Taça UEFA 1ª Elim. 1ª Mão: SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica, 18Set. Qui. 20h15 *Sporttv1*

SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica

Taça Uefa


SSC Napoli: Navarro, Gargano, Paolo Cannavaro, Santacroce, Contini, Maggio, Blasi, Vitale, Marek Hamšík, Lavezzi, Germán Denis
Treinador: Edy Reja
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Kostas Katsouranis [55m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [46m]), José Antonio Reyes, Ángel Di María (Nuno Gomes [63m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Golos: David Suazo (16), Luisão (59)

Solid

Citação de: AlexVentura em 18 de Setembro de 2008, 22:07
Citação de: Solid em 18 de Setembro de 2008, 22:05
Que equipa de caga saiu-me este Nápoles. Não vou dizer que não sabe jogar mas fdx:
- 3 remates, 2 bolas desviadas, 3 golos.
- 2 vermelhos a mostrar.
- 1 penalti a nosso favor

Que venha a segunda mão, acredito que vamos passar.  O0
O0
Sim, tens razão são 2.  :)
Não achei que houve penalti. Houve dois momentos com Sidnei, o segundo não me pareceu e o primeiro foi lei da vantagem que resultou golo. Mas é só a minha opinião.  O0

pmmp20

Citação de: VanBasten em 18 de Setembro de 2008, 22:14
Quique diz que o unico jogador que percebeu o que ele queria, foi o Luisão. Se há outros 24 que não perceberam, o problema se calhar não está nos jogadores. A verdade é que, desde o jogo com o Estoril, eu venho a falar da permeabilidade do meio-campo...e esse problema mantem-se quase 3 meses depois. Está na horinha de corrigir determinadas coisas.

nao distorças as declraçoes... ele disse que o jogador que MELHOR percebeu o que ele queria foi o Luisao, nao disse que os outros nao perceberam... O0

trainmaniac

Concordo que se devia ter começado por uma táctica diferente... o 4-4-2 é das tácticas mais complicadas de afinar, mas quando entra nos eixos, é demolidora.

Luizinho474

Ouçam o que vos digo... Por causa dos «batoteiros» vamos pagar nós todos!

O Maritimo também já está a levar dose na Madeira!!

Il Piccolo Bomber

Considerações a tirar deste jogo:
Sidnei bons apontamentos (exibiçao positiva considerando k os 2 golos deles foram de ressalto)
Maxi hj n esteve bem
Carlos Martins no Benfica NAO por favor, nao é nem nunca será
Suazo boa promessa (a entrada que fizeram sobre ele é identica à do Bynia em Glasgow)
Yebda desapoiado o benfica estabilizou com a entrada de Katso
Léo ... aquela maquina
Reyes precisa de uns jogos no banco
De resto parece me acessivel a passagem do benfica, nao vi nada de especial neste napoles que nao possa ser ultrapassado por o benfica, bem organizado.
E a equipa em casa para dar cabo deles é
Quim
Maxi Luisao Sidnei Leo
      Yebda
Balboa    Amorim ou Aimar   Di Maria
    Suazo       Cardozo

Wampyro

Citação de: Magnusson em 18 de Setembro de 2008, 22:14
Epah, 7 jogadores novos no 11 inicial, estas merdas não são de um dia para o outro. HÁ matéria prima e eu estou disposto a dar tempo.

Nem mais.

Strömberg

Citação de: Alomaya em 18 de Setembro de 2008, 22:15
Bom jogo do Luisao e do Sidnei

se o quique ñ fosse tão acagaçado e percebesse d bola o sidnei tinha sido opçaõ ct os porcos e eles tinham levado n pacote!!!!

Roke_SLB

arbitragem vergonhosa... quando deviam ter acabado com 9 acabaram com 11...

heroisdomar

apesar da derrota gostei e estamos a ganhar equipa sidnei vai ser um monstro de futebolista!!!

Pingu

Citação de: JohnSheridan em 18 de Setembro de 2008, 22:13
A exibição foi miserável, convenhamos... na teoria percebe-se a ideia do Quique (alas rápidos para explorar os 3 centrais), mas o espanhol esqueceu-se do mais óbvio: em futebol, só se consegue jogar assim se houver posse de bola! E a verdade é que não houve nada disso! As bolas foram bombeadas consecutivamente para as costas dos defesas napolitanos e os alas nada ganharam com isso!
Aspecto bastante preocupante: para além de não conseguir construir, o Benfica perdeu imensas bolas em zonas proibidas, isto é, no seu meio campo defensivo e nas alas!  

