SuperLiga Europeia

van33

Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Abril de 2021, 18:18
Rui Pedro Braz a destruir completamente o Florentino Pérez.

uiiii coitado do florentino, deve estar fodido com o bráz

lonstrup

Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 18:17
Citação de: lonstrup em 20 de Abril de 2021, 18:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 18:10
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 18:07
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 18:03
Citação de: Eagle Heart em 20 de Abril de 2021, 18:01
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:59
Citação de: zefo em 20 de Abril de 2021, 17:58
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:57
Se isto avançar parece-me obvio que os clubes vao continuar a jogar as competiçoes domesticas.
Isso era o fim
Se avançar, é o que vai acontecer.
Como é que vai acontecer, se as federações e a UEFA, dizem que não?
Dizem que nao agora, para os ameaçar.

Eu acho que o pessoal ainda não entendeu que se eles não fazem o que diz a UEFA, que são rasgados!

Porque se não a UEFA morre. Simples!

É um caso de vida ou morte para a UEFA.

Neste momento parece-me que o fim da SuperLiga está muito mais do lado inglês que das pressões da UEFA.

Se os big 6 ingleses conseguirem aguentar a pressão interna e não cederem, a SuperLiga fica mais perto de ser uma realidade. Se cedem, é o fim da ideia para os próximos tempos.

No entanto, mesmo sem SuperLiga, a UEFA inevitavelmente dará mais mais recursos aos colossos.
mas vocês vivem em que mundo? Porque raio tem a UEFA de fazer alguma coisa?

Os clubes estão sozinhos. Até os governos estão contra eles. Ou os clubes recuam ou são expulsos das competições uefeiras e internas. Simples.

A UEFA, a FIFA, as federações, as ligas, não têm nada que negociar.
As entidades que mencionas precisam mais dos 12 clubes que o contrário.

Isto de burocratas quererem impedir que um grupo de clubes tente formar uma nova competição é absurdo.
mentira. Estes clubes estão desesperados.

A UEFA continua a sua vida sem aqueles clubes. E o resto dos clubes também.

Estes clubes et que estão desesperados mesmo, este djebhuro fresco da Superliga é um balão de oxigénio.

Sexta-Feira

De Super liga decidida, aprova e não há volta a dar, já passamos para um acordo...

'Tem de haver acordo porque sim"

Mas porquê? Porque sim!

vermelhoftw

A UEFA se fosse esperta apertava com estes clube e bania os, a longo prazo iriam sempre ganhar, a longo prazo esta liga não tem pernas pra sustentabilidade

Eagle Heart

Sem estes 12 a UEFA perde tudo.
Pelo contrário.
A UEFA arranja outros 12 para provar que não precisa deles e que são eles que mandam e não os clubes.

BENFIKA

Citação de: 2doMats em 20 de Abril de 2021, 18:19
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 17:20
Não há maneira de ganhar a guerra contra os adeptos. A sorte é o não haver público nas bancadas senão a brincadeira acabava ainda mais depressa.
Como quando o Man Utd foi comprado pelos americanos? Ou quando não se contam votos na Luz?

ai, ui.

Se não me engano a compra do Man Utd por parte dos Glazzers não foi nada pacifica. Na altura até houve um grupo de adeptos que falou em fundar um novo clube.

Mas se nesta altura não houvessem restrições por causa da pandemia, todos esses clubes ingleses já teriam milhares de adeptos à porta dos estádios a protestar.

bmuc79

Citação de: lonstrup em 20 de Abril de 2021, 18:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 18:10
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 18:07
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 18:03
Citação de: Eagle Heart em 20 de Abril de 2021, 18:01
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:59
Citação de: zefo em 20 de Abril de 2021, 17:58
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:57
Se isto avançar parece-me obvio que os clubes vao continuar a jogar as competiçoes domesticas.
Isso era o fim
Se avançar, é o que vai acontecer.
Como é que vai acontecer, se as federações e a UEFA, dizem que não?
Dizem que nao agora, para os ameaçar.

Eu acho que o pessoal ainda não entendeu que se eles não fazem o que diz a UEFA, que são rasgados!

Porque se não a UEFA morre. Simples!

É um caso de vida ou morte para a UEFA.

Neste momento parece-me que o fim da SuperLiga está muito mais do lado inglês que das pressões da UEFA.

Se os big 6 ingleses conseguirem aguentar a pressão interna e não cederem, a SuperLiga fica mais perto de ser uma realidade. Se cedem, é o fim da ideia para os próximos tempos.

