SuperLiga Europeia

GloriosoSLB1904

Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 15:23
Citação de: _19:04_ em 20 de Abril de 2021, 15:19
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 15:17
O Tugão cria gerações e gerações de grandes talentos numa quantidade que, há 25 anos, só o Brasil, Alemanha, França e pouco mais. A UCL bate recordes de audiência praticamente todos os anos e em 10 anos quase quintuplicou a audiência da final e o que se lê aqui é que as gerações novas se estão a cagar para o futebol e que está a morrer...

Está batido, mas é caso para dizer: ok, boomer.
Não partiu daqui. Foi o palerma do Florentino que o disse ontem em entrevista no Chiringuita


Pode não ter partido daqui, mas basta leres um bocado aqui o tópico para veres que o que não faltam são defensores da ideia.

Não é uma questão de se ser defensor da ideia. É um facto que há mudança de paradigma nos mais jovens. Quem não percebe isso é porque não está a par do mundo real nestas gerações.

No entanto defender a ideia que há um problema no desporto mundial nesse capítulo não é a mesma coisa que defender a SuperLiga, que é uma aberração. O problema do futebol e de outros desportos é outro, e se calhar nem é problema deles, mas das mudanças na sociedade.

Kinkolas

Afinal qual dos clubes ingleses tá a ponderar abandonar o barco, já se sabe?

É o London FC ou é o Man Blue?

Benficaa

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 15:23
O paralelismo com a NBA é patético.
É uma comparação completamente idiota. Ignora contexto, história, tradição. Tudo.

O desporto americano começa na escola sscundária. Com competição a sério. Nós não temos essa tradição escolar.

Eles não vêem as equipas como deles. São da cidade deles. Têm simpatia. Mas mais que isso, tirando algumas excepções, não existe.

Tudo é feito para o show. O espectáculo e o rendimento financeiro. A parte sentimental risca zero. São capazes de trocar o Ronaldo pelo Messi entre o Barcelona e o Real Madrid lá do sítio sem pestanejarem.

Vamos lá ver se nos entendemos.

Eu concordo contigo, mas uma coisa é concordar contigo outra é perceber para onde caminha o Mundo.

O futebol paixão é melhor do que o futebol negócio. EU concordo com isto.

Mas hoje em dia o futebol é um negócio. O futebol já é um negócio. A Superliga vem apenas potenciar esse negócio a nível mundial.

A Superliga não tem nada de mal. Nada. O mal começou com as SADs mas isso já é passado.

Agora é surfar a onda e aproveitar.

Estas declarações de jogadores que ganham milhões com apelos ao futebol paixão não passam de grandessíssimos hipócritas. É só para ganharem lies e fãs nas redes sociais.

A Superliga é o futuro. Gostem ou não, é a realidade. Percebem?

Napster03

Citação de: Kinkolas em 20 de Abril de 2021, 15:29
Afinal qual dos clubes ingleses tá a ponderar abandonar o barco, já se sabe?

É o London FC ou é o Man Blue?

Isso foi desmentido.

nfgl

Citação de: Jyzaks em 20 de Abril de 2021, 15:17
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 15:03
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 14:55
Essa é outra falácia, que os jovens dos 7 aos 25 não têm paciência ou não despertam interesse por jogos fora dos big 12.

É uma mentira repetida que nunca se tornará verdade para quem ama este desporto.

Obviamente que jogos grandes despertam mais atenção, mas daí a retirar o interesse completo de jogos mais pequenos?

Muito me contam...

É ver os jogos do CNS.
Cheios de malta.
É o amor pelo jogo.
Isso não é assim em todas as modalidades ?

Bora fazer uma competição no ténis só com os top 10 do ranking  :estrelas:

Talvez seja.
Mas a mim faz-me confusão alguém apoiar o clube do Ronaldo e nem saber o nome do clube da terra.

Faz-me confusão que um pai prefira meter o filho numa escola Geração Benfica, a pagar do belo, em vez de o meter a jogar com os amigos no clube do bairro.

Mas é assim, nada a fazer.

Livrinhos

Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 15:27
O Florentino ontem rebaixa praticamente todos os clubes fora os 12 fundadores....

Basicamente diz que os outros pouco interessam para o futebol...

E aqui adeptos de um desses clubes que nada interessam vem elogiar o gajo está certo... Além disso sabendo que isto poderia ainda afundar mais o Benfica... Isto para mim é tão estranho...

O teu erro está em achar que estamos na presença de adeptos de um desses clubes.

São sempre os mesmos, com um ou outro encantador de ursos pelo meio. É cagar e andar.

Jyzaks

Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Jyzaks em 20 de Abril de 2021, 15:08
Numa sondagem da btsports no YouTube com mais de 400 mil de votos , 91 por cento dos votos era contra isto


O apoio a isto está a crescer

Isso demonstra a opinião do ingleses
Sim , porque toda a gente sabe que os sérvios ou holandeses estão a favor deste lixo  :2funny:

Borgas_SLB

Beckham ataca a la Superliga y cuatro madridistas le 'apoyan'
"El juego que amamos está en peligro", escribió el inglés en sus redes sociales. Marcelo, Modric, Lucas Vázquez y Odriozola dieron 'Me gusta' a la publicación.

https://as.com/futbol/2021/04/20/primera/1618927970_010551.html

Shoky

Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 15:29
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 15:23
O paralelismo com a NBA é patético.
É uma comparação completamente idiota. Ignora contexto, história, tradição. Tudo.