De 0 a 10, a minha opinião sobre cada jogador:

Quim (5): ao contrário do que aconteceu num passado recente, este Quim cria-me ataques cardíacos. Muito mal nos lances pelo ar!

Maxi (6): este época foi o pior jogo que fez. Deu alguma permissão a defender (não é costume!) e não auxiliou nada no ataque.

Luisão (7): apesar de ter sido na zona central que apareceram os golos, não culpo tanto os centrais. Apesar de tudo, quando foi preciso Luisão esteve lá, seguro e autoritário, com o bónus de ter marcado o golo que abriu um pouco mais a qualificação.

Sidnei (8): confirmou aquilo que tenho vindo a dizer sobre ele; é forte, é inteligente, sabe sair com a bola controlada e é inteligente! Repito-me as vezes que quiserem, para mim este é bem melhor que o adorado David Luís!

Leo (6,5): tal e qual como Maxi, permitindo devaneios no seu lado defensivo, mas o 0,5 corresponde ao apoio que deu ao ataque.

Yebda (6): a bola quando chega ao francês pura e simplesmente pára! O homem fica a ver onde estão os restantes 21 jogadores, onde está o árbitro e as miúdas boas do estádio e só depois é que se lembra que tem de jogar à bola! Irrita-me o facto de não se livrar mais cedo da bola e o que lhe vale é a estampa física, porque de resto...

Carlos Martins (5): para mim, este também foi o pior jogo do Carlos Martins esta época. Mais lento do que o costume a soltar a bola, com medo de pisar terrenos mais avançados (o que se compreende, face à táctica de Quique) e sem coragem para chutar. Bem substituído!

Urreta (5): o puto não é ainda para estas andanças, amiguinhos... ou ganha rapidamente objectividade ou vai tornar-se um Di Maria!

Di Maria (4): sinceramente, pode ir já no pacote do Suazo! Este puto nunca mais cresce, nunca mais aprende que futebol é jogo colectivo! A inconsequência dele faz desesperar qualquer adepto e ele tem de aprender mais uma regra de ouro: no futebol também é preciso utilizar a inteligência, não é só toques de malabarismo! Oh Di, vê lá se aprendes com o Lavezzi ou lá como se chama o "marca de café" dos napolitanos!

Reyes (4): p.f. ler Di Maria com a agravante de este já ser mais velhinho! Ah, e outra coisa: relvado é diferente de piscina!

Suazo (8): gostei! Na 1º ocasião, marca, nas outras mostra que sabe jogar colectivamente. Esperemos que a lesão não seja grave, faz-nos muita falta!

Katsouranis (8): o grego entrou e o meio campo transfigurou-se para muito melhor! Eu queria aquela substituição ao intervalo, o meio campo precisava de se mostrar autoritário a defender a expedito ao lançar o ataque e o Katso tudo isso fez! Percebes, Yebda??

Nuno Gomes (7): esforçou-se e devia entrar muito mais cedo para o lugar do Di Maria! Penso que a dupla Suazo/Gomes é tacticamente e em termos de inteligência muito mais forte!

Balboa (7): deu (alguma) profundidade ao ataque, mas... ainda não provou rigorosamente nada!


Quanto à arbitragem, apenas este singelo comentário: o tipo do apito parecia tuga!! E com isto acho que me percebem!

O resultado foi muito melhor do que a exibição, tudo em aberto numa 2ª mão com, espero eu, Aimar e Cardozo (já pode jogar?)!


Concordo em quase tudo... boa análise... mesmo assim há aí tanta gente a dizer q o Reyes fez um grande jogo... mas axo q se ele se chamasse Reis já tinha feito uma merda de jogo... é a minha opinião... e dizem os mesmos q o katso fez mau jogo... o homem qd entrou o jogo virou a favor do benfica... mas é a minha opinião

jottab

Citação de: jcunha_slb em 18 de Setembro de 2008, 22:17
Concordo que se devia ter começado por uma táctica diferente... o 4-4-2 é das tácticas mais complicadas de afinar, mas quando entra nos eixos, é demolidora.
pois muitos criticam quique mas se ele conseguir impor o esquema do 4-4-2 com uma equipa bem afinada vai por o benfica a maneira. so que pra isto nao se necessita uma semana mas meses e meses e meses de trabalho e sempre insistir porque se de um jogo para o outro mudas tudo nunca vai evoluir um esquema.

