SuperLiga Europeia

Zetuga

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2021, 15:30
Citação de: Meio_metro em 01 de Fevereiro de 2021, 15:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2021, 15:24
Citação de: Meio_metro em 01 de Fevereiro de 2021, 15:22
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2021, 15:17
Citação de: Meio_metro em 01 de Fevereiro de 2021, 14:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2021, 14:06
Citação de: NT em 31 de Janeiro de 2021, 23:07
Que avance. Mas fechada e com os clubes banidos das competições locais. Uma liga para os milhões das TVs, outra para os adeptos da bancada, da discussão com os amigos e os colegas de trabalho.
Se calhar teriam uma surpresa ao fim de uns anos.

Claro que sim amigo.

O pessoal gosta é de discutir jogos com o Tondela, o Rio Ave e o Moreirense.

Querem lá saber de um Real, City ou Bayern.

Enfim
Se o futebol dor paixão...
Se for um espetáculo puro e duro como os desportos nos EUA então a liga europeia faz sentido... Agora futebol paixão não será... Aliás cada vez há menos disso...



Amigo a paixão é alimentada por epopeias, grandes jogos, vitórias heróicas, é alimentada por jogos como o De Highbury, de Leverkusen ou Marselha. Por jogos como o 6/3 de Alvalade. Não por 10/0 ao Nacional ou uma taça ganha ao Paços de Ferreira.
Tretas...

A paixão nasce da luta interna... Eu sou benfiquista a ir ver o Gil Benfica, braga Benfica, Penafiel, Leixões, Rio Ave...

E 10 a 0 aconteceu uma vez... O normal não é isso...

Mas continuem nessa luta... Aliás o pessoal com menos de 20 anos liga imenso ao futebol realmente...

Olha eu sou Benfiquista e vi esses jogos todos e hoje por hoje quero que se foda os jogos de cêpos de liga portuguesa. Dá sono.


Vias outro jogo em vez de ver o Benfica?

Como é óbvio.

Há muito que raramente vejo um jogo inteiro do Benfica. Cansei. Saturei de ver cêpos e de ouvir desculpas de merda.

Antigamente sofria por antecipação, sonhava com os jogos, tremia sem controlar o stress seja no estádio, seja frente á TV. Hoje por hoje é igual ao litro. Porque isto não é o Benfica. Há muito que deixou de ser e sinto zero identificação com este Clube refundado e com os valores que não tem. Para não acrescentar que tenho zero de orgulho no que o Benfica se tornou. Ganhar, perder faz parte é futebol, mas quando eu cresci e aprendi a Amar o Benfica, mesmo quando se perdia havia orgulho na garra, na atitude, na dignidade dos nossos. Hoje por hoje existe zero disso, zero e é espelho de quem o dirige.

Foste convertido. E' de adeptos assim que a Superliga precisa.

Meio_metro

Citação de: mojo_j0jo em 01 de Fevereiro de 2021, 15:38
Citação de: Fanatic7 em 01 de Fevereiro de 2021, 15:32
Vocês estão a falar como se fosse uma certeza absoluta que esta liga se vai realizar, eu tenho serias duvidas, com a FIFA ameaçar banir para a vida todos os jogadores que participarem na superliga das competições oficiais FIFA com o Campeonato do Mundo e da Europa, etc, vai haver muitos jogadores a fugir dessas equipa, representar o pais numa grande competição é o expoente máximo de qualquer jogador.

A super liga não vai avançar, mas irá avançar uma nova champions que irá dar mais cash e protagonismo aos gajos que têm interesse na super liga, acho que irá acabar assim.


Claro...

Isto vai ser assim até matarem as ligas internas....

