20 de Abril de 2021, 14:32
Citação de: ISO em 20 de Abril de 2021, 14:29
Os clubes grandes da Europa não precisam da UEFA para rigorosamente nada. O contrário é que não é verdade.
Têm a faca e o queijo na mão!

Os jogadores não precisam dos clubes para nada. Se abandonarem os clubes podem disputar jogos entre eles e os clubes ficam a ver navios. Porque é que um clube há-de ficar com a maioria das receitas quando são os jogadores que disputam os jogos, conquistam títulos e trazem as audiências?

Exacto.
Depois disto o que impede CR, Messi e mais uns quantos de topo mundial de se juntarem, dividirem 11 para cada lado e fazerem um super jogo de super estrelas cagando nos clubes, na UEFA, na Super Liga e nesta merda toda?