SuperLiga Europeia

MrCobb

Citação de: MMeira em 21 de Abril de 2021, 09:42
Citação de: darth vader em 21 de Abril de 2021, 09:07
Citação de: GoloDeLetra em 21 de Abril de 2021, 08:54
Citação de: darth vader em 21 de Abril de 2021, 08:45
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Abril de 2021, 08:39
Citação de: Benficaa em 21 de Abril de 2021, 02:56
Citação de: RedFenix em 21 de Abril de 2021, 02:55
Citação de: Benficaa em 21 de Abril de 2021, 02:55
Citação de: RedFenix em 21 de Abril de 2021, 02:53
Citação de: Benficaa em 21 de Abril de 2021, 02:46
Citação de: Baron_Davis em 21 de Abril de 2021, 02:38
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 17:27


sim sr, muito bem

e os cartazes contra os bilioes injectados pelos donos desses clubes em contratações, ou isso não é modern football  :confused:

São putos que sabem que vão aparecer nas redes sociais. As redes sociais hoje em dia têm um poder enorme.

Não tem lógica nenhuma serem contra o futebol moderno e apoiarem clubes de oligarcas e de famílias que governam países.
Tens noção de que o Chelsea não foi criado quando o Abramovich chegou não tens?
Aqueles jovens que vês são provavelmente nascidos em Londres, criados por famílias fanáticas pelo clube, mesmo antes da chegada do russo, iam fazer o quê? Deixar de apoiar o Chelsea porque agora o dono é um bilionário russo?

O Chelsea só é alguma coisa de relevante desde que foi comprado por um russo. Simples.

Antes era um Burnley.
Irrelevante para a discussão.

A maioria dos adeptos do Chelsea só o são por causa do russo.

Que disparate.

Só falta ler que o PSG não era um histórico do futebol francês antes de chegarem os Árabes.
Claro que nao.
St Etienne
Stade de Reims
OM
Estes sim sao historicos do futebol Francês.

Discordo. Podia estar certo até meio dos 80s. Mas não quando chegaram os Árabes.

OM ganhou (comprou) uma chemps em 93
Sim, comprou uma Champs ao super Milan... Comprou foi jogos do campeonato, senão o título tinha sido retirado.

lPhoenix

Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.

Consegues fundamentar essa afirmação, explicar porque acontece?

Blaze

Citação de: MrCobb em 21 de Abril de 2021, 10:20
Citação de: iloy em 21 de Abril de 2021, 09:38
Citação de: GoloDeLetra em 21 de Abril de 2021, 08:54
Citação de: darth vader em 21 de Abril de 2021, 08:45
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Abril de 2021, 08:39
Citação de: Benficaa em 21 de Abril de 2021, 02:56
Citação de: RedFenix em 21 de Abril de 2021, 02:55
Citação de: Benficaa em 21 de Abril de 2021, 02:55
Citação de: RedFenix em 21 de Abril de 2021, 02:53
Citação de: Benficaa em 21 de Abril de 2021, 02:46
Citação de: Baron_Davis em 21 de Abril de 2021, 02:38
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 17:27


sim sr, muito bem

e os cartazes contra os bilioes injectados pelos donos desses clubes em contratações, ou isso não é modern football  :confused:

São putos que sabem que vão aparecer nas redes sociais. As redes sociais hoje em dia têm um poder enorme.

Não tem lógica nenhuma serem contra o futebol moderno e apoiarem clubes de oligarcas e de famílias que governam países.
Tens noção de que o Chelsea não foi criado quando o Abramovich chegou não tens?
Aqueles jovens que vês são provavelmente nascidos em Londres, criados por famílias fanáticas pelo clube, mesmo antes da chegada do russo, iam fazer o quê? Deixar de apoiar o Chelsea porque agora o dono é um bilionário russo?

O Chelsea só é alguma coisa de relevante desde que foi comprado por um russo. Simples.