Pedro84

Citação de: joaonunes em 18 de Setembro de 2008, 22:15
Citação de: Pedrinho84 em 18 de Setembro de 2008, 22:13
1- arbitragem vergonhosa! blasi expulso, no golo do Sidnei era penalty e expulsão e no lance do Suazo expulsão!
2- 3 golo do napoles irrisório! quim a mostrar de q fibra é feito...
3- Di Maria, uma nulidade!
4- Sidnei, Reyes e Suazo incansáveis! os melhores!
5- Di Maria, Balboa, Katso e Quim os piores!

na 2 mão espero um estádio cheio para podermos ultrapassar uma equipa difícil mas q não é melhor q nós!!
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Reyes ??  :coolsmiley:

Para mim foi dos piores em campo.

são opiniões... sempre q perdia uma bola era o único q se disponibilizava a recupera-la... a minha apreciação tem mais a ver com isso, porque de facto ele não jogou nada de especial... é mais por o esforço...

klik

Citação de: Il Piccolo Bomber em 18 de Setembro de 2008, 22:18
Considerações a tirar deste jogo:
Sidnei bons apontamentos (exibiçao positiva considerando k os 2 golos deles foram de ressalto)
Maxi hj n esteve bem
Carlos Martins no Benfica NAO por favor, nao é nem nunca será
Suazo boa promessa (a entrada que fizeram sobre ele é identica à do Bynia em Glasgow)
Yebda desapoiado o benfica estabilizou com a entrada de Katso
Léo ... aquela maquina
Reyes precisa de uns jogos no banco
De resto parece me acessivel a passagem do benfica, nao vi nada de especial neste napoles que nao possa ser ultrapassado por o benfica, bem organizado.
E a equipa em casa para dar cabo deles é
Quim
Maxi Luisao Sidnei Leo
      Yebda
Balboa    Amorim ou Aimar   Di Maria
    Suazo       Cardozo

:2funny: :2funny: :2funny: ;D

Se jogar com Yebda e C.Martins no meio já é arrujado atão jogar com Yebda aimar é suicidio!!!  ;D ;D

Strömberg

Citação de: heroisdomar em 18 de Setembro de 2008, 22:19
apesar da derrota gostei e estamos a ganhar equipa sidnei vai ser um monstro de futebolista!!!

..tens razão!!!

e bem precisamos pq o David Luiz já era, infelizmente!!!!

mais um buraco d nss departamento mérdico!!!

LeoG

Citação de: Magnusson em 18 de Setembro de 2008, 22:09
Pela 1ª vez desde há mtos anos, acho sinceramente que o que falta a esta equipa é tempo...

é quase suicídio pedir estabilidade no benfica. só acredito a sério num benfica à benfica quando se mantiver um treinador por 2 épocas completas. Sempre fui a favor da estabilidade na equipa, não me vou calar e ainda verei o tempo a dar-me razão.

quanto ao árbitro : acontece, já sabemos que não devemos esperar favores, uma benfica a sério teria ganho contra este napoles, com ou sem gamanços do árbitro. É revoltante ? Sim. Mas nós já sabemos do que a casa gasta, a melhor forma de combater as arbitragens é jogando de forma demolidora.

Carlos Martins Di María Reyes e Urreta simplesmente desiludiram, não serve para um benfica que se quer grande, eles seguramente saberão isso. Exige-se enorme coração para a 2a mão, se não houver qualidade, ao menos que haja sacríficio até à última hora. Espero que a lesão de suazo não seja grave, uma lesão grave na estreia seria uma entrada "à benfica". Uma palavra especial para o Sidnei, este moço pode ir longe, muito longe.

Quique elogia o "profissionalismo" de Katsouranis e critica a arbitragem, sobretudo pela permissividade e o "esquecimento" no lance do penalti não assinalado.