TFFS

Sou absolutamente CONTRA esta competição. No entanto, não estarmos presentes nem cogitados é culpa da manada de incompetentes que nos "gere"

Meio_metro

Citação de: TFFS em 01 de Fevereiro de 2021, 15:40
Sou absolutamente CONTRA esta competição. No entanto, não estarmos presentes nem cogitados é culpa da manada de incompetentes que nos "gere"
É exactamente isso que sinto

Pontix

Uma competição que não tem como critério o mérito, mas o dinheiro, não me fascina. Não gosto do modelo competitivo que inclua lugares garantidos a determinadas ou a todas as equipas.

mojo_j0jo

Citação de: Meio_metro em 01 de Fevereiro de 2021, 15:36
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2021, 15:30
Citação de: Meio_metro em 01 de Fevereiro de 2021, 15:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2021, 15:24
Citação de: Meio_metro em 01 de Fevereiro de 2021, 15:22
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2021, 15:17
Citação de: Meio_metro em 01 de Fevereiro de 2021, 14:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2021, 14:06
Citação de: NT em 31 de Janeiro de 2021, 23:07
Que avance. Mas fechada e com os clubes banidos das competições locais. Uma liga para os milhões das TVs, outra para os adeptos da bancada, da discussão com os amigos e os colegas de trabalho.
Se calhar teriam uma surpresa ao fim de uns anos.

Claro que sim amigo.

O pessoal gosta é de discutir jogos com o Tondela, o Rio Ave e o Moreirense.

Querem lá saber de um Real, City ou Bayern.

Enfim
Se o futebol dor paixão...
Se for um espetáculo puro e duro como os desportos nos EUA então a liga europeia faz sentido... Agora futebol paixão não será... Aliás cada vez há menos disso...



Amigo a paixão é alimentada por epopeias, grandes jogos, vitórias heróicas, é alimentada por jogos como o De Highbury, de Leverkusen ou Marselha. Por jogos como o 6/3 de Alvalade. Não por 10/0 ao Nacional ou uma taça ganha ao Paços de Ferreira.
Tretas...

A paixão nasce da luta interna... Eu sou benfiquista a ir ver o Gil Benfica, braga Benfica, Penafiel, Leixões, Rio Ave...

E 10 a 0 aconteceu uma vez... O normal não é isso...

Mas continuem nessa luta... Aliás o pessoal com menos de 20 anos liga imenso ao futebol realmente...

Olha eu sou Benfiquista e vi esses jogos todos e hoje por hoje quero que se foda os jogos de cêpos de liga portuguesa. Dá sono.


Vias outro jogo em vez de ver o Benfica?

Como é óbvio.

Há muito que raramente vejo um jogo inteiro do Benfica. Cansei. Saturei de ver cêpos e de ouvir desculpas de merda.

Antigamente sofria por antecipação, sonhava com os jogos, tremia sem controlar o stress seja no estádio, seja frente á TV. Hoje por hoje é igual ao litro. Porque isto não é o Benfica. Há muito que deixou de ser e sinto zero identificação com este Clube refundado e com os valores que não tem. Para não acrescentar que tenho zero de orgulho no que o Benfica se tornou. Ganhar, perder faz parte é futebol, mas quando eu cresci e aprendi a Amar o Benfica, mesmo quando se perdia havia orgulho na garra, na atitude, na dignidade dos nossos. Hoje por hoje existe zero disso, zero e é espelho de quem o dirige.
Estas a misturar tudo..  E a situação actual com o normal...

O pessoal fala no Bayern e bem... Mas 90% da população não conhece um jogador... Não lhes diz nada a não ser terem visto 3 ou 4 jogos lolo... O campeonato italiano conhecem os nomes e agora a Juventus porque está lá o Ronaldo mas uma pequena minoria segue aquilo... Mesmo a liga inglesa que tem forte ligação a Portugal é em larga medida desconhecida tirando 4 ou 5 equipas.... Basta falar com pessoal para perceber isso...

Por muito manhoso que sejam os jogos do Benfica e por vezes nem ver o jogo completo, eu nunca pagaria para ver uma competição sem o Benfica.

E acho que esse modelo na europa, pelo menos nos próximos 20 anos ainda não pega. Quem hoje tem 30 anos, ainda sabe que é um futebol virado para a paixão clubistica, e é essa malta que consome e paga por futebol. Porque se estão à espera que sejam os putos de menos 20 anos para sustentarem a coisa, estão bem lixados, ainda deixam é o futebol falir.