No entanto, mesmo sem SuperLiga, a UEFA inevitavelmente dará mais mais recursos aos colossos.
mas vocês vivem em que mundo? Porque raio tem a UEFA de fazer alguma coisa?

Os clubes estão sozinhos. Até os governos estão contra eles. Ou os clubes recuam ou são expulsos das competições uefeiras e internas. Simples.

A UEFA, a FIFA, as federações, as ligas, não têm nada que negociar.

Então expulsem...Estão à espera de quê?
Se algum cede perante a pressão mediática e cair por dentro?
Não vejo força nisso, apenas fraqueza exposta a cada hora que passa perante as ameaças de organismos com expulsões de clubes e jogadores e governos de embargos e mudança de leis...
Muita parra, mas pouca uva...

djhifi

Citação de: lonstrup em 20 de Abril de 2021, 18:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 18:10
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 18:07
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 18:03
Citação de: Eagle Heart em 20 de Abril de 2021, 18:01
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:59
Citação de: zefo em 20 de Abril de 2021, 17:58
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:57
Se isto avançar parece-me obvio que os clubes vao continuar a jogar as competiçoes domesticas.
Isso era o fim
Se avançar, é o que vai acontecer.
Como é que vai acontecer, se as federações e a UEFA, dizem que não?
Dizem que nao agora, para os ameaçar.

Eu acho que o pessoal ainda não entendeu que se eles não fazem o que diz a UEFA, que são rasgados!

Porque se não a UEFA morre. Simples!

É um caso de vida ou morte para a UEFA.

Neste momento parece-me que o fim da SuperLiga está muito mais do lado inglês que das pressões da UEFA.

Se os big 6 ingleses conseguirem aguentar a pressão interna e não cederem, a SuperLiga fica mais perto de ser uma realidade. Se cedem, é o fim da ideia para os próximos tempos.

No entanto, mesmo sem SuperLiga, a UEFA inevitavelmente dará mais mais recursos aos colossos.
mas vocês vivem em que mundo? Porque raio tem a UEFA de fazer alguma coisa?

Os clubes estão sozinhos. Até os governos estão contra eles. Ou os clubes recuam ou são expulsos das competições uefeiras e internas. Simples.

A UEFA, a FIFA, as federações, as ligas, não têm nada que negociar.

A UEFA tem de fazer algo porque esses estarolas precisam de aceitar ou recusar a inscrição nas provas Europeias até (salvoerro) a próxima sexta.

Imagina que tem a distinta lata de aceitar a inscrição e ainda pensam que podem criar uma liga extra que lhes dá fortunas anuais?

Ficamos todos de braços cruzados? Competimos contra eles?

Sim sim...

Espero que sejam expulsos assim que possível. Aí, concordo contigo.

lonstrup

Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 18:18
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Abril de 2021, 16:22
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 16:20
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 16:14
Não entendo como é que os super12 podem voltar atras, depois da apresentação, das declarações e da entrevista de ontem.

Porque o objectivo é sempre que a UEFA apadrinhe a competição.

E a UEFA sabe que não pode realisticamente prescindir das «cash cows», retórica à parte. Uma vez mais, não se consegue arranjar os mesmos sponsors, os mesmos contratos de tv, etc., sem esses clubes, tal como o chachet do Benfica nas tournés dos anos 60 era uma coisa com Eusébio e outra sem Eusébio.

Tiras, por exemplo, esses 6 da EPL, e o resultado é que a EPL fica financeiramente ao nível do actual Championship. Quem é que vai pagar as fortunas actuais por um campeonato em que as melhores equipas são o Everton e o Aston Villa? É a dura realidade. Sendo que grande parte desse dinheiro é a pensar em mercados asiáticos onde apenas as marcas globais marcam presença. Um West Brom desta vida sabe que, apesar de tudo, pode ter orçamentos de 150M ou mais porque está inserido numa competição com esses tubarões e o dinheiro acaba por lhe chegar também a ele.

Na LC é igual. Os prémios chorudos, etc., tem tudo a ver com parcelas de mercado. A jogada dos 12 é precisamente essa. É uma cartada forte porque eles sabem que controlam a maior parcela de mercado sem a qual a UEFA não pode viver.
Há quem não perceba isto.

A conversa de afastar esses clubes das competições internas e da Uefa é para boi dormir. Nunca poderia acontecer.