Antes era um Burnley.
Irrelevante para a discussão.

A maioria dos adeptos do Chelsea só o são por causa do russo.

Que disparate.

Só falta ler que o PSG não era um histórico do futebol francês antes de chegarem os Árabes.
Claro que nao.
St Etienne
Stade de Reims
OM
Estes sim sao historicos do futebol Francês.

So quem pouca conhece a história do futebol francês pode vir com esta conversa ridícula.
O PSG tem 50 anos de vida o que è pouco em comparação com clubes centenário mas já marcou e muita a história do futebol francês com títulos antes dos qataris.
Adoro esta conversa do Qatar quando hoje 80% dos grandes clubes pertencem a riquíssimos!!
E só ganha quando tem investidores tipo Canal + ou agora o Qatar.
O clube foi fundado já com ajudas políticas, Jacques Chirac então presidente da câmara até foi um dos impulsionadores. Antes da era canal ganharam 1 título, com Susic, Luís Fernandez. Sempre viveram do nome da cidade, em termos de marketing não há melhor, deve ser burro o Nasser.
Tipo a Roma, que foi fundada pelos fascistas para um clube da capital poder competir com os clubes do Norte de Itália, os da Lazio é que são os verdadeiros e não se juntaram a eles ao contrário dos outros clubes da capital, e mesmo assim nem um nem outro ganham grandes títulos, claramente devem ser considerados menos históricos que sei lá, Bologna ou Génova.

Ironicamente os ultras da Roma são hoje em dia de extrema-esquerda e os da Lazio de extrema direita, as voltas que a vida dá.

Meio_metro

Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.
ele disse isso? Hoje?

tnlemos

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Abril de 2021, 10:17
A lógica do Florentino é: eu ganho mil, mas, tenho direito a ganhar mais porque quero gastar 3000. Não é sustentável eu continuar a ganhar mil. Não se questiona se não deveria começar por adequar os seus gastos à realidade económica que tem. O mundo tem que servir o que eu quero. É todo um egocentrismo inacreditável.
É ridiculo e as entidades reguladoras das regras e da competitividade das provas têm que por fim a isto, o que em Portugal seria a FPF e a Liga, lá fora a UEFA.

E por muito que nos custe, vários de nós defende ou já defendeu o mesmo para o Benfica em termos nacionais, e eu embora já estivesse desse lado, de há uns anos para cá que penso de forma diferente...

Tem que se recompensar muito mais os Bragas desta vida do que os meninos especiais da turma, filhos de familias ricas, como tradicionalmente os Sportings e os Arsenais...

O Real Madrid está mal??? Endireite-se e aprenda com os erros... Não é com mais previlégios que vai aprender, vai mas é arrastar os outros todos para a sua megalomania. O mesmo para o Benfica este ano, ou para o Porto nos anos anteriores. O Benfica fez tudo errado este ano, apostou no ano errado e sobretudo no cavalo errado (treinador), que aprenda e rápido... Não deve ter benesses só porque é o Benfica.

Barcelense1994

Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Eu pensava que estavas a gozar mas fui procurar e é mesmo verdade.
Esse cabrão disse mesmo isso sobre o porquê de criar SuperLiga.
Minha nossa, estes gajos não tem puta vergonha nenhuma.

N1c0

Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.

Muito puto também prefere ser youtuber do que ir trabalhar para as obras. Quem vai construir casas no futuro?

Isto é um problema geracional, global e educacional... e a solução não passa por uma superliga. Isso é uma desculpa esfarrapada que arranjaram quando a única motivação era obviamente o dinheiro.

nfgl

Pois é, o futebol é um fenómeno nacional.
E nós por cá somos anualmente rapinados pelo resto da Europa dos melhores que cá temos.

