TdP. 3ª Elim. : GDR Monsanto 0 - 6 SL Benfica, 17Out. Sáb. 18h00 *TVI*

GDR Monsanto 0 - 6 SL Benfica

Taça de Portugal

GDR Monsanto: René, Mário Ruas, Ito, Filipe, Dani, Ba, João Martins, Bruno Matos, Paulo Sereno, Jamerson, Carlitos
Treinador: Vítor Alves
SL Benfica: Moreira, Ruben Amorim, Sidnei, David Luiz, César Peixoto, Javi García, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Felipe Menezes (Javier Saviola [62m]), Weldon (Miguel Vitor [74m]), Nuno Gomes (Mantorras [67m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Felipe Menezes (30), Carlos Martins (47), Carlos Martins (59), Javier Saviola (84), César Peixoto (89), Fábio Coentrão (90)

Tackle

Alterem pf a hora do jogo no post de entrada para não fazer confusão.

Cumprimentos

slb2tuga

meu onze

moreira

miguel vitor sidnei roderick miranda

ruben amorim

weldon carlos martins felipe menezes fabio coentrão

nuno gomes keirisson

saudações de paris

GamaUno

Bela Guttmann

Julio César
Luís Filipe   M. Vitor   Sidnei   Shaffer
Roderick
Amorim            Coentrão
Menezes/Martins
                                                                         Nuno Gomes
                    Weldon/Keirrison

XHITA

Três de olho na Taça

Jogo com Monsanto é janela de oportunidade para os menos utilizados e para os que ainda não foram chamados à competição.
São os casos de Miguel Vítor, Urreta e Mantorras.

Por Gonçalo Guimarães

Aguarda-se com expectativa a gestão que Jorge Jesus fará do grupo encarnado no jogo com o Monsanto, no próximo dia 17, a contar para a Taça de Portugal. Por um lado há um núcleo de jogadores que, desde o início da época, tem sido submetido a um enorme desgaste, face a um calendário muito preenchido. Por outro, algumas das águias estão ao serviço das respectivas selecções e chegarão naturalmente desgastados pela eventual utilização a que forem sujeitos e, no caso dos sul-americanos, pelas viagens intercontinentais. Há ainda aqueles que encaixam em ambos os cenários referidos, casos de Luisão, Ramires, Cardozo, Di María ou Aimar.

Ou seja, Jorge Jesus terá forçosamente de dar descanso a algumas das suas peças-chave, elevando-se a discussão ao degrau seguinte. Quem jogará?

Há desde logo três jogadores particularmente atentos à resposta: o central Miguel Vítor e os avançados Urreta e Mantorras. Um trio que não conta qualquer minuto de competição oficial.

Há ainda os casos de Roderick, Jorge Ribeiro e Balboa, mas que não são comparáveis: Roderick faz parte do plantel principal, mas é utilizado nos juniores; Jorge Ribeiro e Balboa foram reintegrados esta semana, em virtude de não ter sido arranjada colocação, mas não fazem parte dos planos de Jorge Jesus.

Candidatos não faltam

Se olharmos para os elementos que, já tendo jogado, contam poucos minutos, a lista de candidatos a defrontar o Monsanto é vasta: Carlos Martins, Weldon, Luís Filipe, Felipe Menezes, Sidnei, Nuno Gomes ou Keirrison, além dos guarda-redes Júlio César e Moreira. Não haverá lugar para todos, pelo menos no onze, pois rotatividade é uma coisa, revolução é outra. E esta última é perigosa.

força Benfica

O Benfica deu esta sexta-feira seguimento à preparação para o jogo com o Monsanto, relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Jorge Jesus orientou uma sessão à porta fechada.

Neste apronto não marcaram presença os 11 internacionais. Luís Filipe, Fábio Coentrão e Carlos Martins ainda trabalham limitados, enquanto Rúben Amorim já treinou sem limitações.

Jesus chamou os Juniores Tiago Ribeiro, Mário Rui, Fábio Carvalho, Alexsandro Silva, Rômulo Santos e Diogo Caramelo. O Benfica volta a trabalhar este sábado, às 10h30, novamente no Caixa Futebol Campus, sendo o apronto aberto ao público.

Berna®

Ruud

9 LAZY 9

Jonybel

Boas!

Estou convencido que vamos ganhar este jogo sem dificuldades. No entanto, há-que ter cuidado com este tipo de jogos e evitar cair em facilitismos. Se entrarmos com tudo, pode ser que o jogo fique resolvido cedo.

Eu vou ver jogo, já tenho bilhete! Vai ser um 3 em 1: Ver o meu Benfica ao vivo, na terra onde passei parte da minha infância e ver um amigo meu que joga no Monsanto.
Já agora fica a nota que o meu amigo chama-se Dani, camisola 3, faz as posições de defesa/médio esquerdo. Espero que ele esteja em dia sim e dê nas vistas, mas com o Glorioso a ganhar!!!

faneca_slb4ever

Está a dar o jogo de treino na BTV contra Carregado. Estamos a ganhar 2-0. Golos de Jorge Ribeiro e Keirrison.

g13

Eu so comecei a ver agora mas parece que o Balboa esta a fazer um bom jogo pelo menos 1 assistencia ja podia ter marcado 1 e esta a tirar boms cruzamentos

JM21