Mas esse ponto é interessante.
Com essa prespetiva os clubes neste momento têm a vantagem e o único caminho é a UEFA da um mortal.
vices continuam a viver no mundo da lua. A UEFA tem milhares de milhões, tem dinheiro que esses clubes não têm.

Quem precisa de guita como de pão para a boca são esses clubes, não te a UEFA.

ricardofslp

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Abril de 2021, 17:27
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 17:07

A Superliga europeia de futebol prevê impor tetos salariais aos jogadores, limites de gastos aos clubes e distribuição de lucros que beneficiam os membros mais ricos, num modelo semelhante ao das grandes ligas profissionais norte-americanas, segundo o Financial Times.

Os 15 clubes fundadores da nova competição, que pretende substituir a Liga dos Campeões da UEFA, repartiriam entre si 32,5% dos proveitos comerciais, provenientes, na sua maioria, dos direitos televisivos e dos patrocínios, de acordo com os documentos a que o jornal britânico teve acesso e que divulgou esta terça-feira.

O Financial Times (FT) indicou que o montante em causa ronda os 4 mil milhões de euros, que dobram o encaixe que atualmente obtém a UEFA, a entidade reguladora do futebol europeu e que organiza a Liga dos Campeões, entre outras competições.

Outra 'fatia' de 32,5% seria distribuída entre todos os clubes (20) que participem na nova liga, entre os quais se incluem as cinco equipas convidadas para cada edição da prova, ficando 20% destinados aos "méritos" alcançados durante a competição.

Os restantes 15% do 'bolo total' estariam dependentes dos níveis de audiência televisiva alcançada, especificou o FT, que apontou para as semelhanças deste modelo com as ligas desportivas dos Estados Unidos (EUA), como é o caso da Liga de basquetebol (NBA).

O FT realçou ainda que alguns dos donos de clubes membros fundadores da Superliga, como o Manchester United, o Liverpool e o AC Milan, são norte-americanos, e que o custo de lançamento do projeto, avaliado em 3,25 mil milhões de euros, é financiado pelo banco norte-americano JP Morgan Chase.

No passado domingo, AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham anunciaram a criação da Superliga europeia, à revelia de UEFA, federações nacionais e vários outros clubes.

Superliga impõe tetos salariais e divisão de lucros ao estilo NBA: saiba como funcionará
De acordo com o que é revelado pelo Financial Times

A competição vai ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores - apesar de só terem sido revelados 12 - e outros cinco, qualificados anualmente.

A UEFA anunciou que vai excluir todos os clubes que integrem a Superliga, assegurando contar com o apoio das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, bem como das ligas de futebol destes três países.

Entretanto, o organismo que rege o futebol europeu anunciou o alargamento da Liga dos Campeões de 32 para 36 clubes, a partir de 2024/25, numa liga única, com cinco jogos em casa e outros tantos fora.
Isto é o que eu tenho andado a referir, tinha ficado com essa ideia pelo que vinha no comunicado.

Por isso é que digo que era bom ouvir o que eles têm para propor e que depois todos se sentassem à mesa para negociar. Podiam fazer a competição em moldes ligeiramente diferentes dos que foram apresentados mas aproveitar algumas das ideias positivas.

Basta ver o que disse o florentino disse ontem para ver que isso é uma peta.
Eles querem guito para ir contratar mais e mais. Vão lá impor um tecto para impedir brinquedos novos

GloriosoSLB1904

Citação de: lonstrup em 20 de Abril de 2021, 18:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 18:10
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 18:07
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 18:03
Citação de: Eagle Heart em 20 de Abril de 2021, 18:01
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:59
Citação de: zefo em 20 de Abril de 2021, 17:58
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:57
Se isto avançar parece-me obvio que os clubes vao continuar a jogar as competiçoes domesticas.
Isso era o fim
Se avançar, é o que vai acontecer.
Como é que vai acontecer, se as federações e a UEFA, dizem que não?
Dizem que nao agora, para os ameaçar.

Eu acho que o pessoal ainda não entendeu que se eles não fazem o que diz a UEFA, que são rasgados!

Porque se não a UEFA morre. Simples!

É um caso de vida ou morte para a UEFA.

Neste momento parece-me que o fim da SuperLiga está muito mais do lado inglês que das pressões da UEFA.

Se os big 6 ingleses conseguirem aguentar a pressão interna e não cederem, a SuperLiga fica mais perto de ser uma realidade. Se cedem, é o fim da ideia para os próximos tempos.