O futebol é um fenómeno nacional, mas temos que ir ver a bola numa noite de janeiro às 21 porque as 15 estão reservadas para o futebol inglês.


nfgl

Citação de: Eusébio10 em 21 de Abril de 2021, 10:24
Citação de: Alphanumeric em 21 de Abril de 2021, 10:14
Tao falidos, gastem menos dinheiro. Não contratem os melhores jogadores, deixem os melhos ficarem espalhados por vários clubes. Quem não tem dinheiro não tem vicios. Puta que os pariu.

Não aceito.

Quero um gastar 1000M num estádio.

200M no Mbappe e 150 no Haland e é já está época.

Mas nós competimos com um rival assim, à escala, e não há drama.

diplomat

Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 10:28
Pois é, o futebol é um fenómeno nacional.
E nós por cá somos anualmente rapinados pelo resto da Europa dos melhores que cá temos.

O futebol é um fenómeno nacional, mas temos que ir ver a bola numa noite de janeiro às 21 porque as 15 estão reservadas para o futebol inglês.


Eu só fã dessas noites frias no estádio!
Um frio do CRL! Agasalhado até á ponta dos cabelos, é ótimo!

N1c0

O amadorismo daqueles gajos não pára de me espantar. Ontem, mesmo depois de toda a gente perceber que a Superliga tinha morrido, fazem aquele comunicado não formatado a dizer que vão seguir em frente na mesma.

Hoje já vem o Agnelli sugerir que morreu tudo.

Tudo feito em cima do joelho.

tnlemos

Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:19
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 10:15
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:08
Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 10:03
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 09:59
Citação de: pexim em 21 de Abril de 2021, 09:07
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 01:58
Citação de: iKatz em 21 de Abril de 2021, 01:37
Citação de: Gottschalk em 21 de Abril de 2021, 01:17
Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:14
Citação de: kramxel² em 21 de Abril de 2021, 01:12
Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:10
Citação de: kramxel² em 21 de Abril de 2021, 01:05
Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:04
Isto ainda vai terminar numa Champions em que determinados clubes só entram numa fase mais adiantada da competição, tipo Mundial de Clubes, deixando a classe média a degladiar-se entre si por uma ou duas vagas nessa fase

Não sei se te apercebeste, mas isso é o que já acontece hoje em dia.....


Até certo ponto sim, mas esses clubes continuam a ter que disputar a fase de grupos com jogos que eles consideram "menos apelativos". Ainda poderia ir para um nível mais acima em que clubes como o Real só entravam na competição a partir dos quartos, por ex

Eu sei, estava só a salientar que a actual Liga dos Campeões já tem 1001 cláusulas a favorecer os mais ricos.... não é a 100%, mas também já não tem a pureza de outros tempos.

Concordo. E a tendência vai ser de piorar. Ainda mais depois disto. Não tarda, teremos 6 equipas inglesas na Champions em prejuízo de equipas de campeonatos menos mediáticos

O modelo da UEFA para 2024 é basicamente uma espécie de ESL, sem ser formalmente fechado.

Para haver uma reformulação a sério do futebol profissional a este nível, era preciso uma revolução de fundo no próprio modelo económico que nos rege. Mesmo a LC, tal como ela é hoje, apresenta uma série de atentados à justiça e ao equilíbrio competitivo. A tendência desta denominada indústria de milhões é cada vez mais "plastificar", para usar um verbo que tem estado em voga.
concordo a 100% para mim todos os clubes que entrassem na liga dos campeoes deviam de ganhar a mesma quantia de dinheiro
Com todo o respeito um Apoel ou um Slovan ganhar o mesmo que um Real Madrid é simplesmente ridículo.

Quem gera interesse são os grandes tubarões e não os outros.
Os tubarões só são tubarões porque ganham mais dinheiro. É a pescadinha de rabo na boca. Se os mija na escada tivessem o mesmo dinheiro dos tubarões, se calhar o interesse mudava. Se um Apoel tiver o dinheiro de um Real, terá melhores jogadores, melhores resultados, mais adeptos e gerará maior interesse nos seus jogos.
Quem era o PSG há 10 ou 15 anos? O Chelsea? O City?
Porque é que hoje despertam interesse? Porque têm dinheiro! Repartam o dinheiro igualmente e o interesse será igualmente repartido.

