SuperLiga Europeia

Barcelense1994

Citação de: dsousa em 19 de Abril de 2021, 13:58
Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 13:47
Citação de: dsousa em 19 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: BernaMG em 19 de Abril de 2021, 13:26
Se a champions perder estes "tubarões" vai me dar muito mais prazer de ver sinceramente, vai haver maior equilibrio. Que se lixem esta empresas do futebol

Mas o futebol atual não está uma merda? Parece que estou a defender uma liga assim, coisa que não estou nestes moldes.

Mas algo tem de mudar, o futebol que vocês vivem e falam era o do século passado, neste século já é um desporto dos clubes ricos e cada vez maior será o fosso.

E até se pegarmos no futebol em geral, sempre foi construído em alicerces de assimetrias enormes, raramente em prol da competitividade. Quantos clubes diferentes ganhar a Liga portuguesa? Só isso diz tudo.

O pessoal fala em meritocracia, competitividade, Bla, Bla. Só me faz lembrar a classe social alta, alta a dizer que tudo o que conquista ao longo da vida é por mérito vs a classe baixa-media. Quando depois vamos a ver e o "jogo da vida" está inviesado logo á nascença com um sem número de benefícios, vantagens, oportunidades, portas abertas. No futebol e as equipas grandes vs as pequenas é igual.

Ficam lixados por serem ligas fechadas, mas qual é a competitividade na global com o que existe atualmente? O campeonato ganham sempre os mesmos 3, na Champions os mesmo 5-6 e isto está cada vez pior e mais desigual.

O facto de numa liga assim, não haver uma diferença descomunal entre os primeiros lugares e os últimos em termos de investimento, as vezes até se oferecem mais benefícios em quem fica nos últimos lugares, só tenta equilibra um pouco o jogo.

Preferia muito mais uma primeira liga, com equipas que sabem que não podem descer e podem assim arriscar projectos de crescimento sem estarem constantemente a pensar que podem descer, do que assim. Até porque depois surgem equipas sem quaisquer condições de estádios, treinos, sem adeptos, fazem uma ou duas épocas e lá caem de novo... Entretanto dúvidas, ordenados em atraso e por aí fora...

Já agora para quem não sabe, na NBA, também existe a G league, como não existem 1001 campeonatos acessórios, surge tb um interesse muito maior nas equipas de escolares e universitárias e por aí fora.

Com o que tem de bom e claro tb coisas más.

Acho que esta ideia da Superliga pelo menos mexe com o horrível status quo do futebol atual, que digam o que disserem é meio degradante, não competitivo e um dos locais mais fáceis de lavar dinheiro e haver corrupção.

Quando tens equipas de uma primeira liga, no desporto mais adorado do país e nesse jogo nem 1000 pessoas estão, muitas vezes com bilhetes de borla. Isto quer dizer o quê?

Tens noção que esta liga é composta por clubes pertencentes a milionários, financiado por um mega banco americano, com os direitos televisivos a serem aos yankees, árabes e asiáticos e a cagar de alto para os verdadeiros adeptos?
Se a UEFA e FIFA são corruptas que chegue, esta SuperLiga é a maior maquinaria de lavagem de dinheiro e compra de influência que irá haver.

Qual foi a parte de não defende uma liga assim nestes moldes que não leste?

Como é óbvio o interesse por trás ali é financeiro, as próprias equipas escolhidas não representam igualdade territorial nenhuma.

Só acho que isto já devia ter sido pensado e com tempo e organização. Se calhar até numa liga muito mais similar a uma liga dos campeões, onde quase todos os paises tem de estar envolvidos, com grupos durante a época com muito mais jogos e jogos fora do grupo e depois uma versão final ou nem em PO.

Um/duas equipas por país.

E com real distribuição de financiamento com os últimos lugares tb a ter benéficos para se rerguerem.

O futebol atual não é competitivo. Boa gostamos todos é de estar nas equipas que ganham e ponto. Viver as vitórias frequentes. Isto notasse tanto que nem sequer consegues aceitar que as vezes temos de ter 2/3/4 épocas para nós reerguermos e sermos competitivos, pedimos logo despedimentos e afins. Por mim falo.