Na europa não acredito minimamente que as pessoas sigam uma liga sem os seus clubes estarem lá. Agora na China, Arabes e States, sem dúvida... só têm é que depois perceber se querem jogar para eles, ou para os europeus. O maior mercado ainda acaba por ser o Europeu. Porque é que raio um francês ia pagar um canal por cabo para só ver o PSG se o seu clube for outro? ou um Alemão que não seja do Bayern ou Dortmund pagar para ver clubes que não os deles? Mesmo os ingleses, iam perder receitas, pois eles apoiam os clubes locais. Espanha idem. Maior parte dos paises não é como em Portugal que os adeptos são só de 3 clubes.

A super liga talvez faça sentido num modelo para certos mercados, mas duvido muito que pegue no adepto de futebol europeu.

TFFS

Eu recuso-me a ver jogos de uma liga onde o Tottenham está em vez de um Ajax ou um Benfica, onde não há mérito desportivo mas sim financeiro, onde não há descidas.

LX

Erro estratégico brutal em o Benfica ter abdicado da sua dimensão europeia. Passamos de um clube que fazia parte da nobreza do futebol europeu, para um clube de segunda linha. Perdemos o comboio, e só podemos culpar a actual direcção, que sempre esteve mais enfocada a fazer negociatas e no betão só que visar o sucesso desportivo. Parece me claro que a haver um clube português convidado será sempre o Porto. E isso será a morte do Benfica.

AnotherDoom


bootscity

Sinceramente, a paixão pelo futebol está a morrer a olhos vistos. Não é só no Benfica.

Parece-me que vai eventualmente acontecer. Se acontecer duvido imenso que seja decidido através de mérito desportivo. Será decidido com base no tamanho dos mercados. Eles sabem perfeitamente que depois de entrar, ao fim de poucos anos o passado financeiro do clube será praticamente irrelevante.

É um modelo que lhes trás muito mais dinheiro.

Agora resta saber se querem fazer como a superliga europeia de basket em que os grandes continuam a jogar no seu quintal, ou um modelo NBA, em que apenas jogam uns contra os outros.

Pedro Neto

O Benfica não tem relevância desportiva a nivel Europeu. É um clube na parte de baixo da tabela da Segunda Divisão da Europa. Só não está na Terceira Divisão pelo seu passado.

Ghost.Of.Red

Citação de: LX em 01 de Fevereiro de 2021, 15:54
Erro estratégico brutal em o Benfica ter abdicado da sua dimensão europeia. Passamos de um clube que fazia parte da nobreza do futebol europeu, para um clube de segunda linha. Perdemos o comboio, e só podemos culpar a actual direcção, que sempre esteve mais enfocada a fazer negociatas e no betão só que visar o sucesso desportivo. Parece me claro que a haver um clube português convidado será sempre o Porto. E isso será a morte do Benfica.

Mas qual segunda linha?

O Benfica é terceira divisão europeia

Ghost.Of.Red

Citação de: Pedro Neto em 01 de Fevereiro de 2021, 20:50
O Benfica não tem relevância desportiva a nivel Europeu. É um clube na parte de baixo da tabela da Segunda Divisão da Europa. Só não está na Terceira Divisão pelo seu passado.

Lamento, mas acho que já estamos na terceira europeia.


Mestre30

Citação de: Meio_metro em 01 de Fevereiro de 2021, 15:40
Citação de: mojo_j0jo em 01 de Fevereiro de 2021, 15:38
Citação de: Fanatic7 em 01 de Fevereiro de 2021, 15:32
Vocês estão a falar como se fosse uma certeza absoluta que esta liga se vai realizar, eu tenho serias duvidas, com a FIFA ameaçar banir para a vida todos os jogadores que participarem na superliga das competições oficiais FIFA com o Campeonato do Mundo e da Europa, etc, vai haver muitos jogadores a fugir dessas equipa, representar o pais numa grande competição é o expoente máximo de qualquer jogador.

A super liga não vai avançar, mas irá avançar uma nova champions que irá dar mais cash e protagonismo aos gajos que têm interesse na super liga, acho que irá acabar assim.


Claro...

Isto vai ser assim até matarem as ligas internas....
Matam o futebol.

Caguei a partir daí.

Pedro Neto

Desportivamente sim, já na Terceira Divisão mas Financeiramente o Benfica ainda está na Segunda Divisão Europeia.