Esses clubes por mais dinheiro que tivesse que mencionei continuariam a não atrair jogadores ou ter um campeonato interessante.

Esses três clubes foram comprados justamente por ter uma fanbase aceitável e alguma história no seu país onde competia juntamente com um campeonato atrativo.

Repartir dinheiro de forma igualitária só prejudica quem realmente traz adeptos.
Fazer caridade com o dinheiro alheio é fácil.

Repartir o dinheiro de forma igualitária, ajustando a recompensa à performance, foi o que trouxe a premier league para o topo das competições desportivas.
O dinheiro deve ser distribuído de acordo com a viewership do clube.
Não tem que haver cá nada igualitário e se o clube não for competitivo terá sempre as receitas ajustadas.
Ou seja, defendes algo que praticamente não permite a inversão dos panoramas, o "congelamento" dos históricos tal como estes clubes queriam?

Eu não defendo isso, tanto em Portugal como, e sobretudo, na Europa.

Recompensem os bons resultados melhor...
Se o clube continuar a ter maus resultados isso vai repercutir nas audiências e consequentemente no dinheiro recebido.


O Real perde audiencias, outros ganham... Para mim competitividade não é isso. Assim temos uma competição em que o Real vai ser sempre o maior por decreto, o especial da turma, permite-se que faça o que bem lhe apetecer.

Não posso defender isso. Nem nos mercados financeiros isso é assim... Mesmo que se olhe para isto cada vez mais como um mercado financeiro, isto é um desporto na sua genese e é esse o produto que as pessoas compram.

Chairman

Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 10:28
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.

Muito puto também prefere ser youtuber do que ir trabalhar para as obras. Quem vai construir casas no futuro?

Isto é um problema geracional, global e educacional... e a solução não passa por uma superliga. Isso é uma desculpa esfarrapada que arranjaram quando a única motivação era obviamente o dinheiro.
Normal que queiram ser Youtubers. alguém gosta de ter um trabalho onde tens de trabalhar?

pica_foices

Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

isso é verdade.
já aqui tinha sido falado isso no fórum várias vezes.

basta tb relembrar o artigo do Pedro Ribeiro em que relembrava uma história contada por treinadores em que os atletas da formação de 1 dos 3 grandes não tinham visto nem sabiam que tinha ocorrido um barcelona vs real no dia anterior
https://maisfutebol.iol.pt/opiniao/falar-de-bola/o-futebol-ja-foi-mais-tecnico

no dia seguinte o treinador perguntou quem tinha visto... e apenas 1 ou 2 tinham visto

Marco Júnio Bruto

Vejam o discurso que o De Zerbi, do Sassuolo, fez ontem a repudiar esta merda da Superliga.

Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=Npvfvx6ZGG0

Sereno, sem histerismos, mas a dizer tudo. Que isto é um autêntico golpe de Estado. Que os gajos que anunciaram isto parecem mafiosos, gajos que se movem pela calada da noite. Lembra a alguém anunciar uma coisa desta importância com um comunicado à meia-noite, enquanto as pessoas honestas dormem?

E diz uma coisa simples, mas fundamental: «Isto é como dizer aos filhos dos operários que nunca poderão ser médicos.» Que o futebol é sonho. Diz que, em miúdo, era adepto do Brescia. O Brescia estava quase sempre na segunda divisão, mas ele sonhava vê-lo na primeira. E, quando o Brescia conseguia subir, ele sonhava vê-lo chegar à qualificação para a taça UEFA. Diz que os poderosos argumentam que o mundo mudou, mas que isso não pode servir de desculpa para espezinhar os direitos e os sonhos legítimos da maioria. Tudo dito.