O desporto americano começa na escola sscundária. Com competição a sério. Nós não temos essa tradição escolar.

Eles não vêem as equipas como deles. São da cidade deles. Têm simpatia. Mas mais que isso, tirando algumas excepções, não existe.

Tudo é feito para o show. O espectáculo e o rendimento financeiro. A parte sentimental risca zero. São capazes de trocar o Ronaldo pelo Messi entre o Barcelona e o Real Madrid lá do sítio sem pestanejarem.

Vamos lá ver se nos entendemos.

Eu concordo contigo, mas uma coisa é concordar contigo outra é perceber para onde caminha o Mundo.

O futebol paixão é melhor do que o futebol negócio. EU concordo com isto.

Mas hoje em dia o futebol é um negócio. O futebol já é um negócio. A Superliga vem apenas potenciar esse negócio a nível mundial.

A Superliga não tem nada de mal. Nada. O mal começou com as SADs mas isso já é passado.

Agora é surfar a onda e aproveitar.

Estas declarações de jogadores que ganham milhões com apelos ao futebol paixão não passam de grandessíssimos hipócritas. É só para ganharem lies e fãs nas redes sociais.

A Superliga é o futuro. Gostem ou não, é a realidade. Percebem?


Tem tudo de mal. Tudo.
Tanto que 95% deste fórum deixava de ver futebol no momento em que se tornasse realidade.

Panduru11

Quem serão os outros 3 clubes fundadores da SuperLiga?

Palpites? Eu acho que o PSG está metido nisto. Só ainda não saiu para fora porque estão à espera do melhor timing (depois da champions provavelmente).

N1c0

Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 15:29
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 15:23
O paralelismo com a NBA é patético.
É uma comparação completamente idiota. Ignora contexto, história, tradição. Tudo.

O desporto americano começa na escola sscundária. Com competição a sério. Nós não temos essa tradição escolar.

Eles não vêem as equipas como deles. São da cidade deles. Têm simpatia. Mas mais que isso, tirando algumas excepções, não existe.

Tudo é feito para o show. O espectáculo e o rendimento financeiro. A parte sentimental risca zero. São capazes de trocar o Ronaldo pelo Messi entre o Barcelona e o Real Madrid lá do sítio sem pestanejarem.

Vamos lá ver se nos entendemos.

Eu concordo contigo, mas uma coisa é concordar contigo outra é perceber para onde caminha o Mundo.

O futebol paixão é melhor do que o futebol negócio. EU concordo com isto.

Mas hoje em dia o futebol é um negócio. O futebol já é um negócio. A Superliga vem apenas potenciar esse negócio a nível mundial.

A Superliga não tem nada de mal. Nada. O mal começou com as SADs mas isso já é passado.

Agora é surfar a onda e aproveitar.

Estas declarações de jogadores que ganham milhões com apelos ao futebol paixão não passam de grandessíssimos hipócritas. É só para ganharem lies e fãs nas redes sociais.

A Superliga é o futuro. Gostem ou não, é a realidade. Percebem?

Futuro... Lol... A Superliga já é passado

_19:04_


Smultronstället

Ainda temos o futebol brasileiro

O melhor futebol do mundo

Puro e genuíno

Livrinhos

Citação de: Panduru11 em 20 de Abril de 2021, 15:31
Quem serão os outros 3 clubes fundadores da SuperLiga?

Palpites? Eu acho que o PSG está metido nisto. Só ainda não saiu para fora porque estão à espera do melhor timing (depois da champions provavelmente).

Sempre em cima do acontecimento tu.

Que maravilha.

Granizo

Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2021, 13:12
Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Sabes o que digo aos jovens ? Vai te foder ... Pronto problema solucionado.

Se querem que os jovens consumam futebol é através de políticas inclusivas de adeptos e não de elitismos.  Se querem quem tem 10 anos hoje consuma futebol daqui a 20 anos .. têm que dar ferramentas a quem tem hoje 40 e 50 anos para fazer com que esses putos gostem de bola.

E isso conseguesse de várias formas... Uma delas é política de bilheteira virada para famílias.

Uma segunda medida é os clubes olharem para as comunidades locais e interagirem mais com elas.

Convites a escolas e universidades. Programas de apoio de desporto extra escolar. Quantos putos não iam gostar de ir ao ginásio no estádio do clube deles ? Ou ter aulas de atividades extracurriculares dadas por profissionais desses clubes?

Eu sinceramente acho que se não for por aí, bem que podem dar as voltas que quiserem que não vão conseguir atrair miúdos a gostar de bola só porque vão ver um real Barça 10x por ano, que ao fim de 3 ou 4 anos é uma banalidade autêntica.

Os clubes se querem manter uma base de adeptos há que modernizar sim, mas voltar é a ligarem - se às comunidades locais.

O truque está em fazer com que gostem mais do clube do que o desporto em si.

Totalmente de acordo.