SuperLiga Europeia

bmuc79

Citação de: Esbutenado em 19 de Abril de 2021, 13:00
https://www.youtube.com/watch?v=YinDvtBCX0I

Ouçam isto com muita atenção, informação obtida pela Sky Sports junto de um diretor de um dos 6 clubes ingleses:

- "Our primary job is to maximize our revenue and profits. The wider good of the game is a secondary concern". Ganância no seu estado mais puro.
- Os clubes ficam mais do que felizes pelos seus jogadores não competirem pelos seus países, porque assim têm menos jogos e não se lesionam.
- Num modelo de coexistência desta Superliga Europeia e premier league, o foco estaria na superliga e nos jogos da premier league alinhavam com os jogadores suplentes e reservas.
- O tal diretor "This is not civil war, this is nuclear war"
- O dono de um dos 6 clubes ingleses está disposto a abandonar a premier league por troca com esta superliga

Fdx, isto é o nojo mais supremo que alguém pode meter. É a destruição completa do futebol que conhecemos e que crescemos a gostar.
Espero bem que o Benfica não  tenha sequer a mínima ideia de ficar associado de forma alguma com esta merda de superliga.

Claro, alguma coisa é preciso fazer porque é impossível continuar com tanta competição, com tantos jogos.
A CL há muito deixou de ser um torneio como no formato TCE a eliminar, já é uma espécie de campeonato.
Os clubes já perceberam onde se geram mais receitas, quais os jogos com mais assistências e mais receitas geram por terem mais interesse.
No Brasil estão a ter o mesmo tipo de discussão e estão a pensar acabar com os campeonatos estaduais...
Na base disto estão dois problemas, excesso de jogos e receitas.

Jyzaks

Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 12:51
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 12:47
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 12:46
Se for bem feito a superliga (impondo limites aos orçamentos de salários entre outros) será mil vezes mais interessante que a champios.


Essa Superliga que estás a pensar é precisamente tudo aquilo que este grupo de 12 clubes não quer

Pensava que era tipo NBA.

É tipo NBA apenas no conceito de liga fechada.

Temos de saber mais, pois se for assim não vão ter receitas suficientes para manter o formato. E isso é um mau negócio.

Saveloy

Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 12:41
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 12:28
Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 12:26
Se os alemães e os franceses se mantiverem firmes fica difícil reunir os 20 clubes que dêem uma dimensão realmente europeia à prova.

Isso para mim é uma evidência.

E, nesta perspectiva, se não existirem mais clubes dos três países envolvidos (seria ainda mais absurdo) é evidente que o Benfica entra claramente nos principais candidatos às oito vagas restantes.

E numa posição de destaque. Apenas Ajax e Porto, por motivos diferentes, podem estar no patamar do Benfica.

Daí não me admirar nada que as cabecinhas do Vieira e do DSO andem com ideias.

Como é que o Benfica seria dos próximos? Não temos o dinheiro, a influência ou sequer os resultados recentes. Temos só história que obviamente não vale nada quando vemos quem lá anda.

E felizmente, porque não seria pela nossa direcção que estaríamos do lado certo da História.

Diz-me que clubes fora dos Big Five tem maior dimensão desportiva e financeira que o Benfica.

Esse foi o meu pressuposto. Não entrarem alemães e franceses, nem mais clubes de Inglaterra, Espanha e Itália.

Simplesmente não há. Só Ajax e Porto são comparáveis, e por motivos diferentes.

Financeira? Que tal clubes russos com dinheiro do petróleo? Ou os turcos que têm sempre dinheiro para pagar salários milionários? E rapidamente vão buscar mais clubes ingleses/espanhóis do que olham a ligas periféricas.

kino

Os clubes hoje em dia estao cheio0s de dirigentes estilo vieira que nem sequer adeptos do clube são e que nem sequer sabe, as raizes da fundação dos mesmos.
Muitos dos fundadores de grande clubes que pertenciam a classe operaria hoje em dia corariam de vergonha com o que estao a fazer aos clubes que eles fundadores com tanto esforço e dedicação.
O futebol morreu, esta superliga e o prego que faltava no caixao.