Só de pensar que as equipas da Championship tem um poder económico como as 3 melhores equipas em Portugal, diz tudo sobre a competitividade do futebol europeu lol

Isso tinha nome antes: Taça dos Clubes Campeões Europeus!
A solução, para mim, era voltar ao modelo antigo das competições europeus e distribuir o dinheiro de forma igualitária entre todos.

Baron_Davis

a uefa e a fifa estão fudidas com isto pq vão deixar de mamar à grande

ou alguém acredita nas patacoadas da solidariedade e justiça no futebol

para fazer mundais de clubes com 20 e tal equipas ou mundiais no qatar já não havia problema

tomar por saco...

netkingcool

Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 13:58
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 13:56
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 13:53
https://twitter.com/fabrizioromano/status/1384126392623714310?s=21

UEFA's Alexander Ceferin confirms: "The players that will play in the Super League will be banned from playing in the World Cup and Euros. Ceferin. They will not be allowed play for their national teams".


é, os advogados vao adorar esta

Não me parece que haja aqui qualquer questão legal... A organização decide quem se pode inscrever.

Era o que faltava um desportista não poder representar a selecção. Era o fim das selecções. Claroa que os Gomes continuavam a tentar jogar para poderem mamar, mas penso que rapidamente percebiam que era o fim do tacho.

RedHeart_95

Eu sinceramente quero que esta merda avance.
Para bem do futebol europeu, isto tem de avançar.
Há quantos anos não existe competividade nas provas europeias?
Já viram o que seria terem ano a ano novos campeões europeus?
Sem estes 12 é quase como uma lufada de ar fresco, estes 12 clubes são o cancro do futebol actual, por mim bem que se podem foder sozinhos na superliga.
Claro que o Bayern e o PSG cá continuam, mas existe mais probabilidades de clubes irem mais longe contra 2 monstros do que com 14.


GloriosoSLB1904

Citação de: dvck em 19 de Abril de 2021, 13:59
Isto não vai avançar desta forma. UEFA e clubes vão ambos e recuar e encontrar-se a meio termo, como em qualquer negociação. Estes clubes podem aceitar participar numa "nova Champions", organizada pela UEFA, com novas regras e mais dinheiro. Tudo tem um preço.

Ou evolui para algo que acontece no basquetebol europeu. Uma competição de elite semi-fechada e oficialmente aceite.

Diogo20

Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:17
Superliga é o futuro, goste-se ou não.

E o pessoal só está lixado porque ninguém nos quer lá, senão andava tudo a dizer que era um prestígio.
Prestígio é ser saco de pancada como temos sido na Champions? Isto é uma afronta face aos valores no que o futebol foi criado.

GuilhermeMFC

Vai correr muita tinta hoje. Só jogadores, clubes e ligas a recusarem esta pouca vergonha.

Edd

O englando do Bruno.

Tremendo <3

Kurt Cobain 10

Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 13:57
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 13:55
Olha o Ronaldo se continuar na juve , já não pode ir ao euro nem mundial

https://twitter.com/CabineSport/status/1384127423504031750

Nem o João félix...

demonstra bem a gentinha que andas pelas uefas e fifas, apesar de eu não acreditar que isso alguma vez aconteceria.
Deixa de me citar ok ? Tu sendo fanático do vieira , só poderias ter essa opinião...

OmarLittle

Citação de: pipi em 19 de Abril de 2021, 14:01
Estao a ver os jogadores que represenram os clubes da SuperLiga?

Agora tentem imaginar um Europeu e um Mundial sem eles!!

Acho que toda a gente percebe isso.



Eterno Benfica

Citação de: OmarLittle em 19 de Abril de 2021, 13:49
Citação de: pcssousa em 19 de Abril de 2021, 13:49
Citação de: RAFL em 19 de Abril de 2021, 13:48
Citação de: SLBRulez em 19 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 13:45
O porto e sporting já reagiram a isto . Estou à espera da reacção do Benfica  ::)
Parece claro que a nossa direção quer entrar nisto.
quer...mas não vai ser convidada

Já foi.
?

A resposta só pode ser uma.
O Marinho fez um post nas redes sociais a aprovar esta Superliga.

Diria que é certo que fomos convidados e aceitamos.

rsd

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 14:00
by Bruno Fernandes



Não tires um cursozinho de inglês que não é preciso.