No entanto, mesmo sem SuperLiga, a UEFA inevitavelmente dará mais mais recursos aos colossos.
mas vocês vivem em que mundo? Porque raio tem a UEFA de fazer alguma coisa?

Os clubes estão sozinhos. Até os governos estão contra eles. Ou os clubes recuam ou são expulsos das competições uefeiras e internas. Simples.

A UEFA, a FIFA, as federações, as ligas, não têm nada que negociar.

Em que mundo vivemos? No mesmo que diz que a UEFA anda já a negociar com um fundo de investimento para cobrir o dinheiro da JP Morgan. No mesmo mundo em que a UEFA ameaçou mas ainda não agiu.

St_John Chrysostom

Citação de: lonstrup em 20 de Abril de 2021, 18:21
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 18:17
Citação de: lonstrup em 20 de Abril de 2021, 18:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 18:10
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 18:07
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 18:03
Citação de: Eagle Heart em 20 de Abril de 2021, 18:01
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:59
Citação de: zefo em 20 de Abril de 2021, 17:58
Citação de: HeijiHattori em 20 de Abril de 2021, 17:57
Se isto avançar parece-me obvio que os clubes vao continuar a jogar as competiçoes domesticas.
Isso era o fim
Se avançar, é o que vai acontecer.
Como é que vai acontecer, se as federações e a UEFA, dizem que não?
Dizem que nao agora, para os ameaçar.

Eu acho que o pessoal ainda não entendeu que se eles não fazem o que diz a UEFA, que são rasgados!

Porque se não a UEFA morre. Simples!

É um caso de vida ou morte para a UEFA.

Neste momento parece-me que o fim da SuperLiga está muito mais do lado inglês que das pressões da UEFA.

Se os big 6 ingleses conseguirem aguentar a pressão interna e não cederem, a SuperLiga fica mais perto de ser uma realidade. Se cedem, é o fim da ideia para os próximos tempos.

No entanto, mesmo sem SuperLiga, a UEFA inevitavelmente dará mais mais recursos aos colossos.
mas vocês vivem em que mundo? Porque raio tem a UEFA de fazer alguma coisa?

Os clubes estão sozinhos. Até os governos estão contra eles. Ou os clubes recuam ou são expulsos das competições uefeiras e internas. Simples.

A UEFA, a FIFA, as federações, as ligas, não têm nada que negociar.
As entidades que mencionas precisam mais dos 12 clubes que o contrário.

Isto de burocratas quererem impedir que um grupo de clubes tente formar uma nova competição é absurdo.
mentira. Estes clubes estão desesperados.

A UEFA continua a sua vida sem aqueles clubes. E o resto dos clubes também.

Estes clubes et que estão desesperados mesmo, este djebhuro fresco da Superliga é um balão de oxigénio.

Se a UEFA continua a sua vida porque o presidente da mesma vem ameaçar estes clubes e seus jogadores?

Mil vezes ter uma competição com 20 equipas onde estão as melhores e que exista a possibilidade de um Tottenham da vida descer que a Champions atual.

_19:04_

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 18:22
Citação de: 2doMats em 20 de Abril de 2021, 18:19
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 17:20
Não há maneira de ganhar a guerra contra os adeptos. A sorte é o não haver público nas bancadas senão a brincadeira acabava ainda mais depressa.
Como quando o Man Utd foi comprado pelos americanos? Ou quando não se contam votos na Luz?

ai, ui.

Se não me engano a compra do Man Utd por parte dos Glazzers não foi nada pacifica. Na altura até houve um grupo de adeptos que falou em fundar um novo clube.
Formaram mesmo. O FC United of Manchester.

https://www.wikipedia.org/wiki/F.C._United_of_Manchester

Só tou a ver

Quero saber a opinião do Noam Chomsky acerca disto.

N1c0

Citação de: vermelhoftw em 20 de Abril de 2021, 18:21
A UEFA se fosse esperta apertava com estes clube e bania os, a longo prazo iriam sempre ganhar, a longo prazo esta liga não tem pernas pra sustentabilidade

Acho que também ninguém beneficia em que esses 12 sejam banidos. Há que lhes dar hipótese de se retratarem. Se não o fizerem, aí sim, têm de haver as sanções adequadas.

É sempre melhor uma UEFA com aqueles doze do que sem eles. Melhor para todos.