Red Zeppelin

Citação de: pcssousa em 19 de Abril de 2021, 13:12
Citação de: serebotna em 19 de Abril de 2021, 13:07
Citação de: Aka em 19 de Abril de 2021, 13:05

Mas o Benfica deve pronunciar-se porquê? Daqui a bocado até o Portimonense tem de o fazer.

Como clube histórico do futebol europeu só lhe fica bem. Se até o Dortmund o fez..

Pá, depois do tweet do Marinho não há grandes dúvidas de que pelo menos o Vieira conta entrar nisto.

Os adeptos têm a palavra.

No Benfica de Vieria, os adeptos não têm palavra nenhuma infelizmente.
Só à porrada talvez.

GloriosoSLB1904

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 13:11
https://twitter.com/CurtaVermelha/status/1384116735486291970

:estrelas:

Urge , fazer aqui uma sondagem para saber a opinião dos adeptos Sobre uma eventual entrada do Benfica na SL.

Infelizmente a minha opinião não é muito diferente.

Sou contra a SuperLiga, mas se ele for uma realidade e se firmar com sucesso, Benfica tem de estar dentro. Fora passaremos a um clube irrelevante no plano competitivo para todo o sempre.

24-7SLB

Citação de: Famous75 em 19 de Abril de 2021, 12:44
O Benfica ser convidado e aceitar era lindo.
Ter o mesmos direitos televisos e visibilidade que os maiores de Europa.
Poderiamos finalmente ambicionar qualquer coisa a sério.

Ambicionar a quê? Ser o Moreirense dos tubarões? Levar goleadas todos os fins de semana?

sbremoved_28408

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Abril de 2021, 12:57
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: Mercurio_10 em 19 de Abril de 2021, 12:35
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 12:32
Citação de: Aka em 19 de Abril de 2021, 12:28

Estarei enganado ou esta competição vai ser assim:

- Imaginemos que o Benfica não é um dos 15 fundadores mas chega lá pelas restantes cinco vagas de mérito desportivo (sabe-se lá como);

- O Benfica pode terminar em quinto, em terceiro, até mesmo vencer a competição, mas todos os anos vai lutar contra os outros quatro estarolas para permanecer na competição;

- O Milan termina todos os anos em último, mas continua lá ad æternum.

É isto?

Só saberemos isso quando forem revelados os critérios de apuramento dessas 5 vagas. Uma deve ser atribuída ao vencedor da prova europeia secundária (como acontece atualmente com a Liga Europa e no basquetebol europeu, que segue um modelo muito semelhante ao que é proposto para esta Superliga Europeia).

A única certeza que é os 15 clubes fundadores têm vaga garantida todos os anos, sim.

Se a competição tiver valores estratosféricos de entrada, a médio-prazo o nível dos outsiders vai ser ainda mais distante dos fundadores. Uma coisa é jogares com a garantia de centenas de milhões por ano, outra é suares para lá chegares uma vez em muito muito tempo.
Essa diferença já existe e vai ser maior no futuro se tudo continuar como está. É um processo irreversível.

As equipas das ligas periféricas já não têm hipótese de lutar com aqueles clubes. Já nem na Liga Europa conseguem fazer alguma coisa, quanto mais na Champions.

O futebol europeu precisa de mudar alguma coisa e não é o formato da Champions que foi hoje aprovado que vai provocar essa mudança.

Por isso é que este projecto não me mete tanto nojo como parece que mete a alguns, apesar de haver algumas coisas que me metem impressão. Acima de tudo acho que é importante que as pessoas acalmem a patareca, respirem fundo, vejam bem o que está a ser proposto e esperem por mais detalhes.

Está tudo bem claro.

Mas quais detalhes? Explica lá! Detalhes tipo, destruição em prol de 12 artistas?

"O projeto não me mete assim tanto nojo"! Só um bocadinho assim!

Deixa-me adivinhar... Se o Benfica entrar já não te mete tanto nojo.

Já podemos acalmar a patareca.


Ponto prévio: eu não gosto da ideia da Superliga Europeia. O que idealizo é um movimento totalmente oposto, com uma Champions mais aberta aos países periféricos e com tectos salariais (ou algo do género) que promovam maior igualdade de oportunidades para todos os clubes.

Mas isso é completamente irrealista. Aliás, o novo formato da Champions, que foi aprovado hoje,  faz com que os clubes das ligas periféricas sejam cada vez mais insignificantes na principal competição europeia de clubes. Se, atualmente, com 8 grupos de 4 equipas, é possível que clubes como Benfica, Porto ou Ajax possam chegar a uns oitavos de final, a partir de agora, com menos grupos, maior concentração das melhores equipas e mais jogos, esse sonho acabou. Nenhuma equipa das ligas periféricas vai passar a fase de grupos.

Por isso digo que a Superliga Europeia não difere tanto assim da Champions. Pelo menos na perspetiva de clubes como o Benfica.

+1benfiquista

Somos o gordinho na altura da escolha das equipas, à espera de ver se há lugar para a malta nem que seja na baliza...

netkingcool

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 13:12
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 13:10
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 13:09
Citação de: Aka em 19 de Abril de 2021, 13:05

Mas o Benfica deve pronunciar-se porquê? Daqui a bocado até o Portimonense tem de o fazer.

Benfica é um dos clubes mais relevantes fora das Big 5. Óbvio que tem de ter uma posição oficial.

Não, não tem.

Claro que tem. Benfica se acha que é um clube de elite vai ser afectado por este terramoto no futebol de elite europeu.

Um posição é uma questão de principio.

Se não foi convidado, não deve fazer as figuras tristes do Fócul. Se for convidado aí a decisão deve ser de acordo com os estatutos do clube, pois detem a maioria da SAD.

_19:04_

Citação de: maleitao em 19 de Abril de 2021, 12:44
Será que os sócios do Benfica terão alguma palavra a dizer, caso os dirigentes andem em conversas para aderir? 😶

:o

#devolveroBenficaaossócios 🤣
Só nos resta esperar que não caia convite

asaek1

Entrego o meu cartão de associado no dia em que o Benfica participar nesta aberração. Isto não é futebol. É ganância. É acabar com o desporto que aprendi a gostar desde miúdo.

jose99slb

Citação de: LindoVermelhoeBranco em 19 de Abril de 2021, 12:55
O Pinto da Costa é aquele gajo que ouviu falar de uma festa à qual gostava muito de ir, nunca chegou a ser convidado e foi dizer a todos os amigos e conhecidos "falaram-me, mas nem chegaram a convidar porque eu não estava interessado em ir"....
Eu uma vez ia papando a Monica Bellucci mas no fim de contas acabou por não acontecer.
Não foi por não a conhecer pessoalmente e eu ser feio como um bode, não, nada disso, foi apenas e só porque não houve grande vontade da minha parte no momento.
Esta merda dos porcos é igual

Baron_Davis

o bairrista e o ceo lagartixa a pensar nos 350M de entrada  :drool: :drool: :drool:

Famous75

Citação de: jv88 em 19 de Abril de 2021, 12:46
Citação de: Famous75 em 19 de Abril de 2021, 12:44
O Benfica ser convidado e aceitar era lindo.
Ter o mesmos direitos televisos e visibilidade que os maiores de Europa.
Poderiamos finalmente ambicionar qualquer coisa a sério.

ambicionar o quê?
se a decisão for excomungar os clubes participantes de todas as competições, ias ambicionar o quê mesmo?

Ambicionar ter uma grande equipa, grandes jogadores a querem vir jogar para cá. Coisas impossíveis no nosso campeonato e com este orçamento